JBC relançará Sakura Card Captor em Edição Definitiva!

Notícia nova que não deveria ser tão nova assim? Mas quem liga? É Sakura! Podem comemorar! Seus problemas em achar a edição 1 acabaram!

Antes de divulgar a notícia (que já está mais que divulgada) eu pude constatar que ninguém (nem eu) visita o site da JBC que não seja o de mangás. Queria agradecer ao leitor Guilherme S. por nos ter dado a dica pela notícia.

No último dia 11 de Maio, a editora JBC publicou em seu site uma nota oficial sobre uma reportagem da mesma para a revista editorial. O link para a notícia pode ser conferido AQUI. Acho que ninguém deu muita atenção para a nota e deixou passar despercebido uma entrevista de um dos influentes da editora, Julio Moreno. Nessa entrevista, além de falar do mercado que a JBC ocupa desde 2001, citar os títulos de sucesso e todo o marketing, Julio ainda fala de uma grande novidade da editora para esse ano: Sakura Card Captor será republicado em formato de luxo! Isso mesmo, vocês não leram errado! Sakura voltará para nossas bancas e não será em meio-tanko, podem comemorar!

Segundo o publisher (o que faz esse cara afinal?) Sakura foi o título escolhido por se tratar do primeiro mangá lançado pela editora a 10 anos atrás. E ao que deu a entender, esse não será o único. Ele ainda disse algumas informações importantes e curiosas, como por exemplo que a JBC começou sua distribuição em Portugal e que os mangás já ocupam cerca de 40% do mercado de venda de quadrinhos no Brasil, um número louvável, convenhamos. Lá ele também confirma a estratégia da JBC de vender 10 títulos diferentes ainda esse ano… bem, quanto a isso temos que esperar. Vocês podem conferir a parte da revista em que Moreno fala sobre a JBC clicando na imagem ao lado ou conferindo toda a matéria disponível no link da própria JBC que eu disponibilizei acima.

Agora o que eu acho? Além de que fomos muito idiotas de não ter visto essa notícia antes. A JBC entra novamente pesado em busca do primeiro lugar no mercado brasileiro com esse anúncio. Sakura é um título importante, com muitos fãs e que servirá de base para dizer se as vendas serão satisfatórias ou não. Ponto para a editora que está sabendo se portar estrategicamente falando. Além disso, outros títulos dela estão para vir e com certeza mecherão com os ânimos do povo.

Nos Estados Unidos, Sakura ganhou uma versão Omnibus (3 volumes em 1) e no Japão o mangá conta com uma edição definitiva deluxe. Resta saber como será o formato escolhido pela JBC para o lançamento por aqui. Se seguir o padrão da Conrad com as edições de Dragon Ball e Vagabond, o resultado final será ótimo. Eu particularmente pago uma quantia maior num título “de luxo” sem problemas nenhum (eu já tenho a primeira coleção, mas vou comprar de qualquer maneira).  Também acredito que o título venha pelas mãos do selo “Graphic Novel” da editora que anda meio às moscas.

Lembrando que não temos definição de data, preço ou qualquer outro tipo de informação, mas na medida das notícias vamos colocar vocês a par da de tudo.

Já podem começar a rir das lojinhas da Liberdade e do Mercado Livre vendendo o volume 1 brasileiro por mais de 150 reais. Sakura está de volta! Só esperamos que não vire lenda como Densha Otoko ou os DVDs de Sailor Moon.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Nossa, que notícia boa!
    Com certeza vou comprar, espero que receba um tratamento bem legal e se forem mudar a tradução, que não encham de gírias como os mangás atuais da editora…

  • Que venham Yuyu, Kenshin, FMA, Shaman King, Inuyasha, Gunnm, Chobits, Video Girl, etc; em edição definitiva, ou pelo menos em formato tankobon! Que felicidade!

    Pela extinção dos meio-tankos! =D

    Em pensar que me desfiz da minha coleção de Sakura há uns 8 anos atrás e agora terei a oportunidade de comprar em uma qualidade melohor. Eita JBC!

  • Um mangá que eu queria ver em versão luxo assim era FMA.

    Bem, no Japão parece que em breve FMA terá um versão em luxo, então quem sabe a JBC não faz o mesmo aqui com a obra-prima da Arakawa-sensei?

    Sobre Sakura, contrariando a sociedade, não gosto do mangá.

    Ler o mangá depois de velha acabou com a minha infância em que o animê de Sakura foi um dos primeiros animês que assisti.

    • Infelizmente, parece que Fullmetal Alchemist teve vendas fracas… (por causa do formato ou não, não sei) Ainda mais por ser um título recente, as chances de republicar são mínimas, embora eu seja um dos que compraria.

      Se forem republicar algum outro título, o mais forte candidato seria Love Hina…

  • Denys Fantasma Almeida

    É uma notícia realmente interessante, ver Sakura de volta ao mercado seria fantástico, mas é importante que essa versão em formato de luxo seja algo realmente luxuoso. E não, a qualidade do selo “Graphic Novel” não seria o bastante. É esperar pra ver.

    Agora, essa reportagem é meio estranha, não? Falar em novos títulos, quando deveriam falar de novas edições ou volumes já é bizarro. Se colocar como a propulsora da invasão de mangas no mercado brasileiro é um exagero quando a Conrad fez isso com CdZ e Dragon Ball. Um Sakura de luxo não seria a primeira versão de um manga de luxo por aqui, como foi ressaltado no texto, tivemos (mesmo que incompletos) Dragon Ball e Vagabond. E a própria JBC chegou a relançar Love Hina em uma edição igual a anterior, também não é inédito. Mas enfim, se a notícia se concretizar ainda é ótimo.

    E sobre a parte final, acho que não dá pra rir do pessoal da Liberdade/Mercado Livre não. Esse relançamento só irá tornar a edição #1 da primeira versão mais rara ainda, consequentemente mais cara. Não é questão de qualidade gráfica da edição, mas raridade desse volume.

    Gyabbo!

    PS: Eu ri demais por essa notícia estar aí a um mês praticamente e ninguém ter comentado antes. Ponto para o ChuNan!

    • Soh um ponto a comentar.
      Eu gosto da qualidade Graphic Novel da JBC. Me lembra os bons tempos de Conrad.
      Acho que essa edicao de Sakura podia ser qualidade Graphic Novel MAIS paginas coloridas. Ja ia chorar de felicidade se fosse assim.

      • Denys Fantasma Almeida

        Leo, não digo que não gosto da qualidade do selo “Graphic Novel” da JBC, ela é boa. Mas se me falam de uma edição de luxo, eu espero algo mais, bem mais. Páginas coloridas, páginas com gramatura melhora, capa bonita, luva etc. O que já tem é bom, mas não é luxo pra mim.

        Gyabbo!

  • Ué, é difícil conseguir o número 1 de Sakura? Não sabia… Tenho um exemplar aqui sobrando. o_o

    • Suely Mansano

      olá, você tem o número 1 antigo da Sakura?
      🙂

  • Opa!
    Eu que nao tinha Sakura, e nem li o manga (infelizmente) poderei ler agora!
    #TeamJBC for the win! (nao podia deixar passar, hehehhee)

    Enfim, alem do ja citado Fullmetal Alchemist, acho que Samurai X tambem merece uma versao luxo. Eu vi que nos EUA tem uma versao grandona dele… e pode coincidir com o tal novo anime que estao fazendo.
    Esse pessoal tem que aprender a aproveitar essas oportunidades obvias de marketing, viu.

    (e a gente tbm eh muito burro de nao ter visto essa noticia antes, vou te contar….)

  • Acho uma excelente noticia, se fizerem um trabalho digno, compro e não me importo com o preço. Fiquei muito feliz e estou apostando alto na Jbc, mas pode ter certeza que se ela pisar na bola (mais uma vez) a imagem dela vai ficar ainda mais estremecida.

    Videl Girl Ai acho difícil de receber uma segunda chance, infelizmente. Os mais cotados ai seriam Love Hina e Chobits, isso levando em conta que FMA ainda tá “fresquinho”. Mas se a senhora Jbc até o final do ano, anunciasse Evangelion versão tanko e com a mesma qualidade do meio-tanko (e adaptação) seria algo…maravilhoso.

  • Pingback: JBC relançará mangá de Sakura Card Captors “Edição Definitiva” - Projeto Sakura | Projeto Sakura()

  • Daniel

    A Mauricio de Souza Produções vive dizendo q os quadrinhos da turma da monica representa 80% do mercado de quadrinhos de banca… e levando em consideração que estamos falando de 3 milhões de quadrinhos mensais comprovados por eles, enquanto no mercado de mangás raramente temos acesso a numeros, prefiro acreditar no Mauricio.

  • Carol

    eu vou comprar,eu vou comprar, eu vou comprar!!!!!!!!!!!ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  • karolkagami

    Hum, na verdade eu nunca me incomodei em comprar os mangás de Sakura Card Captors, já que tenho uma amiga que me empresta ( contrariando as dicas do post para cudar bem de suas coleções XD ) e também porque eu quase nunca encontrava vendendo ( e quando achava estava sem dinheiro no bolso : / )
    Mas essa é uma boa oportunidade para os fãs conseguirem os volumes, e principalmente o volume 1 por um preço em conta, R$150,00 é horror DD:

  • Sogeking

    sobre densha otoko o del grecco ja disse em entrevista ao blog mais de oito mil q a jbc possui o livro deu origem ao mangá apenas e q a traduçao de um livro requer mais tempo obviamente e por issu ainda ha previsao do lançamento do livro

  • Pingback: Escalada Mais de Oito Mil – Conrad é processada e outras notícias « Mais de Oito Mil()

  • Vou comprar ^^

  • Alan

    Por um lado eu tô MUITO FELIZ, é perfeito, mas por outro tô me sentido ludibriado, porque no começo desse mês gastei uma grana pra comprar o vol 1, e depois vem um dessa, é foda =S eles deveriam avisar quais serão os mangas relançados, pq tô começando minha coleção de Inuyasha e outros mangas e vai que eles inventam de relançar prejuízo no bolso ¬¬” eita capitalismo!

  • Pingback: JBC publicará Sakura Card Captors em formato de luxo | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • rodrigo

    e que venha rurouni kenshin. 😀

  • manga d eluxo que eu queria era FMA
    mas SAKURA não é ruim XD e como eu nunca completei a coleção, achoq ue vou comprar tb…

  • Surtando? eu? imagina!!!!

    hahahahahhaha ..espero que ate lá eu já tenha condição de comprar !!!!!

    Otima noticia para os fãs da CLAMP e de CCS (quem sabe eu não venda meu Vol. 1 **pensa**)

  • Débora

    ÊÊÊ!!!
    tenho a coleção completa em meio-tanko mas faço questão de comprar a versão definitiva… de luxo… aiaiai

    E que venham mais mangás da CLAMP!

  • Pingback: DA Blog! | Spiido Network » Blog Archive » JBC publicará Sakura Card Captors em formato de luxo()

  • Pingback: [Notícia] Sakura Card Captors será republicado « Blog do Tio Lipe "Cavaleiros"()

  • Nossa, mais que bom! não sei se vou comprar Sakura, mas posso ter uma esperança que republiquem Love Hina! Esse sim eu compraria com toda certeza.

  • Rurouni Kenshin é o candidato mais óbvio para um próximo lançamento em formato luxo. Os dois títulos são necessários na biblioteca de todo fã de um bom quadrinho.

  • Não sei pq, mas sempre fico com os dois pés atrás quando se trata de lançamento da JBC… e olha que meus principais problemas, logo quando comecei a comprar mangás, foi com a Panini… rsrs

    Estou ansioso para ver a qualidade dessa edição de luxo. Se o custo benefício for, pelo menos, mediano, comprarei – tanto para ter a coleção quanto para incentivar novos lançamentos. Mas, claro, não só a questão física contará: a tradução/adaptação será primordial para uma decisão final.

    Sinceramente espero que a JBC não pise na bola mais uma vez, né? Quero MUITO ter CCS em boa qualidade, mas o preço e o material publicado é o que dirão se vale a pena… ou não!

    Dih, paarbéns pela “exclusividade” da notícia, mesmo que temporária! Apesar que os textos a fora que vi foram apenas reproduções do seu post… emtão continua sendo exclusivo, né? xD

  • Eu sonho com uma edição definitiva para Rurouni Kenshin há anos…

  • Milena R. C.

    Como eu não tenho o volume 1, vou ficar super feliz com qualquer tipo de edição que lançarem.. (mais barato que 150 então xD)

  • Pingback: Yopinando Shinbun – Quadrinhos (4 a 11 de junho) « YOpinando…()

  • Su

    Isso é sério? Eu quero essa edição*.*. adoro a Sakura

  • Pingback: Checklist – Edição final de Tenjho Tenge em Julho na JBC | Chuva de nanquim()

  • Pingback: Mais Death Note pela JBC? | Chuva de nanquim()

  • Lia

    Gente, eu tenho o vl. 1 de sakura card captors o.o
    eu nem sabia que valia tanto, até pq em 2008 eu comprei esse manga no sebo por 2 reais hm

  • Pingback: Checklist – 2 lançamentos JBC em Setembro + Novidades chegando? | Chuva de nanquim()

  • UOOOOOOOL ainda bem que nao comprei o primeiro por 150 conto *———–* essa noticia veio bem a calhar!! Finalmente vou conseguir completar a minha tão sonhada coleção ;A;

  • disew

    Paguei o preço de capa da edição 1 de SCC a algum tempo…, 150 só na imaginação….

  • sakura

    Gente!…eu conprei o cp 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20 …é apenas 1,00real real aqui em sp na no”Salão do Livro”:D

  • A JBC não faz questão de explicar o que seria formato de luxo.

  • oi eu li e chorei ah tenho 9 anos meu tel=9988318 me liga

  • Pingback: Análise do discurso de Marcelo Del Greco e o futuro obscuro do mercado de mangas no Brasil |()

  • macksuel

    Um que bom espero que não demore muito…Queria que também relançasse Guerreiras mágicas de Rayearth,uma obra muito boa que merece ser relançada….

  • Pingback: Retrospectiva 2011 – Editora JBC marcada por aniversário e decepções | Chuva de nanquim()

  • Nati

    Sakuraaaaaa!!! *o* *MORRI*
    (mas já estamos em 2012, espero q não vire lenda urbana T.T)

  • 23/04/2012… já ta começando a virar lenda viu… rsrs

  • Pingback: Hoje é dia de um aniversário muito especial!!! « Mais de Oito Mil()

  • Pingback: Card Captor Sakura será lançado em Junho pela JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim()

  • Pingback: Editorial 12: JBC tentando se redimir? O que isso significa para o mercado? | Anikenkai – Anime Kenkyuukai()

  • Pingback: Edição Especial de Sakura e Freezing chegam em Junho pela JBC « Xtreme Divider()

  • alice maia

    melhor noticia que esta nao tem, fiquei super feliz em saber disso amo sakura desde a estreia tanto no manga como no anime e iei compre com toda certeza do mundo

  • Jhonn jhonn

    gente é sempre assim quando vc não procura vc acha…eu achei o numero 1 num sebo a uns 2 anos atras e comprei por 2 reais ^^