Table of Contents – Edição 37-38/2013

toc1208Aniversário dos 16 anos de One Piece!

É mais um mangá completando outro aninho de vida. Além disso, tivemos várias mudanças nos rankings em relação à semana passada. Desça a página e confira!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc3738Como toda edição dupla (dupla apenas no número, não nos capítulos!), temos uma bela capa com todos os protagonistas reunidos em ritmo de comemoração. “Que comemoração?” você deve estar se perguntando. É apenas o aniversário de 16 anos de One Piece! O grande e poderoso mangá da Jump completa essa grande data e com sinais de que ainda vai continuar por um bom tempo. Não será proveitoso pra revista perder um mangá desses que vende milhões, não é?

CapaVamos aos rankings. Toriko aproveitou que One Piece está com páginas coloridas nessa edição e ocupou a primeira posição. Não duvido que tal posição recebeu uma ajudinha dos editores, mas que o mangá está se saindo bem, com certeza sim. Em segundo lugar, Shokugeki no Souma continua a pegar ótimas posições e mostrando que não vai cair tão cedo. Bom saber que depois de Assassination Classroom, outro hit apareceu na revista. Assassination Classroom ganhou página colorida nessa edição, pelo o que parece ser o clímax do arco atual que só recebe comentários positivos. Naruto vem logo abaixo, na terceira posição, conseguindo pegar uma ótima posição também nessa semana. O mangá passava por um zigue-zague tremendo nas edições anteriores, mas conseguiu se estabilizar.

KuroKuroku ainda não está sendo rankeado, por ainda ser o seu 3º capítulo publicado nessa edição. O mesmo vale para HimeDol!!, que vem logo abaixo com página colorida pelo seu 2º capítulo. Kuroko no Basket fica com a quarta posição da semana, mas o que vai alegrar mesmo os fãs é que na próxima edição o mangá ficará com a capa da revista e ganhará páginas coloridas. Já faz um bom tempo.

CP1 - Assassination ClassroomJaco, The Galactic Patrolman também não conta como rankeado, só deixando o mangá na quinta posição bem mais abaixo. Outro que não conta como rankeado é o oneshot Ana no Mujina, do mesmo autor de Akaboshi e Examurai. O mangaká possui uma bela arte, e muitas vezes isso conta muito no atrativo. Mesmo em quinto lugar, Nisekoi e o restante dos mangás rankeados ficaram bem depois da metade da revista. Mesmo assim, foi uma ótima posição para o mangá e pelo menos na próxima edição não ficará tão baixo assim, já que ganhará página colorida.

Gintama fica em sexto lugar, bem melhor que antepenúltima colocação na edição passada. Geralmente é um mangá que não precisa temer esses rankings. PSI Kusuo Saiki e Haikyu!! ficam logo a seguir, no que muitos acharam que são os piores rankings de ambos mangás, mas o fato é que esses dois nunca ficaram tão relativamente baixos antes, tudo por conta de muitos mangás na revista não estarem rankeados ainda.

CP2 - HimeDolE bom, o fundão da revista teve várias mudanças nessa edição. Soul Catcher(S) resolveu escapar um pouco e conseguiu subir uma posição, mas quem ficou abaixo foi World Trigger, que estava se saindo muito bem, porém pegou essa queda de posição. Talvez seja algo passageiro e não tenha sido nada demais. Beelzebub também caiu de vez para o fundão, já que estava apenas assustando muitos fãs com as posições baixas. Novamente fica a pergunta de por quê o mangá não estar se saindo bem nesse arco… Kochikame ficou em penúltimo, mas nada demais. Smoky B.B. é que já pode ir preparando a bagagem, pois é o próximo a sair da revista em breve. Vamos ficar de olho também em KuroKuroku e HimeDol, pois vai que sai algum novo hit daí.

E na próxima edição, Issue #39 de 2013, temos:

– Capa e páginas colorida para Kuroko no Basket;
– Página colorida para Nisekoi e Shokugeki no Souma;
– Página colorida para o oneshot Hinomaru Zumou.

por LucasSeinen

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Walker

    Jaco, The Galactic Patrolman ta com nome de Nisekoi na tabela

  • Ah mano, dá licença. Vocês sempre se referem à Toriko como “só está nessa posição com ajuda dos Editores.”

    Já tá ridículo ler essas ToCs, só sabem falar isso de Toriko. Por favor né…

    • Dan

      Mas pelo menos eles não estão desmerecendo a qualidade do mangá.

    • Você crê que a Jump vai deixar Assassination Classroom ou Shokugeki no Souma (que sem dúvida alguma estão chamando mais atenção) tomar destaque enquanto o tão divulgado filme de Toriko está em cartaz no cinema? Já não é dessa semana que a revista faz de tudo pra destacar Toriko.
      E como na outra resposta do comentário, em nenhum momento falei que o mangá está ruim ou algo do tipo 😀

      • Mas não é só por estar em primeiro. Quando está em terceiro mesmo, os comentários são: “Ah, está no topo. Afinal Toriko sempre recebeu uma ajuda dos Editores”.

        Porra, até parece que a qualidade da série é inexistente. Toriko é meu mangá favorito, fico meio ofendido quando leio isso… Nunca dão destaque em nada nas ToCs pra Toriko, nem sequer mencionam o atual arco, que está sensacional, e com isso agradando os fãs no Japão.

        • Não sei desde quando você começou a acompanhar as ToCs da Jump pelo ChuNan, mas desde que comecei a escrever, sempre falei bem de Toriko e muitas vezes comentei de posições merecidas por estar em um arco ótimo. Não leve em conta meus dois últimos comentários nesse e no post anterior sobre a divulgação relacionada ao filme. Acho que você generalizou demais.
          Abraços.

  • 16 anos de One Piece isso é fantastico, tinha apenas 1 ano e alguns meses quando ele começou… Enfim tudo normalzinho só triste por Babu amargar uma posição tão ruim essa semana mas ele vai continuar firme e forte…

    Rayovac!

  • Franco_Kurosaki

    Se dependesse da Jump One Piece seria eterno(que nem Kochikame),talvez meus netos presenciem o Luffy encontrar o OP um dia.
    Toriko é um mangá que não me desce se for um mangá que fale de culinária melhor ter um qie foque realmente nisso como Shokugeki e não um que vira um batle shonem genérico.Shokugeki indo muito bem,ficará ainfa melhor se ganhar um anime lá pra frente.

    • Raion

      Toriko sempre foi um anime/mangá de culinária e battle shonen.

      • abraao

        em termos culinários shougeki parece ser melhor

      • Mugi-chin

        Não cabe comparação entre Souma e Toriko, são mangás totalmente diferentes! Não é porque falam do mesmo assunto que tem que ser iguais Pra começar em Souma, ninguém tem superpoderes como em Toriko, além disso, Toriko nos apresenta um universo fantástico onde TUDO gira em torno de comida, já Souma tem uma ambientação em um mundo comum, sem criaturas e comidas fantásticas e superpoderes, onde a comida é uma coisa comum, embora seja o foco do mangá.
        Toriko foi criado para ser um battle shonen de comida, até os ingredientes lutam!!! Souma não. Os dois são reamente muito bons, mas cada um a seu estilo, sem comparações.

      • abraao

        Mugi-chin Imagina eu nem sabia, no fim os dois mangas giram em torno de comida,mas,shougeki no souma e mais real ainda está no inicio então nem vou avalia-lo,mas poha toriko usa comida como desculpa para ter poderes e lutar isso e escroto!!!! o traço eu acho legal(uns odeiam…) e realmente e fundamental dento do enredo de toriko uma exploração e criatividade no universo.Isso e um ponto forte do manga, mas,vai por min Batle Shounem que não inova,que não acrescenta só vai para frente com muita propaganda,é se voçe quer mesmo um manga só pelo mundo fantástico e criativo vá ler one piece que tem esse ponto muita mais forte e melhor não peca tanto nos outros pontos como faz toriko(enredo,inovação,lutas….) Do mais sei que os dois tem estilos diferentes,mas,são ambos sobre comida,e nisso se compara,é o mesmo de comparar um manga realístico de futebol com inazuma eleven que e cheio de poderes,sim!são bem diferentes,ao,mesmo tempo que tem o mesmo tema,e é nisso que se compara!

  • Caio Ribeiro

    Faltou apenas o poster com as protagonistas da jump. 😛

    • ravelllino

      Verdade 🙂

    • KATAYOSE

      NÉÉÉÉ?

    • Leandro-Sama

      pode crer

  • Hahá mangá novo do akira mudou o nome de seu mais recente mangá para nisekoi,ele deve ser um verdadeiro fã dessa série para fazer essa homenagem rç(brincadeiras a parte,da uma arrumada la depois),enfim feliz pelo aniversário de One Piece(16 anos dessa série fabulosa),e triste por beelzebub,mangá em um arco tão bom e la no fundo do ranking =///

    • Dih

      Obrigado pelo toque. 🙂

  • HeartBreat

    Parabéns One Piece !

    Acho que Shokugeki no Souma merecia primeiro lugar na Toc , slá ;z .
    Gostei muito dos dois novos mangás , botei mais fé em Kuro Kuroku .
    Espero que World Trigger naum caia , isso irá depender dos novos mangás .
    Outubro promete , ansioso demais por um pv de Nisekoi e pelo breve anime de Ansatsu Kyoushitsu .

  • Poxa gostei de KuroKuroku, tomara que consiga ficar pelo menos no meio da tabela.

  • excelente shkugeki está se mantendo la em cima isso me deixa feliz,parabens para one piece pena que não teremos mangá nessa semana :/

  • Shadow

    não acho que a situação de world trigger seja ruim, por que com a quantidade de mangas sendo rankeados, geralmente o decimo lugar não significaria estar no botton, mas mesmo assim espero que ele suba

  • Achei KuroKuroko muito fraco, não merece a posição que está.l: Beelzebub mais uma vez tomando uma posição ruim, em um dos melhores arcos, não sei o que acontece. E eu que colocava fé em Smoky B.B, vai cair em menos de dois meses.

    • ravelllino

      KuroKuroko ainda nem esta sendo rankeado cara

  • Leandro-Sama

    Parabens a one piece por tantos anos de vida! E que venham muito mais.
    A jump está sem muitos mangas regulares, e a pressâo está grande para os novatos. Eu gostei de himedoll, espero que ele continue… Até beelzebub está sendo pressionado.

  • Mi Ka DXD

    Puxa, e eu achando que World Trigger estava tão bem…

  • Goldslash

    Interessante, como o TOC dá voltas =+).
    Bah como eu já eu tinha falado antes, ainda aposto que Himedol vai longinho…Acho que tem uma boa “cara de Jump”, desde que li no Golden Future Cup percebi isso…

    E sobre a conspiração de Toriko, não tenho nada a falar KKK.