Cenas Marcantes #01 – Mortes

Começando mais uma nova sessão aqui no Chuva de Nanquim: Cenas Marcantes. Vamos relembrar aquelas cenas que vocês nunca vão esquecer depois de assistir apenas uma vez…

OBS.: Podem haver spoilers na postagem e nos comentários!

CUIDADO COM SPOILERS DOS SEGUINTES ANIMES: EVANGELION, COWBOY BEBOP, CHRNO CRUSADE, FULL METAL ALCHEMIST E CROSS GAME.

Temos apenas uma certeza absoluta na vida, todos vamos morrer um dia nessa vida, só nunca esperamos isso acontecer nos animes que acompanhamos e quando acontece é sempre com aquele personagem que você mais gosta, nunca com aquela porcaria de cara insuportável e chato.

Esse post vai relembrar 5 mortes em animes que me marcaram em ordem cronológica, tentando dar o mínimo de spoilers possível, comentando apenas um pouco e linkando um vídeo no YouTube da cena em questão, portanto assistam por sua conta em risco. Vou pedir para vocês comentarem quais mortes em animes que mais marcaram vocês leitores, como eu pedi no “Eu Recomendo” e o pessoal colaborou bastante. E assim como na “Eu Recomendo”, a “Cenas Marcantes” também contará com diversas postagens, tanto minhas quanto do Dih.

Evangelion – The End of Evangelion

Não! Não! Alguém faça alguma coisa!

Evangelion é incrível. Só que o final do anime é ruim e precisaram complementar com um movie. The End of Evangelion é maravilhoso, quase perfeito (O Shinji deveria ter morrido) e tem a volta da minha personagem preferida: Asuka Langley.

No anime, ela começou como um piloto incrível só que com o passar dos episódios ela foi perdendo o posto para Shinji e caindo em uma depressão profunda, chegando a tentar se suicidar (sem sucesso). No filme ela volta com tudo e precisa lutar contra a SELEE que atacava o quartel-general da NERV.

Não sei quanto a vocês, mas o Shinji me irrita demais. Era a única pessoa que poderia ajudá-la e não moveu um músculo. Infelizmente, os operadores da NERV só podiam apenas observar o massacre após o fim da energia da Unidade 02. Um fim muito triste.

Cowboy Bebop

See you… Space Cowboy

Cowboy Bebop está no meu Top 10 de melhores animes que eu já assisti, um velho-oeste no espaço com OSTs de Jazz e com referências a filmes do Bruce Lee tem como ficar ruim? A cena de morte que eu vou citar deveria ser uma, mas vou falar de uma outra que é muito importante para o segmento da historia.

Julia apareceu pessoalmente em poucos episódios do anime e sempre se relacionou ao passado de Spike, ela o ama, mas o grande inimigo dele não quer permitir que os dois se aproximem e bem, a cena está AQUI. A cena é maravilhosa mas a melhor morte ainda está por vir.

A ultima parte, do ultimo episódio é um clássico dos clássicos: “BANG!”. Só preciso dizer isso e quem viu o anime sabe do que eu estou falando. A cena está aqui. (Só achei com a dublagem em inglês -.- )

Chrno Crusade

Quero viver mais!

Rosette fez um pacto com um demônio chamado Chrno para ajudá-la a encontrar seu irmão, que tinha sido raptado por um demônio chamado Aion. O único problema é que Rosette tem sua vida diminuída toda vez que Chrno usar os seus poderes.

Chrno Crusade foi um dos primeiros animes que eu vi no computador e eu tenho realmente poucas lembranças dele. A única coisa que eu lembro é do final e ele ainda me emociona muito. Após lutarem com todas as forças contra o demônio Aion, Rosette não tem muito tempo de vida sobrando e Chrno se recusa a diminuir ainda mais a vida dela para poder se curar. Bem, a cena final mostra esses últimos minutos de vida dos dois e eu voltei a sentir aquele aperto no peito vendo o vídeo no YouTube.

Fullmetal Alchemist

Ah eu não acredito que ele fez isso.

Eu gosto muito do primeiro FMA. Acho que o Brotherhood só falhou no fato de cortar cenas do mangá porque essas já tinham passado no anime de 2003, sendo que uma das fases que eu mais gosto é justamente no começo, que possui a cena mais perturbadora de todas e é dessa que eu vou falar.

Ed e Alphonse ficam na casa de Shou Tucker, o criador da primeira quimera falante e constroem uma relação de amizade com a filha dele, Nina e o com o cachorro Alexander. Depois de muito tempo Ed e Al voltam para a casa de Tucker e o encontram com a mais nova quimera falante e bem…

Cross Game

Ah por favor, não =(

Cross Game é um mangá de Beisebol do mestre Mitsuru Adachi (Vejam Touch e H2!) e tem uma temática um pouco diferente dos animes de esporte, já que ele é mais voltado para o dia a dia dos personagens do que para as partidas. O primeiro episódio mostra o relacionamento entre Kou e sua amiga Wakaba quando eram pequenos, ela era muito querida por todos e apaixonada pelo protagonista. Um dia ela faz uma viagem e promete para Kou que os dois iriam juntos ao um festival depois que voltasse, os dias vão passando e uma noticia acaba passando na TV…

Essa cena final é de uma beleza inacreditável. A música de encerramento no fundo faz seu corpo se arrepiar por inteiro e no final o Kou, que já não sabe mais o que fazer, vê o valentão que era apaixonado pela Wakaba chorando e entende que era simples, só precisava chorar. Infelizmente eu não achei a cena com alguma legenda mas eu recomendo que baixem, já que é logo no primeiro episódio. Não consegui transmitir nem 10% do meu sentimento aqui.

por Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Halan

    [SPOILERS DE FULLMETAL ALCHEMIST, DEATH NOTE, CLAYMORE E KEKKAISHI]

    Comassim a morte do L não entrou na lista? Entrei aqui pensando que seria uma das primeiras… 😛
    Mas não foi aque mais marcou…
    A morte da Teresa em Claymore foi que me fez começar a prestar atenção de verdade na série… Inesperada mesmo.
    De FMA a Nina foi marcante, mas não mais que o Hughes… Cara, lembro atè hoje do episódio da primeira série. A filha dele chorando, o Ed vendo ele dar tchau pela janela do trem, o único episódio da série que não tem uma música no encerramento… Dá arrepios lembrar daquele episódio…
    Soltando um spoiler de um recente, a morte do Shishio Gen em Kekkaishi me pegou de surpresa (desculpa, mas vc pediu p/ falar as que mais me marcaram tt-tt).. O personagem entra do nada, todo fechado e vai ganhando a amizade do Yoshimori e da Tokine. Aí você começa a gostar cada vez mais do personagem até que BUM! Ele bate as botas. Epicamente, mas bate as botas. Trsite mesmo 🙁
    BTW, gostei da nova sessão… O que vai ter de spoiler nos comentários não é fácil… XD

    • Luk

      Cara a do L nao foi tão marcante pra mim porque eu sabia que ia acontecer e sei la quando aconteceu foi aquilo, fiquei triste mas não tão chocado.
      Eu adorava o Hughes mas pra mim a da nina foi mais impactante, porra o pai transforma ela em uma quimera com o cachorro e depois vem o scar aliviar o sofrimento dela. =(

      • Darkyote

        Concordo com o Luk que a “morte” da nina foi muito triste e impactante, mas mesmo assim a no funaral hughes a filha dele falando para não enterralo por que ele não poderia ir trabalhar tambem é chocante.
        Quanto a mort de L ela é uma morte prevista, o episodio se passa todo naquele clima de morte o que quando ele morre não e choquante e sim a confirmação daquilo que ja era esperado, mas não deixa de ser muito triste ver e rever a colher caindo no chão.

      • Darkyote

        Concordo com o Luk que a “morte” da nina foi muito triste e impactante, mas mesmo assim a no funaral hughes a filha dele falando para não enterralo por que ele não poderia ir trabalhar tambem é chocante.
        Quanto a morte de L ela é uma morte prevista, o episodio se passa todo naquele clima de morte o que quando ele morre não e choquante e sim a confirmação daquilo que ja era esperado, mas não deixa de ser muito triste ver e rever a colher caindo no chão.

      • Vitor

        A morte do L só me deixou muito puto!

  • Power Otaku ^_^x

    Aquele final de Chrno Crusade, eu realmente fiquei emocionado. Chorei na épcoa.

    Uma coisa curiosa em FMA Brotherhood eu me emocionei tb nos momentos sentimentais dos irmãos Elric. Acho que esse lance de “amor de irmãos” mexe bastante comigo. A cena do Ed sendo arrastado de volta pro Portão depois de ter encontrado o corpo do Alphonse é espetacular. Ele voltando dano um soco pra dar o aviso ao corpo do Al é FODA. Revi várias vezes.

    • Sandslash

      Totalmente apoiado. E somando isso à musica de encerramento (Let it all out, let it all out…) que começa a tocar enquanto o Ed avisava que voltaria. Épico demais.

      • Lestion

        Com esse spoiller de Power e Sandslash me deu super vontade de baixar FMA.. Obg. ‘-‘

        • Luk

          Eu recomendo que veja primeiro o FMA e depois o Brotherhood ou até melhor, leia o mangá.

  • Valefort

    Sessão vai dar o que falar.
    Sendo assim, lá vai… A morte da mestra Genkai em Yu Yu Hakusho, foi drámatico, a velhinha nos braços do Yusuke e dizendo “adeus”.. (chorei igual menino… kkk)
    A morte do Goku em Dragon Ball Z , tudo bem que foram muitas, mas a mais marcante foi aquela após a luta com Majin Boo, pior de tudo foi saber que ali acabava um GRANDE anime (me desculpa quem gosta, mas, Dragon Ball GT para mim não existe).
    E mais recentemente morte do Ace em One Piece. Antes do anime e até mesmo do mangá chegar na tal parte, eu jurava que eles iam conseguir regastar o Ace. A morte dele foi inesperada e marcante.
    Por enquanto foram essas que me lembrei, se bem que se eu não consegui lembrar até agora deve ser porque não foi tal marcante assim… ^^

    Até… o/

    • Ramom

      Morte do Ace foi triste, eu também estava crente que conseguiriam resgatar o Ace.

      • fulano

        Tecnicamente resgataram… Da plataforma.

      • Uchiha Malu

        A do Ace foi chocante, mas nenhuma me acabou tanto quanto a segunda morte do Itachi. Tipo, a primeira foi tipo, masoq?, porque eu não esperava, ele era o pica das galáxias e pá, morreu. Mas na segunda, que ele finalmente explica a verdade pro viado do Sasuke, putz, chorei mesmo. T/^T

    • Ricardo

      pode parecer ingenuidade de minha parte, mas o goku naum morre no fim de dragon ball Z. Pelo menos no anime nao, a menos q vcs estejam falando do manga, q eu nao tive acesso por ser muito crianca quando ele foi publicado.

    • Caique

      Mesmo sabendo pelo mangá que o Ace ia morrer eu assisti o epi torcendo pra eles salvarem ele… 😛 -Cruel :/

  • Ymi

    Bem, não sei falar muito bem, mas…

    Eu adorava Evangelion, comprei o mangá, assisti os primeiros episódios do anime, enfim… Aí uma amiga minha me passou o link de um vídeo de Evangelion com uma música que eu adorava, e o que acontecia no vídeo??
    Isso já deve fazer mais de um ano, eu parei de comprar o mangá e de ver o anime, fiquei meio traumatizada. Agora eu adoraria voltar ao mangá e ao anime, pelo menos pra ver a história, mas não tenho dinheiro ultimamente x(

    Vou admitir que apesar de conhecer os nomes, nunca me interessei muito pelos outros títulos que você mencionou, pelo simples fato de que não me deu vontade. Fullmetal Alchemist me deu uma vontade de conferir, mas, como eu disse, não tenho dinheiro pra bancar mais séries.

    Uma morte que me assustou e marcou foi da Asuna Kagurazaka num dos animes do Negima! (Até hoje me pergunto que diabos levou as pessoas a fazerem vários animes dele, sendo que um é quase totalmente nada a ver)
    A Asuna não era minha personagem preferida, e eu já tinha lido o mangá até o volume 20 quando resolvi ver o anime. Tenho que dizer que gostei um pouco, seguiu mais ou menos a história, o que mais divergiu foi exatamente o final. Como eu sabia que ela morre (pelo menos até agora não morreu) no mangá eu fiquei meio assustada quando ela morreu no anime.

    Tiveram muitas outras mortes em outros que eu me assustei, mas esse foi o pior, porque além de sair totalmente da história, sai de um jeito meio triste.

    Eu to falando muita besteira aqui hehe… Se eu lembrar de mais algum eu posto aqui.

    Ah, é claro, essa seção realmente aposto que vai dar muito o que falar. Muito mesmo.

    • Ymi

      PERAÍ Eu escrevi que a Asuna morre no mangá?? Corrige !! Ela não morre no mangá, pelo menos até onde eu li. Brisa O-o

  • Panina Manina

    Já tinha pensando nisso, a maioria das principais estão aí.
    A de Cross Game é um baque. Não tem como tornar uma série mais marcante logo não primeiro episódio. Foi algo sensacional que teve seus efeitos presentes em casa minutos da série.

    Chrno Crusade… esse foi traumatizante.
    De verdade.
    Eu não posso ouvir aquela música que toca na cela final deles que me faz automaticamente chorar.

    Do Spike, não tem como morrer de forma mais linda.
    Melhor cena final de um anime.

    Só discordo da cena do FullMetal.
    Eu já sabia quando assistir por ter lido no mangá, mas no geral ela é bem menos impactante. A forma como é narrado no mangá é melhor. O capítulo é engraçadíssimo e de repente… Mesmo no mangá você só ter visto a Nina no capítulo anterior, a “morte” dela tem bem mais impacto do que no anime que você a viu por vários episódios.

    Recentemente, em Angel Beats, as “mortes” da Iwasawa e Yui forma “boas”.

  • L.

    Concordo MUITO com a de FMA, mas apesar de bonita, não colocaria a de Cross Game como marcante. (só li o mangá, talvez isso faça diferença)
    O resto eu não vi/li.

    Agora…Mortes que me marcaram foram a do [Spoiler de Major]Pare de ler se não viu Major agora! Ok, a do pai do Goro. A começar pela previa do episódio no final do anterior a morte, como o Goro falando ”Pai, você é o melhor jogador do mundo!Por favor, acorde…acorde..” É foda, demais. O goro gritando ”DEVOLVA, DEVOLVA MEU PAI. Demais. Esse é um dos motivos de Major ser meu anime favorito.[/FIM]

    [Spoiler de Battle Royale]Quem não leu isso, deve ler. São 3 cenas fantásticas, a morte do Shinji, do Sugimura e do Shogo. Todas fantásticas.
    [/FIM]

    [Spoiler de Jigoku Shoujo]A da Ai, tanto a quando criança, tanto a como Hell Girl … Seria o final perfeito pro anime, mas tivemos uma 3º temporada na qual o nivel caiu muito ):[/FIM]
    E para terminar, One Piece. O Capítulo 574 inteiro é lindo, demais. A cara do Luffy ao ver a cena no final…deve ter marcado todos que leram. E dois capítulos depois…

    • L.

      Porém, eu tenho mesmo que ver CowBe logo. Nossa.

      • L.

        Ah…esqueci *morre*

        A do Yusuke(isso não é spoiler, por favor), em Yu Yu Hakusho foi muito bem feita e triste, logo no começo.

  • Ninbus

    As cenas acima não conhecia nenhuma(exceto FMA que vo fala ali + pra baxo) ate porque os animes citados não fazem meu estilo ja para mim as cenas que mais marcaram foram [SPOILER Yu Yu Hakusho] a morte de genkai sem duvida foi bem marcante e triste tambem, [SPOILER HELLSING] A morte de Pip Bernadotte sem duvida teve um grande impacto na serie e foi uma cena bem marcante o cara morreu e viu todos os seu companheiros serem massacrados tenso ao extremo, [SPOILER FMA/FMAB] A morte de do tenente Hughes pra mim foi a + marcante da serie sem sem contar com a morte de nina ja citada e a morte de scar no FMA que sem duvida eu nao esperava, [SPOILER CDZ] A morte de Kamus de Aquario e de Shaka foram sem duvida tensas ao extremo muito phodasticas ,[SPOILER GANTZ] essa parte pra min foram oque destruiram o anime Gantz pois tornou ele completamente diferente do manga a partir do momento em que o Kurono morre denovo no trem oque foi bizarro e a morte de Katou, Sakuraoka e de Kishimoto foram bem tristes [SPOILER NARUTO] a morte de Asuma sem duvida foi triste bagarai nao esperava de maneira alguma que ele fosse morrer [SPOILER ONE PIECE] como os carinhas falaram ai + pra cima a morte de Ace foi extremamente inesperada foi totalmente chocante pra mim ver ele morrer velho foi literalmente o primeiro fracasso total de Luffy em todo o desdobramento do anime e manga e se eu for continuar não paro hoje pois em todos os animes que ja assisti ja houveram bastantes mortes e muitas sem duvida muito marcantes para mim (e algumas ainda acho que foram muito desnecessárias para o andamento do anime tipo a de Hughes não queria que o cara tivesse morrido e a de Ace pra mim foi muito chocante não esperava nunca e a de katou em Gantz tambem achei bem desnecessario pois ele ja havia derrotado o alien) e isso ai . Isso e tudo pessoal XD.

  • Tsumaster

    Não achei a morte da Asuna muito marcante… Nunca tinha visto nenhum dos animes mostrados aqui. Chrno Crusade realmente é marcante e o ultimo video tbm… ele realmente emocionam… Apesar disso, tem uma cena em um outro anime, talvez tenha visto, Clannad After Story… Sempre me emociono com a morte da Nagisa e a de Ushio…. Eu recomendo o anime…

  • MFRS

    Pra mim, das antigas a morte da Genkai do YYH como jah lembraram… e mais recente do Asuma do naruto, por gostar muito do Shikamaru, do Asuma e da Kurenai….

  • Trunqs

    Os únicos que assisti do post foram FMA e CC. E realmente concordo, foram mortes tristes demais. Não vou citar outros exemplos de mortes significativas pq o número é grande e seria mais spoiler gratuito xD
    Mas gostei do post /o/

  • Rodrigo

    O primeiro anime que eu realmente assisti (legendado, completo, escambau A4) foi a primeira temporada, que a Asuna morria. Caraca, eu sei que foi filler, mas aquilo foi um baque tremendo.
    Também me lembro, vagamente, da morte (?) da Ryoko, em Tenchi Muyo, numa temporada esquecida por Deus, quando ainda passava na RedeTv. Me lembro deu pequenininho vendo aquilo. Não vi o próximo, por isso nem sei se ela morre mesmo, mas que foi foda, foi.
    Não sei se foi exatamente uma morte, mas o funeral viking do Going Merry, de One Piece, também mexeu muito comigo. Sempre que vejo aquele episódio, seja mangá ou anime, escorre aquela lágrima.

    Outras mortes lembráveis: Hughes (FMA), Jiraya (Naruto) e Ace (One Piece)…

    • Carlos

      Asuma morrer é filler? ‘-‘ noob ¬¬ mais um que não le o mangá e fala o que acha!

      • felipe

        cara acho que ele tah falando de outro anime pq ele fala A asuNa e fala em primeira temporada

        mas nao deu pra entender qual anime eh esse

      • Rodrigo

        A merda do pc cortou o anime, é Mahou Sensei Negima, mas o nome tá certo

  • Ramom

    Todas essas foram cenas marcantes, mas nenhuma deixou uma marca igual CLANNAD ~after story~ simplesmente o anime que mais me fez chorar… Falando em mortes marcantes, não vou comertar muito, mas em bokurano apesar de não ser tristonha acaba sendo muito marcante, é um anime que vc assiste sentindo um peso no coração.
    School Days em seu final tem uma morte marcante, mas por mostrar o lado obscuro da mente humana, considero esse anime quase um clássico pelo modo como conduziu o tema, mas no geral as pessoas adoram atirar-lhe as pedras.
    Em naruto a morte do Asuma que já foi bem comentada por aqui, e em one piece, quando o Going Merry morre, é a mesma sensação de vir um terremoto e destruir sua casa, vc fica perturbado.
    Das mortes citadas no post, em Cross Game a morte é marcante, mas talvez pela personagem não ter tido tempo para me cativar direito não fiquei muito abalado. Não tenho o que dizer quanto a FMA, uma mistura de ódio com tristeza e aquela agonia profunda que faz com que você caia em lágrimas pelo menos por dentro….
    Existem muitas e muitas mortes marcantes, assim que lembrar de outras eu faço outro comentário…

    • Luk

      SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLERRRRR!

      Clannad eu não coloquei pq ia dar spoiler pro Dih, ele que revisa o post ^^ Iria colocar a morte da Ushio

  • Lulucaz

    pecou em nao colocar a morte do kamina do ttgl AHHAHAHAHAAHHA amo seu blog cara ;´)

    • Luk

      Então, eu ia colocar essa XD Tava entre ele e o de Cross Game. Na proxima ele entra ^^

  • Binho

    Olha… Só me vem na cabeça agora a morte do Jiraiya que me emocionou, e tals. Mas como não vi muitos animes, e alguns posso ter esquecido, não tenho certeza e tals… Se lembrar de mais algum posto aqui.

  • Gean Gustavo

    Nossa Lulucaz, voce lembrou bem, a morte de Kamina foi marcante mesmo.

  • Só não entendi o porque da tag “chrno cross”
    HASUHSUAHSUAHUSHAUHS

    Sério, eu adorava jogar esse RPG no PS1! Fodão!
    Mas acho que aqui era pra ser “Chrno Crusade”, né? xD

  • LipePimentel

    Pra mim, nenhuma morte marcou tanto quanto a do Going Merry…
    Acho que nunca chorei tanto em minha vida.

    ONE PIECE 4EVER!!!

  • enio

    As historias de como os personagens de Angel beats morreram tambem são bem tristes.

  • Urashima

    Como a morte do Raizen não entrou para a lista.

    Uma morte bizarra mas muito espetacular, e sua celebre frase.

    “Estou com muita fome”.

    Tirando isso, adorei o post, tem muitos animes que o mais marca nele é a morte do que o prório anime.

    Lembrei da morte do Kenshin (Samurai X), no ultimo OVA, muito boa aquela cena dele abraçado com a Kaoru e ambos morrendo juntos.

    • Henrique

      cara, a morte do kenshin foi a que eu mais chorei, até mais que do going merry e do ace, foi muito triste, tem um amv que fizeram, muito triste…

  • Jyukai

    Faltou a morte da Furukawa Nagisa, de Clannad After Story na lista.
    foi uma das mortes em animes q mais me marcou nos mais de 8 anos q vejo animes.

  • Sharkrash

    Desculpe colocar algo talvez não relacionado, mas como grande fã de tokusatsu devo indicar algumas opções deste estilo.
    Abarekiller: Assim como Chrono Crusade, o uso de seus poderes estavam destruindo seu corpo gradativamente.

    Dragon Ranger: Irmão mais velho de Tyranno Ranger, surgiu como o primeiro “sexto” personagem de uma equipe sentai. Aos que nasceram na década de 80, este ator também fez Change Pegasus. Uma vela marcava o tempo de vida que lhe restava, que como o anterior queimava mais rapidamente aos usar seus poderes.

    BullBlack: A mais importante pra mim, simplesmente assistam…

  • Henriqu

    Concordo com o LipePimentel, a ~morte~ do Going Merry eles conseguiram superar as expectativas do quanto se pode gostar de um objeto.

    Evangelion ainda é qs uma dúvida existencial saber oq aconteceu de verdade naquele anime… Se seguir a série os dois morrem, se seguir o filme, qs ninguém morre, se for seguir a NOVA série de OVAS… (vejam… é bom, num vou dar mais spoilers) vc fica loko! Se for misturar com a história dos mangás e o que pode se entender do GAKUEN DATENROKU… ah… eu desisti faz tempo, alguém tente ai.

    Tenho quase certeza que ainda vamos ver uma das mais tristes mortes de todos os tempos dos animes ainda nessa temporada. Sem exageros. Quem acompanha ~Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai~ sabe o que eu estou falando.

  • Poxa, a do FMA da Nina foi foda mesmo, mas a mais foda foi a do Kamina, em tengen toppa gurren lagann, aqela foi foderosa, era a ultima pessoa qe eu achei qe fosse morre.

  • Ethersan

    Devo dizer que concordo com boa parte do post xD
    Mas acho que deveria ter feito um adendo sobre o final do manga de Chrono Crusade, o qual eu acho muito mais drámatico que o do anime.
    Uma morte que deveria ter colocado, era a do Kamina do Tengen Toppa Gurren Lagann, foi uma das mortes que mais mexeu comigo.
    Não sei se você pode chamar de morte, mas a cena final do Dark Than Black Ryuusei no Gemini, quando o Rei, presumivelmente mata a Yin, e depois fica andando no void, segurando o corpo dela.. eu achei belissima a cena =P.
    E so mais uma, acho que a cena final do Code Geass, valeria entrar ai quando o lelouch e morto depois de tudo o que ele fez, e claro que so a morte o “libertaria”, mas ainda sim.. acho que foi bem colocada a mesma xD..
    Tem outras.. mas essas são algumas das que eu mais gostei.. bom e isso..
    o/

  • Mutante

    Porra odeio Chrno Crusade, nunca chorei tanto quanto nesse anime maldito …. Nem Clannad foi pior…. Mas acho que um outro anime que deveria estar aqui seria Schools Day, esse foi muito marcante para min… … Outra cena de morte que ficou bem gravanda foi do Black Lagoon que o cara Atirou pelas costa da minina …. sinistro cara ….

    So de ver aquela maldita cena de Chrono Crusade ai em cima já começa a rolar as lagrimas…. po matar os protagonista e um puta sacanagem … tanto com anime como para que viu…

    Bom essa e mina opnião. São as três mortes que ficaram marcadas para em minha memoria.

  • Uma cena de morte marcante, não pelo seu significado ou pela emoção, foi a do personagem principal de School Days (Makoto, eu acho). xD

    Eu nunca imaginaria que aquilo ia acontecer… com certeza me marcou, jamais vou esquecer! rsrs

    • emoção so se for a de TOMA FDP pq a morte dele foi a unica coisa que eu curti e a morte da sekai tambem kkkkk não gostei do anime e odiei o manga sim eu li o manga mesmo assistindo o anime anos antes e odiando mesmo assim acabei lendo o manga que tem um final diferente e por causa spoler no mangar quem morre e a Kotonoha affs pelo menos no anime curti as mortes depois de tudo que aconteceu kkkkkk foi a unica coisa q salvou kkk

  • Firedarsh

    Para mim a melhhor morte de todas foi o assassinato do Makoto de School Days, simplesmente perfeita. Esse pe o link do youtube:http://www.youtube.com/watch?v=5MR-AZ_QQ-U&feature=related
    O melhor de tudo é q nesse caso o personagem q morreu teve o que merecia

  • Marcus

    Caraca, é cada post melhor que o outro nesse blog!

    SPOILER!

    Bom primeiro pra comentar esses da sua lista Luk, eu vi Evangelion, Chrno Crusade e FMA. Evangelion despertou revolta (odeio o Shinji tb, mas eu gosto mais da Rei, então pra vc deve ter sido pior), FMA, como alguns já disseram, a morte do Hughes tb me marcou mais (principalmente o enterro) e, com certeza, Chrno Crusade foi TENSO. Pqp, aquela música ainda causa arrepios de ouvir, foi um final sensacional.

    Mas minha lista ficaria assim:

    – 5° lugar: Morte do L, em Death Note. Eu não sabia que ia acontecer e realmente não esperava.
    – 4° lugar: Genkai, em Yyu Hakusho. Que raiva mané! A velinha lutou até o final e mesmo assim não deu. Lembro de eu ver isso a primeira vez pequenininho na Manchete. Chorei e tudo.
    – 3°lugar: Chrno Crusade. Cacete foi tenso, mt tenso. Principalmente pela trilha sonora e por saber que não ia ter mais aquele anime. Chorei tb.
    – 2° lugar: Jiraya, em Naruto. Puta merda, como eu senti a morte desse personagem! Eu nunca fui tão fã de Naruto assim, mas o Jiraya era meu personagem favorito. Foi mt, mt boa a cena, principalmente quando o Naruto compra aqueles dois picolés e fica sozinho com eles na mão.
    – 1° lugar: Going Merry, One Piece. Esse aí foi diagnóstico de desidratação. Começou com a luta Usopp x Luffy (ÉPICA!), formando aquele nó na garganta. Aí o Deus Oda ainda apronta com o barco voltando e resgatando a galera no momento mais tenso pra depois ser queimado? E pelo Luffy? Ah não, não mesmo. Meu teclado ficou molhado. Quando o barco falou então eu já não conseguia ver mais nada, foi fantástico.

    Claro, tem uma outra dúzia de bons momentos em vários animes, mas MORTES acho que são essas.

  • Guv Chan

    Msm lendo todos os comentários, os únicos q ñ consigo me eskecer é em FMAB na Morte da Nina. E o Trauma q adquiri pelo resto da vida em School Days

  • Eduardo

    AVISO : SPOILLER DE DARKER THAN BLACK

    Eu não me lembro muito de mortes… bom, mais pra mim com certeza a morte mais emocionante e inesquecível (que eu me recordo) foi a do 11 de Novembro
    em Darker Than Black…. Primeiro por que ele já havia sido avisado sobre sua morte pela Amber , e após se vingar de seu sindicato e deixar o prédio
    andando pela rua …. acende um cigarro (ele odiava fumar , mais esse era o preço de seu contrato ) então subitamente ele cai no chão sangando e o cigarro e apagado pelo sangue e ele diz : “Agora já não há mais necessidade de pagar o preço…” — Nossa .. foi difícil segurar o choro… bom é isso.

  • Henriqu

    School Days não é uma morte marcante, é traumatica praticamente! XD
    Eu vi primeiro no mangá, pelo mangafox.com, depois nunca mais chego perto das tags “tragedy”, “horror” e “psychological” juntas. No anime fica ainda mais tenso
    Toh achando que vão ter q lançar a matéria dnovo daki a poko, quem lê o mangá de One Piece sabe oq eu toh flando. Mais uma das mortes q marcam a história está pra acontecer, pelo menos umas delas deveria estar aki

  • sidney

    a morte do kamina em Tengen Toppa Gurren-Lagann foi muuuuiiito bem feita
    por hoje é a que mais me marcou como enredo ,
    po, o cara volta em espirito so pra ajuda-los com palavras simples
    muito bem feito . pra mim o melhor de 2009

  • OffNerd

    Na minha opnião falto duas mortes epicas q nao são brutais mas são marcantes q são: A morte do Barba Branca e a “morte” do Going Merry de One piece.

    Mas muito bom post, só nao li tudo pq tem uns q eu ainda nao vi e nao quero spoiller =)

  • Pimp

    barba branca, ace, lelouch ( n sei se ele morreu msm), light yagami

  • Matheus

    Ah, eu achei a morte do Albafica marcante. Não por ser sangrenta e triste, mas foi por causa da impotência de todos ali.
    Eles tiveram que ver ele morrer, sem ao menos poder socorre-lo :<

    • Henrique

      verdade, cara, morre um personagem a cada dois episódios no lost canvas, n pode ser, e o pior é que esses cavaleiros de ouro, mesmo aparecendo muito menos, são muito mais cativantes que os da outra saga, e morrem que nem moscas, é foda…mas o albafica principalmente, nem se compara ao afrodite, e o cara morre em dois segundos depois de salvar todos…foda…

  • Carlos Raoni

    Cara pra mim uma das mortes mais impactantes[SPOILER DO TRIGUN} foi a do Nicolas D. Wolfwood (O cara da cruz) cara aquela cena foi muito linda mas depois onde mostra a milly chorando (e gravida dele) e de cortar o coração…

  • Oriens

    Chrono crusade sem duvida tem o melhor final de todos, a cena e inesquecivel.
    A morte do hugles(fma) foi mais forte na minha opniao que a da nina, afinal ele foi literalmente o suporte de metade da serie.
    Clannad e muito mas MUITO monstro, nascimento e morte num mesmo segundo foi impacto extremo.
    Mas nunca vi uma morte mais devastadora, tanto para o personagem como para o sobrevivente que o ultimo eps de katanagatari, quem nao viu ainda va dar uma olhada, esse é mais um daqueles animes de poucos mas de extremamente bem feitos eps e com longa duracão.
    Quanto a Gantz o anime foi um erro pelo menos o final va ler o manga e ver com é enfrentar um tiranossauro rex cuspidor de plasma SEM uniforme e com muito desejo de morte.

  • Asran

    A Cena da Quimera de Full Metal Alchemist é bem marcante mesmo.
    O alquimista lá usa a própria filha pra uma experiência e também como um adorador de animas eu chorei (chorei de raiva) nessa cena xD!

  • Artikuno

    Realmente em FMA, até hoje aquelas palavras estão na minha mente

    Nina Transmutada: Edd Oneeeeeeee-Chan…. (Voz Escrotica)

    Caralho, é muito tenso….

  • Spz

    Sério, aonde está a morte da Nagisa em Clannad ~After Story~, sem nagisa, sem lista 😐

  • Fernando

    Em Clannad After Story eu chorei horrores com a Nagisa e a Ushio, principalmente da Ushio. Aquilo foi totalmente inesperado e de atacar o coração. Até hoje quando eu vejo a cena, eu fico triste.
    School Days também é traumatizante.
    E a quase morte de Sayaka em Madoka. Putz, foi quase.

  • Alissonmaru

    Cowboy Bebop é clássica mesmo, meu anime top. Evangelion foi impactante, como o anime foi sempre surpreendente. Mais Clannad com certeza é o amis emocionante, naõ só de anime mais de qualquer midia, na morte da Ushio foi tocante demais, tenho uma coisa quando envolve crianças, fico muito mais chocado ou emocionado, em FMA quando Nina como quimera morre mexeu comigo, nunca perdoei o Scar, ele virar bonzinho no novo FMAB foi piada, prefiro o outro.

    • Alissonmaru

      Opa Chrno Crusade faz tempo que assisti, o anime nunca achei grande coisa, mais aquele final valeu pelo todo, deve ser agonizante esperar a morte daquele jeito.

  • Bruno

    Tal como já foi dito a morte de Ace em OP também me apanhou de surpresa, mas outra que o fez foi a de Kakashi em Naruto Shippuden (eu sei que ele volta à vida mas é depois de alguns episódios o que para quem vê todas as semanas é bastante mau).

  • Diego

    Cade a morte do Barba Branca????????????????

  • Fernando

    Lembrei de mais uma!

    A morte de Ren em Nana!

    • Alissonmaru

      Porra isso é no mangá? não era pra ter lido essa merda.

      • Fernando

        😀

  • Bibi-Sama

    a do full metal alchimist foi a que eu mais chorei serio!
    T.T
    eu fiquei 5 meses sem ver o anime depois desse epi

  • A morte de Chrono e Rosette em Chrono Crusade foi marcante pra caramba chorei pakas, até hoje tenho raiva do autor de Chrono…. que fez os dois morrerem no final T-T, não custava nada dexa os dois felizes e vivendo di boa ate velhinhos T-T. E por ultimo a morte do Shirohige essa não foi triste FOI A MAIS FODA DE TODAS não tenho o que falar One Piece é FODA!

  • felipe

    a “morte” da saori pra reviver a armadura de athena na parte santuario da saga de hades pra mim foi mutio triste, mesmo sabendo que nao era de verdade e que ela seria salva pelo seiya.

  • AlexandreIkarikun

    Sim FMA é cabrero!!!

    Me lembro bem foi o primeiro anime que eu assisti legendado no pc. Vi o 1º epi. o 2º, o 3º, o 4º, o 5º, o 6º um atra do outro se no 7º quando Nina é transmutada ( é no 7 né faz tempo que vi, 5 anos) eu parei de assitir deitei na cama e fiquei pensando na vida… 5 minutos depois voltei a assistir XD.

    Mas gostei mais da morte do Hughes, a filha dele chorando dizendo pra eles pararem por que ele tinha muito trabalho pra fazer. O Armstrong chorando e depois o Mustang dizendo que como ele o ajuadaria a subir de cargo se ele agora estava acima dele (confuso) e depois quando o enterro acaba o Mustang dizendo para a tenente: Vamos esta começando a chover e escorre uma lagrima (macho que é macho não admite que chora uahuahauh).

    A morte de L não achei grande coisa foi legal? Foi. Mas tudo aquilo. Bem adorei o anime mas detestei o fim muito previsivel.

    E outra que gostei bastante é no Naruto Shippuuden quando a velha dos bonecos da a vida pelo Gaara e o Naruto ajuda ela e tals e depois fica feliz quando o Gaara volta a vida e a velhinha fica de joelhos parada e a Sakura começa a chorar e dai o Naruto entende e bla bla bla.

  • Diego

    Cara a morte do Hughes foi… impactante, lembro que fui dormir mal pra caramba na noite em que vi o episódio. E claro, faltou Lelouch de Code Geass e o L em Death Note.

    Ah, e já q comentou do anime de baseball, acho que fica válido também Full Moon Wo Sagashite, pra quem assistiu, sabe o que estou falando.

  • Ciro

    Nossa cara é a primeira vez que venho nesse blog e relembro um dos momentos mais marcantes da minha vida otaku( justemente o que iniciou ela XD ) que é o final de Chrno Crusade ( foi o primeiro anime que eu assisti baixando os episódios, antes só pela tv mesmo ).Até hoje quando escuto a musica de encerramento do anime, eu me lembro do final e paro qualquer coisa que estiver fazendo só para ouvi-la.

    Adorei o blog ^^.

  • XandeUB

    A morte da menininha no FMA foi bem chocante, Pow man, ela era tão legal. Isso me deixou com mais raiva daquele cara maldito ÒÓ

  • RafaMussa

    Podiam ter postado também a morte do Hughes de FMA! A morte dele também foi uma das mais chocantes, poxa. Ele era um personagem muito carismático e querido, e a cena do funeral dele com a filinha : “O papai não vai acordar? Ele tem de trabalhar.” , nossa como eu chorei naquela cena! Eu sei que vocês também!

  • RafaMussa

    Pra quem quiser ta ai o funeral de Maes Hughes de FMA

  • Bismarck

    O problema dessas listas e que sempre vai faltar alguem!
    agora uma pergunta os personagens em DB’Z’GT precisam morrer quantas vezes para entra num lista dessa? Put* Merd* O principe dos Sayajins não causou nada em v6?

  • Space cowboy

    Segundo Watanabe Spike não morreu no episodio 26 de cowboy bebop, mais achei muito fera o final.

  • J. Carlos

    cade a morte do L? shaushau

  • zek99

    A morte do Kuririn quando o Freeza explode ele, e ele grita Goku não, foi tenso eu era pivete naquele tempo e pra mim junto com morte da Genkai e do Yusuke foram as que mais me marcaram.

  • Lucky

    A morte do Azuma no naruto…!!
    A morte do Hughes no FMA…!!
    A morte da nina no FMA…!!
    A morte do Ace no One Piece…!!
    nao vou comentar nenhuma se nao eu choro!

  • Alucard.Nosfer

    Como assim a morte do Ace não ta aí >..>; Aquela saga de one piece me fez chorar (devo ser emotivo ‘-‘) Adorei os post, a morte da nina realmente foi marcante para mim, mas a parte do Hughes foi mto mais. Teve uma que eu tambem achei mto marcante e nãoa vi niguem falar, foi a morte do Pai do Goro, Honda Shigeharu (Major).

    Valeu, gostei mto do post, ta de parabéns

  • tonyb

    ninguem falou de quando o pai da nina resustitou ela usando o al mas não era mesmo ela era só um corpo vazio sem alma ela nem se mexia eu fiquei com mais raiva dele ainda

  • Vih

    Ue so me lembro das mortes do Ace e,do Going Marry(OP) e do Kamina(TTGL) o resto eu devo ter bloqueado da minha memoria ;-; …

  • onde é q está o respeito pelo GRANDE Ero Sennin ;_;

  • No primeiro FMA, quando vi o episodio que o hughes morre, msm sendo meio criança na epoca jah fikei pensando “caraca, num acredito q ele morreu” e ficava pensando q ele voltaria em algum episodio que a rede tv ainda nao tinha apresentado xD, msm sabendo da morte dele, senti arrepios quando vi dnovo no brotherhood…

  • RODRIGO

    SPOOOOOILEER Code geass

    Eu lendo o comentarios so vejo FMA e Death note, mais ninguem lembrou de umas das mais marcantes a do Lelouch de code geass,
    Eu coloco em 1º , enquanto eu estava assistindo o R1 meu amigo fez a sacanagem de falar que o Lelouch “morre“ no final, msm assim continuei assistindo no ep 25 do R2 apos ele derrotar TODOS eu pensei que ele mentiu sobre a morte dele, pq nao restou nenhum inimigo.
    O que mais chocou foi saber que ele msm planejou a sua morte .
    sem contar que em code geass teve varias outras mortes de certa forma um poco fortes no anime como a Euphie Shirley etc

  • Smolder

    Esse filme de Eva é realmente perturbador!!!
    Sinistro cara todo mundo vira pó…qr dizer Lcl…é sinistro tudo nesse filme,
    não recomendo qualquer um assistir ,e mais concordo com a lista, apesar de muita gente não conhecer esses animes.
    Faltou “L” Death Note Lelouch Code Geass,a morte do Terceiro Hokage(esqueci o nome) o funeral é triste pra cacete e um episódio de Gantz(mesmo o anime sendo ruim)que morre todo mundo menos Kei apesar deles já estarem mortos, morrem de vez digamos assim!

  • Daniel

    CARACA CROSS GAME FOI FODA!!!
    Chorei d+ nem conheço animê /mangá mais foi tão triste, que ultrapassou todas as barreiras da linguagem.CHOREI MUITO MESMO!!!!!
    caraca me fez pensar muito sobre a vida.

  • Daniel

    Essa do Evangelion aê, Não só é Marcante, como, é surpreendente e emocionante, muito bem feito a movimentação é suprema e muito realista!
    Simplesmente Épico!

  • Pingback: Star Driver, Kagayaki no Takuto | Nahel Argama()

  • a cena do evangelion é realmente de se impressionar de fato

  • A morte do Hughes de FMA, da Mami de Madoka e do Aldebaran (Hasgard) de Touro em CDZ Lost Canvas foram as mais marcantes na minha opinião.

  • Para mim, a melhor morte das apresentadas, a cena que mais me tocou e me toca, toda vez que vejo, é a de Chrno Crusade… Acho que desde a morte do Kamus [em Saint Seyia], a passagem de Chrno e Rosette me cansou de tanto chorar.

    A morte [a morte de verdade, na última fase de InuYsha] da Kikyo foi destroçante. Pouco me importa a opinião alheia, este foi um dos animes marcantes na minha vida. A morte de Kagura, então… lol, eu não quis acreditar quando li o mangá..t.t

    Em Naruto, eu me emocionei com a história de vida até a morte da Kushina e do Minato. t.t

    Clannad, estou terminando, mas já vi que é chorável.

    Adorei o post!

    Abraços

  • A morte de L Lawliet em Death Note me marcou bastante, nunca me esquecii!!!!!

  • Isso e uma coisa meio pessoal! E eu achei legal algumas menções!! E gostei bastante do texto. O fato de vc não ter colocado algumas cenas que eu colocaria, não quer dizer absolutamente nada (fica dica pros haters de plantão!).

    Se eu escrevesse essa lista com certeza mencionaria as mortes de Cowboy Bepop e Chrno Crusade! O primeiro episódio de Cross Game tbm é de matar qqr um do coração de tão triste que é e a musica que toca logo após o anuncio da morte da Wakaba é de matar (Koi Kogareta Mite Yume Wa). FMA tem muitas outras cenas tensas, mas eu coloco duas em destaque: Com certeza a Morte da Nina, mas a que mais me marcou é a do Hughes. Os dois são personagens que viviam com alegria e tinha algo que os prendiam a vida. A morte dos dois é triste demais…

    Eu com certeza colocaria One Piece na conta. A morte do Ace e algumas mortes dos flashbacks, como a do Hiruluk, a Bellemere, a do bando do Brooke… One Piece é um anime que te faz dar muito valor a vida com as cenas depressivas. E eu contaria tbm a morte do Azuma em Naruto (sim, do Azuma. NÃO do Jiraya), que teve até a sua abertura linda, por sinal, e ver a relação dele com os seus alunos, sem contar a reação do inexpressivo Shikamaru.

    Bom, espero ter colaborado com a conversa! Parabéns pelo post

  • Ryogachan

    Fiquei surpreso e feliz em ver a morte da Wakaba na lista. Até hoje não vi um primeiro episódio de anime mais impactante e triste do que esse de Cross Game. A morte da Nina tbém é foda…Assim como a do hughes(mesmo não estando na lista) tbém.

    Outras mortes que me marcaram com certeza foram:
    1-Lelouch(Code Geass). Apesar de saber que foi algo que ele orquestrou ainda sim é épico demais!!! Até hoje choro vendo as cenas no youtube.

    2-Euphemia(Code Geass). É triste ver alguém tão boazinha como a Euphy, acidentalmente entrando sobre o controle do Geass e sair matando todo mundo. Só que tudo se torna ainda mais marcante quando vemos Lelouch atirar nela dizendo algo como “Adeus Euphy. Vc provavelmente foi meu primeiro amor…” Isso foi de quebrar o coração!!! Sem falar das cenas de despedida dela com o Suzaku.

    3-Shirley(Code Geass). Eu nem me importava tanto assim com a personagem até o dia que ela foi assassinada. O modo como ela morre é algo que me deixou sem palavras de tão triste que acabei ficando.

    4-Sakuragi Rokurouta(Rainbow: Nisha Rokubō no Shichinin)- Ele sofre o pão que o diabo amassou na prisão e quando se pensa que o pior já passou o cara é fuzilado enquanto tenta chegar a tempo de ver seu amigo lutando. É triste demais!!! E a música que toca ao fundo, enquanto ele continua andando em direção as balas, mandando seus votos que todos os outros que passaram pelo inferno do reformatório com ele consigam realizar seus sonhos é foda.

    5-Yuuko Amamiya(Ef-A Tales of Melodies)-Na primeira temporada ela já aprece fazendo pequenas aparições como um fantasma então já te faz pensar o que deu errado com ela quando os episódios de Melodies começam a rolar. E quando a merda começa a aparecer já era.
    A mina sofreu abuso de todo tipo e quando vc começa a pensar que ela finalmente poderá ser feliz… ela vai e é atropelada antes de poder se encontrar com seu amado. Como eu chorei com essa morte!!!

    6-Yomi Isayama(Ga Rei Zero)- O anime já escancara pra vc logo de cara que o final será trágico. E então qndo vimos o desenrolar da história que nos leva de volta exatamente para as cenas do primeiro episódio é quase impossível não ficar sentido com a história da Yomi. Principalmente por que ela como personagem é muito mais interessante que a protagonista Kagura e por não ter como não se revoltar com o que ocorre com ela. Seu pai é assassinado pela sua prima, as pessoas a responsabilizam injustamente por causa disso, quando outras merdas acontecem quase todos subitamente param de confiar nela e quando ela está numa cama de hospital sem poder falar e muito menos se mexer direito, o noivo que ela tanto ama nem se incomoda em visita-la e a prima que ela tanto ama começa a desconfiar dela tbém. A morte(morte que ela acaba escolhendo, para não machucar mais sua prima a pessoa que ela mais amava após o seu pai) acaba sendo uma consequência de todos os atos trágicos que atingiram em cheio essa pobre garota. D:

  • 1º-Fma: A morte de nina foi triste..porém a morte de Hughes foi bem mais triste nas duas versões…
    2ºDarker Than Black: A morte de Huang,no anime inteiro ele foi muito mal com Yin,Hei e Mao ,porém ele deu a vida para proteger eles…
    3ºNaruto: Bem Masashi tem uma coisa,se ele decide tirar a vida de um personagem ele faz o mais triste possivel bem vou começar pelo classico.
    A morte de Haku e Zabuza foram muito tristes os dois vilões que eu mais gosto em um anime,que poderiam estar vivos ainda..e é como no mangá no vol.55 quando kakashi lembra da conversa com naruto depois da 1º missão no qual os dois admitem que gostou deles..
    bom daí vamos para o 3º hokage a morte em si não foi triste porém as lembranças que os outros tinham dele sim…
    daí vamos para o shippuden..
    A Chyo Baa dando a vida por Gaara..
    Asuma morrendo ..
    Jyraya muito triste mesmo..
    Nagato,Konan e Yahiko ..
    Minato e Kushina foi triste mas nao como os dos outros personagens..
    Dan e Nawaki no classico..

    3º Bleach: Gin nao devia ter morrido triste por conta da relaçao entre ele e Matsumoto..
    o cego o qual nao me lembro o nome ..
    Ulquiorra ,
    é acho que só..
    Death Note: L e Ligth a morte desse dois foi triste,mas o jeito que eles morreram foi de dar medo em shinigamis…

  • Vitor

    Acho que não me lembro de nenhuma morte marcante que não tenha sido citada, mas achei a morte do Jiraya, em Naruto, uma morte marcante. Mas não acho que entre pra uma lista das mais marcantes. Como no caso da Genkai, é a morte de um mestre, lutando.

  • Walquiria

    Nossa, que saudades de Chrono Crusade… rever o final me trouxe o aperto no peito que senti na primeira vez que assisti… Nem preciso mencionar Cowboy Bebop… está na minha lista eterna de favoritos, e ver aquele final só reafirmou o porque de estar lá! No caso da Asuka… rever o fim trágico naquela luta só reafirma o quanto detesto o Shinji! E claro, só posso agradecer por não ter incluido a morte do Hughes a esse post, pois já chorei o suficiente!! Entre os listados, FMA é o meu favorito e ver o que o próprio pai fez a Nina e o que Envy fez a família Hughes me fizeram chorar com tanta vontade, que me fizeram não querer rever o anime por meses!! Mesmo hoje, ainda sinto o aperto no meu peito toda vez que assisto!!
    Adorei o post!!!

  • Loke

    Esqueceram a Menma! A ela já ta morta…

  • Junjou

    Katanagatari (spoiler)
    A morte da Togame realmente me deixou triste D:

    Bleach (spoiler)
    A morte do Ulquiorra no manga me fez chorar, e até hj não voltei a ler bleach. Não me conformo i.i

  • Marcelo

    Ninguém citou a morte do pirata Barba Branca aqui??? Pow… sacanagem!!! O cara lutou contra a marinha, levou espadada, tiro de canhão e o escambau e por fim, morreu em pé, sem se curvar pro adversário… muito phoda!!!
    Qto a morte mais emocionante, teve varias: Kuririn vs Freeza, na qual o Goku vira SSJ, Vegeta vs Freeza, Androide 16 vs Cell qdo o Gohan vira SSJ2; a morte de Haku, Jiraya em Naruto; a destruição do Going Merry e a morte de Ace em One Piece

  • Ruan Tarcisio

    Vixe tava revendo hoje cowbe… não tem como não se emocionar com a cena, é algo inesquecível. o pensamento dele era que através de sua morte ele conseguiria provar que estava vivendo e não em um simples sonho

  • will

    não sei se entendi bem, mas foi dito que a cena da morte da quimera não é mostrada do brotherhood ??? esse cena está nos dois !! se não foi isso que foi dito acima, desculpa a vergonha que passei .

  • Leeh

    Chorei aqui lembrando de Chrno Crusade. Que saudade! A morte da Nina foi extremamente triste, mas a do Hughes foi mais. E por mais que eu odeie o Envy, eu chorei demais com a morte dele no Brotherhood (não lembro se ele morre no primeiro). Só acho que faltou a morte do Merry. Poxa, quase fiquei desidratada de tanto chorar :’c

  • Ekaterina Petrova

    Concordo com a maior parte do post e concordo especialmente com a morte da Nina…porra isso foi traumatizante….especialmente ela era uma menina e eu sou muito sensivel quanto o assunto é animais e crianças! A morte dela deixou-me mesmo de rastos :'(

    Outra morte que me tocou muito foi a de Menma (axo que é assim que se escreve) no Naruto Clássico. Ele tinha perdido a memória devido ao trauma de ter ajudado uns bandidos que mataram as pessoas duma vila e ele decide deixar de os ajudar quando eles começam a matar e foge, cai no rio, Naruto encontra-o e tornam amigos e o Naruto ajuda-o a recuperar a memoria e depois eles chegam na mesma vila que Menma tinha estado e esta continuava a receber ataques dos mesmos bandidos e ai M. lembra-se de tudo e ai sente-se culpado o suficiente (ele era uma exelente pessoa) para dar a sua vida a proteger as pessoas da vila para assim redimir o seu pecado….o mais triste foi ver o desespero de Naruto quando percebeu o que M. ia fazer e M. nao deu opçao de o salvar e Naruto ve-o morrer. E no final Naruto esta ao pe da fogueira a fazer ramem para dois porque prometera a M. (que nao se lembrava do sabor) fazer-lhe um bocado. So que ele come sozinho e a chorar (e eu tambem, porque eu entendo o sentimento de perder um IRMAO)