Cenas Marcantes #02 – Shows que você nunca vai esquecer

cenasmarcantesshowsSegundo cenas marcantes está um show! Ah essa foi boa, vai…

Quem nunca foi a um show de musica? Ouvir a banda tocar, o publico gritar, o som dos alto falantes fazendo o seu ouvido ficar inutilizável por 12 horas, pouco espaço para se mexer e torcendo para não ter um mosh (ou bate-cabeça) perto de você. (Ou torcendo, dependendo do caso)

O segundo cenas marcantes vem trazendo as 5 apresentações de bandas ou personagens em animes. Cenas que fizeram você correr para tentar encontrar as músicas, seja original ou a do anime. Dessa vez sem muito spoiler, apenas alguns para situar quem não assistiu os animes, então o pessoal pode relaxar e aproveitar o post inteiro. Vamos começar essa bagaça?

beckBeck: Mongolian Chop Squad

Moon on the Water – Dying Breed & Koyuki

Uma lista com shows não pode deixar Beck de fora. O problema é selecionar uma só música para representar o mais marcante para mim. Eu gosto de quase todas as músicas que apareceram no anime, alguns exemplos são a músicas: Hit in the USA (a abertura do anime), Brainstorm, I’ve got a feeling e Slip Out. Nessa última eu até prefiro a dublagem em inglês. A minha música escolhida foi a Moon on the Water, onde o Koyuki canta ao lado de uma das mais famosas bandas do mundo, o Dying Breed.

Moon on the Water é uma música muito importante para o Koyuki pois foi com ela que Maho percebeu o talento que ele tinha para cantar. Matt, o vocalista da Dying Breed, chama ele ao palco para cantar ao lado da banda. Esse momento de menos de 3 minutos tem uma importância absurda para a trama, porque estava sendo gravado um documentário e o Koyuki acabaria aparecendo nele para o mundo todo. Contando com isso, a qualidade da letra, a música ter sido tocada apenas com a guitarra e, ele realmente ter cantado bem, fazem com que esse momento seja o escolhido para representar Beck

angel beatsAngel Beats

Crow Song – Girls Dead Monster

A banda Girls Dead Monster faz parte do esquadrão de diversão da Frente de Batalha e tem como objetivo a distração dos NPCs e do Anjo. Para mim uma das melhores bandas que já apareceram em um anime e mais uma vez tive problemas em escolher apenas uma musica para representar a GirlDeMo, ficando até o ultimo momento entre a música Crow Song e a My Song.

O primeiro episódio e a primeira operação de Angel Beats: Operação Tornado, um plano para roubar os bilhetes de refeição dos alunos. Ainda meio confuso com a historia, você nunca vai esperar que eles roubariam os bilhetes com um show de música! O motivo dessa cena ser escolhida foi o choque inicial que você tem pela qualidade da animação e depois vem acompanhado pela música. Infelizmente a banda vai sumindo com o passar dos episódios e deixando um gostinho de quero mais.

haruhiSuzumiya Haruhi no Yuutsu

God Knows – Suzumiya Haruhi, Nagato Yuki & Enoz

A primeira temporada de Haruhi teve algo que eu nunca vi: eles passaram os episódios fora da ordem cronológica, onde por exemplo o episódio 1 que deveria ter sido o episódio 11 na ordem cronológica. Apenas um estava certo e era o episódio 12: Live Alive.

A música God Knows e Lost My Music são tocadas e eu nem ao menos liguei muito pra letra e sim para o som que era realmente muito bom. O episódio passa, você assiste os dois últimos e todos são maravilhosos. Depois de um tempo eu resolvi assistir novamente e fui ver o show novamente e… MEU DEUS DO CÉU! O último episódio está representado na letra da música! Eu tive que ver e ler duas vezes de tão impressionado que eu fiquei. Fora alguns easter eggs que você encontra pelos episódio e você nem percebe. É a minha música preferida em japonês, acho que já ouvi umas 50 vezes.

casshernCasshern Sins

A Path – Janice

Casshern Sins é o remake da clássica série Neo-Human Casshern, que mostra a Terra envolvida por um veneno mortal que matava lentamente todos os robôs, que tinham levado o mundo a ruína. Eles sempre se vangloriavam pela sua imortalidade mas estavam cada vez mais assustados com a morte se aproximando cada vez mais. É nesse palco que em um dos episódios aparece Janice, uma robô com uma linda voz e que poderia trazer com ela um pouco mais de esperança as pessoas que ouvirem.

Essa cena me faz ficar arrepiado da cabeça aos pés, a letra se relaciona muito com o próprio Casshern, que precisa defende-la de robôs que tentavam atacar o lugar em que ela estava. Tentem dar uma conferida no anime, eu gostei muito de Casshern Sins apesar de muitos falarem mal por simplesmente julgarem-no pelo traço considerado “estranho” ou “datado”.

nanaNana

Rose – Nana e Nobu

Nana é o mangá shoujo mais vendido no mundo e eu resolvi pegar o anime para ver se eu realmente iria gostar da história. Bem, só precisou da abertura para me fazer acompanhar todos os episódios que saíram. Eu queria ver como seria o show da banda Blast, será que iria ser daquele nível?

Os primeiros episódios mostraram como as duas Nanas chegaram até o ponto em que se conheceram, mas eu ainda esperava a Nana começar a cantar como na abertura. E no episódio 9 o guitarrista da banda aparece e traz uma fita com uma nova música. Nana tenta criar a letra com o celular como microfone soltando algumas palavras em inglês e foi assim o primeiro “show” da banda Blast em Tóquio, deixando a Hacchi e os espectadores enfeitiçados com sua voz.

lucky starBonus: Lucky Star

Cha-la Head-Cha-La – Konata

Desculpem, não consegui colocar apenas 5 cenas e tirar a maravilhosa apresentação da Konata em Lucky Star. As ends de Lucky Star são um show a parte: o começo era com as garotas no karaokê cantando músicas de animes e bem no episódio 5 veio essa pérola! A música de abertura de DBZ cantada com uma afinação divina.

Achou que faltou alguma cena? Então ajude a completar esse post nos comentários, coloque aqui sua cena preferida e que faltou ser citada.

Por Luk.

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Denys Fantasma Almeida

    Ótimo post, belíssima seleção! Sou péssimo para lembrar coisas assim para rankings e listagens, mas impressionante como a cada nova cena eu pensava “Caramba, é verdade, esse show foi ótimo!”.

    De Beck eu escolheria outra, meu show favorito certamente é com “I’ve got a feeling”. Aquele momento de tensão, a banda caíndo e de repente o Koyuki toca Beatles?! Sensacional!

    Em Angel Beats!, apesar da música não ser tão legal, gosto muito dessa cena e também senti o impacto na hora por toda a construção com as cenas de ação + show.

    God Knows… preciso comentar? Hirano Aya em sua melhor forma!
    Não colocaria Casshern, apesar do anime ser ótimo, não é uma cena musical que me impressiona tanto. Da mesma forma não me empolgo tanto com essa cena de Nana. Na verdade a primeira abertura seria a melhor, apesar de que não contaria.

    E… épico o último vídeo! Konata wins!

    Gyabbo!

    • Luk

      Eu fiquei entre o I’ve got a feeling e Moon on the Water, mas escolhi a segunda pq é realmente um momento chave. Eu poderia ter colocado todo o Greateful Sound que são dois episódios maravilhosos.

      E sobre nana, eu gosto muito da primeira e terceira abertura, mas tentei evitar aberturas e encerramentos.

      • Skenin

        Desde que vi o Beck no seu TOP 10 e comecei assistir (terminei de assistir ele), não paro de ouvir as músicas do anime as minhas preferidas são Moon on the Water e I’ve got a feeling ! ^^

    • LK

      Quando eu li “shows marcantes e dps “beck” a primeira coisa q veio na minha cabeça foi I’ve got a feeling, realmente um belo cover e um grande momento na série.

      • Skenin

        Logo quando vi aquela foto dos cenas marcantes, já percebi que era do Beck 😀

  • Nossa, em um top 5 ou até top 10, pra mim, só teria espaço pra Beck. Anime fantástico. No máximo abriria espaço para Nana.

    Nway, boa matéria. Tô curtindo essa série “Cenas Marcantes”, espero que continue.

    • Luk

      Vlw pelo elogio ^^
      Foi oque eu disse, eu poderia ter colocado todo o Greateful Song mas não é um top 5 e sim 5 cenas de 5 animes diferentes por isso tive que filtrar

  • rafael

    faltou eyuu no shi – de seto no hanayome

    a épica canção do heroi que transforma quem escuta em filho do chuck norris

  • Feiqueman

    Ah, faltou DMC. O anime tem vários shows marcantes, em especial os duelos musicais. A abertura do anime então é um show a parte (Tum-Tum Tiss). E se Satsugai não for a música mais demoníaca que você ja ouviu, tenho até medo de que tipo de música você curti.

    • Edward Elric

      Nossa mano, passa o nome do anime ai velho, eu quero muito ver esse anime o.o

      • Luk

        Ta escrito no video, Detroit Metal City

    • George “Véio Tarado” Lopes

      Sobre shows de música em animes não encontrei um vídeo legal mas um que curti muito quando assisti foi Legend of Black Heaven (Kacho Oji no original).

      Deixo aqui um link para a abertura dele:

      HARD ROCK SAVES THE UNIVERSE!!!

  • Lucas

    putz casshern foi mto bom *–* e Angel Beats mano? Angel Beats foi perfeito girls Dead Monsters é perfeito *-*

  • MugiBoy

    Eu acho q falto K-On! q tem umas apresentação muito boa! xD
    mais é show não apresentação! :/

  • Ramom

    Desses o únci que assisti foi o de Lucky Star, alguns eu vou conferir, outros não. Não tenho muito que acrescentar… [spoiler] o único show que ficou faltando foi quando a Mio de K-ON caiu no palco.

  • Douglas

    O episódio 9 de Casshern Sins me traz lágrimas aos olhos e me arrepia do cabelo aos pés toda vez que eu vejo.

  • Nossa, ótima seleção e seus temas escolhidos são sempre ótimos *_* Quando vai fazer uma sobre romances? hehe rs.

    Mas em Angel Beats, apesar da sua seleção ser excelente… não há como My Song ter ficado de fora cara…COMO PODE? Olha isso..essa cena me levou as lágrimas e só de reve-la já me arrepeio e da vontade de chorar, aqui agente sente todos os sentimentos queo autor quis passar através da personagem. É tudo em perfeita sicronia…dublagem, letra, ideais da personagem…nossa, tudo. Puta cena dramatica XD

    http://youtu.be/BDwv89dL658

    E falou Keion na lista. Elas tem até que alguns shows D: Mas essa cena em que a Yui e as meninas cantam pra Azusa é linda demais, uma das mais bonitas da série.

    http://youtu.be/BeG39y957UE

    • Luk

      Um sobre romance ta pra sair ^^

      Então eu fique entre My Song e Crow Song, as duas cenas pra mim são fodas! Mas eu gosto demais desse primeira missão de Angel Beats, o show rolando e a ação contra o anjo…pra mim é quase perfeita.
      A cena de my song é emocionante, pra se acabar de chorar quando o violão aparece sozinho…dava pra ter colocado as duas se eu pudesse ^^’

      Eu gosto muito de K-on mas a voz da Yui me irrita demais XD Talvez gostaria dos shows se todos fossem cantados pela Mio. (E eu nem lembrava dessa cena, ela é bem bonita)

  • Fernando

    Por incrível que pareça, a música que eu mais gosto de Beck é Follow me. Foi bem legal a dupla Maho e o Koyuki.

    Em Nana, poderiam ter colocado o Show do Trapnest com Little Pain. Foi bem emocionante a Nana reencontar o Ren.

    Bom também é a banda The Maids, com a música Sou wa Ittemo Sekai wa Owaranai no anime Soredemo Machi wa Mawatteiru.

    • Skenin

      Também gosto muito de Follow me, coisas que eu acho que deveria ter ficado no anime é que ele devia ter ficado + tempo com a Maho e que devia passar a parte da Turnê enves de só ele contando a história pra Maho ^^

  • Mallu

    Gostei muito da seleção! Eu iria falar de K-on, mas eu vi uma resposta sua em um comentário anterior e concordo: a voz da Yui também me irrita muito!!
    Na minha opinião só faltou Nodame Cantabile, na inesquecível apresentação onde a Nodame se fantasia de não sei o que (não lembro se era um urso, enfim…) e toca a sua harmônica cor-de-rosa. A música é “Rhapsody in Blue” de Gershwin. A cena foi tão marcante, que Rhapsody in Blue é a musica tema de Nodame, e eu não consigo lembrar do anime sem lembrar dessa cena!
    ( http://www.youtube.com/watch?v=mbjCRnnW8FU )
    xoxo
    Mallu

  • Camilo KUFS

    KD INTERSTELLA 5555 ?

  • OS SHOWS/GUERRAS DE MACROSS FRONTIER. ou o SHOW NO FINAL DE MACROSS PLUS.

    falei o suficiente (:

    e Girls DeMo eh MUITO bom!!

  • Franco_Kurosaki

    eu sem dúvida colocaria em primeiro o show da Minmay no final do filme de Macross(Ai Oboete Ima Su Ka?).O anime é de 84 mas humilha qualquer anime atual.Foi emocionante esse filme

  • Janice, Casshern é uma historia linda, muitos reclamam. Gosto demais e meu favorito *-*

  • Não acredito que não colocaram a apresentação na escola de Sakamichi no Apollon…

    • Luk

      Repare a Data da postagem, rapaz.

      • ah, foi um vale a pena ver de novo, shuahsuah
        erro meu, desculpa

  • CARACA!@.@ tbm me arrepiei qdo vi o vídeo de Casshern Sins

  • nightfalll

    Casshern Sins simplesmente perfeito.
    Ainda não assisti o anime mas pretendo, lindo demais ela cantando e a musica é de arrepiar.

  • Fernando

    Quando vi shows marcantes no Post, na minha cabeça veio o show do Blast só pra Nana Komatsu, que bom que ele foi mencionado e marcante pra mais pessoas, foi uma cena poética.

    Também lembrei do Show da Lynn Minmay, na lutra final contra as forças zentradis (acho que foi no episódio 27 ou 28), é a cena de batalha mais impressionante que eu vi nos animes. Macross é um clássico supremo.

    • Geane

      queria ver Lynn Minmay,
      mas n acho pra baixarrrrr

  • Geyson Freitas

    Esse episódio de Casshern Sins é lindo, quando assisti pela primeira vez fiquei exatamente como a Ringo ouvindo a música.

  • sério, Casshern Sins deveria ser visto por mais pessoas, eu achei muito bom, e realmente essa cena é uma das minhas preferidas. XD

  • kilemall

    Tava pensando em assistir Suzumiya… mas como devo proceder? Pela ordem correta ou pela ordem de exibição?

    • Alessandra

      Assista pela ordem cronológica, é a melhor forma!

  • Kid Kaos

    Acho que tinham que ter incluido o Show “Fallen Down”de Sora no Otoshimono

  • Ter relembrado esse momento de Beck me deu uma vontade de assistir tudo de novo… Bom, assisti a um episódio de Nana ontem, e achei bem interessante, irei então, continuar a ver.

  • Koji

    Vc poderia colocar a músico “Fallen Down” que a Alpha canta no Festival Escolar.

  • João Paulo

    Aquele do Casshern Sins é muito foda *OOO*

  • Lucas Mello

    20th Century Boys, embora seja apenas no manga e live action.

  • Geane

    Hummm…cenas marcantes ne…Gravitation no último ep!!Qnd a Nittle Grasper toca enquanto espera o shindou chegar!!geeehh,eu acho foda!!uahahaha É uma cena rápida ,mas eu gostei dmais e tem tb akela q o Ryuichi começa a cantar no meio da multidão!uohhhhhhhhh,nada a ver sério mas essas sim foram marcantes!!

    http://www.youtube.com/watch?v=LlpEgc3QP9M

  • Likou

    Quem reclama do traço de Casshern Sins é pq só consegue gostar do traço de sempre e não se abre pra coisas diferentes. O típico otakinho que sempre vê a msm coisa.

  • Não pode faltar o show do último episódio de The Legend of Black Legend, e o show do Trapnest em Nana (o que as duas Nanas foram, e o Ren errou as notas =D)

  • Bosta, o herói.

    Poxa, eu tenho que assistir Beck logo!!!
    E me deu vontade de ver Angel Beats de novo… D:

  • Sket Dance, fazendo papel da banda SketchBook, música : Funny Bunny

  • Angel Beats! marcou pela animação, realmente a P.A foi tão impecável quanto a KyoAni. Deveria colocar o bônus da Kurumu cantando Nagisa no Deka Melon em Rosário + Vampire for the breats ~

  • Battousai Idoso

    Esqueceram de citar o show do Megallica em YYH -qq

  • LoL que massa a do Bonus: Lucky Star xD, ri de mais rsrsrsrs. DBZ para todo sempre, Angel Beats, Nana e Beck *-* animes foda.

  • Gabriel

    Faltou Satsugai do Detroit Metal City!!!

  • FoolBoy

    O Sket-Dan cantando Funny Bunny pra garotinha é épico também. Chega dá arrepios.

  • kah

    e esse, gente?