Deadman Wonderland confirmado pela Panini em Julho!

Conforme tinha comentado aqui no Chuva de Nanquim antes, a Panini anda preparando ainda muitas novidades para o ano de 2011. E a primeira já foi confirmada: Deadman Wonderland!

Uma semana após de um acirrado e divertido debate no Mais de Oito Mil sobre “JBC x Panini”, a Panini larga na frente e prepara para Julho um lançamento esperado por muitos a muito tempo. Trata-se de Deadman Wonderland, mangá originário da revista Shonen Ace desde 2007 e que ainda está em andamento com 10 volumes compilados. Foi confirmado por aqui o preço da editora, R$9.90. Os boatos sobre o lançamento dessa série por aqui não são de hoje. Desde o lançamento de Eureka Seven correm os murumurinhos que Deadman havia sido licensiado junto, e que a publicação de Eureka era apenas uma cláusula contratual. Verdade? Só a Panini pode nos confirmar.

A Panini mais uma vez aposta certo em um título de “peso” e se junta a Air Gear e Kimi Ni Todoke no hall da editora desse ano. Claro que os fãs possuem motivos de sobra para comemorar. Como já disse aqui em posts anteriores, nosso mercado de mangás é novo e frágil, e a Panini vem traçando uma estratégia ousada e perigosa de entupir as bancas de títulos variados. Embora os pedidos por Reborn e Soul Eater não tenham cessado (mesmo o primeiro sendo praticamente cancelado nos Estados Unidos junto com Gintama) é inegável e irresponsável dizer que os títulos que a editora possui hoje no mercado satisfazem praticamente todos os públicos. Mas como dizem por aí, haters gonna hate. Mas deixemos isso de lado e vamos para o mangá em si.

Deadman Wonderland é uma série de autoria de Jinsei Kataoka e desenhado por Kazuma Kondou, a mesma dupla de Eureka Seven. A diferença é que dessa vez a história não é adaptada como no mangá anterior da dupla, e sim original! E eles provam que são bons. Um título que recebe ótima recepção da mídia japonesa, tem boas vendagens de seus volumes encadernados e que pode ser considerado um dos carros chefes da Shonen Ace. Esse é o currículo de Deadman Wonderland. A aceitação foi tanta que a série ganhou um anime em Abril desse ano na TV japonesa (e que vem sofrendo diversos cortes devido as cenas de violência do mesmo).

A história é um plot básico. Dez anos após um terremoto no Japão que foi responsável pela destruição da maior parte de Tokyo somos apresentados a uma cidade totalmente reconstruída e que vive uma rotina normal. Nela surge nosso personagem principal, o garoto Ganta Igarash que sofreu com o terremoto mas que perdeu totalmente suas memórias sobre o acontecimento, e que devido a isso vive normalmente seu dia-a-dia escolar, como qualquer um da sua idade. Tudo muda porém no dia que um estranho ser encapuzado surge na janela de sua sala de aula e… tudo que ele vê quando acorda desmaiado são todos os estudantes na sua volta mortos. Como único sobrevivente do desastre, Ganta é acusado de ter sido o responsável pelos assassinatos e é levado para a prisão perpétua de Deadman Wonderland, uma cadeia onde os presos são utilizados como funcionários dentro de um parque temático gigantesco e “checados” através de uma espécie de coleira que dita a velocidade da sua morte. A trama da série começa a se desenvolver realmente após Ganta conhecer a misteriosa Shiro, uma garota albina que passa a ser a “companheira” do garoto na busca pela verdade nos assassinatos de seus amigos. O que Ganta não contava é que ele começa a desenvolver habilidades especiais, na qual ele consegue manipular o próprio sangue e utilizá-lo como uma arma letal. Devido a esse poder, o garoto agora deve se envolver em combates mortais ao maior estilo “gladiador” (com direito a platéia assistindo e tudo mais) ao mesmo tempo que busca mais informações sobre a criatura do capuz vermelho e sobre si mesmo.

Basicamente essa é a receita por trás de Deadman Wonderland. Pela primeira impressão não é tudo isso que se espera. Mas nesse caso, fica somenta na primeira impressão. Esqueçam o anime da série pois o mangá é extremamente superior e possui muito mais conteúdo. Não que eu ache que o anime esteja ruim, pelo contrário, como adaptação ele cumpre bem o seu papel. Mas a história de Deadman se desenvolve de maneira rápida, fluída e embora a violência seja marca registrada do título, ele não depende disso para seu sucesso como o anime parece mostrar. O autor mostra que sabe conduzir bem a personalidade de seus personagens e brincar com isso, fazendo o leitor a cada instante sentir uma emoção diferente em relação aos prisioneiros. Alguns dirão que é uma cópia barata de Battle Royale, mas eu discordo, mesmo gostando de BR. Pra mim Deadman possui muito mais conteúdo e a idéia de “brincar” com a vida dos humanos dentro de um parque de diversões cai perfeitamente para as situações que o título proporciona.

Deadman Wonderland é sangrento, esbanja tripas jorrando, possui um “humor negro” mas ao mesmo tempo deixa sempre viva a parte “humana” da história. Auxiliados por um traço LINDISSÍMO que ajuda na narrativa e fluência da história, posso dizer que a série tem de tudo para vender bem por aqui. E eu sinceramente espero e torço pra isso acontecer! Recomendo, comprarei e espero mais uma vez que a Panini faça um bom trabalho com o título. Nada de letras trocadas na capa, viu senhora editora italiana? E que venham os próximos anúncios em breve!

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Kelmer

    Eu gostei MUITO do Anime! Estou aguardando a chegada do mangá =D

  • Panini como sempre limpando nossas carteiras….

  • Itou

    Nossa, que noticia boa =D Estou lendo o manga e digo que é espetacular!!
    Pode não agradar a todos o estilo, mas pra quem curti, é um prato cheio. Cada capitulo te deixa com muita vontade de ler o proximo (coisa que só bons mangas tem a capacidade de fazer) e sem duvida vai vender muito bem aqui
    O plano da Panin provavelmente é empobrecer a população otaku xD E diante dos lançamentos e em relaçao a minha pessoa, vai conseguir ^^
    Quero logo que saia o Air Gea v.v

  • gabriel pereira pinto

    PANINI COMO TODO MÊS VC ME SURPREENDO E A CADA VEZ O AMOR CRESCE *o*

    serio pra quem não conhece leia DW, estou no cap atual (e lia antes mesmo do anime)

    é mt mt bom

    e é uma pena mas o anime ja foi anunciados pra 12 episódios e tem alguns personagens essenciais faltando assim mts ja perceberam que vai ter final aberto como air gear ou filler

    enfim aguardarei ansioso

  • Panina Manina

    Nem quero.

  • Ótimo!! Estava querendo comprar esse mangá já, só vou ter que desistir de algumas coleções que eu pretendia começar… (Tchau JBC)
    E foi uma boa da Panini lançar o mangá agora que está saindo o anime. (Apesar de ter parecido mais uma coincidência.. lol)

  • xHyryu

    Opa! Esse ai já tá na minha lista, vi o anime e não resisti, tive que lê o mangá, ótimo mangá sem duvida.

  • babyfacedman

    Li os primeiros capítulos em scan e achei chato. Não vou comprar.

  • MateusFSP

    Chega de mangá bom Panini, tá dificil me controlar aqui D:

  • Edward Elric

    Eu concordo com você, tem de tudo pra vender muito bem aqui no Brasil, eu também acho o mangá muito bom, vou comprar também o mangá quando a Panini lançar, vai ser o começo da minha coleção de mangás, espero que o começo de uma longa coleção.

    Eu acho que a adaptação do mangá pra anime ta sendo muito boa, mas eu concordo que quando você lê o mangá você começa a gostar mais da história. Mas tanto anime e mangá os dois estão sendo otimos pra se acompanhar.

    Espero que o mangá tenha muitos capítulos a ser lançados, vou poder ter mais um ótimo mangá pra acompanhar durante um longo tempo. ^^

  • zek99

    A panini mais uma vez com um bom lançamento, agora eu preciso achar lugar na minha estante de mangas do meu quarto para mais esse, já estou pensando em comprar outra estante para quando a panini lançar One Piece.

  • karolkagami

    A Panini está fazendo ótimos lançamentos este ano ( mais ainda estou esperando Katekyo Hitman REBORN! [ eu tenho fé ] T .T )
    Acho que vou acompanhar, mas primeiro quero ver alguns capítulos para ver se vale a pena : /

  • REALMENTE A PANINI GOSTA DE SURPREENDER OS FANS.
    Eu esperava a puplicação do mangá, mas lá pro ano que vem mesmo, sempre acompanhei o trabalho deles, e na minha Opinião Eureka Seven, eu achei a história do mangá muito melhor que o anime.
    Sobre DW de fato que o mangá é muito melhor que o anime, mas o anime quebrou o galho a conquistou muitas pessoas.
    eu também vou comprar hahhha.
    afinal de contas é um mangá incrivel, curioso com um traço muito bem feito e uma história impressionante

  • TK

    já estava pedindo esse mangá faz um tempo aqui no Brasil!!

    ainda mais q vai ser pela Panini, SHOW!!!

  • OH GOH!! Tenho de ser o primeiro a comprar Ò-Ó

  • po super feliz de saber!!! to doido pra lançarem logo!!

  • WOOOOOOOOOW!!!
    ótima notícia!!! to amando o anime de Deadman!!
    e li tbm q Air Gear vai sair pela Panini, acho q vou começar a chorar aki, Air Gear é bom demais!!! e eu não acho um fansub q tenha boas traduções
    Panini trazendo ótimos títulos esse ano!!
    mas tem algo q me intriga, ja tem um tempo q ouvi q a Panini lançaria Katekyo Hitman Reborn no Brasil e até agora nda, será q foi só rumor msmo?
    ótimo trabalho com o blog! e obrigado pelas boas notícias!

  • Luiz Gustavo

    Com certeza comprarei, este anime está sendo um dos melhores.

  • Luiz Gustavo

    Eu só gostaria de ler “Panini lançará One Piece”.

  • Gabrielrhcp

    e nada da Panini e One Piece até agora, eles só nos Informam que pediram os Direitos de Publicação mas até agora nenhuma noticia, espero que a Panini consiga logo os Direitos pra poder lançar aqui no Brasil e com certeza vai vender mais que no tempo da Conrad, pois ja conquistou varios fãs!

  • Lina

    Realmente gosto dos mangás da Panini, sempre lançam bons títulos. Mas ainda não sei se esse vou comprar, já compro muitos outros por mês D:
    E ainda espero por Reborn também, esse eu compraria sem reclamar.