Semanada #02 – Naruto 542 e Bleach 451

Flashback, flashback, flahsback, ei, flashback(!) em Naruto, e vilão clichê em Bleach. Está no ar  a seção Semanada com os capítulos de Naruto e Bleach… da semana!

Oi, pessoal! Primeiro eu queria agradecer todos os comentários no review de Naruto e Bleach da semana passada. Legal saber que vocês gostaram da ideia de comentarmos sobre os mangás da semana aqui no Chuva de Nanquim. Por isso, comentem bastante neste Semanada também, conto com vocês!

Naruto #542 – A história secreta da dupla mais forte!

Há os que concordam comigo quando digo que o capítulo da semana de Naruto foi fraco. Porém não podemos negar que Kishimoto sempre manda muito bem nos flashbacks do mangá, e o desse capítulo, contando a história de Raikage e Killer Bee, não foi diferente. Ainda mais porque Kishimoto conseguiu um pequeno (porém não menos importante) espaço para inserir  o adorado e venerado Minato.

Como foi mostrado no capítulo da semana passada, Bee passou a ser o companheiro de Raikage nas batalhas e missões, e Raikage passou a ver o chibi rapper como um irmão. E a frase que abre o capítulo ressalta a situação: “Através destes punhos, nós entendemos um ao outro. É isso que nos torna “irmãos”!

Eu acredito (para não dizer que está muito óbvio) que toda essa história de irmandade entre Raikage e Killer Bee não é muito diferente do laço que une Naruto e Sasuke. Naruto chegou a dizer praticamente a mesma coisa para Sasuke no último reecontro – que ambos se entenderiam através de seus punhos. O galego também declarou que ainda não desistiu de Sasuke porque ele é seu amigo, um irmão (ok, eu sei que a relação desse dois é complicada, mas vamos considerar aqui que Naruto não é um mangá de classificação yaoi e que o galego realmente vê o Uchiha boy como um grande amigo, nada a mais, nada a menos. =D), e Killer Bee, assim como Naruto, se tornou um jinchuuriki, o que fortaleceu bastante sua relação com o Raikage.

Logo, acredito que mesmo que toda a enrolação de blablablá-vingança-blablablá-sou-seu-amigo-e-não-vou-desistir-de-você incomode alguns leitores, devemos levar em consideração que Kishimoto sempre puxa aquela lição da vida de um personagem para jogar na história de outro. Ele também usa bastante aquele famoso artifício chamado entrelinhas, então, não vou ficar admirada se ele pegar um pouquinho da história do Raikage + a história do Nagato + a história dos Sannins Lendários + a história da redenção de Gaara e etc para resolver o final da tão esperada luta entre Sasuke e Naruto.

Falando um pouco sobre o Minato, bem, vimos mais uma de suas performances com a alcunha Relâmpago Amarelo de Konoha. Ele e o Raikage realmente tinham muita velocidade. Mas o que mais marcou nesse pequeno embate entre Raikage e Minato foram as palavras do papai de Naruto:

“O que o seu irmão (Killer Bee) tem de mais importante? É melhor você descobrir isso antes dele deixar de ser um Jinchuuriki tanto quanto deixar de ser uma pessoa.”

Eita, Minato mitando[?]!

Creio que o significado dessas palavras será mostrado no próximo (ou próximos) capítulo.

Eu acredito que ele deve se referir ao fato de, ao mesmo tempo que Killer Bee é a “família” do futuro Raikage, ele, hoje na história (ao lado do Naruto), é também um cara independente capaz de fazer suas próprias escolhas, ainda que seja um jinchuuriki, a arma de uma nação. E isso vai influenciar Raikage a permitir que Killer Bee defenda Naruto e partam juntos para a guerra que está acontecendo. Esperemos.

Ponto alto do capítulo: Aparição de um Inuzuka, Akimichi e Hyuuga[?] na equipe de Minato. 8D

Ponto baixo do capítulo: Randons dizendo para Minato recuar por causa do sinal de batalha. Droga! Aposto que os Minatetes queriam ver Minato mitar. x)

Bleach #451 – Welcome to Our EXECUTION 4

Oh, somos bem-vindos ao 4° capítulo intitulado “Bem-vindo à nossa EXECUÇÃO”.

Capa fofinha com Orihime e Riruka se abraçando. 🙂

Eu não sei quanto aos reclamões de Bleach de plantão, mas esse capítulo – com todo o perdão da palavra – foi FODA!

A forma como Ginjou pressionou Ichigo foi excelente, e o Moranguete acabou soltando que não confiava no misterioso Ginjou.

Eu não sei quanto a vocês, mas, por mais que Kubotroll esteja criando um certo mistério sobre o caráter de Ginjou, acredito que no fim das contas Ichigo está lidando com o mesmo esteriótipo de Hirako e Urahara – ambos carregam um ar de mistério e desconfiança, mas, no fim das contas, de um certo modo, são confiáveis.

Claro, com o que o Kubo nos mostrou até agora, não dá para afirmar que Ginjou é confiável, muito pelo contrário. Mas, a meu ver, a estratégia do Kubo é realmente jogar o leitor na dúvida quanto ao caráter e objetivos de Ginjou e Tsukishima que, na minha humilde opinião, estão se mostrando bons personagens.

Ichigo ficou revoltado com Ginjou e, mesmo cegueta e sem o seu adorável suporte (Orihimeeeee ♥ *fangirl mode*), ele finalmente completou o seu fullbring. Será que agora vamos ver o DethBerry return?

Falando um pouco sobre as habilidades de Yukio

Sem dúvidas um dos fullbringers que mais me surpreenderam até agora foi Yukio e seu inseparável PSP.

A habilidade dele é muito útil. Fico pensando que é o fim de seu inimigo se Yukio aprisioná-lo dentro de seu game. O que ele fez com Orihime foi bem útil (E não! Não estou falando do fato dele poupar os nossos “ouvidos” de incessantes “Kurosaki-kun”s), e acredito que Kubo tem muito para trabalhar com o personagem.

Falando na Orihime, pareceu que ela iria mostrar um novo ataque. Como assim? Bem, dois capítulos atrás, o nome do ataque que ela usa contra Ginjou se chama Shiten Koushun, e nesse capítulo ela ameaça com um “Koten Ke…”. Bem, Yukio não permitiu que soubéssemos algo mais sobre, mas vamos esperar para ver se Kubotroll trabalhará isso nos próximos capítulos. Mesmo que haja pessoas que não concordem comigo (deixem suas opiniões no post 8D), eu vejo as habilidades da personagem bem “apelona”. Seus poderes são muito úteis para suporte nas batalhas. Tão úteis que ela acaba se tornando alvo fácil, afinal, se a virmos curando os personagens a todo momento, não veremos o desenrolar das pancadarias, e adeus shounen!

De qualquer forma, no aguardo para o próximo capítulo, afinal, quero saber qual é a do fullbring do Ichigo com essa nova roupa de mercenário de Ragnarok. 8D

Ponto alto do capítulo: Ginjou dizendo que bancou o vilão clichê (rs) e Ichigo achando que num treinamento, seu treinador é obrigado a tratá-lo “bem” (rs).

Ponto baixo do capítulo: Rabiscos do primeiro quadrinho da página 19… wtf?!

É isso! =) Leiam, comentem e divirtam-se! \o/

Por Cassi

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Senzorial

    Bom review novamente…lembrando bem da relação base do anime Naruto e Sasuke é a coisa mais chata do anime yaoi puro mesmo olha q o triangulo com a Sakura junto tmbm é uma porcaria….

    Continue o bom trabalho e reforçando o pedido de Review semanal de Oni Piece afinal é desparadamente o melhor do genero..(e naum tem yaoi)..

  • Gabriel

    Concordo totalmente com Post. Bleach dessa semana foi foda, o final principalmente. Mas claro que daqui a pouco os Haters vão falar que o cap tava uma bosta, etc etc… Já o Naruto eu não gostei do cap também não, principalmente pq odeio flashbacks, e essas frases que o kishimoto bota pra dar um ar de ” o que ele tá querendo dizer com isso” me irrita. Também reforço o pedido de review semanal de One Piece e também, e agora vou pedir demais, de Beelzebub, que teve uma cena muito boa no último cap. Continue com os bons reviews

  • Edward Elric

    Rsrsrsrs..
    Mas que começo de comentário heim, rindo logo no começo.
    Falando sério agora.
    Cassi, à sua primeira semanada foi muito boa, ela deixou um desejar pelas próximas semanadas. (vai ter próxima né? D=) rsrsrs.

    Narutooo O:

    O capítulo dessa semana foi muito foda, realmente os flashbacks de Kishi é FODA.

    Particularmente espero que o Raikage ainda seja mais um pouco cabeça dura e acabe atacando o galego (curti isso de galego).
    Qual é pessoal, ninguem quer ver um pouco de como seria Naruto vs Raikage ?
    Eu quero muito, quero ver Naruto superar a velocidade do Raikage e futuramente superar a velocidade de seu pai, o cara que mesmo morto consegue ser um dos personagens mais fodas do mangá, Minato õ/

    Que foda seria. Rsrs. *-*

    Próximos capítulos de Naruto talvez seje enrolativos, mas até que um pouco de enrolação não é ruim.
    Mas isso vale apenas pro mangá, por que no anime não pode ter nada de enrolação, tem que ser como o mangá. Não pode ter nenhum filler!!!

    Bleeeeeach O=

    Ginjou agora foi na maldade rsrsrs.
    Tiro a luz (imitando Madara, sacas? =S) do Ichigo.
    O coitado entro em loucura quando perdeu a visão, começo até à dizer pro Ginjou que não confiava nele (não precisava dizer, Ginjou ja sabia mesmo antes de Ichigo começar a pensar se Ginjou era de confiança).

    Particularmente gosto pra caramba do mistério que o Tite (técnico do timão. Isso foi muito idiota, mas faze oque, um idiota fala coisas idiotas, apenas ignorem) agora voltando pro que eu tava falando, particularmente gosto do mistério que Tite trás para o mangá. O mistério da mais vontade pro leitor acompanhar a história, na minha opinião, mas na hora de revelar o mistério, tem que ser algo bem marcante, pra que a espera e a paciência dos leitores não tenha sido em vão.

    Personagens novos como, Ginjou, Yukio e Tsukishima são muito fodas, eu pelo menos to achando eles otimos personagens. São bem fortes pelo que parece, não sei quanto ao Tsukishima, ja que não deu pra saber muito sobre o poder que ele tem.

    Eu fiquei rindo muito quando você (Cassi) falo de Yukio e o seu tão amado PSP. Rsrs.

    Yukio lutando com um shinigami seria algo interessante de se ver. Imagino uma luta dele contra o Shunsui.

    Não só muito fã da Orihime, mas tenho que agradecer a ela! Espero que ela seje mais vezes sequestrada por algum cara fodão, assim Ichigo vai átras dela, e quem sabe se ele não libera algum poder fodástico, como fez na luta dele contra Ulquiorra (saudades do morcego D=).

    Esse fullbring do Ichigo fez alguém pensar em uma das formas de Aizen depois de se fundir com o Hougyoku ou eu to loko mesmo?

    Essa semanada foi melhor ainda do que a primeira, ja fiquei ancioso pela próxima.
    Eu to com pressentimento que na próxima semanda vai te algum tipo de surpresa. Cassi trazendo One Piece, pedir demais ne?!

    Comentário longo mas é que você disse pra galera comentar e não disse nada sobre limite no tamanho do comentário. Rsrs.
    Cassi pode acaba não lendo esse comentário mas eu espero que você leia!

    Então até a próxima semana. ^^

  • Brigada pelos comentários, pessoal! XD

    Edward Elric, que bom que você se divertiu com esse Semanada. xD

    Sobre OP, temos que estudar direitinho, porque fazer um post como esse sobre duas séries, pode não parecer, mas dá um certo trabalho. D:

    Mas não se preocupe, vou me organizar direitinho e ver com o Dih o que podemos fazer. =D

    • Edward Elric

      Não tem como não se divertir. Rsrsrs *-*

      À semanada começou a pouco tempo, então se demorar um pouco pra você adicionar One Piece entre outros mangás, não tem problema. Por enquanto Bleach e Naruto já está bom pra mim. dX

      E você ta certa, tem que organizar e ver com o seu boss. xD

  • Desde semana passada acho seus comentarios dos cap. mto bommmm
    Porfavor continue assim….Pq estou adorando seus post
    Bom acho que era soh isso que tinha para dizer ^^
    Arigato

  • zek99

    Tanto Naruto quanto Bleach foram bons essa semana, como sempre otimos reviews dos mangas feitos pela Cassi, acho muito dificil fazer um review de mangas e ainda os fãs gostarem, por isso continue com seus reviews e inclua o melhor manga do momento One Piece, e otima materia sobre como guardar e conservar mangas.Ate´ o proximo post.

  • Joaolmm10

    Tá perfeito, só falta um de Katekyo Hitman Reborn!, ai sim!

  • Concordo com o post. Realmente foi muito bom. Só acho eu que a história tá seguindo por uma linha que não parece muito com o estilo inicial que me cativava. Hoje em dia, vejo Bleach com uma trama desfocada. Mas acredito que o autor pode se superar.

  • karolkagami

    Yo!
    Muito boa a análise dessa semana ( dessa vez eu li o mangá antes, urru o/ )
    Sobre Naruto: também vibrei com um personagem do clã Inuzuka aparecendo, é… só isso ( e também que eu acho muito estranho aqueles lábios pretos que o Kishimoto faz nos personagens, fica parecendo um bigode ou outra coisa assim o.O )
    Sobre Bleach: o capítulo ficou muito bom. Apesar da saga não estar das melhores, a história parece que andou ( aleluia o/ )
    Finalmente uma pessoa que adora a Orihime como eu *_* ( todos que eu conheço odeiam ela ¬ ¬) Realmente, sem ela curando a porrada acabava : /
    Como diabos o Ichigo consegue abrir os olhos com um corte daquele tamanho ? o.O
    Sobre os rabiscos da página 19, o Kubo troll ( adorei esse apelido XD) devia estar naquele momento nada criativo, onde ele fez aquilo apenas para ganhar espaço na página : /
    Concordo com o “Joaolmm10”. Tem que ter análise de Reborn! DD:
    Xau xau o/

  • Senzorial

    Lol em q blog vc andou q eu saiba é o oposto todo mundo gosta da Inoe ao contrario muitos naum gostam da Rukia…

  • karolkagami

    Eu disse ” todos que eu conheço”, quis dizer meus amigos na vida real. Pelo menos eles não gostam da Inoue e adoram a Rukia : /
    Não preciso dizer que eles adoram IchiRuki também.

  • Huhauhauha, na verdade, até onde eu sei, a Rukia é mais querida por causa das fãs de IchiRuki.
    Mas entre os meninos, a Orihime geralmente é mais querida, talvez porque ela é bonita e os meninos sempre gostam de fanservice com big boobies. LOL~~ Se bem que, nos fóruns da vida, a maioria do pessoal que eu vejo que gosta da Orihime, gosta dela por causa daquela declaração das cinco vidas, que, vamos combinar, é uma das cenas mais emocionantes de Bleach. ç.ç

    Mas enfim, muitos a odeiam porque ela é chorona e porque gosta do Ichigo, hahaha. Mas, não se pode negar que nessa saga o Kubo vem dando um bom destaque pra ela. <3 (E eu sou suspeita pra falar dela, já que sou fã da personagem XD)

    E, mais uma vez, OBRIGADA pelos elogios ao post, pessoal! =D~ ~

  • Parabens Cassi muito bom ,semanada ja e leitura obrigatória continue assim um abraço.