Semanada #07 – Naruto 547, Bleach 456, One Piece 632

Papai e Mamãe do Gaara em Naruto. Em Bleach, mais um capítulo com o Ichigo frustrado. One Piece, revelações… No ar, Semanada #7!

Oi, pessoal!

Capítulos de Naruto e Bleach da semana fracos para mim. Até gostei um pouco do capítulo de Bleach, e de Naruto, para os fãs do Gaara, acredito que o capítulo valeu a pena. One Piece… bem, continue lendo o Semanada #7. XD

Naruto #547 – Objetos de verdadeiro valor

Título fazendo referência ao passado do Gaara com o seu pai. É interessante ver como a antiga geração do mundo shinobi era diferente da geração que estamos acompanhando agora e que está mudando cada vez mais com os preceitos do “Narutismo” *redundância feelings*.

A surpresa do antigo Kazekage ao saber que o seu filho foi salvo e que tem amigos foi legal.  É a forma que o Kishimoto superficialmente nos mostra em como os jinchuurikis são vistos agora, nessa geração do galego.

Mas esse capítulo, para mim, foi mais um dos capítulos redundantes do Kishimoto. Se vocês perceberem, não é muito diferente dos capítulos sobre a família do Naruto que o Kishi criou naquela saga da Kushina. O pai do Gaara também diz que todo pai acredita em seu filho, e a mãe do Gaara também estava lá para protegê-lo, mesmo depois de morta, assim como a Kushina. Gaara, que achava que era odiado por seus pais, agora descobre que na verdade seus pais sempre o amaram.

O que foi divertido para mim foi ver a interação dos Kages, o antigo Mizukage é divertido! Eles são personagens que funcionam bem juntos, espero que o tio Kishi possa explorá-los melhor.

Ver o Tsuchikage defendendo o Gaara com pseudos-elogios também foi bem legal, porque mostra que agora o Tsuchikage realmente acredita nos novatos, uma geração que ele chegou a debochar lá na reunião dos Kages.

Provavelmente semana que vem teremos mais flashback, e talvez o encontro termine no próximo capítulo.

Ponto alto do capítulo: Interação entre os antigos Kages

Ponto baixo do capítulo: Redundância
Bleach #456 – End of the Bond 2

Capa colorida em comemoração aos 10 anos do mangá. Vemos Yoruichi e SoiFon debaixo dos panos, Zaraki festejando com seu grande pedaço de carne, Aizen e Urahara batendo um amigável bate-papo, Renji encoxando/espetando a Rukia, Hiyori e Grimmjow reclamões, Orihime comendo a torta que deveria estar servindo para os convidados. OH, Kubito, você está animado!

Sobre o capítulo, bem, o previsível: Orihime curando o braço decepado de Tsukishima e Ichigo vs. Chad.

Tsukishima explica um pouco mais sobre seu fullbring. Ele divide o passado da pessoa sob seu fullbring, e ele começa a participar de todos os eventos inserindo a si mesmo no passo desta pessoa, ao seu bel prazer.

Por isso, Ichigo está se sentindo solitário agora, porque Tsukishima arrancou-lhe todos os méritos de suas vitórias perante seus companheiros, como quando enfrentou deus e o mundo na Soul Society para resgatar a Rukia, ou quando enfrentou Aizen.

E mais um mistério posto no ar, afinal, qual é o fullbring do moicano?

Ponto alto do capítulo: Orihime com seu olhar triste para o Ichigo, awwwww /fangirl

Ponto baixo do capítulo: Cadê o desenvolvimento progressivo, Kubito?

One Piece #632 – Eu já sabia

Eu queria deixar pra comentar sobre One Piece quando tivesse um capítulo bem legal, mas como Naruto e Bleach foram fracos pra mim, decidi comentar One Piece também para dar um up nos ânimos.

NO ENTANTO, eu não estou lendo One Piece regularmente desde quando começou essa saga dos tritões,  justamente porque estou achando a saga chata (salvo o capítulo do pseudo-embate Luffy vs. Jimbei e a entrada da Robin), enrolada e confusa! *apanha dos Piecetards* E esse capítulo não foi diferente. Apesar de ter tido revelações sobre a Madame Shirley ser irmã do Arlong e sobre o Hody ter mandado assassinar a Otohime, ainda assim o capítulo está chato pra mim como toda a saga. >.>  E pra piorar, poucos capítulos com os Mugiwaras *chora*.

Aliás, o que aconteceu com o Luffy? Ele foi parado pelo Jimbei simplesmente para o Jimbei chegar na praça e ser pego daquela forma? Eu espero sinceramente que mostre um flashback dele e do Luffy entrando em um consenso e armando alguma jogada. Hody disse que eles chegariam no castelo e Zoro e os outros estariam mortos. Luffy poderia estar indo para lá e todos os Mugiwaras se encontrarem?

O que eu estou ansiosa agora é sobre a Shirahoshi, afinal ela diz que já sabia que foi Hody quem assassinou a Otohime.
Mas One Piece não vai ter capítulo semana que vem, pois na chamada foi informado que o Oda está doente. Então vamos esperar pela molhora do Oda-sensei e ver se essa saga realmente está no seu clímax.

Ponto alto do capítulo: Chegada da Madame Shirley e a revelação dela ser a irmã do Arlong.

Ponto baixo do capítulo: Capitão Decken com a arca Noir. Desculpa aí, sociedade, mas detesto esse cara. e.e

Espero que os capítulos da semana que vem sejam melhores. Se não forem, talvez o Semanada atrase, pelo menos até que Fairy Tail ou Bakuman saiam pra gente. XP

Por Cassi

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Michael Kyle

    Muito boa a Semanada, principalmente por conter One Piece, e concordo com basicamente tudo o que foi falado.
    Quanto a One Piece, conhecendo a inteligência de Oda, acredito que tudo nessa saga ainda sera muito bem explicado e conciso.

    E no aguardo de Fairy Tail e Bakuman.

    E espero que façam dessa séries toda semana também, e não só essa, e seria legal ver outras como Reborn e Beelzebub, mas acabaria ficando muito trabalhaso pela quantidade.

    É isso, continuem com o bom trabalho ^^.

  • MugiBoy

    Naruto: Estou curtindo bastante o manga acho q Kishi esta fazendo bastante progreso! xD

    Bleach: Bom ñ tenho oq falar muito de bleach acho q está muito fraca esta saga como todos (todos literalemnte até os Jap estão) por isso q bleach esta em penutimo lugar dos mangas mais lidos!

    One Piece: ÒÒooo OP, ñ sei pq amo esta manga,(brincadeira, sei sim pq, ele é simplesmente o melhor) acho q OP esta perfeito, explicando muitas coisa q deixaran furo no decorer desses anos, tá, tá, até pode estar meio lento o decorer da história, mas “Mestre Oda” é assim, no final ele faz um coisa tão fantastica q vale muito apenas esperar e outra coisa este arco esta muito longe de acabar, já, q ainda vai ter muito shonen pr nos, curtirmos como as novas tecnicas dos Mugiwaras! (Gomu Gomu no E-e-h-n- G-N) e (Jet Pistol” com apenas uma p_r_e do c-r-o).

  • Edward Elric

    Vamo que vamo!!!

    Agora a galera pode morrer feliz, ai esta a tão pedida semanada de One Piece.

    Hoje começo comentar primeiro sobre o capítulo de…

    Bleach

    Como era totalmente de se esperar, não virou nada o Ichigo ter cortado o braço do Tsukishima.

    E de repente todo o esforço que Ichigo fez no decorrer da serie para salvar seus amigos, sua família é roubado pelo Tsukishima. #FUUUU!!!

    Fala serio, quando a Inoue disse tudo aquilo cheguei a ter um pouquinho de pena do Ichigo, quem acompanha a serie sabe que vários momentos presenciamos a quase morte do garoto.

    Derrotando Aizen?? O oponente mais foda que Ichigo enfrentou (?) e o cara diz que foi o outro que derrotou coitado do morango entro em colapso total.

    Pra ficar ainda melhor chega mais um fullbringlista. Achei que esse carequinha era um merda, pelo jeito tava errado, ate o Ginjou se surpreendeu. #PALMAS!

    Tsukishima ficando surpreso por Ginjou saber usar o cérebro, da pena do Ginjou. Mas isso só faz a moral do Ginjou subir. Vamo que vamo Ginjou!

    Acho que Tsukishima só quer mandar o Ichigo pra um hospício, ele vai deixar o pobre garoto louco, já deixou, Ichigo como sempre já começou a gritar e atacar que nem um louco. Não perdoa não Ichigo da na cabeça desse maldito e bate no resto também!

    Esses não são seus poderes Ichigo, são misturas de cosplayers!!! HSUHSUHSUHSUHS…

    O capítulo não foi ruim, é legal ver o Ichigo dando à louca. Próximo capítulo é a vez de o Ichigo apanhar (?).

    Naruto

    Pai do Gaara via o pobre garoto como uma desgraça, só de ouvir o Gaara dizendo que tem amigos, ele quase morreu de novo, cheguei a achar que ele ia voltar pro inferno naquela hora. HSUHSUSHSU…

    O Gaara é um dos personagens mais foda, ele mesmo sem o seu Bijuu continuo sendo forte, talvez seja exagero, mas acho que ele ficou mais forte sem o Shukaku. De qualquer forma, o garoto é um exemplo pro Naruto. Aposto que o galego vai perde a Kyuub e nessa hora ele vai ter que se virar pra ser forte sem ela ao lado dele. Acho que só nesse momento vamos saber se Naruto é mesmo forte.

    Esse cara todo enfaixado (Mu-sama) parece ser o kage mais forte entre os que foram revividos.

    Agora que as coisas foram resolvidas entre o pai do Gaara e o próprio Gaara, vão lutar e parar de conversar. Isso é uma guerra não debate de pai e filho. Deixa a conversa pra quando um dos dois estiver a ponto de ser morto. Apesar deu até que ter gostado dessa conversa. :X

    Capítulo de Naruto também foi bom.

    Não to a fim de comentar sobre One Piece.

  • One Piece realmente teve um capítulo fraco. Parece que o Oda tá apressando as coisas, tipo a captura do Jimbei e a derrota dos príncipes em off…

    Sei lá, eu to gostando dessa saga e sua relação com os movimentos raciais. Claroq ue de forma bem superficial, porque ainda é a Jump, né. O Hody virando justamente aquilo que ele mais detesta, que seria um supremacista é um lance interessante, que deveria ser melhor explorado, assim como a paixão tão fervorosa que o pessoal da ala radical dos Panteras Negras, digo, do bando dos Homens Peixes tem pelos seus ideais a ponto de destruir seus próprios corpos com aquela droga lá, etc.

    Mas to achando que a saga tem ótimas ideias mas não está sendo desenvolvida tão bem quanto o Oda costuma fazer.

  • Nyu

    Sou muito fã de OP,começei a ler o mangá a pouco tempo e achei muuuuuuuito chata essa fase,porque ao invés de mostrar os personagens da história o Oda-san quis mostrar os viloes ,o que eles estão fazendo,e os moçinhos apanhando.

    Uma idéia pra vocês,se vocês acompanham as edições nacionais de outras séries,como Fairy Tail,ou qualquer outra podiam fazer uma ‘volumada’,e talvez até comparar com as do scans (sem pintadas de zebras).

  • Edward Elric

    One Piece

    No começo dessa nova saga teve algumas demonstrações da força de alguns dos “piratas do chapéu de palha”. Foi quando eles estavam no Arquipélago de Sabaody, eles acabam tendo que enfrentar (Luffy, Sanji e Zoro) Pacifista. Depois que eles partem do Arquipélago de Sabaody e vão pra ilha dos Homens-Peixes eles enfrentam (Luffy, Sanji e Zoro) um monstro (Kraken).

    Em minha opinião, o decorrer dessa nova saga ta sendo ótima, isso é apenas o começo das dificuldades que Luffy e o resto do pessoal encontraram, as coisas vão ficar muito mais interessantes quando eles saírem da ilha dos homens peixes.

    Espero que depois de sair dessa ilha eles encontrem com alguns almirantes, quero ver o Luffy dar o troco em cada maldito que encostou em um fio de cabelo dele na guerra de Marineford.

  • Arayashi

    Muito bom…..acha q tinha q mudar o nome agora kkkkk

    Naruto e Bleach = SemaNADA

    Com Oni Piece = SemaTUDO

    kkkkkkk

    Velho e o Oda é taum Foda q ele não erra a naum ser de proposito..Ele nos mangas é pior q o Chuck Norris….

  • Rayovac

    Então, começando pelo Naruto, achei um capitulo bem a cara da serie, e bem interessante, o Gaara sempre se achava o único odiado, mesmo depois de ser salvo pelo galego e de se tornar um Kage, eu achei bem interessante essa reviravolta, já que o líder de um exercito se abalando psicologicamente, pode resultar em coisa melhor… pelo menos é o que eu espero! Bom a pequena parte de ação do capitulo com o pó de ouro foi interessante, parece que teremos uma luta bem avassaladora, mesmo que demore 50 capítulos ¬¬

    Já Bleach foi chato pra caramba, meu deus chega dessa coisa… ta muito confuso a história, eu to esperando voltar o anime dos filler, pra ver se com animação eu consigo entender o que tá acontecendo com eles!

    One Piece… bom revelações e nada mais… só lenga-lenga! Mas tem muito a oferecer, espero que essa serie melhore, pelo menos um pouco xDD

    Rayovac

  • Dá pena ver Bleach desse jeito pois a principal razão d eu ter ido atrás dessa história eram as críticas excelentes q o pessoal fazia.

    Quanto ao capítulo de Naruto o mais interessante msm foi o final mostrando q a mãe do Gaara realmente o amava (mais maneiro ainda foi o capítulo q mostrou o filho do Asuma).

  • Grim6

    Naruto pra mim, como eu gosto de um fanservice, ta indo muito bem….
    Bleach ta enrolado demais, previsivel e muito curto, tem pagina que da pra passa batido… vai precisa de muito filler no anime ainda pra compensa os episodios curtos que vao fica quando transforma esses capitulos em episodios…. e o credito do Kubo comigo ta acabando…. =/
    O One Piece, por outro lado, tem muuuuito credito ainda, SEMPRE tem uma OTIMA expliaçao, e com certeza vai ter pro Luffy nao ter chegado ainda, inclusice ele insinua isso no finalzinho do manga. Mas ainda acho que nao vai da nem graça se os Mugiwara luta a serio, nao vai ser nesse arco que eles vao mostra toda a força que eles ganharam com o treinamento. ^^

  • mendes9991

    Valeu Cassi semanada com One Piece fica ainda melhor.

  • Pingback: Tudo News » Semanada #07()

  • Pingback: Tudo News » Semanada #7()

  • One Piece é o mangá mais foda que existe mas está em uma fase chata cheia de flashback’s do passado que não envolvem os mugiwaras isso ta meio enfadonho, mais o mestre Oda supremo ownante a de reverte essa situação nos proximos capitulos.

  • confesso q nao acompanho muito o manga de bleach, mas nao acho q esteja reuim, acho esta indo muito bem, realmente o manga nao e muito rapido, tem paginas em q nao acontece praticamente nada, mas nao vejo isso como algo q interfira na historia, acontece q esse pessoal nao se decide, qndo tem cena so de luta, todo mundo reclama, mas qndo nao tem tbm, todos reclamam, parece q nao se decidem, to gostando da saga, o problema de eu nao acompanhar o manga, e q eu tenho uma certa preguiça, sinceramente, do mais preferencia a ler um livro do q um manga, as vezes nao entendo direito os fatos q ocorrem no manga.

    Qnto a naruto nao acompanho ja a muito tempo, motivo, odeio series q perdem a essencia q tinham no inicio da historia como foi naruto, da a impressao q a serie perdeu a identidade.
    Qnto a one piece, nao me chama a tençao nenhuma, ja tentei acompanhar o anime e o manga, mas achei muito chato

    entender as vezes as coisas q acontecem no manga, mas ainda vai levar tempo pra essa saga filler acabar, q por sinal esta sendo uma saga bem interessante, enquanto a saga do manga nao chega