Cavaleiros dos Zodíaco – Next Dimension: Mais um da JBC!

Novidades pintando na JBC nos próximos meses. Next Dimension e Bakuman em Agosto.

Como já haviamos confirmado aqui na semana passada, Bakuman realmente é o novo mangá da JBC. Porém, o provável lançamento do mangá no Festival do Japão não ocorreu, mas em troca nos possibilitou saber de algumas novidades da editora para o mês de Agosto. Segundo Marcelo Del Greco, Bakuman terá seu lançamento nas bancas a partir do mês de Agosto e não deve vir sozinho.

Marcelo Del Greco questionado sobre os títulos novos da editora, confirmou que o próximo lançamento da JBC será Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension! Assim, a escrita de Cavaleiros na JBC continua, mesmo Next Dimension tendo apenas 3 volumes lançados no total.

A grande surpresa no entanto vem no formato a ser publicado. Para quem não sabe, a série é publicada em cores INTEGRALMENTE no “volume fechado” no Japão. E para nossa grata surpresa e de todos os fãs de Cavaleiros, ela terá o lançamento da mesma maneira por aqui segundo ele. Porém, mais nenhum tipo de informação foi dada, quanto a formato, preço ou especificações técnicas. Resta esperar os próximos dias para um release oficial da editora.

Como já dito antes, Next Dimension possui 3 volumes fechados e atualmente se encontra no capítulo 35, com grande irregularidade de publicação por parte de Masami Kurumada, que por sinal assume a arte e roteiro dessa série, assim como na saga original. Como Lost Canvas, Next Dimension retrata de uma forma diferente os acontecimentos da primeira Guerra Santa, porém fazendo ligações com o universo “atual” de Seiya e outros. É mais um caso de amor e ódio dos fãs e leitores casuais, onde alguns acreditam ser uma ótima série e outros que acham ser somente mais um caça-níqueis.

Vale ressaltar que além de Bakuman e Next Dimension, Marcelo Del Greco disse que já existem outras coisas vindo a caminho. Nada sobre Sakura Edição Definitiva foi comentado. É a JBC novamente no páreo para ser a maior do Brasil? Qual será a resposta da Panini? Realmente, essa novela está muito boa e só quem ganha são os leitores.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Rayovac

    Opa parece que a coisa tá crescendo pro lado deles, altos lançamentos, Cavaleiros do Zodíaco Next Dimension é uma ótima aposta xDD To começando a me interessar!

    Rayovac

    • Next Dimension é ruinzinho, mas é sim, comercialmente, uma puta sacada. Muitos fãs ainda.

  • Será que não vai ficar muito confuso acompanhar Next Dimension depois de ter acompanhado Lost Canvas? :S

    Em agosto começo a colecionar Bakuman e talvez compre tbm Next Dimension!

  • Não sei se vou comprar cavaleiros do zodíaco, agora Bakuman já é certeza q vais estar em minha prateleira em agosto!

  • Não comprarei Next Dimension, pois nunca gostei de Saint Seyia, mas qse certeza q comprarei Bakuman (depende do estado financeiro do mês q vem…).

    Gostei muito do site, nunca tinha visitado, mas já tinha ouvido falar mtas vezes nos vídeos do Video Quest e hj, dps de ver o site no PUNCH! Fansub, resolvi visitar. 😀

  • A novela está boa, mas não sei se meu bolso vai conseguir acompanha-la, caso venha muito mais coisas que me interessem HUEHUEEHUEHUEHE.

  • Regulus

    a novela esta ótima maís são tantos títulos que quero comprar que vou sair no prejuizo T_T

  • Bem que vc tinha dito que os titulos da JBC não iam me chamar muita atenção… bom… vc não sabia que eu gosta de Bakuman né Diih aushaSHUHsiAHSIUS XD~

    CDZ não me interessa mesmo, mas Bakuman sim, tenho que arrumar dinheiro para ele ^__^

  • Mercado nacional não cansa de CDZ mesmo…

    Bakuman sim me interessou…

  • Pingback: Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension é o mais novo mangá da Editora JBC! | JWave()

  • Felipe

    Não quero nem ver o preço dele quando chegar aqui. Já estou preparando 1 rim para venda para poder comprá-los.

  • Passarei BEM longe do Next Dimension… Gosto muito de Cdz, mas não a ponto de desembolsar mais de 15 reais em um mangá (alguém duvida que virá a mais de R$19,90?).

    Talvez compre Bakuman… talvez, se sobrar dinheiro.
    Como Astral Project tá acabando, se a Panini não colocar nada de novo e interessante, Bakuman entra na lista! ^^

  • Weres

    Seria bom para abaixar o preço do manga se eles repartirem um volume em dois,assim também estenderia a publicação como só tem 3 volumes

  • Camilo KUFS

    Conrad,

    Reaja cara!!!

    VOLTE A SER A MELHOR DO BRASIL!!!!!!!!

  • Takeru

    vou comprar com toda certeza, saint seiya é o meu mangá favorito e Next Dimension ainda tem arte e roteiro do Mestre Kurumada… certamente eu vou comprar =]

  • Mal vejo a hora de ter o meu em mãos. Minha torcida agora fica pelo couchê ou por algo semelhante ao mesmo. Algo parecido com o offset viria a calhar também. Só não gostaria do já citado papel jornal e seus similares (como o pisa-brite).

    ^^v

  • Menos de 25 reais quue não vai ser.

  • Fabiano

    “Mestre Kurumada” é bem exagerado, hein. Next Dimension já está sendo lançado e ficou mais do que provado que o “Mestre” Kurumada está na hora de pendurar a chuteira. Next Dimension é tétrico, nada mais do que uma cópia mal feita de Lost Canvas, com mesma estória, mas diferente enredo (para pior, é claro). Esse mangá não vingou, ninguém gostou e nem no Japão fez lá grande sucesso. Tá na hora de aposentar Saint Seiya, acompanho a série desde a época da Manchete, mas já deu o que tinha que dar, e essa saga do Hades… pelo amor de Deus… daqui a pouco vão lançar “Shiryu adventures: A Saga de Hades”, tudo é Hades hoje em dia. Está na cara que é um mangá “caça-niquel”. Nota zero para Next Dimension.