Semanada #12 – Naruto #552, Bleach #461 e One Piece #636

Conselhos para o galego em Naruto, Yamamoto ordena ajuda para Ichigo em Bleach, mais lutas dos Mugiwaras em One Piece. Semanada #12 no ar!

Oi, pessoal! Mais uma semana comentando os capítulos de Naruto, Bleach e One Piece aqui no blog! Obrigada pelos comentários no post anterior e, por favor, continuem comentando no posts. =D

Naruto #552 – O necessário para se tornar Hokage

O capítulo fechou o reecontro de Naruto e Itachi.

Nagato foi selado e Kabuto está frustrado. No entanto, ele comenta que vai usar seu trunfo e, por enquanto, só consigo imaginar que tal trunfo é o sexto caixão. Lembrando que ele usou esse sexto caixão para chantagear Madara e obrigá-lo a se unirem nessa guerra.

Mas com certeza o brilho do capítulo mais uma vez foi para o Itachi.

Eu não sei vocês, mas desde que o Naruto enfrentou Nagato e reencontrou o Sasuke naquela reunião do Time 7 que eu tenho ficado com um pé atrás com o que o Kishilouco vinha fazendo com a mente do galego. Realmente ele estava obcecado em fazer tudo sozinho, se achando o pica das galáxias, de que só ele tem poder enfrentar fulano ou sicrano (como é o caso dele com o Sasuke).

Pois bem, neste capítulo o Kishimoto me fez soltar um suspiro de alívio com o conselho que o Itachi deu para o galego. Mesmo que o Naruto se sinta responsável em resolver os problemas do mundo shinobi, ele realmente tem que perceber que não pode e também não dá para fazer tudo sozinho. Ainda que isso seja blá blá blá de moral típico de shounen, eu gostei bastante do Kishi ter feito justamente o Itachi abrir os olhos do Naruto, principalmente quando citou o Madara ao dizer que arrogância e apego ao próprio ego pode fazê-lo falhar. Portanto, com mais esse conselho e com pessoas para apoiá-lo, Naruto está pronto para enfrentar Sasuke e tem todas as chances das coisas terminarem como ele quer; mas pra isso o Sasuke precisar aparecer, né, e isso está demorando…

Conselho dado, Itachi saiu para enfrentar os outros Edos, mas como temos aquela ponta com Kabuto, provavelmente veremos Itachi vs. Kabutomaru nos próximos capítulos. <- Realmente é o carma do Orochimaru perder para um Uchiha… rs Mas um embate que eu daria um rim para ver no momento seria Itachi vs. Madara, será que posso sonhar com o Itachi encontrando Madara e o Gedo Mazou no meio do caminho? *-*

Enquanto isso, o cenário muda para os Edos Kages, Tsuchikage e Gaara. E no final, como que alguém chegando no campo de batalha, surge uma mão gigante com o Rasengan… Bem, podemos acreditar que seja o Naruto. Será que veremos Edo Mizukage vs. Naruto? Parece ser interessante, mas espero que Kishilouco finalize essa batalha dos Kages e entre com os personagens como Neji, Tsunade, Madara, Kakashi, Sakura, Raikage e Mizukage em foco novamente. Ou então, vamos para o que realmente interessa nessa história: Naruto vs. Sasuke, Naruto vs. Madara. \o/

Ponto alto do capítulo: Itachi é o ponto alto em qualquer capítulo que ele aparecer. XD

Ponto baixo do capítulo: Mais um capítulo de conclusão/transição sem nenhuma informação realmente importante. Mas a gente perdoa o tio Kishi, porque foi um bom capítulo. =)

Bleach #461 – Come around our turn

Partindo para mais um capítulo com Kubotroll e seu desperdício de páginas… XD

Ichigo, com pose LIKE A BOSS, diz para Ginjou que errou o Getsuga Tenshou, e Ginjou fica espantado com o poder do Morando tentando, assim, fugir. <- ZZZZzzzZZzz Mas Ichigo está muito forte, e sente o poder de todos dentro de si por causa da reiatsu de todos da Soul Society que foi transferida para ele através daquela espada.

Hitsugaya, então, revela para Ichigo que Yamamoto ordenou que todos o ajudassem  a recuperar seus poderes de Shinigami, e revela também que Ginjou foi o primeiro substituto de Shinigami. Assim, Kubo parece entrar na última parte dessa saga que começou com o mistério de um Shinigami e seu distintivo perdido. Possivelmente Kubotroll explicará os motivos para Ginjou querer roubar o fullbring do Moranguete e a relação dos outros fullbringers com Ginjou e Tsukishima. Mas bem… estamos falando do KuboTROLL, o mesmo que está deixando Urahara, Isshin, Ishida, Tsukishima e Rukia perdidos no cenário, rs.

Ponto alto do capítulo: Hmmm, Renji… XD

Ponto baixo do capítulo: Páginas que o Kubo não desenha…

One Piece #636 – O General da Terra do Futuro

Mais um capítulo para mostrar os novos poderes e força dos Mugiwaras, e nesse ficamos com os personagens menos poderosos, PORÉM sempre importantes: Franky, Usopp, Chopper e Nami.

Franky agora se transforma no Franky Shougun, o pirata de ferro. Um mecha que tem a espada Fraken e os canhões Franky nos ombros. Bem, boçalidades que poderíamos esperar do Franky, assim como poderíamos esperar Usopp, Chopper e Luffy surtando por causa disso. Os Mugiwaras são os Mugiwaras, afinal. 🙂

Nami conseguiu sentir a presença do adversário atrás dela, e isso mostra que sua esquiva está muito boa. Ela agora também tem um novo ataque, o Sorcery Climatact, Espada Temporal, que parece ser um tipo de vento se entendi bem, rs. Anyway, eu nunca gostei muito desses ataques climáticos da Nami, pra mim são habilidades muito Mahou Shoujo rs, mas eu gostei muito da técnica que ela usou pra ficar invisível e deixar os Mugiwaras invisíveis também. É de uma uma utilidade muito grande que com certeza vai ajudar muito o bando nas próximas sagas e lutas que vierem.

Usopp usou a Lança de Bambu. Confesso que eu esperava mais dele quando ele apareceu pela primeira vez depois do timeskip. Vamos esperar e ver o que o Oda tem mais sobre Usopp para nos mostrar. ^^

Agora quem realmente brilhou no capítulo, na minha humilde opinião, foi o Chopper com o Horn Point. Segundo ele, durante os dois anos de treinamento, ele reforçou e renovou os sete pontos de transformação. Ele precisa de uma Rumble Ball pra uma transformação e para as outras seis ele pode se transformar livremente e o tempo que quiser. WOW, Chopper é um monstro! XD

Enquanto isso, Hodi revela que estava ameaçando os irmão do Kraken, e saber disso foi o suficiente para fazer Luffy tomar as dores de Kraken e ter mais um motivo para surrar o Hodi.

Quando todos os capangas do Hodi estão prestes a atacar Luffy, vemos A cena do capítulo, com Luffy magestosamente caminhando até Hodi enquanto Zoro e Sanji abrem o caminho para o seu capitão. <- So Fluffy!


Confesso que eu esperava mais do Hodi. Está fazendo falta nessa saga  um bom vilão, e talvez possamos esperar isso do Decken…

O capítulo finaliza com a arca de Noah, então parece que os Mugiwaras ainda vão enfrentar algo realmente perigoso, porque por enquanto está fácil demais, né?!

Ponto alto do capítulo: Chopper com o Horn Point.

Ponto baixo do capítulo: Tudo está muito legal, muito divertido, as habilidades dos Mugiwaras estão legais também, mas… até agora não vi nenhum desenvolvimento significativo nos Mugiwaras. A habilidade do Sanji se sobressaiu, Luffy está bem mais forte e Usopp não está tão medroso como antes. Mas ainda está faltando um pouco mais de profundidade no desenvolvimento deles, maiores explicações e etc, o que talvez o Oda mostrará aos poucos, afinal é complicado mostrar tudo o que deve ser mostrado de cada um dos nove protagonistas em tão poucos capítulos. Eu espero que isso possa ser trabalhado agora com a chegada da arca de Noah.

Por Cassi

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Assim como já foi falado, Sasuke poderia estar facilmente no lugar do Naruto e vice-e-versa, mas nesse ep. Itachi mostrou mais alem, Naruto poderia estar até na posição do próprio Madara (que ainda acho que não é Madara).
    Acho esses uma das grandes lições do mangá.

    Acho que talvez Oda criou algo tão grande que nem ele consegue controlar…talvez.

    Campanha fora Bleach e entra Toriko na semanada.

  • MugiBoy

    Naruto: Otimo cap, na minha opinião os caps de naruto ñ estão me deixando a desejar nada, eu acho q está muito bom esse ritmo q Kishi está levando, então nada a questionar.

    Bleach: Depois de muita Trollagem voltamos a o velhor Tite Kubo otimo cap apesar como a Cassi falo: Páginas que o Kubo não desenha.

    One Piece: bom esse ñ posso nem comentar meu Nick já diz tudo, One Piece é o melhor anime e Manga de todos –> FanBoyOverPower <–

    "Campanha fora BLEACH entra Beelzebub".

  • KAUIS

    CAMPANHA FORA NARUTO E ENTRA D.GRAY MAN (MESMO ESTE SENDO MENSAL)

  • Jader

    É impressão minha, ou foi permitido ao Urahara entrar na Soul Society?
    Imaginei que algum dia isso iria acontecer, mas achei que fosse numa “entrada triumfal”, por assim dizer, mas acabou sendo mostrada num mero flashback.

  • Hayashy

    gostei dos capitulos de naruto e one piece, mesmo que a fase esteja realmente sem muita empolgação. Mas que ta indo conforme a sua histõria vai evoluindo, esperando algo epico por parte dos dois mangás citados.

    E o caso de Bleach, olha, não sei pq, já perdeu a graça. Não há nada de novo. E tal shinigami substituto, que foi Ginjou, me lembrou muto Sensui de YU YU hakusho. As semelhanças estão cada vez mais evidente.

    E falem de REborn! que parece ser a última saga!! E que foi um bom capiulo. A coisa vai esquentar!!!
    “Campanha fora BLEACH entra Reborn!”.

    • Joaolmm

      FALEM DE REBORN! ² CAMPANHA ENTRA REBORN!!!!!!!!!

    • Tronsty

      A ultima saga de Reborn deixou a desejar, mas realmente essa nova saga despertou o interesse de praticamente todos os fãs, finalmente a verdade por trás dos arcobalenos

    • Carlos

      “E o caso de Bleach, olha, não sei pq, já perdeu a graça. Não há nada de novo. E tal shinigami substituto, que foi Ginjou, me lembrou muto Sensui de YU YU hakusho. As semelhanças estão cada vez mais evidente.”

      Não é óbvio não?!?!
      Só por ela dizer que ele forao primeiro subtituto???
      Sério. Isso não te lembra nada não????????

  • lucas

    quem sera que esta no sexto caixão??
    acho que deve ser o proprio madara, ja que agora ele esta no corpo do obito (isso nao parece certo, eu sei XD)…
    alguem da um chute…

    • Jhon

      eu acho que o kra do ultimo caixao seja o jiraiya.
      ate pq na ultima pagina, aparece um kra usando o rasemgam e o gaara todo surpreso. Pode ser ele (ou entao konohamaru ou kakashi,outro que taw sumido)

  • Masataka

    pfff… Só conseguiu enxergar isso em Bleach? Fraco, hein? má vontade, seria melhor colocar outra para comentar.

    Capitulo sensacional, cheio de mensagens implícitas. Ichigo sentiu a reiatsu de muita gente, mas alguns são de chamar atenção.
    Shinji e Hanatarou, sem falar em Ikkaku e Renji. Velho Yama ordenou que todos os capitães e tenentes dessem um pouco da sua reiatsu para ajudar o Ichigo, ou seja… Shinji teria voltado a SS? Hanatarou virou tenente? Ikkaku tenente? Seria interessante os vaizards terem voltado a SS.

    Sem falar na revelação do Ginjou ser o 1° shinigami substituto. Quem foi que deu poder shinigami a ele? Isshin? Seria esse um dos mistérios dele? Provavelmente teremos um TBTP 2.0 para finalmente explicar o passado do Isshin.

    Viu? Não é tão dificil! ^^

    • luan

      ai sim em , se intendeu muito desse cap kkk eu fikei na brizaaa ,,, mass isshin não passou seu poder para oo ginjou pk ele tinha usado oo ultimo gentsuga

    • Grande visão em…

      ^^

      • Carlos

        E faltou da origem do Yuyu H com Bleach, não?!

  • Rayovac

    Bom… não tenho muito a dizer, mas gostei de todos os capitulos, principalmente de One Piece e Bleach, Naruto ficou um pouco a desejar mas enfim… Curti muito os novos poderes dos Chapéu de Palha… então é isso ai… até semana que vem xDD

    Rayovac!

  • Posso dizer uma coisa? Não acompanho mais esses mangás populares semanalmente /corre
    Eu espero completar o volume, daí leio tudo de uma vez. Acredito que assim a história funciona melhor.
    Ótimo post Cassi, gosto do Semanada por que me mantém informado :D.
    De qualquer forma, campanha Não sai nenhum destes, e Reborn, D.Gray e Beelzebub ficam em seus respectivos cantinhos! /corre de fanboy

  • Arayashi

    Lol se o Oda não consegue controlar um manga que mais conseguiria….manga quase sem erros….

    D Gray Man fala serio quem falou é taum ruim q o pessoal esqueçe q ainda sai….

    Mas Bleach é ainda pior e esta na semanada…

  • HSKAJINO

    Os editores da Jump avisaram o Kubo que Bleach era muito parecido com Yu yu hakusho no começo, o conselho foi pra não fazer igual! Mas acho que o Kubo entendeu tudo errado… A verdade é q Bleach tem q ter uma saga foda, por si só e nada dessas copias baratas (ver o filler no anime me deixa ainda mais sem vontade de continur lendo)

    Foi ótimo o cap do Naruto pelos motivos que vc explicou. A grande verdade é que Naruto é um shounen sem exatamente só um personagem principal. É estranho pensar assim, já que o NOME do mangá é Naruto, mas ele na verdade é o ponto de referência, o universo shinobi na verdade é o personagem principal. (o que me faz odiar os fillers em que o Naruto é o personagem todo poderoso que sempre salva o dia, alias, perceberam que ele “se vingou” da morte meio de matando os monstros nos ultimos fillers? totalmente o oposto da filosofia mostrada no mangá inteiro. Esses roteristas de fillers são muito ruins!!!)

    • Luiz

      Pois é amigo. Totalmente absurdo isso. Plágio é a melhor maneira de subir.

  • João Silva

    Quanto ao final do capítulo de Naruto, acredito que é muito mais provável que seja o Konohamaru do que o próprio galego.

  • Tronsty

    Como diria Zé Graça a imagem do Luffy indo em direção ao Hodi é mítiicooooo, nessas horas que Oda faz a gente ver o quanto a tripulação realmente considera o Luffy como um capitão apesar do jeito dele não ter nada a ver com um xD
    Quanto ao Hodi e Decken, realmente estão patéticos, porém acredito que deve ser assim, pois esse arco da ilha dos tritões está tendo o foco de mostrar a evolução do bando, se acontecer como nos outros arcos onde eles vencem no limite (como sempre foi com Arlong, Crocodile, Enies Lobby, Moria e etc), será como se não tivesse mudado nada, e convenhamos que os inimigos agora serão de outro nível… e quem não quer os Mugiwaras contra algum Yonkou?

    • Al

      Mugiwaras vs Bando do Ruivo , embora muito improvável, seria ÉÉÉÉPIC WIIIIIIIIIIN!!!

  • rfmcaonra

    eu acredito que seja o jiraya ou o 4 hokage

  • Marcus

    Eu concordo ai com quem disse que Hodi e cia tem q ser fracos comparados com os Mugiwaras. A idéia é mostrar que eles são fortes pra cacete! One Piece, como sempre, o melhor da semanada!

    Naruto tb foi bom, Itachi é mt foda e dispensa comentários.

    Agora Bleach… zzzzzzzz… campanha FORA BLEACH E ENTRA QUALQUER COISA! De preferência Fairy Tale, Toriko ou Reborn!

  • Bleach realmente lembra Yu Yu Hakusho e até parece cópia em alguns aspectos (ou vários =D), quase não sendo aceito pela revista Shounen Jump devido as semelhanças. Acho YuYu realmente melhor, mas mesmo assim gosto bastante do Bleach e é o que mas curto atualmente, gosto das lutas com espadas, do humor e da emoção passada durante as lutas.
    Kubo as vezes parece não dar conta de manter a história atrativa, como aconteceu após a luta de Ichigo x Grimmjow (melhor luta pra mim), depois disto achei muito tosco os outros Espadas, assim como os demais Vaizards mostrados a partir dali. Voltando a ficar legal quando Ulquiorra atinge o segundo nível da liberação espada e Ichigo perde o controle novamente sobre o Hallow.
    Achei ridículo esse negócio do “Ultimo Getsuga Tenshou” sendo que não foi explorado nenhum pouco o segundo nível da transformação hollow (mais para uma cópia de Super Saiyajin 3).
    Mas tem muita história pela frente ainda e quero ver 😀
    Ainda tem mais capítulos sobre o passado, que sem não me engano terminou no episódio -100 e que devem esclarecer coisas sobre o Isshin, Urahara, Divisão 0, e espero que não deixem os Vaizards de lado….
    e também gostaria de saber como Ichigo obteve o poder de Vaizard….
    Nauro é muito chato com esse negócio de “salvar o Sasuke”, mas agora com o Itachi devolta tá legal 😀
    One Piece a frase “Gomu Gomu no Mi” me encheu muito o saco e parei de ver a tempos

    • Luiz Gustavo

      Parar de ver um anime por uma frase do personagem é inacreditável. Enfim, não sou eu que estou perdendo. :]