Semanada #13 – Naruto #553 e Bleach #462

Sasuke is back em Naruto, emoções e choradeira em Bleach. Semanada #13 na área, mermão! \m/

Olá, pessoal!

Bem, deu pra perceber que o banner tá vazio, né?! NÃO ME BATAM. XD Bem, na verdade estou fazendo esse post bem rápido, porque meu tempo na internet que uso pra me divertir agora está bem limitado, por causa dos trabalhos da faculdade. Então, no Semanada de hoje vou só comentar Naruto e Bleach.  Na próxima semana volto a comentar One Piece, mas não sei se vou conseguir comentar três séries num mesmo post. Logo, comentando One Piece semana que vem, deixo de comentar Naruto ou deixo de comentar Bleach, e assim vou alternando. Se eu tiver mais livre, claro, vou comentar os três mangás normalmente. Espero que compreendam. Desculpem-me pelo transtorno, rs. ^^’

Naruto #553 – Chegada ao Campo de Batalha Principal

Atenção, os surtos abaixo são de uma fangirl histérica que estava há mais ou menos 1 ANO E 3 MESES em ABSTINÊNCIA de Uchiha Sasuke. Você, que faz parte da grande massa “EU ODEIO O EMO E SEU KISHIMOTO NO JUTSU”, favor pular para o próximo parágrafo, rs.

SASUKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE  FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FINALMENTE SASUKE IS BACK! OMG OLHA QUE PURA SEDUÇÃO DESFILANDO COM SEUS OLHINHOS MÁGICOS SEU CHARMOSO PEITORAL TAMBÉM ESTÁ DE VOLTA E EU QUERO VER ESSA GOSTOSURA COM ROUPINHA NOVA CHEGANDO TOTAL LIKE A BOSS COM OLHAR MORRA BITCH I’LL FUCK EVERYONE, TEMEI!!!!11

Sim, você que odeia o Uchiha boy já pode ir cortar os pulsos com uma faquinha de plástico, pois está aberta mais uma temporada com Sasuke fazendo suas merdas de sempre. XD

Ele está com o Mangekyou Sharingan Eterno, que, visualmente, não parece muito diferente do MS…

O Susanoo mudou sua forma mais uma vez e parece ter a forma de um corvo ou falcão. Por causa do cenário escuro (e o traço maluco do Kishilouco) não dá para visualizar muito bem, mas o Susanoo parece ter duas “mãos” em cada braço e a espada feita de Amaterasu(?).

Não dá para saber se Sasuke irá direto para o campo de batalha, mas Itachi está por ali e Kabuto está prestes a dar sua cartada final.

Quem vai encontrar Kabuto, Sasuke ou Itachi?

Particularmente sinto cheiro de Sasuke enfrentando o trunfo do Kabuto para Kishilouco nos mostrar um pouco sobre os novos poderes do Mangekyou Sharingan Eterno (sério, sempre que o Sasuke aparece Kishi precisa colocar um bode expiatório, nem que seja um calango). Lembrando que Kabuto está com a Anko como refém, então, muito provavelmente, seu trunfo está ligado ela.

Kabuto está usando Edo Raikage para conseguir tempo, e é contado um pouco sobre o antecessor do atual Raikage. Achei muito interessante a história dele, sobre ter resistido uma batalha contra 10 mil oponentes, 10 MIL OPONENTES, durante três dias e três noites para conseguir tempo o bastante para que seus aliados fugissem. Seria muito interessante ler um gaiden sobre esse Raikage, eu gostei bastante.

Enfim, Naruto chegou neste campo de batalha, e parece ser o único capaz de derrubar a muralha Raikage.

Sobre as novas variações do Rasengan, bem, elas mostram que realmente o galego se tornou o pica das galáxias, já que agora tem até Rasengan Planet. Veremos qual será o efeito de todas essa variações contra os novos olhos mágicos do seu miguxo.

Ponto alto do capítulo: Sasuke, logicamente! 8D

Ponto baixo do capítulo: Só eu não me empolgo com as variações do Rasengan…? ;x

Bleach #462 – What me Sad

Kubo trolla seu próprio inglês. *lol*

Título totalmente dedicado à Orihime nesse capítulo.

QUE CAPÍTULO FOI ESSE???????

Bem, acredito que todos aqui devem saber que eu gosto bastante da divamaislindacutete Orihime.

Ela é uma personagem simples, altruísta demais, bobinha inocente e, algumas vezes, pode ser aquela típica personagem pisses me off (eu mesma me irrito com os bombardeios de “Kurosaki-kun”). No entanto, eu gosto de ver a profundidade que os autores de shounen colocam nas garotas que têm sentimentos românticos na história  (sim, sou daquelas que já pego um shounen shippando os personagens… Sorry aí marmanjos que acham que shounen é só pancadaria) e com a Orihime não é diferente.

Eu não sei se todos os leitores de Bleach alguma vez leram o capítulo piloto, mas desde quando li esse capítulo que deu origem à serialização de Bleach, venho tendo expectativas com o desenvolvimento emocional da Orihime na história. Logo, como fã da personagem, fiquei muito contente do Kubo tê-la mostrado abalada quanto ao Tsukishima e seu fullbring, tudo por causa dos sentimentos que ela tem pelo Ichigo, e ainda que a cena dela correndo e dizendo aquelas coisas tendo sido muito tristinha e tocante. Eu já esperava e comentava em outros fóruns que o destaque que a Orihime vinha recebendo no decorrer da saga iria culminar em algo, então Kubotroll atendeu minhas expectativas neste ponto. 😀

Anyway, Urahara e Isshin tiraram Orihime e Chad da jogada (tadinho do Chad, quando finalmente achamos que ele terá algum desenvolvimento/destaque, Kubotroll chega e trolla o coitado…) e parece que Ichigo e os outros enfrentarão os fullbringers. Ainda acredito que, de alguma forma, Chad e Orihime serão importantes nessa saga, principalmente quando Ichigo enfrentar Tsukishima.


Quanto aos fullbringers no capítulo, Ginjou deu para seus companheiros parte do poder que tinha roubado do Ichigo, então parece que Renji, Rukia, Hitsugaya e os outros enfrentarão cada um dos Shinigamis. As questões são: quem enfrentará quem? Quais são os novos poderes dos shinigamis e dos fullbringers que estão ali?

Quanto à história do Ginjou, Kubo nos deu a informação de que antes da Soul Society ter aceitado Ichigo como Shinigami Substituto, eles já tinha aceitado um primeiro shinigami para cumprir esse trabalho, e este era Ginjou. Mas parece que, nos próximos capítulos, entenderemos mais sobre isso, então nos resta esperar e ter paciência com a narrativa lenta do Kubotroll.

Ponto alto do capítulo: Nem preciso falar. =D

Ponto baixo do capítulo: Kubo enrolando o leitor e chovendo no molhado quando tem que explicar algo sobre Tsukishima e Ginjou.

Amanhã tem Bienal do Livro aqui no Rio. Quem daqui for e me reconhecer lá (como se fosse fácil num lugar gigantesco) é só chamar, uheuheheueu. XD

Por Cassi

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Johnny

    Ahhh legal *–* Também adoro a Orihime, e não acho que shounen só serve pra pancadaria.
    Muito legal a semanada!

  • Luciano Villanueva Nielsen Baptista

    Finalmente naruto chego ao campo de batalha. Sasuke is back, bem q ele podia ter morrido na cirurgia, pois pra mim é ele quem estraga a historia. Aquela velha historinha “sasuke eu vou te trazer de volta!” é o c* do manga/anime. Tenho um amigo q dessistiu da serie por causa dessa boiolice do Naruto.

    • lucas

      concordo, tirando isso naruto ficaria bem melhor…

      • Pra mim, depende mais de como as coisas funcionam. Em Naruto, o “personagem que era amigo do protagonista e se aliou ao mal” virou basicamente uma obsessão, mas se pegarmos Soul Eater, a história corre muito bem, e Chrona só tem a acrescentar nesse ponto!

  • Gugaa

    Só eu que ainda espero um modo kyuubi+sennin do narutinho? uheauheauhea ;o
    concordo com a parte do sasuke enfrentando o trunfo do kabuto para uma demonstração de seus novos poderes; e espero que no proximo cap naruto use uma técnica sem ser uma derivação do rasengan, contra o EdoKage lá 😀

    OP essa semana foi massa tambem, com luffy mostrando um pouco mais do seu hakki, pena que não deu pra tu comentar aqui, mas a gente entende 😀

  • vinicius

    e o one piece? morreu?
    ué o melhor não veio!

  • vinicius

    vou tirar o couro igual no red dead! kkkk

  • Rayovac

    Caramba… Bleach foi o unico que eu gostei, é mais uma daquelas semanadas que eu não gostei doidamente… então fica dificil comentar, Naruto achei legal as variações do rasengan apesar de eu querer ver em Anime afinal no manga eu não consegui entender direito como que elas funcionam… quando ao Sasuke puta merda o MS eterno dele é uma droga, pelo menos pra mim, não mudou em quase nada ¬¬

    Bleach foi mais divertido nessa semana, Orihime fazendo teatrinho heheh, achei legal a forma como ele sempre encaixa ela na história, o Chado trolado Isshin e urahara apareceram em algumas cenas só pra dizer quer tavam lá… mas pelo menos deu pra ver o rosto dele ¬¬

    É isso espero que semana que vem seja ainda melhor =)

    Rayovac!

  • natsu – nii san

    tenho q voltar a ler mangá tão me spoilando cada coisa sobre os animes *o*

  • e One Piece ? D’:

  • natsu – nii san

    o nosso querido escritor anda ocupado então one piece fica para a prox semana, estou certo ???

  • natsu – nii san

    que horror gente o naruto ama o sasuke acredito que no fim disso tudo eles vão se casar AUHSUASUAHUSHAUSHAUHS sinceramente, essa parte estraga um pouco o manga e o anime, mais se nao tivesse isso o anime nao teria muito progresso, pq convenhamos se o naruto quisesse matar o sasuke ele ja teria feito a muito tempo e sem o sasuke o anime acabaria. essa boiolagem é meio que essencial;

  • Eu achei legal o Kubo dar uma atenção especil pra Orihime…. agr eu quero saber o que vai acontecer com a Riruka que ganhou parte dos poderes do Ichigo de Fullbringer sem ela querer…..

  • Ótima semanada, agora deu até vontade de ler os caps semanalmente XD
    Sobre a bienal, vou viajar pro Rio pra conhecer a cassi o/ #correproaeroporto -t

  • Eu to gostando bastante de Bleach, e as orelhas de coelho da Riruka *—-* Muito legal o/

  • Tava demorando pra rolar um kishimoto no jutsu e o Sasuke aparecer fodão

  • MugiBoy

    Muito bom mesmo Naruto já Bleach esta nnormal pra mim como sempre!!
    tinha q retirar Bleach e colocar Naruto é One Piece!

  • joaolmm

    QUE MANÉ ONE PIECE, BOTA KHR! AI NA SEMANADA!

    • Até aqui joão, volte para a realidade >.<

  • Tronsty

    Finalmente Sasuke apareceu e o Naruto entrou realmente na batalha, o que vai vir só tio Kishi poderá nos dizer, espero não me decepcionar…
    Quanto a Bleach… pessoalmente após a demonstração de poder do Aizen e Ichigo no fim do arco Aizen acabo por achar algo como fullbrings (que são humanos), como inimigos sendo um tanto ridículo mesmo que a história esteja melhorando… Mas vamos ver no que vai dar…

  • Tronsty

    Ah esqueci de dizer, variações do Rasengan são ridículas, quando foi mostrado o Oodama Rasengan achei bacana, ai então surgiu o Fuuton Rasenshuriken que é baseado no Rasengan normal, até ai tudo bem… mas por favor, cada capítulo uma variação diferente, aonde foi a criatividade do Kishi?

  • HASUHASUHUASHUAHSHAUSHAUSASH BLEACH SÓ VAI SER FODA PRA MIM QUANDO FALAR SOBRE O ESQUEDRÃO 0 ! ASAHSHUASHUASHUASHAHUS KHR É BOM MAIS, NAO BOTA O ONE PIECE NO BOLSO NUNCA, ONE PIECE É O MELHOR ANIME DE TODOS !

  • Thoty

    Essa saga do Bleach está quase idêntica a fase do Yu Yu Hakusho na parte do Sensui.
    No yu Yu Hakusho o Sensui era um ex detetive sobrenatural e o Bleach o cara era um ex Shinigami Substituto.
    Incrível a semelhança ñ acham ?

  • Monica

    Olá Cassi!

    Você pode me responder a uma dúvida?

    Queria saber onde consigo achar o capítulo piloto de Bleach [não sabia que ele existia e agora fiquei morrendo de curiosidade pra ler]!

  • Artur

    também gostaria de dizer pro sasuke morrer,mas… naruto seria completamente sem graça alguma!viraria um puto de um romance trollado pra caralho!e me desculpa ai,não sou fã de sasuke mas… quem está atrás do sasuke é o naruto,então ele não deveria ser o baitola da história?

    pensem nisso antes de falarem o que não sabem.

  • marcio

    então é só rasengan’ não tem outro ataque, ahhhhh rasengan que porcaria de técnica