Chunan! Top #1 – Os 5 personagens mais buchas dos Animes

Você sempre espera que ele faça alguma coisa, mas sempre acaba fazendo um “facepalm” no final…

Estamos começando o primeiro ChuNan! Top, uma nova seção que faz um “Top 5” de alguns assuntos, como personagens, situações e outras coisas que vamos tratar com o passar do tempo. Claro que sempre haverá a discussão entre os leitores que não concordam e coisas do tipo, mas lembramos que aqui são unicamente expressadas a opinião do redator. Podem dar suas opiniões à vontade!

Nosso primeiro post será feito para descontrair um pouco, e vai comentar sobre os personagens mais buchas de todos os tempos, aqueles que só servem para apanhar e ganhar tempo para os personagens mais importantes chegarem. Também conhecidos como coadjuvantes ou simplesmente inúteis. Estamos usando um medidor especial para essa postagem, ele mede quantos Kuririns esse personagem atinge. Será que vocês concordam com essas indicações e posições? Comentem no tópico e deem dicas para um próximo ChuNan! Top no Chuva de Nanquim!

5 – Patrick Colasour (Gundam 00)

Pensando em buchas me vem na cabeça um dos reis, Patrick Colasour de Gundam 00. Ele participa da primeira luta e logo na primeira cena do anime e é humilhado pelo protagonista Setsuna. Sempre se auto-proclamando o maior e melhor piloto do mundo toda vez que aparecia, na verdade era só começarem as lutas espaciais para seu Mobile Suit ser atingido e ele ter que ejetar para não morrer. É impressionante como ele é imortal e rapidamente se tornou um alivio cômico na história, virando um dos meus personagens favoritos de Gundam.

Patrick Colasour atingiu 3 Kuririns no nível de buchisse.

4 – Renji (Bleach)

Olha, foi muito difícil escolher só um personagem bucha em Bleach. Primeiro eu pensei no Ishida, mas poxa, ele conseguiu até vencer um capitão (com um Power Up que ele nunca mais vai receber). Depois pensei no Chad e na Orihime mas eles são mais fracos por serem humanos normais com poderes, então tem alguma desculpa… Aí veio o campeão.

Renji foi um dos primeiros Shinigamis a aparecer no anime e é um dos sub-capitães da Soul Society então… Pô, ele não é pouca coisa (apesar que sub-capitão não vale muita coisa também). Porém ele não consegue vencer ninguém! Primeiro fator é que ele tem uma das shikais mais inúteis do mangá e a bankai, que deveria ser algo incrível, com o passar do tempo vai ficando cada vez mais lenta e todo mundo conseguia dar um jeito de desviar de todos os ataques. Que eu lembre, ele só venceu uma luta contra um Arrancar qualquer na invasão do Grimmjow à Terra. Renji não conseguiu vencer nenhuma luta importante, perdeu para o Ichigo duas vezes, para o Byakuya, para o Aizen (essa nem vale muito) e para o Espada 8.

Renji atingiu 6 Kuririns no nível de buchisse.

3 – Máscara da Morte (Cavaleiros do Zodíaco)

Os 12 cavaleiros de ouro são os mais poderosos defensores da deusa Atena, porém eu não considero os 12 e sim apenas 9. Aldebaran, Máscara da Morte e Afrodite nem deveriam ser considerados. Aldebaran até teria vencido os cavaleiros de bronze se estivesse levando a luta a sério, só que como foi arrogante a batalha foi por ladeira a baixo. Além disso, acabou perdendo pra um cavaleiro filler de Asgard e depois perdendo na saga de Hades. Já Afrodite… bem é o Afrodite, não dá pra levar a sério.

Só que não dá pra não escolher o Máscara da Morte como o mais fraco, o cavaleiro que ninguém leva a sério, superando até mesmo o Shun na história (Que na verdade era realmente poderoso e só gostava de perder para gritar “IKKI” e ver seu irmão vencer o inimigo). Ele foi vencido facilmente por um cavaleiro de bronze, foi um dos únicos que sua armadura o rejeitou por não ser digno e novamente foi derrotado com facilidade quando voltou na saga de Hades.

Máscara da morte atingiu 8 Kuririns no nível de buchisse.

2- Sakura (Naruto)

Todos que deram uma lida em Naruto já perceberam que o Kishimoto nunca foi de fazer uma mulher mais forte que os homens na série. Quando fez, era um trap (a.k.a. Haku). Basta perceber a diferença de poder entre Orochimaru, Jiraya e Tsunade. Porém entre as mulheres a mais fraca (e irritante) é claramente a Sakura. Essa garota só fez uma luta decente na fase clássica, mas ainda assim só com técnicas comuns (e ainda perdeu), fora que ela é uma das personagens mais irritantes e fica falando “Sasuke-kun” o tempo inteiro.

Veio a fase Shippuden e todos pensamos que iria melhorar alguma coisa. Bem… até que no começo ela foi melhor, conseguiu lutar contra o Kakashi para pegar os sinos e venceu uma luta (também com ajuda) contra um membro da Akatsuki. Só que depois disso ela não fez mais nada, o nível de poder foi aumentando e o Kishimoto não fez ela acompanhar o ritmo dos outros personagens, chegando até a ter que ser salva pelo Naruto da morte. Pronto, mais uma vez virou uma personagem insuportável e inútil. Claro que existem personagens mais fracos que ela, como a Ten Ten, só que são personagens que aparecem muito pouco e não tiveram muitas lutas, então nem merecem serem mencionados.

Sakura atingiu 10 Kuririns no nível de buchisse.

1 – Yamcha (Dragon Ball)

Essa foi dificil de decidir. Dragon Ball tem dois dos maiores buchas da história dos animes e mangás: Kuririn e Yamcha. Kuririn começou sendo um rivalzinho do Goku na parte de treinamentos com o mestre Kame. Ele era covarde, tinha algumas atitudes muito erradas, era muito mais fraco que o Goku e mesmo com o passar do tempo, quando ele foi melhorando sua personalidade, sua força nem se comparava com a de seu amigo. Veio Dragon Ball Z, Kuririn acabou ficando cada vez com menos importância, teve que ficar um pouco mais infantil, virou amigo do Gohan e não conseguia mais ajudar nas lutas, tendo inúmeras piadinhas sobre sua inutilidade.

Só que Yamcha consegue ser muito mais inútil que o Kuririn. Já em Dragon Ball dava sinais disso. O último torneio do anime foi uma vergonha incrível, o nível dele era tão baixo que ele perdeu de uma forma deprimente. Mas ele chega ao nível máximo quando consegue ter a morte mais ridícula em Dragon Ball Z: Yamcha conseguiu morrer para um maldito Saibaman, um daqueles tipos de “plantas” que o Vegeta e o Nappa colocam para testar os guerreiros da Terra. Na saga pós-Freeza ele vira um corno, já que o seu par amoroso acaba engravidando do Vegeta e o trocando pelo extraterrestre. Na saga Majin Boo mostra que ele desistiu das artes marciais e virou um jogador de beisebol, um final deprimente para o personagem.

Yamcha estourou o medidor de Kuririns da postagem.

por Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.