Semanada #14 – Naruto #556 e Bleach #465

Red Haired Fashion Week! Com Gaara e Renji em destaque em Naruto e Bleach, chega a Semanada no estilo!

Oi pessoal! Me chamo Raquel, muito prazer em conhecê-los e escrever pra vocês! Não se assustem, estou aqui só pra socorrer a Cassi, logo logo ela volta! 😉 (A não ser que vocês gostem muito de mim e a gente vá ter que decidir isso eu e a Cassi num ringue de chantilly! XD)

Porém, como não leio One Piece, vou ficar devendo esse pra vocês… Acho que já não vão gostar tanto de mim assim. ‘^^

Então, vamos nessa!

Naruto 556: Gaara x Mizukage

Pois é, Kishimoto deu o doce pras crianças – Sasuke – e já tomou de volta. Já fazem 3 capítulos que o Uchiha mais amado e odiado do mangá não dá as caras e enquanto isso nosso querido (?) autor reveza os campos de batalha.

Voltamos pro Gaara e sua luta com o Mizukage. Gaara segue só o pó da rabiola por causa dos jutsus de água do seu oponente, que destroem todas as defesas que Gaara monta. E o Mizukage ainda joga na cara do grupo que mesmo sabendo todas as fraquezas dele, eles não conseguem derrotá-lo. Carinha irritante não? 😛

Além de irritante, é troll. Disse que o Muu era uma múmia esfarrapada e que julgaram ele, Mizukage, pela aparência, achando que ele era o mais fraco. Papo vai, papo vem, o Mizukage manda Gaara atacá-lo e parar de ficar só na defensiva (de repente isso me lembrou esquema tático de time pequeno, rs). Só que a defesa que Gaara estava montando era parte da estratégia de Oonoki (o Tsuchikage velhinho), que iria atacar o Mizukage por cima… se não estivesse sem chakra!

Oonoki resolve então partir pra cima direto, para esmagar o Mizukage com um jutsu que transforma seu punho em rocha. Mas o Mizukage desvia, obrigando Oonoki a usar um outro jutsu… que lhe dá uma terrível dor nas costas! É né, até Tsuchikages tem artrite e osteoporose /facepalm

O genjutsu do Mizukage foi cancelado, mas Oonoki está incapaz de se mover. O Mizukage diz que seus jutsus só têm efeito total quando Oonoki coloca o peso de suas costas no soco, mas isso o prejudica por causa da idade. E ameaça um indefeso tsuchikage com a técnica da pistola d’água do clã Hoozuki.

Espera aí…

Hoozuki? Já vimos esse nome antes… Suigetsu Hoozuki! Ele inclusive fez esse mesmo gesto da pistola de água quando encontrou com Sasuke – numa cena “duvidosa” para alguns, mas deixemos isso de lado. Então o Mizukage é parente distante do Suigetsu? Parece que sim. Mas, ao menos por enquanto, essa informação é apenas uma curiosidade.

Voltando à pistola de água… Ela acerta o velho Oonoki em cheio! Pobre Tsuchikage, não merecia uma morte assim… A menos que fosse um clone de areia! Boa Gaara! Utilizando o olho de areia, ele pôde trocar o verdadeiro Oonoki por um clone e assim salvar a vida do Tsuchikage, ao menos por enquanto – tenho pra mim que ele não vai durar muito 🙁

Gaara então começa a “enterrar” o Mizukage na areia (♪ Vai me enterrar na areia? Não não vou atolar ♪ /apanha), que não parece muito preocupado, pensando no quanto a luta ficou divertida. É ou não é muito troll? O Kazekage apresenta então um novo “caixão de areia”, parecido com uma pirâmide egípcia: o “Funeral Imperial do Deserto em Camadas” (uou!). As tarjas de selamento são jogadas e Oonoki comemora a vitória.

De repente uma explosão, e a pirâmide vai pelos ares, formando uma estranha silhueta no céu. De acordo com Oonoki, é a técnica de infinitas explosões do Mizukage, “Jokey Boy” (Garoto Brincalhão). O nome não condiz muito com a frase final do capítulo nem com a cara de “WTF?” do Gaara: “O tirano com sede de batalha despertou!”

A luta irá se concluir no próximo capítulo? Oonoki vai realmente bater as botas (se a artrite deixar)? Vamos reencontrar Naruto em outro campo de batalha? Ou Kishimoto irá sacanear todos nós e mostrar Sasuke num quadrinho do canto da página, que dará margem à especulações pro resto da semana? Quem viver verá! 😉

Bleach 465: Bad Blood Exhaust

Capa colorida do Ginjou. Vi tanta gente comentando que pensei que ele estaria bonito e estiloso. Eu sinceramente fiquei com medinho, ainda mais com aquele sorrisinho e a frase “Eu poderia rir até morrer”, mas aí vai de cada um ‘^^

Outro revezamento de campos de batalha, acho que Kishimoto e Kubo andam tomando muito chazinho juntos… Dessa vez, vemos como Ikakku está se saindo na sua luta com Shishigawara. O fullbringer destroi tudo com socos, inclusive o ombro de Ikakku! Só que o carequinha (isso é tão a Yachiru) consegue “bombar” os seus músculos – como eu não sei, deve ser força de vontade, sempre é isso XD – e coloca o ombro no lugar usando só os músculos! Não conheço Hokuto no Ken, mas vi gente dizendo que lembrou muito o que o personagem principal faz.

Pra completar a cena, na versão em inglês, Ikakku diz “fuck yeah!” enquanto coloca seu ombro no lugar. Os memes de internet chegaram até na Sereitei! (Será que o Hitsugaya tem twitter? Errrrr…)

Corta pra outra batalha. Renji. O nível 6 Kuririns de buchisse. A luta dele é com Jackie, a das Dirty Boots. Renji, muito cavalheiro, diz pra ela atacar primeiro e Jackie pergunta se ele nunca encontrou uma mulher mais forte do que ele e depois o chama de burro. Impressionante como todo mundo sacaneia o Renji, depois dizem que é perseguição dos haters!

De repente Renji nota que Jackie tem um motor de moto no ombro (não-per-gun-tem) e quando ela se mostra surpresa por ele saber o que é uma moto, Renji conta que Hisagi comprou uma moto, levou pra Seireitei, aprontou o diabo e levou um baita esporro. Impossível não pensar no Hisagi com uma jaqueta de couro com um símbolo dos “Caveiras da Soul Society” e óculos escuros, tentando impressionar a Matsumoto e levando um pito do Yamamoto…

Enfim, Jackie chama Renji de burro mais uma vez (pobre Renji, acho que aumentou um nível de buchisse pela trollagem gratuita), aciona o motor da sua “moto” e fica toda suja. Explicação: as botas sujas (dirty boots) aumentam seu poder, mas a Jackie toda suja fica ainda mais poderosa! Bobamente interessante eu diria, rs.

Kubo faz aquele uso maravilhoso de DOIS QUADROS que lhe é peculiar e em seguida Renji se esquiva, mas Jackie o acerta. Para ela, está acabado, mas Renji só sofreu um “arranhão” e manda ela vir com tudo. Jackie parte pra um chute super-ultra-mega-sônico-destruidor-de-mundos, mas é parada pelo punho erguido de Renji. Ele diz então que nos últimos 17 meses esteve treinando para ser capaz de lutar contra Aizen, e que homem ou mulher, vocês (os fullbringers provavelmente) não são de nada.

Tudo bem, muito bom ver Renji poderoso e um pouco menos bucha – as piadinhas “Renji ganhando? Capítulo fake!” rodaram os fóruns nessa semana, rs. Mas uma coisa está mal explicada: como assim lutar contra Aizen? Ele não está preso? Ou pelo menos deveria estar.

Será que… ihhhhhh!

Bem, espero que tenham gostado! Comentem, reclamem, sugiram… e até a próxima semana, se preciso for!

por Keru-Chan

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!