Novidades sobre a série de TV de New Prince of Tennis

Ryouma chegará nas telinhas japonesas mais cedo do que se esperava.

Depois de ter anunciado a algum tempo que o mangá New Prince of Tennis voltaria para a televisão, agora novos detalhes da produção foram divulgados. Em primeiro lugar, um site da TV Tokyo sobre a produção já está no ar e pode ser acessado através desse link. No endereço já é possível conferir um PV clicando no canto esquerdo da página (que aparentemente se trata apenas do anúncio da reprise dos OVA’s na TV). Também foi confirmado que a série vai ao ar a partir de Janeiro de 2012 na temporada de inverno japonês.

Foi confirmado que os OVA’s das semifinais (6 episódios) e das finais (7 episódios) do campeonato nacional de Prince of Tennis serão exibidos a partir de Outubro na TV japonesa, como prequel para a série que está por vir. Ainda não se sabe se a produção da nova série de TV ficará a cargo da mesma equipe responsável pela original, quando a animação ficou com a empresa Trans Arts Co., ou se ficará com a mesma que cuidou dos OVA’s, a M.S.C. Ou se não ficará com nenhuma das duas.

O anime da primeira fase de Prince of Tennis chegou a ser exibido no Brasil pelo extinto Animax, mas não passou de 3 temporadas, somando 78 episódios transmitidos dos 178 existentes da série. O mangá original foi publicado na revista Shonen Jump com 42 volumes encadernados, sendo publicados também nos Estados Unidos pela VIZ. No Brasil, infelizmente, vejo como pouco provável uma edição nacional, mas quem sabe em um futuro alguém não mude de idéia se o anime bombar de popularidade na internet? Já New Prince of Tennis está em publicação na revista mensal Square Jump e conta com 6 volumes encadernados lançados até agora (o que nos permite prever uma série não tão longa na TV.

Nessa nova temporada, a história se passará diretamente após os acontecimentos das finais do campeonato nacional, quando os 50 melhores tenistas do Japão se reunem para formar o time “All-Star”. A competição continuará acirrada como já é de costume, e muitas bolas de efeito em quadra esperam os fãs da série.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Sheol Halerquinade

    Ainda estou assistindo The Prince of Tennis… Mas definitivamente vou assistir New Prince of Tennis. ‘-‘

    Depois de Hajime no Ippo, Prince of Tennis, é meu segundo melhor anime de esporte (só acompanho esses dois). xD

  • MugiBoy

    Eu sou um Fã assumido de animes de Espotes, mais Prince Of Tennis não me agrada nem um poko, ñ sei se é por que eu ñ curto Tennis.
    Já Eyeshield 21, Hajime no Ippo, Giant Killing e mais um penca q eu já vi.
    Mas P.of.T ñ é minha praia mesmo.

  • Khanis

    Os melhores animes de esporte que já vi são Hajime no Ippo e Major.

    Muita gente não têm animo para começar a assistir Major por se tratar de basebol. Eu sempre me uso como exemplo quando recomendo esse anime. Eu não gostava de basebol e não sabia nada sobre as regras, mas mesmo assim assisti à série completa e virei fã!

    Recomendo à quem ainda não tenha assistido, que assista pelo menos até o 6º episódio, garanto que não vão se arrepender!

  • Free

    Concordo com voce @Khanis MAJOR eh MTO MAIS MTO FODA
    Eu n entendia nada de baseball e agr parece q sei todas as regras

  • legal vou ficar de olho nos fansubs.
    se nossas emisoras e editoras fosem mais abertas…

    • Rozeex

      “se nossas emisoras e editoras fosem mais abertas”

      Estariam falidas as editoras. Se mesmo colocando sua fichas na maior parte em Obras de peso que estão bombando tem dificuldades, imagine o que seria com esses títulos sem visibilidade e nada populares. Sem conta que a internet e os mangás “mataram” a transmissão de animes na TV brasileira e até mesmo no japão acontece algo parecido, pois as duas melhores obras do ano na opinião de muitos são Madoka e Steins que não possuem obra original, ou seja é algo inédito.

  • Jun

    Ótimo! Só espero que chegue logo nos fansubs brasileiros!!

  • oldzzz

    eu nao sei pq, eu comecei assistindo Prince of tennis, mas nunca consegui assistir tudo, quanda passa pra as partes mais interessantes so encontro em funsubs espanhois, etc, :xx

  • Eu também nunca consegui assistir inteiro tenho mta preguiça de ver em ingles. Só Legends of the Galactic Heroes que eu consegui assistir em inglês pq estava mto curioso pra saber do final

  • Pollyanna

    É uma excelente noticia pois eu gosto muito desse anime é o único nesse genero esportivo que eu acompanho. Valeu mina pela informação!!!

  • hou

    Não tem nada desse pv da nova animação, só dos OVAs… Acho que só em novembro/dezembro pra gente ver algo definitivo…

  • Prince of Tennis é muito bom também. Não sou muito fã de Tênis, mas, após assistir PoT eu passei a gostar.
    É um dos poucos do gênero de esporte que me agradam.

  • joaolmm

    Nossa, acho muito foda TPOT mas num sei quando terminarei a série, num acho os episódios do 102 pra cima

  • Sobre The prince of tennis é um bom mangá o anime é bom apesar de ter uns episodios chatos (Lê Filler) e o filme é pura fantasia.
    Os ova são Muito bom, Muito bom mesmo.
    E New Prince of Tennis é ainda melhor eu leio o mangá e é realmente bom.

  • Sou Brasileiro ” É Futebol na Veia “

  • Pingback: Fairy Tail ganha filme e mais novidades da Shonen Magazine! | Chuva de nanquim()