Semanada #15 – Naruto #557 e Bleach #466

Se semana passada foi a semana do cabelo vermelho, essa foi a dos olhos verdes! Semanada coloca a lente de contato e chega com tudo!

Olha eu de novo! *desvia dos tomates*

Parece que vocês vão ter que me aturar mais um pouquinho por aqui… mas brincadeiras à parte, fiquei muito feliz com os comentários e a boa aceitação do #Semanada da semana passada. Muito obrigada pelos elogios e sugestões, além das palavras de incentivo – mesmo que algumas delas tenham incluído o pedido pela luta no ringue de chantili, vocês não são fáceis hein? XD

Nessa vibe boa e enquanto eu ouço o show da Ivete no Rock in Rio (parece que estou testando vocês, hahahaha), vamos pro #Semanada!

Naruto 557: Jokey Boy

Momento confissão: esse capítulos que explicam jutsus são os piores pra mim. Não por serem chatos, eu achei esse capítulo bem legal. Mas essas explicações… eu geralmente tenho que ler mais de três vezes pra entender as mecânicas dos jutsus. Deve ser por isso que sou uma negação no videogame 😛

Enfim, o capítulo começa com aquela mesma cara de “que p* é essa” do Gaara da semana passada, enquanto o Oonoki explica o que é aquele vapor no céu. O vapor de repente se transforma em uma “criança”, que o Tsuchikage explica ser um clone de água do Mizukage envolto em óleo. O óleo esquenta rapidamente, fazendo a água interna evaporar e o clone explodir. Então o granizo que se forma o resfria, diminuindo seu tamanho e preparando-o pra explodir de novo. Só não entendi de onde veio o granizo, mas o resto acho que entendi, rs.

Gaara tenta parar esse clone de água e óleo, mas Oonoki diz pra ele não perder tempo com isso e procurar o verdadeiro corpo do Mizukage. Mas quem acha o verdadeiro Mizukage é um ninja rastreador da aliança, enquanto o clone faz miséria com os outros ninjas. Oonoki virou enfeite por causa da dor nas costas e Gaara é que vai sozinho até o Mizukage para selá-lo antes que o clone exploda de novo! Lá está a pirâmide de areia novamente, o “Funeral Imperial do Deserto em Camadas” do capítulo passado. O selamento está quase completo… quando o clone (já não bastava o Mizukage ser troll sozinho, tem que ter um clone troll também) passa arrancando todos os selos e o Mizukage surge no topo da pirâmide! (Sério, merecia uma “trollface” aqui!)

O Mizukage então diz que enquanto ele usar o óleo, ele só vai conseguir ser selado se for imediatamente. Oonoki pede que ele então dê mais dicas de como derrotá-lo, mas o Mizukage diz que vai ajudar de outro modo. E explica que por ser um dos cinco ex-kages, a aliança agora vai ter que derrotá-lo sem nenhuma dica, já que ter dificuldades com alguém já morto significaria derrota certa para o “final boss”. E pra não perder o costume da trollagem, o Mizukage ainda diz que achava que tinha achado o “ovo de ouro” dos kages – se referindo ao Gaara – mas que na verdade não passava de um ovo comum.

No meio desse quiproquó (Nota do editor: Eu não faço a mínima idéia do que seja isso) todo, aparece um, aliás, dois quadrinhos com o Naruto correndo em direção à confusão! Eu disse semana passada que Kishimoto ia colocar o Sasuke em um quadrinho só pra atiçar… aí ele colocou o Naruto só pra me sacanear, entendi o recado Kishi. ¬¬ O clone explode mais uma vez e Gaara faz uma parede de areia pra proteger os outros shinobis. Mas o clone continua se movendo, e parte pra cima do kazekage, acertando-o em cheio… a não ser que fosse um clone de areia! Gaara na verdade estava esperando embaixo e envolve o clone com a areia que se tornou veloz o suficiente para pegá-lo.

Não dá pra perceber bem porque o mangá é em preto e branco, mas o clone está envolto em uma camada de ouro (inshallah!). Gaara então explica que escondeu o pó de ouro (do jutsu do pai dele) no seu clone de areia e usando o calor do clone do Mizukage, ele derreteu o ouro e o fundiu no clone. E como o ouro é mais pesado que a água, ele conseguiu reduzir a velocidade do clone do Mizukage, além de impedir que ele explodisse de novo. Porquê? O granizo misturado com a areia esfria o clone e o ouro também remove o calor da água. (Se tudo isso que ele falou estiver fisicamente correto, Gaara já pode dar bicos em aulas de pré-vestibular! XD)

O capítulo termina como Mizukage sorrindo a la Naruto (direitos autorais!) e dizendo que Gaara é sim um “ovo de ouro”. E Gaara… bem, segue com sua poker face habitual. Ao menos uma certeza a gente tem: ele não vai ter linhas de expressão tão cedo 😛

E eis que a luta se segurou por mais um capítulo. Alguns acharam que foi enrolação, outros adoraram o fato do Gaara levar o combate sozinho, sem a ajuda do “protagonista no jutsu” que chegaria pra salvar a pátria. Eu sou do segundo time: pra mim, por mais que Naruto chegue ao campo de batalha no próximo capítulo, Gaara já levou os méritos, já foi chamado de ovo de ouro dos kages e obviamente, provou porque é o Kazekage.

Só sei que realmente não entendo alguns leitores/fãs de Naruto: se mostra só o Naruto resolvendo as batalhas e mostrando o quão poderoso ficou, chamam de excesso de protagonismo, que isso não é guerra, mimimi. Aí tem dois capítulos mostrando o Gaara levando uma luta sozinho, no peito e na raça, e reclamam de enrolação, perguntam cadê o protagonista do mangá. Gente, se decidam! 😛

E ao menos uma coisa merece observação: parece que não vai ser dessa vez que Oonoki vai pro grande céu dos kages… agradeça ao Gaara, vovô! 😛

Bleach 466: Screaming Invader

ATENÇÃO: esse post pode conter surtos involuntários de fangirl porque o Hitsugaya (nhaaaaaaaa <3) apareceu nesse capítulo. Obrigada pela compreensão! 😀 (Nota do editor: Não editarei os surtos dela pois tenho medo das consequências)

Recapitulando: Renji derrotou Jackie. Mas ainda demonstrando cavalheirismo, a carrega nas costas, enquanto procura uma saída. Jackie acorda e diz que não poderá se mover por um tempo, que Renji deve aproveitar para matá-la, já que seria a única maneira de sair de lá. Renji diz que deve haver outra maneira, mas Jackie o alerta que aquela “dimensão” é uma criação de Yukio, e que ela não sabe o que se passa na cabeça do moleque.

De repente o “céu” começa a se mover e Jackie insiste que Renji deve matá-la ou Yukio vai matar os dois ali… mas Renji se recusa, explicando que um homem que sobrevive matando uma mulher é nada mais que lixo. E que se ele tivesse que se tornar um lixo para sobreviver, seria o mesmo que morrer. Finalizando o momento do herói, ele diz que os dois sairão dali juntos, nem que seja à força.

Jackie então diz que se ao menos as pessoas que a salvaram fossem boas como ele (Renji)… mas não termina a frase, enquanto aparece um pequeno quadrinho com um flashback dela (será que isso será retomado em algum ponto?); Jackie olha para Renji sorrindo e é pega pela destruição da dimensão de Yukio. Renji não entende muito bem (nem eu pra falar a verdade) e corta para Yukio dizendo que Jackie morreu para salvar um inimigo, ainda que ele duvide que isso seja suficiente para salvá-lo (só ele acha que Renji morreu, isso é Bleach meu filho! XD).

Yukio está divagando sobre Jackie e Renji, quando uma explosão ocorre às suas costas. E de um buraco na parede surge o lindo, fofo, poderoso, e f*dônico do Hitsugaya com a cara de enfado que é a sua marca registrada (e que eu amo <3333). Yukio parabeniza pelo shinigami finalmente o ter encontrado e ainda dá uma zoada básica, dizendo que Hitsugaya nem está sem fôlego. Hitsugaya só diz que ele fala demais e manda um ataque pra cima do fullbringer, que o chama de violento e diz que se ele tivesse uma bomba armada por ali, ele teria explodido os dois.

Hitsugaya então explica calmamente que a Hyourinmaru é uma espada de gelo e que ele congelaria a explosão; Yukio o elogia, mas o shinigami diz que não está ali pra conversar (Paciência não é com o Shiro-kun). Yukio começa a modificar as paredes e explica para Hitsugaya que naquela dimensão ele é como um deus, podendo fazer o que quiser e demonstra criando um monstrengo enorme. Melhor parte: Hitsugaya ainda com a mesma expressão tediosa dizendo “muito bom ‘deus’, realmente incrível”, deixando Yukio p. da vida!

O fullbringer chama Hitsugaya de fedelho (peraí, ele já se olhou no espelho??) e ataca o shinigami, que começa a desviar dos ataques. Yukio segue irritado com Hitsugaya porque ele está desviando e ele responde que Yukio deve então usar suas habilidades para impedir que ele se esquive (eu não aguento com o Shiro-kun, ele é um pocket troll <3).

Yukio enche a sala de monstros e diz que tudo ali, parede, teto, é o seu poder e que irão perseguir Hitsugaya até matá-lo. O fullbringer diz então que por ser um capitão, Histugaya deve ter crescido em uma família da nobreza e que ele não tem como perder para pessoas assim (esses personagens que subtendem tudo errado me divertem). Sem pestanejar, Hitsugaya diz que os pais de Yukio o abandonaram, o que deixa o fullbringer ainda mais fora de si e o faz revelar uma parte do seu passado. Yukio conta que foi ele que escolheu abandonar seus pais, depois de roubar toda a fortuna do seu pai e falir com a sua empresa. Enquanto conta sua história, transtornado, Yukio perde o foco e Hitsugaya o congela com o poder da sua zanpakutou. E como o próprio Hitsugaya o alerta que o jogo está programado para matá-lo, Yukio congelado, sem poder se mover, acaba se tornando alvo para os próprios monstros que criou.

E aí, ele morreu? Tenho lá minhas dúvidas. Na verdade duvido até que a Jackie tenha morrido mesmo, embora vários comentários nos fóruns afora dêem por certa a morte da Dirty Boots – além de alguns apostarem que rolou um climinha entre ela e Renji; não acho que chegou a tanto, mas seria engraçado XD

É provável que semana que vem, seguindo a ordem, as lutas mostradas sejam as de Rukia e Byakuya. Ichigo deve ficar por último, como bom protagonista (ou não seja nada disso, porque o Kubo é o Kubo e é capaz até dele fazer um capítulo mostrando quem ficou na Sereitei só pra sacanear).

Ficamos por aqui com uma dica: assistam o Rock in Rio desse final de semana, tem muita coisa boa! Hoje recomendo Maroon 5 e Coldplay, além do Maná. E amanhã tem System of a Down, Evanescence e Guns ‘n’ Roses!

Obrigada pelo apoio e até a semana que vem!

por Keru-Chan

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.