To Aru Majutsu no Index irá para os cinemas!

Virou febre os animes irem para o cinema e serem anunciados todos nessa semana?

Depois de Steins;Gate, Ao no Exorcist e Blood-C, chega a vez da série To Aru Majutsu no Index ganhar uma confirmação para a versão das telonas! A notícia foi divulgada no próprio site oficial do anime. O anúncio vem 1 ano depois do encerramento da segunda temporada do anime, que teve como responsável o estúdio J.C. Staff na sua produção. Maiores detalhes sobre o filme serão divulgados no dia 11 de Outubro na próxima edição da revista Dengeki Bunko, responsável pela serialização do mangá.

To Aru Majutsu no Index é baseado em uma light novel de Kamachi Kazuma e desenhada por Haimura Kiyotaka e ganhou uma adaptação para a TV no ano de 2008, tendo duas séries com 24 episódios cada. O sucesso da série foi tanto que ainda ganhou um spin-off de 24 episódios chamado To Aru Kagaku no Railgun, que se passa no mesmo período da série original. Para quem não conhece, a história gira em torno de Touma Kamijou, um estudante de uma academia de tecnologia avançada e que possui uma magia que anula qualquer tipo de poder usando sua mão direita como “arma”. Um dia ele encontra uma garota chamada Index, que explica estar sendo caçada por uma Sociedade de Magia por ter em suas mãos 103 mil livros de magia proibidos. O garoto percebe que através de Index ele poderá saber mais sobre seu poder e conhecer outras pessoas que assim como ele possuem outras habilidades acima da compreensão humana. Agora todos terão que se unir para ajudar Index e combater outros magos interessados nos conhecimentos dela.

O que podemos dizer sobre esse filme? Super bem vinda, claro! To Aru Majutsu é uma ótima série e conquistou seu público sem muito esforço, somados à um anime empolgante no geral e uma animação competente (somados à uma boa venda em DVD’s e Blu-Ray). Fato é que o grande número de adaptações para o cinema parecem querer dizer que o mercado japonês está tão vivo quanto nunca, e buscando principalmente agradar aos fãs de séries com grande apelo comercial (basta ver os título que disse no começo do post, todas são séries que fizeram sucesso e que tem um grande fandom formado). Investimento do governo local? Provavelmente. Esse tipo de indústria é um grande ponto forte para o país e sempre será. Falta de originalidade? Não acho. Como já falei, a tendência hoje é investir naquilo que tem retorno, e séries como To Aru possuem esse apelo e carisma.

Ao meu ver, ótima notícia. Assim que tivermos mais detalhes da produção, vocês saberão tudo aqui. Portanto, fiquem de olho!

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.