Primeiras Impressões – A vida de uma garota cubo em C³

Eu sou a Fiya e você precisa me amar!

A nova temporada começou bem animadora (pelo menos aqui no blog), Fate/Zero e Hunter x Hunter tiveram excelentes reviews sobre seus primeiros episódios, a segunda temporada de Bakuman só recebeu elogios pela internet afora e acabei ficando empolgadão para fazer o meu primeiro primeiras impressões também! Eu tenho o costume de não pegar nenhuma informação sobre um anime novo, assim tenho alguma surpresa sobre o decorrer da trama e não me influencio por comentários de outras pessoas. O primeiro anime que saiu e que ninguém se programava para falar aqui era C³. Bem… melhor guardar tudo o que eu tenho pra falar pra depois…

A história

Dizem que uma ferramenta que recebe uma grande quantidade de emoções negativas e maldições acaba tomando a forma humana e podem até passar para o seu dono, causando sérios problemas. Yachi Haruaki tem um pai um pouco longe do convencional. Ele está no exterior e sempre acaba mandando coisas estranhas (em sua maioria problemáticas) para seu filho e dessa vez o garoto recebe um cubo negro, pesado, com um circulo vermelho no centro de uma das faces e que brilha com o toque. Yachi resolve deixar o cubo bizarro no porão, assim ele não causaria nenhum problema, porém durante a noite ele ouve um som de mastigar na cozinha e resolve investigar.

Na cozinha havia uma garota nua de longos cabelos azuis comendo os seus biscoitos e que o recebe com palavras estranhas, dizendo que ele era um tarado por ter brincado com o seu corpo. Rapidamente ele chega à conclusão que a garota na verdade era aquele cubo negro (como eu não sei). Após algumas explicações ele descobre que o nome da garota cubo é Fiya, e que ela é uma ferramenta amaldiçoada que foi enviada pelo seu pai para ser purificada, já que a casa foi construída no ponto que reúne poderes espirituais. Além disso o garoto é especial, portanto não teria problemas com uma possível chance de pegar a maldição da garota cubo. Fiya precisa tentar ser amiga das pessoas, para receber bons julgamentos e ter a chance de retirar todo o mal que reside nela.

Considerações Técnicas

Sim. A garota é um cubo negro… Algo extremamente diferente e que incomoda um pouco a minha mente, mas aceitaria numa boa se fosse uma ideia inserida em uma história firme e coerente e esse não é o caso em C³. A primeira impressão que esse episódio me passou é aquele velho estilo de comédia romântica escolar com pitadas de sobrenatural: o protagonista conhece uma garota diferente do comum que resolve morar em sua casa; ele deixa a garota em casa achando que ela não o seguiria para a escola; por algum motivo ela acaba entrando no colégio e possivelmente o protagonista fica no meio de um triangulo amoroso entre sua melhor amiga e a garota que mora em sua casa. Basicamente é isso que o anime vai ser. Talvez tenha aquela pitada de batalhas que o Dih descreveu no post sobre os animes da temporada com o passar do tempo, mas realmente não vou ter animo para acompanhar.

Os dois personagens principais parecem ter sido tirados de Shakugan no Shana, não só em aparência como em personalidade. O Yachi parece um clone do Yuuji. O cara recebe com tanta naturalidade tudo o que acontece que chega a incomodar. A Konoha é a velha amiga de infância que é apaixonada pelo protagonista e mesmo assim não confessa, coisa que você já viu em milhares de animes e que eu já estou começando a ficar meio irritado com esse maldito clichê. E finalmente a Fiya que é extremamente parecida com a Shana, um típico personagem tsundere, ou como eu gosto de chamar, um “Baby da Família Dinossauro”: É chato, mimado, grita e adoro bater no protagonista, mas no fundo gosta muito dele.

A segunda metade do episódio foi quase como se alguém enfiasse o dedo molhado no meu ouvido. Ficar mostrando a Fiya como aquela personagem bonitinha e inocente que não quer fazer mal mesmo fazendo besteira. Eu já não aguento mais ver esse tipo de coisa! Não é engraçado! Será que é tão difícil fazer uma personagem feminina legal em comédias românticas? Olhem a abertura, por exemplo: colocaram ela dançando e afins pra ver se você consegue se importar um pouco mais com a personagem… Mas na verdade eu só consegui pensar em pular logo o vídeo (nossa, como eu to carrancudo).

Só pelo primeiro episódio eu posso chutar mais ou menos como vai ser o final. Posso estar redondamente enganado, mas acho que vai ser mais ou menos assim: Yuuji… digo, Yachi vai ficar extremamente ligado a Fiya com o passar dos tempos e por algum motivo ela vai desaparecer ou sumir. Vão ser mostradas cenas dele sozinho pensando na vida dele sem a garota, a Konoha vai tentar ajudar o cara (ela nem tenta mais ficar com o garoto) e do nada aparece a Fiya xingando ou dizendo que está com fome. O final será com eles rindo felizes como em um desenho do He-man. Ok, talvez eu esteja errado, mas vamos concordar que a probabilidade é grande.

Opinião Geral

C³ não tem nada de diferente, exceto pelo fato da garota principal ser um cubo (Sim eu repeti isso várias vezes, é que me incomodou muito). É uma série inserida em um mar de clichês do gênero. Vai ver eu estou ficando velho e não curtindo mais esse tipo de anime, mas essa de coisas bonitinhas e personagens fofinhas tem me incomodado demais. Não recomendo de jeito nenhum. Perdi 20 minutos da minha vida e se não fosse o blog eu teria dropado após 7 minutos de tortura. Personagens que você já viu em outro lugar e com um final provavelmente óbvio, com uma temporada tão agitada você nem deve perder tempo com ele. Estou lhe fazendo um favor e deixando você com tempo para gastar com outras séries.

Eu tenho que ver e falar sobre um anime de uma garota cubo, enquanto os outros redatores veem a busca pelo Santo Graal ou a história de um Hunter a procura do pai… Injustiça isso ai! Eu devo ter algum direito em contrato pra não sofrer tortura. Ou não. (Nota do editor: ele não tem direito nenhum, só o dever de continuar escrevendo sem reclamar). Alias, eu realmente espero que a maioria conheça o Baby da Família Dinossauro ou vou me sentir muito velho.

por Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Coitado do Luk euiaheiauheauieha xD
    Bom, pelo menos sei que esse anime já posso dropar direto.

    Mas o nome dele faz bastante sentido, C³ deve vir de clichê ao cubo xD

  • Concordo com ser um mar de clichês, previsão para o final provavelmente certa também, mas, eu consegui gostar do que eu vi, pequenos toques ao longo do episodio que me agradaram e também nunca se sabe quando algo pode surpreender ao longo(provavelmente não).
    Única coisa que não gostei foi o brilho no cabelo, querendo copiar minha Erio!
    Não acho que deva receber o ódio que esta recebendo ao longo da internet, eu culpo os otakus que vêem anime de mais e por isso estão de saco cheio de clichês. JK

    • André

      concordo como Gabriel, ultimamente o pessoal tá pegando pesado com esse negócio de criticar os clichês,mas…TODO anime tem clichês, com a quantidade de animes que existem não tem como criar algo totalmente original (por exemplo, fora a parte de estar centrado em uma rebelião e ser um anime de mechas, Guilty Crown não tem nada a ver com Code Geass mas todo mundo que viu ele pensou em Code Geass), ao invés de reclamar dos clichês tente se apegar a outras coisas do anime.
      Mas essa é só minha opinião.

  • Lippe

    Assistirei com certeza, só a Fia chega para mim assistir a série toda S2. Mas vai ser ter lutas parece, então vai ter ação também, isso é algo bom se bem feitas. Os personagens são legais, em termos de protagonista sai muito melhor que animes populares como Bakuman (Saiko é um lixo). E em termos visuais é muito bonito.

    Mah, é recomendado só para quem gosta do estilo, logo tu vê se faz teu tipo ou não. Não considero um especial, mas é um estilo que eu gosto, adoro garotinhas bonitas malucas ou meio fora do senso comum.

    Até agora o único especial é Fate, coisa muito top.

  • Jader

    Ruim, mesmo. Só faltou um monte de:
    Urusai! Urusai! Urusai!

    • Ka

      Reclamando da Taiga cara ? Ela é a senhorita dos Urusai`s…
      Essas Tsunderes tão ficando cada vez mais cliche… Deu até vontande de assistir Toradora de novo.
      Mas mesmo assim, nem vou reclamar do Animes, já que só saem os que se deram bem em mangá, e mangá só saem os melhores. Imagine se fosse qualquer um que saisse, me jogaria pela janela.
      Agora voltando ao assunto, Não reclame das pessoas que falam URUSAI!!!

  • Vou ver só pela parte técnica, por q a história é muito méh.

  • Adramalesh

    Luk… por que não esperou por Persona 4, Mirai Nikki, Guilty Crown ou Chihayafuru? Aposto que teria valido mais a pena.

    No mais, dropado!

  • Denuncio

    Bom eu até que achei legal… superou minhas espectativas…. nao que elas fosse tão dificil de ser superada visto q nao esperava muita coisa mesmo desse anime ^.^ mas ate q me agradou….

  • Sempre quando vejo estas ideias loucas, nestes animes, fico com ideias na cabeça…. não seria mensagens subliminares fazendo ode a mulher objeto?

    Mistério…

  • Rayovac

    to afim de assistir ainda não assisti o primeiro epi de C3 =( mas parece bem legal!!

    Rayovac!

  • Satella

    Eu conheço o Baby da família dinossauro huahauhauha
    Valu pelo post, anime dropado!!!!

  • 322

    cara a personagem de toradora tambem e nesses padroes “Baby da família dinossauro” porem é um anime que vale muito apena ver(anime top), vamos esperar se com o tempo não vira um anime bom

  • Fiya = Fear?

  • MugiBoy

    aushaushaushauha…
    Muito bom esse poste, eu nem olhei esse anime, pois sabia que iria ser essa merda toda!! xD

  • HSKAJINO

    Com Maken Ki são os dois animes voltados ao fan service da temporada.
    Tem quem goste (se não eles não fariam 2!). Mas acho q dos dois só acompanhe um, se não émuito moe, fanservice e babaquices pra uma pessoa só…
    Espero q maken ki seja melhor, mas suspeito que não. O bom do maken ki é q a arte do mangá consegue diferencia-lo do mar de porcarias do genero (um ex mangaka de doujins hentais de alta qualidade, então já deu pra imaginar: roteiro não muito criativo mas arte dos personagens acima da média, algo bem parecido com SoraOto). O prb é q trailer mostra que no anime o desenhista não eh o mesmo com ctz, ai num da… vai ser uma temporada dedicada A hunter x hunter e Mirai nikki só. (acho q working pra dar uma aliviada com comedia, apesar do mangá não ser essas coisas o anime até q dá pro gasto)

    • Roberto

      Vide Mashiro Iro pra ecchi também.

      • HSKAJINO

        Esse Mashiro Iro pra mim é uma outra categoria: dos animes inspirados em datesims/eroge. Acaba sendo voltado pro mesmo publico, fica com a msm cara, mas tem uma desvantagem horrenda: como o “roteiro original” é bem sem pé nem cabeça (os varios rumos que a historia pode tomar no jogo), o roteiro do anime é quase uma loteria! Pelo menos uma história saida do mangá tem linearidade.
        Agora sempre tem pelo menos 1 desses por temporada, pra mim só valeu o Amagami SS. O resto é muito fanservice+ecchi+harem e ainda menos história. Não que Amagami não tivesse! Mas pelo menos ter os “arcos” transformou o anime em algo mais pro romance.

  • Bem esse tipo de anime segue o estilo “denpa” estilo de anime que o estilo surgiu do mundo das visual novels onde o personagem é extremamente moe e tem como foco mais a comedia e o fanservice exagerado.

    Esse estilo ta virando uma praga em jogos uma vez ou outra é bom ter um anime ou jogo assim mas ter toda temporada ou mês é algo cansativo ter um material diferente é sempre bom para livrar do tédio.

    Na temporada anterior assisti Mayo Chiki então nesta temporada não estou com paciência de ver mais um ecchi a menos que tenho uma historia diferente que não seja num colegial.

    Eu não gostei do anime por ele não mostrar nada de diferente porem que gosta de moe e personagens fofinhas eu recomendo você vai encontrar personagens deste jeito. De moe nesta temporada para min Ika Musume S2 ja esta sendo mais que suficiente chegou muitos animes shonens interessantes que estou começando a assistir nesta temporada.

  • poxa eu vi o primeiro episodio e gostei e gargalhei um pouco !
    eu nao achei isso tudo de tao ruim que você falou…
    mas deve ser isso mesmo pois eu tenho poucos animes no curriculo (comecei a um ano a ver animes) deve ser por isso que eu achei o anime legal . mas vou coninuar vendo este anime pois eu entendo oque voces estao falando no proximo anime do genero rsrs

  • Tava óbvio que seria uma porcaria. E eu, de maneira igualmente óbvia, nem vou perder meu tempo, rs.

    • Para mim, não é tão óbvio assim que VOCÊ não assistiria esse anime.

      • Acontece que eu nem falei pra você rs. E eu deixei bem óbvio na primeira oração que eu não perderia meu tempo.

        QUEM NAO ENTENDEU AE…………… SINTO MUITO E PÁ………………………………………………………..

  • Dá até dó uma temporada com tantas estreias fortes trazer algo desse tipo também. Não vai mudar nunca essa situação, mas… Dá dó.
    A propósito, o Baby era uma gracinha. xP

  • Eu odeio o baby! Desligava a TV só em vê-lo! Juro!
    Quando vi do que se trataria esse anime nem passou pela minha cabeça em ver como seria.. parece que acertei ^^ O incrível é que já vi em outro blog pessoas dizendo que é bom e dando nota 7….. Tudo bem, eu sei que sou rabugento, mas nota 7 para mim é um anime acima da média, e essa coisa mesmo que boa para alguns (tenho medo dessas pessoas) não merece nem ser vista.

  • Rozeex

    É uma boa, mais deixo claro que tem que gostar de Moe ou não ter nada contra. Gostei do que vi, mais o primeiro episódio não corespondeu minhas expectativas, acredito que depois de 3 episódios teremos uma noção melhor do que realmente é o anime, ou melhor dizendo se haverá lutas significativas, desenvolvimento da relação dos personagens (nesses animes ocorre isso com mais freqüência) e como será trabalhado esses fatores.

    • Entendo. MOE é um gênero opcional gosto é gosto, eu mesmo curto moe mas no momento como eu disse no comentário eu não me interessei muito pelo anime. Eu te recomendo Ika Musume tem um moe agradável alem de ter um comedia divertida.

      • Rozeex

        Eu já estou vendo, mais colocar Ika Musume contra C3 e apelação, rsrsrs já que sabemos o potencial de um e o outro ainda está no berço.

      • Então se curtiu veja os dois o C³ e Ika Musume, estou achando a segunda temporada divertida.

      • Rozeex

        Também achei bem divertida

  • HoT_bOy

    Muito foda, anime ótimo, sem dúvidas mais um pra minha lista, esta temporada está incrivel!
    Me gusta ecchi + comédia + harem!

  • Ficou bonito visualmente, e a trilha sonora está muito boa na minha opinião, acho q é meio cedo pra se julgar, tenho qse certeza que a amiga de infância é mais que isso, e tem motivos para ele aceitar tão naturalmente a garota ser um cubo (por deus, tem de haver), é um anime que assistirei inteiro e uma dica é procurar saber se a historia melhoras, por que a fortes chances.

    • Akira Yagami

      Assisto animes a 3 anos, e já vi muitos nesse estilo, e posso dizer com toda certeza, que não melhora, nem perdi meu tempo vendo essa merda, não tem história, traços infantis, personagens comum ao extremo. O baguio é tão ruim, que nem preciso ver.

  • DipKun

    Também fiquei irritado com esse anime, eu só assisti ele todo [sem ver review] só para dizer que eu vi um epi e provar a mim mesmo que é uma porcaria, mas enfim tem gente que gosta.

  • Anime SÓ tem clichê… já perdi 40 minutos da minha vida: 20 minutos nesse e mais 20 no phi brain

  • Meteoros_pixelados

    Ainda não assisti, parece fraco, mas não vou deixar de ver, apesar de estarem destruindo o anime nos comentários, gosto cada um tem o seu, pode ser que eu acabe gostando.
    Já até falaram mal de phi brain, anime cujo verei o episódio 2

  • Nem lí os comentario… Eu apoio tudo que você disse só vi o episodio até o final por que bem…para poder chingar se alguem me recomendasse.
    E para finalizar tenho dó dos redatores, O editor(Dih)faz deles de escravo.
    E eu conheço O Baby da Família Dinossauro, apesar de ser mais novo que você luk!

  • Pensei que estava assistindo Sora no Otoshimono, dropado antes do fim… será que cheguei a 15 mim? nem sei…

    • Ok depois dessas imagens tenho que ver…espero não ser enganado

  • Lucas

    o episodio 2 deve fazer as pessoas repensar “como vai ser o final”

  • RicardinhoO

    Acho que o primeiro episódio pode não ter mostrado muito bem como vai ser o anime por isso recomendo assistirem ao segundo episódio pois o anime se torna outra história.

  • concordo com o amigo acima,assistam o 2º episodio pois o estilo muda bastante

    conselho:SEMPRE assistam pelomenos 2 esisodios (eu assisto pelomenos 3)
    isso de que anime não melhora/piora é mentira
    muitos animes tem inicio horrivel mas com o passar do tempo se tornam otimos animes (e vice-verça)

    e algo q n posso deixar passar:
    ao companheiro Akira Yagami: concordo que muitos animes quando começam ruim terminam ruim,mas generalizar ja é d+
    quando ouvi falar de Puella Magi Madoka Magica ja achei que era um anime a estilo Sailor moob ou algo assim

    então meu comentario: se de o trabalho sim de assistir,ir pelos comentarios de outras pessoas não leva a nada…

  • seiya

    já vi o episódio 3 e 4 também, não é voltado ao ecchi e slice of life, assistam.

  • C3 esta melhorando a cada episodio. Estou gostando e espero que comecem a aparecer mais vilões.

  • em C3 o primeiro episódio foi fanservice puro,mas apartir do 2º episodio o anime ganha uma boa trama,o echii e o fanservice sao deixados de lado e começa a deselvorver a historia que na minha opinião ta sendo bem boa até, estou no episódio 4 recomendo assistir.

    • Dass Jennir

      Tenho a mesma opinião.

      Primeiro episódio foi muito fraco, mas a série me surpreendeu nos seguintes.

  • LDevid

    Eu curti esse anime apartir do 2, e recomendo o povo assistir, não vão pelo carinha que acabou com o anime, só pelo jeito que ele falou parece que ele só assiste modinhas da temporada

  • Angelo Kaoru

    O então man…se pá vc caiu na trap do primeiro episódio. Continue assistindo pra ver como as coisas mudam e como o anime é no minimo brisado pra caramba mas que eu pelo menos estou gostando.

  • Shimatsuri

    Brother, seguinte, o anime vale sim assistir. É clichê atrás de clichê, garoto popular sem medo de nada que enfrenta Deus e o mundo pelo o que acredita, garota estranha (Cubo) que do nada começa a morar com ele, melhor amiga do garoto que nutre um sentimento por ele mas não fala (SPOILER pra quem ainda nao viu direito: a melhor amiga dele é uma Katana ¬¬). Do nada surge mais uma amiga que começa agostar do cara… enfim…. o anime se resume praticamente a isso, a “Fear in Cube” (Fiya) aparece, quer remover sua maldição, todo mundo tenta ajudar, começa a dar m£rd@ e acaba a primeira temporada sem explicar um monte de coisa. Tem seus toques ecchi, bondage, lolicon, comedia, romance, suspense (quase nada). dá pra distrair.

    • Concordo contigo. Não é o melhor de todos e nem um lixo completo. O começo (lê-se até a metade do 2º episódio) é algo chato e MUUUUUUUUUIIIIIIITO clichê. Porém dá uma grande guinada de qualidade na história que me surpreendeu, pois assistia sem botar muita fé nele. E sim, muita coisa fica sem explicação. tomara que ele melhore com os excessos deste e talvez façam uma 2ª temporada melhor.
      Quase esqueço: tem coisas piores por ai do que a Fear ser um cubo (vide Midori no Hibi).

  • Shimatsuri

    Sem querer floodar…. mas se vc achou estranho a Fear ser um cubo…. o que me diz de Akikan? Aquilo sim é estranho! rsrsrsrs E antes que eu me esqueça: gostei do blog brother, não conhecia, mas gostei muito! e pra finalizar: “Não é a mamãe! Não é a mamãe!” kkkk

  • gabrinius

    C³ parece aqueles anime receita de bolo da JC Staff com uma loli tsundere com voz irritante e um babacão que aceita ser feito de capacho. é tão generico como voce disse.

  • Kurosaki

    Se vcs nao quiserem se arrepender nao assistam esse anime, muito ruim

    assistam Guilty Crown, HxH, pq C³ é horrivel