Semanada #16 – Naruto #558 e Bleach #467

Semanada de Naruto 558 (kyaaaaaaaaaaahhhhhhhh!) e Bleach 467 chega tentando colocar a cabeça no lugar!

Calma que vocês já vão entender porque o texto começa assim! XD

Antes de mais nada, gostaria de agradecer novamente os comentários positivos e o apoio que recebi enquanto estava aqui fazendo o Semanada. É provável que semana que vem a Cassi esteja de volta (e sem ringue de chantilly XD), então desde já me despeço de vocês. Muito obrigada mesmo pela força que vocês deram pra mim; eu nunca tinha me comprometido de escrever pra um blog, foi uma ótima experiência e se precisarem de novo, espero que eu possa voltar! (Nota do editor: Relaxem gente, ela vai continuar no Chuva de Nanquim ela querendo ou não.) ^^

Mas antes ainda de começar a Semanada em si, duas observações: provavelmente vocês terão One Piece de volta, já que a Cassi lê o mangá. E quanto à Fairy Tail que vocês chegaram a sugerir, eu só tenho lido o mangá brasileiro que sai nas bancas… sei que alguns vão achar estranho, mas a história não me prendeu o suficiente pra eu ter ânimo de querer acompanhar pela internet. Mas quem sabe um dia… pelo menos Mirajane, Loki/Leo, Juvia e até o Gray (XD) ganharam meu coração <3

O papo tá bom, mas a Semanada tá melhor ainda… então VAMOS NESSA!

Naruto 558: A carta na manga de Kabuto!

AVISO: Até um determinado parágrafo, esse texto segue dentro da norma culta do português e do estado mental normal de uma pessoa. Vocês serão avisados quando ocorrer uma “ligeira” modificação. Obrigada! 😀

Eu cheguei a perguntar ao Dih se eu teria mesmo que fazer esse Semanada, ainda mais de Naruto, porque eu não estava no pleno controle das minhas faculdades mentais… mas depois dele me ameaçar com um chicote e de eu bater algumas vezes com a cabeça na parede, acho que vou conseguir me controlar… UEHEUEUHEUHEUEHUEHUEHUEHE

Tá, tá, vamos começar pela capa da Shonen Jump que homenageia os 12 ANOS do mangá de Naruto! Olha só, já é um mangá crescidinho… na pré-adolescência, aquela fase chata que os jovenzinhos não são mais crianças mas também não são adolescentes formados e ficam torrando o saco de todo mundo em volta! (ainda bem que pelo menos mangás não tem espinhas ¬¬)

A “festa” segue com páginas coloridas e uma capa mostrando Naruto e Sasuke num estilo que remete às antigas pinturas folclóricas japonesas. Kishimoto adora trabalhar com isso, principalmente porque Naruto tem muitas coisas que remetem ao folclore japonês. O desenho mostra Naruto em cima de um sapo e Sasuke em cima de falcão, e a frase “Os dois caminhos do destino!”. Pois é, eles podem seguir por caminhos diferentes, mas vão acabar se encontrando lá na frente…

O capítulo começa com Kabuto pensando sobre o “clone” de Muu que foi selado. É, o que foi selado há alguns capítulos não foi o corpo real daquela atadura ambulante, mas sim uma espécie de bunshin dele – e que Muu ainda comenta que Oonoki, mesmo tendo sido seu discípulo, não foi capaz de perceber. Kabuto aliás, explica logo a seguir que a técnica de Muu não é um clone, mas sim uma divisão (eu pensei em como uma planária faz); porém, essa divisão deixa cada uma das partes com metade do poder. Ou seja, o Muu que está “livre” não está 100%. E Kabuto diz que ainda vai demorar pra invocar “aquilo”, porque ele está muito fraco ainda… “Aquilo”? “Aquilo” o quê? Seria o bendito 6º caixão? Segue o mistério…

Naruto chega onde o Gaara está, mas só para ser um espectador de luxo, já que Gaara está finalizando seu trabalho. Só que Naruto procura e acha um modo de ser sacaneado, por ninguém mais ninguém menos que the master of trolling, o Mizukage… Nosso protagonista olha pra pirâmide de areia e acha que aquilo é o corpo do Mizukage (porque só aparece a cabeça dele no topo), e o Mizu não perde a chance de dizer que diferente do Gaara, aquele garoto parecia meio idiota. /facepalm

Logo depois, o Mizukage diz que Naruto e Gaara faziam uma boa dupla (e as fãs de yaoi vão à loucura, hahahaha), Gaara sorri (não faz isso que eu tô sensível!) e o Mizukage diz que fazia tempo que não tinha uma diversão como aquela. Ele foi selado, mas não sei porquê tenho a sensação que ainda vai aprontar alguma – o Muu ainda está por aí, certo?

Enquanto o grupo do Gaara se reorganiza, o Kazekage chega à conclusão que aquele Naruto é um clone e pergunta onde está o original. Mais um corte de cena e vemos outro Naruto pulando pelas árvores, esse envolto pelo manto da kyuubi. Killer Bee finalmente chega (depois de atender ao ‘chamado da natureza’, LOL) e pergunta a Naruto onde estão os outros clones, e ele diz que estão se dirigindo para os outros campos de batalha.

O primeiro campo é onde está o time de Shikamaru. O gênio Nara criou uma maneira de identificar quem é inimigo – ou seja, um Zetsu clone – mantendo os ninjas do seu grupo dentro de círculos previamente combinados entre si. Os que não se mantém dentro dos círculos são considerados inimigos e atacados (acho que é essa a estratégia dele, espero ter entendido certo pra explicar pra vocês ^^’). Naruto chega e pára de frente onde Dan está sendo mantido preso e Dan acha que está vendo Nawaki, o irmão da Tsunade que era a cara do Naruto, lembram dele?

Os outros acham incrível o Raikage ter deixado Naruto se aproximar do campo de batalha e Naruto cita a intervenção de Tsunade. Dan fica impressionado e Shikamaru explica pra ele quem raios é esse “Naruto”. Achei muito adorável o Shikamaru dizer que acredita que Naruto poderá sim se tornar Hokage, enquanto Dan sorri, pensando que existe alguém como ele e Nawaki eram antigamente.

Naruto diz mais uma de suas palavras de ordem – “Vamos juntos derrotar esse cara branco que muda de forma!” – e temos mais um corte pra outro campo, dessa vez, as tendas médicas. Um casal de ninjas tenta se aproximar da tenda onde estão Sakura e Shizune, dizendo que elas poderiam salvar seu marido se usassem seu ninjutsu de cura. O grandalhão que está tomando conta da tenda diz para eles se afastarem, porque eles não têm como provar quem são de verdade. A mulher se mostra desesperada, implora e diz que irá se matar se não acreditarem nela. Sakura então dá um voto de confiança… e um sorriso maligno aparece no rosto da suposta esposa e do seu marido! Os dois partem para atacar Sakura, mas no último minuto são impedidos por mais um Naruto, que chega acertando rasengans nas costas deles, os derrotando.

Naruto pergunta se está tudo bem, percebe que nem Sakura nem Shizune estão feridas… e mais um corte pra outro campo de batalha, Kishimoto resolveu colocar todo mundo na roda essa semana!

ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO POR FANGIRLISMOS DESENFREADOS NESSE PARÁGRAFO QUE SE SEGUE. Obrigada pela compreensão! 😀 (E se não compreende eu nem ligo, HOJE É DIA DE NARUTO E HINATA, BEBÊ!!!!! /TorloniFellings)

Pois bem, cheguei onde eu queria – e pra onde eu fui direto assim que soube que o capítulo da semana tinha saído, eu pulei todas as outras páginas da primeira vez que li! hahahahahaha XD

Calma, respira…

Kiba está gritando para Neji que Hinata vai ser atacada por um shinobi da aliança. Ele corre para ajudá-la, mas de repente algo passa voando por cima da cabeça deles. Esse shinobi acerta em cheio um golpe na Hinata, fazendo-a bater com força em uma pedra, enquanto Neji se desespera! Só que quando a poeira abaixa… era realmente um Zetsu clone! Lembrem-se, o byakugan não consegue distinguir os Zetsus clones de uma pessoa real, por isso Neji achou que era realmente a Hinata. O shinobi da aliança pergunta então para Naruto – a tal figura que passou por cima da cabeça de Neji e Kiba um pouco antes – quais outros são clones, Naruto dá a dica e continua correndo! Enquanto isso Neji é trollado mais um pouco, dessa vez por Kiba que pergunta que diabos ele tá fazendo ali, era pra ir pro outro lado!

Por que o outro lado? Porque era onde estava a verdadeira Hinata! Ela está saindo de uma posição de luta, mas parece que não vai conseguir se defender de um triplo ataque de espadas…

Até que…

NARUTO PULA NA SUA FRENTE E IMPEDE O ATAQUE DAS TRÊS ESPADAS, ENQUANTO DIZ “DESCULPE A DEMORA”… KYAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH ALGUÉM ME SEGURA REMEDINHOS CADÊ AAAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caham…

Hinata cai no chão e com os olhos arregalados, se perguntado se é mesmo Naruto que está ali na sua frente, a defendendo… AI SOCORRO MEU CORAÇÃO EU NÃO AGUENTO KYAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH <33333333333333

Kiba e Neji percebem que é mesmo Naruto, enquanto nosso protagonista diz que “tudo ficará bem agora” (Entei?) – isso ainda na frente da Hinata claro! (KYAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH ~~~~~) A atitude dele me lembrou TANTO a da Hinata quando pulou na frente do Pain para ajudá-lo. O modo como ele chegou, o modo como a Hinata reagiu, até o modo como ele falou inicialmente… MEU ALARME NARUHINA NÃO PÁRA DE APITAR ALGUÉM ACODE A FANGIRL AQUI PORQUE O CAPÍTULO DA SEMANA FOI SURTANTE DEMAIS NESSE QUESITO <333333333333

Errr… voltando… as coisas parecem estar melhorando pro lado da aliança, mas como bem diz a frase final do capítulo, “Muu está…?!”. Bem, ele faz um jutsu de invocação e o capítulo acaba antes de mostrar o que foi invocado. Tem gente achando que é o tal 6º caixão, mas isso não faz sentido, deve ser algo como o Mizukage invocou uns capítulos atrás.

Considerações finais desse testamento? Posso dizer que estou pouco me lixando pra guerra e que só quero saber se o Kishimoto vai continuar com o fanservice NaruHina no próximo capítulo? *-* Ok, vou ser boazinha: acho que esse bafafá do 6º caixão está perto do fim. As bolsas de apostas estão fervilhando e logo saberemos quem tirou a sorte grande! Rikudou Sennin? Shisui? O corpo original do Madara? Kushina? (NÃO, POR FAVOR, NÃO) A mãe do Madara? (dizem que só ela pra botar medo nele assim :P).

Outra coisa que acabou sendo discutida é qual Naruto é o verdadeiro. Alguns dizem que é o que está com o Bee, mas outros acham que é o que foi acudir a Hinata – por motivos óbvios ;D (PRECISO É QUE ALGUÉM ME ACUDA <33333333333).

Na verdade, a suspeita de que o verdadeiro seja o que foi ajudar o grupo do Neji é por causa da fala do Kiba, que sente um cheiro diferente, e do Neji, que diz que “é realmente o Naruto”. O cheiro pode ser do modo kyuubi, mas vá saber… enfim, não é uma informação de suma importância, é só pra dar um temperinho na parte NaruHina da coisa! *-* /surtos

Finalizando, espero que tenham ficado felizes com a volta do protagonista pra história, né? XD

Bleach 467: Homem de sorte

Me pergunto como vou conseguir falar de Bleach depois desse testamento de Naruto… até porque Bleach foi meio parado, poxa! Só compensou por causa de mais um pouco de Hitsugaya no início do capítulo. XD /fangirl

Aparece Yukio gritando, e já se pensa que Hitsugaya está mandando a alma dele pra Soul Society… mas não, Shiro-kun quebra quase todo o gelo que estava envolvendo Yukio, o que faz o fullbringer começar a gargalhar, dizendo que Hitsugaya o estava salvando, tendo piedade dele… Só que Hitsugaya mostra novamente que não está para brincadeiras, e que aquilo não foi feito por piedade. Ele diz que matar Yukio não fará as dimensões sumirem, então ele propõe que eles negociem – isso claro enquanto ele ameaça congelar Yukio de novo (e é impressionante como a poker face de Hitsugaya e a do Gaara se parecem .-.). Shiro-kun diz então que não vai congelar o braço e cabeça de Yukio, e que se ele fizer aquela dimensão sumir em 5 minutos, poupará a sua vida. Hitsugaya só me dá orgulho, né mesmo? Falando em orgulho, a frase para Yukio é “orgulho despedaçado congelado”, perfeita eu diria.

Corta pra Shishigawara dizendo que não está com medo e partindo com tudo pra cima de Ikkaku… só que Ikkaku voa, ficando fora do alcance do fullbringer! Epa, “voa” não, Shishigawara reclama que é injusto Ikkaku voar, só que ele diz que na verdade só está de pé… e como o fullbringer fala, não dá pra saber a diferença entre uma coisa e outra! 😛

Ikkaku diz então que seria muito chato e problemático (baixou o Shikamaru aqui) derrotar Shishigawara depois de descobrir o truque dele, e o pergunta se ele quer ser espancado como um pirralho ou derrotado com um homem. Isso mexe com o orgulho de Shishigawara, que vai pra cima de Ikkaku mais uma vez, decidido a reduzir o shinigami à pó (uou!). Ikkaku usa sua espada para bloquear o ataque, mas Shishigawara é mais forte e quebra a Oozukimaru!

O fullbringer diz então que ele se defendeu bem, porque se tivesse acertado em cheio, Ikkaku estaria morto. Quando Ikkaku diz que está com sorte, Shishigawara discorda, dizendo que ele que é o sortudo e que irá deixar o shinigami “falido” (o poder fullbringer do Shishigawara tem a ver com “grande prêmio” – jackpot –, daí o trocadilho). Ikkaku diz então que como o poder de Shishigawara é de quebrar coisas, armas são inúteis… e resolve ir direto com seus braços “bombados”, ao que o fullbringer aceita. E começa uma troca de socos digna de Dragon Ball, só que Shishigawara soca, soca e soca e nada acontece; ele mesmo estranha que mesmo que não quebrasse os ossos de Ikakku, deveria pelo menos rachá-los.

Aos poucos, Shishigawara vai percebendo que quanto mais ele ataca, as chances de acerto diminuem. De acordo com a explicação do próprio, como ele sempre acertava o golpe de primeira – um jackpot, “grande prêmio” logo de cara – ele não tinha noção de que quanto mais o usasse, menos ele funcionaria. Enquanto isso Ikkaku, mesmo sangrando, sorri e pergunta se ele não está cansado. Shishigawara nega e continua atacando, até que acerta um golpe que faz Ikkaku cuspir sangue!

Ele então acha que finalmente acertou o jackpot… mas Ikkaku segura a cabeça de Shishigawara e lhe dá uma cabeçada daquelas! O shinigami então explica que quando Shishigawara tinha a sorte de acertar os seus pontos vitais, as feridas eram rasas; o fullbringer era sim sortudo, mas ele topou logo com Ikkaku, o cara mais sortudo de toda 13ª divisão! Parece que outro fullbringer foi finalizado, e por um dos shinigamis que muitos sempre achavam o mais fraco. Se o carequinha, digo, o Ikkaku está forte assim, imagine Byakuya… e Rukia! Eu necessito ver o quanto a Rukia evoluiu, será que ela finalmente vai ter bankai? (sou Rukiete mesmo, perdão).

E Renji, cadê ele depois de tentar salvar a Jackie? E ainda falta o Ichigo também, mas como eu já disse na semana passada, ele deve ser o último a aparecer lutando, como bom troll que o Kubo é. Só que essa semana, especialmente, muitos perdoaram o Kubo ou nem ligaram para o mangá, já que o episódio do anime foi o relativo ao capítulo 423 do mangá – a despedida de Ichigo e Rukia. Se você ainda não viu, recomendo deixar lencinhos à mão. 😉

Bem, acho que fecho minha participação especial no Semanada com chave de ouro, ou pelo menos com o maior texto de todos! XD

Espero que tenham gostado dessas três semanas, muito obrigada de novo pelo apoio, pelos comentários e até a próxima! ^^

por Keru-Chan

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • first

  • Péricles

    Cara, eu sinceramente achei esse cap um dos mais fracos dos últimos tempos. Opinião minha, pois acho que o Kishimoto – sensei tá dando uma enrolada legal, e pra completar ainda temos os odiados fillers…
    Espero mais lutas com o Gaara, e quero ver logo os jinchurikis, Madara e a “Tropa de Elite” saindo na porrada.

  • Sheol Halerquinade

    Sempre leio as semanadas, mas não curto ficar comentando… Motivos não são por preguiça, por que já comento lá no troca equivalente, mas hoje fiquei sem muito que fazer então é uma exceção. Não que meu comentário seja de muita importância, enfim… Se alguém aqui freqüenta o troca equivalente, talvez perceberam que o comentário que fiz de Bleach lá e oque vou fazer aqui não tem muita diferença, só em algumas coisas, mas pode-se dizer que é praticamente igual, o motivo para não ter mudado é obvio, acho que não seria necessário mudar já que eu não comento baseando na matéria que o redator faz.

    Não vale nem a pena falar do pequeno capitão e sua vitória, e para mim, foi uma vitória sem graça, mas com certeza os loucos fãs do garoto devem ter ido à loucura… Nem ligo.

    A luta entre Ikkaku e Shishi por enquanto esta sendo a melhor para mim, a luta de Zaraki foi tão rápida e tão fácil que não pude nem mesmo aprovei tala, Renji contra a mulher suicida foi à luta mais inútil de todas, acho que Kubo na luta de Renji apenas queria mostrar seu potencial em como “fuder” com um personagem, desculpa pelo modo de falar, mas é isso que ele faz parecer… Enfim, pelo menos na luta de Ikkaku vs. Shishi ele fez algo que pude aproveitar. Agora quero pergunta uma coisa, apenas eu que acha o poder do Shishi apelativo? Ele pode devastar uma área com apenas um soco e nem mesmo faz força para isso, é na base da sorte se eu não me engano, parece que o Ginjo e o Tsukishima estavam com medo do poder desse careca, pêra, ele não é totalmente careca, né?! Então semi-careca. xD

    Capítulo foi desanimador, mas até que deu para aproveitar… Próxima luta pode ser Byakuya vs. Tsukishima ou Ichigo vs. Ginjo, claro apenas se o Kubotroll não nós der uma trollada e mostrar a luta da Rukia… Já havia praticamente esquecido da luta da Rukia, se é que aquilo é vai ser uma luta.

    Quero comentar apenas sobre o capítulo de Bleach, não vale a pena comentar sobre o capítulo de Naruto aqui. D:

    Até a próxima semana, espero que falem de Fairy Tail, por que eu vou esculachar o capítulo.

  • Sheol Halerquinade

    Para encerrar meu comentário nesse post, quero apenas dar uma recomendação… Como todo mundo que visita esse site, sabemos que o Dih curti Hunter x Hunter e serie épico ver nem que fosse uma semanada de Hunter x Hunter feita pelo Dih. Acho que lotaria de “Hunter” comentando.

  • Naruto comeu a “Filler-filler no mi” shaushaushaush

    • Michael Kyle

      AUAHSUASHASUHUSAHASUH, euri…
      Do mais, ótimo semada, e espero que você continue mesmo por aqui no ChuNan Keru-Chan, escreve muito bem o pode estar sempre dando uma ajuda pra Cassi, assim podendo emglobar Faira Tail e One Piece sempre. ^^

  • Esse cap de Bleach foi legal mas eu senti a mesma coisa que qnd o Ichigo recuperou os seus poderes de Shinigami, ai eu lembrei que na luta do Zaraki contra o 5 espada aconteceu algo bem parecido…

  • CalosVini

    Enfim, não gostei muito da tua análise de Naruto.

    Não falou dos erros de Neiji etc. Este é muito forte, e cadê a sua força, meu?
    Muitos erros, e sem elas sendo mencionadas. Para mim, com um ótimo senso crítico, fora o pior capítulo do mangá em toda história.

    Diálogos ruins (e sem noção, só mesmo a parte do casal que fora muito bem), e Naruto tendo um sorriso na face? Lá não tem sangue não? Todo mundo estão mas, mas o Naruto matar pessoas não o faz se entristecer não?

    Até Sasuke não matara ninguém na época, mas este aí é um tremendo assassino, e ainda com um sorriso no rosto. Nunca vi um guerra (tão sangrenta) ser tão emocionante.

  • Eu gostei do capítulo de Naruto, ao contrário de alguns. De fato a melhor cena desse capítulo foi a do casal(NaruHina). O restinho foi meio mediano, fico intrigado no que o Muu vai invocar. 6º caixão? talvez. Bom, acho que o Kishimoto está enrolando um pouquinho já. Tá na hora de começar a colocar alguns pontinhos soltos a mostra. A guerra tem que entrar logo naquele clímax e tal. No aguardo do próximo capítulo.
    Nem vou comentar sobre Bleach, depois do último capítulo da saga Aizen, eu desisti, sério.

    • LuizE

      Opa, amigo.

      Saberia me dize o porque deles estragarem as incoerências do anime Naruto. É que eu não entendo.

      Valeu!

  • Rukia despedindo-se, Keru-chan /semata
    Gostei muito das tuas semanadas, espero que você volte firme e forte com uma coluna só sua (e com um ringue de chantilly -D ).
    Sobre os mangás, temos Naruto completando seus 12 aninhos (aplausos) e Bleach fazendo… bom… Falar o que de Bleach né?
    Enfim, não posso dizer que não estou feliz com a volta da Cassi. Que ela retorne gloriosamente das cinzas o/

    • Consertando
      * Rukia despedindo-se, Keru-chan também /semata
      Enfim, alguém ae poderia me dizer onde eu encontro a segunda temporada de Last Exile legendada? Gente, vou infartar se não assistir essa série D:

  • Aiz, um dos Bleachs mais chatos, todo mundo já sabe o quanto o Ikkaku é cascagrossa =)
    Sei lá, as ‘lutinhas’ dos arrankares foram tão mais legais que essas tão beeem me desagradando. Não superou Hitsu vs Shawlong Ikkaku vs Edorad.
    Pelo menos dessa vez o Renji não perdeu…XD

  • Destaque também para o erro de tradução de Quase todos os Scans Brasileiros.

    Ikkaku diz que é o Mais sortudo de todas os 13 esquadrões e não do 13º esquadrão até porquê ele pertence ao 11º esquadrão e não 13º

    • Pior que eu olhei mais de um scan, mas não me ocorreu conferir a informação na Bleach Wiki (que sempre dou uma olhada pra ver se não tava falando besteira :P); fora que eu tava com pressa pra terminar o texto, senão o patrão ia me bater -s

      • não se preocupe o texto ficou muito bom, e pelo menos você não errou sozinha, quase todos os scans brasileiros erraram junto, estranho que li em inglês e estava correto lá. acho que tão usando Google Translator hahaha

  • Hayashy

    pq não estão falando de one piece, parei de vim aki por causa que não tão mais falando…..

  • LuizE

    Porque estão estragando as incoerências do anime Naruto, pô?
    Somente esta dúvida, por favor.