Novidades vindas da Shonen Sunday

OAD de Kenichi e novo mangá do autor de The Law of Ueki a caminho.

Como eu já falei aqui das novidades da Shonen Jump e também as da Shonen Magazine, por que não comentar também das novidades da Sunday? Principalmente se tratando de duas séries que gosto muito.

Primeiro tivemos o anúncio de um novo OVA de Kenichi, conhecido por uns por History’s Strongest Disciple Kenichi e por outros como Shijou Saikyou no Deshi Kenichi. A série que é publicada na revista desde 2002 e que já havia ganhado um anime de 51 episódios em 2006 (que por sinal eu acho muito bom e divertido mesmo não cobrindo todo o mangá) agora volta para as telas com essa animação. A diferença é que a série de TV havia sido produzida pelo estúdio TMS (o mesmo que produzirá o anime de Zetman) e esse novo OAD será de responsabilidade do estúdio Brains Base (o mesmo de Mawaru Penguindrum). Ainda não divulgado o que será mostrado nesse OAD, mas provavelmente deve cobrir algum arco do mangá que se encontra em seu volume 44 no Japão. Vamos esperar por novidades.

Enquanto isso, uma notícia que deve interessar a poucos é que Fukushi Tsubasa, autor de The Law of Ueki (Ueki no Hosoku no original, que teve 16 volumes encadernados e que também ganhou uma série animada de 51 episódios) acaba de ganhar uma nova série na revista 47 da Shonen Sunday. O título do mangá é Anagurumon (sem nome ocidental ainda) conta com uma história de uma sociedade que vive debaixo da terra mas que tem medo de seres humanos que possam acabar com seus lares e todo seu habitat. O protagonista será o responsável por uma missão de se infiltrar no mundo “de cima” e tentar investigar mais sobre o que os humanos planejam fazer com os moradores do “subsolo”. Bizarro? É, eu também achei. Mas um dos grandes méritos de Fukushi é manter uma história divertida e sem sentido com boas pitadas de ação, como aconteceu em Ueki. Vamos ver o que vai sair nessa mistureba toda. A capa da edição foi do próprio mangá e você confere abaixo.

Como comentei antes, acho válido os comentários sobre as séries Sunday, afinal de contas é a terceira maior revista em publicação no país e possui séries que cada vez mais estão se tornando acessíveis ao público brasileiro (vide O Mito de Arata, que eu jamais imaginaria que chegaria por aqui um dia). Por esse motivo estarei trazendo também notícias relacionadas a ela, que merece o reconhecimento do público. E se você não viu Kenichi ou Ueki ainda, corre porque são ótimas séries! Vale a pena conferir.

As fontes das notícias são do site Comic Natalie.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.