Detalhes da produção de Ace Attorney Live Action

Porque não basta ir para o Marvel vs Capcom 3: Tem que ir para os cinemas.

Em meados de Maio, quando o Chuva de Nanquim não divulgava tantas notícias como hoje, havia sido anunciado que Takashi Miike, o renomado diretor japonês, ficaria responsável de uma adaptação para os cinemas de Ace Attorney. A notícia deixou alguns fãs de cabelo em pé, mas outros ficaram bastante contentes, principalmente por ter sido escolhido uma pessoa tão renomada para o trabalho. O elenco do filme conta com Narimiya Hiroki (o Nobu do live action de Nana) no papel de Phoenix Wright, Kiritani Mirei (a Kurumizawa do live action de Kimi ni Todoke) como Maya Fey e Saito Takumi (Yamamoto do live action de Yamato) como o rival de Phoenix, Mitsurugi Reiji.

Ace Attorney é um jogo de Nintendo DS da Capcom que gira em torno do advogado Phoenix Wright e que já ganhou até mangá e musical! A história do filme se passará no ano de 2016, em uma grande cidade japonesa (sempre é alguma Tóquio do futuro). Uma série de crimes rondam o local e acabam forçando constantes entre advogados e promotores em um novo sistema de tribunal. Agora Wright e Maya tentarão lutar contra o tempo e defender seus clientes ao mesmo tempo que tentam descobrir mais sobre o sistema que impera os tribunais.

Já foram confirmados no filme efeitos especiais ao mesmo estilo do jogo com vários “OBJECTION!” e “TAKE THAT!” como os fãs gostam, além das marteladas clássicas do juíz. A estréia foi confirmada para o dia 11 de Fevereiro de 2012… no Japão. Alguém acha que conseguiremos ver esse filme por aqui? Dúvido muito.

De qualquer maneira, a revista Otona Fami divulgou uma imagem do ator Narimiya Hiroki caracterizado e em cena, sendo muito fiel ao jovem Wright dos jogos. Confira a imagem abaixo.

O que esperar do filme? É claro que muita diversão! Teremos Takashi Miike dirigindo, portanto muita coisa boa deve vir pela frente. O mestre do horror japonês dirigindo um filme de advogados e promotores em uma cidade rodeada por crimes? Só pode ser fantástico! Aguardarei ansiosamente o filme, mesmo que talvez só possa assisti-lo em 2013 já que dificilmente o DVD ou BD do longa saia antes disso. Isso se o mundo não acabar (dinovo) em 2012, não é? Enquanto isso, nos contentamos com o lançamento de Marvel vs Capcom 3 com a presença do senhor promotor causando muitas bizarrices.

A fonte é do site JEFusion. Quem quiser saber mais sobre os jogos de Ace Attorney, deem uma passadinha no nosso parceiro Otomenerd.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Rayovac

    aff não sou muito chegado em live action, mas pra quem é fã deve ser como estar no céu xDD Até eu gostaria hehe…

    Tenho vontade de assistir o live action de nana, parece interessante a ideia de passar o desenho pro real xDD

    Rayovac!

  • Tô super ansioso pra ver como vai ficar esse live action! Sou super fã de Phoenix Wright, com certeza vai ser legal. O musical ficou muito bom!
    A caracterização ficou legal, adorei o cabelo, mas não gostei muito do olhar do ator, tá meio maligno demais pro Phoenix. XD E tô curioso demais pra ver como os OBJECTIONS serão utilizados!

  • Gyakuten Saiban na versão inglesa é Phoenix Wright é uma visual novel bem famosa da Capcom onde o objetivo é resolver mistérios. A visual novel de Umineko onde o protagonista é Battler ele faz descaradamente os movimentos do Ace quando esta resolvendo os mistérios.

    Se foste um dorama produzido do jogo eu ate acharia interessante porem um filme não é algo que me anima porem acho que eles vão investir pesado nesse live-action e logicamente vou ver o filme.

    Para quem tem NDS ou emulador do mesmo recomendo jogar Phoenix Wright: Ace Attorney o primeiro jogo ele tem versão em inglês em todos os jogos lançados ate agora é bem divertido o negocio e faz você quebrar um pouco a cabeça.

    • Phoenix Wright não é um Visual Novel, ele é um Adventure, se você já jogou Monkey Island e Fate/Stay Night vai saber muito bem a diferença entre os genêros.

      E só para constar o último jogo da série, o Investigations 2 ainda não foi traduzido para Inglês e estamos todos na expectativa do lançamento dele na America.

  • Queria muito ter a oportunidade de ver este filme no cinema, mas como as chances do mesmo passar no Brasil são praticamente nulas, espero que o DVD/BD saia logo. Com a direção do ótimo Takashi, Phoenix Wright será um filmão! XD

  • peraí Takashi Miike???Cara isso pode até ir a ser ruim depois, mas sei se ele é o diretor então não será perda de tempo, tipo tem que ser visto!!!!!!!!!!!!
    O ruim é que devemos ver em 2013, afff se o mundo não acabar em 2012 a gente vê.

    • Tem gente dizendo que o fim do mundo serio hoje.

      • Rayovac

        kkkk, é verdade hehe!

      • O mercado dos EUA é tenso. O calendário maia é diferente do nosso. O nosso é linear no caso dos maias é anti-horário ou seja ele vai voltar ao ano zero de novo.

        Exemplo estamos no ciclo 7 dos maias e quando for 21 de Dezembro de 2012 ele vai completar mais um ciclo. exemplo no calendário tem 5000 anos toda vez que ele completa essa quantidade ele volta ao ano zero e adiciona um ciclo no calendário então no fim do próximo ano sera o oitavo ciclo maia.

        Porem quem quiser fazer suicídio coletivo fique a vontade porem sempre pesquise antes se o pastor tive-se lido a Bíblia mesmo ele saberia que nenhum homem é informado sobre o dia do juízo final e não preciso ser religioso para saber isso.

      • heheehehehehehe isso é verdade, mas também é verdade que os maias ficavam cerca de 7 dias trancados apenas rezando para que o novo ciclo recomeçasse, eles realmente temiam o fim dos clicos, mas por 6 vezes não aconteceu nada né ? heheheheeheheheheheh

  • Katarina

    Sou uma grande fã da série Ace Attorney. Pra mim, é o melhor jogo para ds que já inventaram do gênero, nenhum se compara.
    Com a ida dele para o Marvel vs Capcom 3, um crossover com Professor Layton e esse filme aí, com certeza o Phoenix está longe de ser esquecido.
    Realmente é uma pena só podermos ver em 2013. Espero que algum fansub legende antes, nem que seja em inglês.

  • O Takashi Miike? TAKASHI MIIKE? O Tarantino japonês? LOOOOOL

    ahuauhahuahuahuahuaa

    Se alguém subbar, vamos assistir. E realmente, o Battler de Umineko copia descaradamente a postura incisiva do Ace .

    • No caso, seria o Wright. LoL

      Se ficar algo quase tão bom quanto os lives de Liar Game, eu vou adorar.

      • Liar Game é muito bom pense num live-action que consegue superar muito anime bom facilmente.

        Beta eu te recomendo Bloody Monday é outro live-action muito bom é tipo um 24 horas japonês foi o melhor dorama de mistério que no momento assisti muito bem elaborado parece filme americano.

  • Não sou muito fã dessas adaptações em Live Action do Cinema Japonês, já tentei assistir Detroit Metal City, Negima, Death Note, Kaiji e alguns outros, simplesmente nunca achei nenhuma atuação convincente em nenhum desses filmes, mas vou dar uma chance a Ace Attorney já que eu sou um grande fã da série.

  • Eu geralmente comento aqui bem calma e tudo mais, mas hoje, permitam-me surtar um pouco (Até porque, acabei de voltar do ENEM e tal)

    KYAAAAAAAAAAAAA *————————-* OMG OMG OMG OMG OMG

    Ok, parei. Desde que anunciaram o Live-Action de Ace Attorney, estou nessa euforia, mas não saía nenhum detalhe a tempos! Só tinha visto aquela foto do ator, mas essa foto da cena do tribunal está ótima *—*

    Claro, como qualquer adaptação, sei não será perfeita, e nem espero que seja (Isso é impossível, é uma utopia. Por isso que se chama “adaptação”), mas qualquer material relacionado a Ace Attorney me deixa MUITO FELIZ *—* “Estragar a série”, isso eu posso ficar tranquila porque sei que não vai acontecer. A foto do Phoenix tá linda, gente ♥__♥ Quero mais~~

    Até agora só joguei os dois primeiros, porque o pré-vestibular me ocupa grande parte do tempo (cofcofcofmentiracofocfcof) e quando eu começo a jogar, vicio loucamente e só paro quando zerar =(

    Parece que a febre Ace Attorney tá longe de acabar. Também estou arrancando os cabelos de vontade de jogar o Crossover com Professor Layton (QUE TAMBÉM É INCRÍVEL ♥), mas tenho que comprar o 3DS antes =__= (Se bem que eu já pretendia comprar com ou sem Ace Attorney, né, o meu DS é o Fat, o primeiro modelo, tá velho e arranhado e tal… D:) Tem também o Investigations, o spin-off com o Edgeworth (Ainda não aprendi os nomes japoneses, hehe xD), que parece ser bem bacana!

    Falaram aí em cima que Ace Attorney é visual novel… Não é bem assim. Até onde eu sei, e me corrijam se eu estiver errada, Visual Novel permite decisões e mudanças no fluxo da história, com finais alternativos. Ace Attorney tem cenas em que você tem que responder algumas perguntas, mas mesmo que você escolha a resposta “errada” e perca pontos (Ou dê game over), você volta para o fluxo normal do enredo. No máximo tem um final alternativo no 2º jogo, mas bem depressivo e desprezível (Com o perdão do Spoiler, mas não é nada demais dizer isso… Ou é? .___.) É fácil conseguir o final feliz. Por isso, eu considero como Visual Adventure o_o

    Tá bom. Já deu, né? Alguém venha calar a boca dessa viciada por Ace Attorney antes que o comentário fique infinito *——*””” E eu preciso dormir pro 2º dia do ENEM u_u

    Jaa NEE~

  • Ju

    Tambem nao sou muito fã de cinema japones, mas vamos lá né? Parece que vai ficar engraçado e otimo hahaha
    O bom do cinema japones em relaçao a live actions é que eles tentam fazer o maximo parecido possivel, ao contrario de muitas americanas, fico feliz, adoro o jogo entao ^-^