Novos mangás dos autores de Vampire Princess Miyu e GTO

Narumi Kakinouchi e Toru Fujisawa, respectivamente autores de Vampire Princess Miyu e de GTO em novos trabalhos na Dengeki Comics Japan.

Podem começar a comemorar. Dois mangakas bem renomados no Japão começarão novas séries na revista japonesa (óbvio) Dengeki Comics Japan (da ASCII Media Works) na edição de dezembro, que deve sair no dia 25 de novembro. Os nomes a primeiro momento podem parecer estranhos, mas as séries de ambos são bem conhecidas por aqui. A primeira é Narumi Kakinouchi, autora do mangá de Vampire Princess Miyu, título que já teve o anime por aqui de forma “escondida” em meados dos anos 2000 em DVD’s de bancas de jornal. O outro é Toru Fujisawa, autor de GTO, título muito conhecido por aqui e que é pedido aos montes pelos otakus brasileiros (inclusive por mim) para as editoras brasileiras. A fonte é do ótimo site françês Manga News.

Narumi Kakinouchi começará uma série chamada Fairy Jewel (malditas fadas, estão em todos os lugares!) que contará a história de de uma fada que se apaixona por um ser humano e que tem o desejo de se tornar uma como sua paixão. Para isso ela terá que fazer uma série de provas e conseguir a pontuação máxima de 100 pontos para ter seu desejo realizado. A autora que trabalha ao lado de seu marido Toshiki Hirano, ainda possui duas séries em andamento. A primeira é um spin-off shoujo de Vampire Princess Miyu publicado na revista Flex Comics da Softbank e que se concluirá em dezembro. A outra é Yakushiji Ryōko no Kaiki Jikenbo (conhecido por aqui como Ryoko’s Cases File) que conta com 11 volumes e está em andamento na revista seinen da Kodansha, a Afternoon.

Toru Fujisawa entrará como roteirista da nova série Shibuya Hachiko Mae ~Another Side~. Os desenhos ficarão por conta de um ex-assiste seu, Akitsugu Suimoto que também trabalhou com ele em GTO – 14 Shonen Days (série que terminou recentemente e que está sendo publicado nos Estados Unidos pela editora Vertical). A história de Hachiko será focada na história de Ryoichi Aoyama, o segurança número 1 de cabarés de Shibuya. O mangá mostrará a vida do “herói” durante as noites da cidade. A obra será baseada em uma novel de Ryo Aoki, que também supervisionará o projeto. Vale lembrar que Toru também finalizou outra série recentemente na revista Super Jump chamada de Soul Messenger.

O que esperar das séries? Bem, a primeira é a que pode ser mais “estranha” a primeira vista mas que deve render alguns leitores fiéis por lá (acho difícil esse tipo de série fazer um grande sucesso por aqui). Narumi Kakinouchi sabe como criar todo um clima “sobrenatural” como vimos em Vampire Princess Miyu ou no próprio Ryoko’s Cases (que vale a conferida, ótima série). Embora criar esse “clima” com fadas não deva lá ser a coisa mais fácil. Não conheço a fundo a autora (só o próprio Vampire Princess e Ryoko) mas deve ser curioso ver alguém que trabalha com vampiros e casos de terror começar um mangá “fofinho”. Já a nova obra de Fujisawa não parece que vai decepcionar os fãs do autor. Um mangá sobre um segurança de cabarés? É tudo que ele sabe fazer de melhor! Muita ação, diversão garantida e com certeza leitores loucos pra colocar as mãos nos primeiros capítulos traduzidos volumes quando saírem aqui.

Agora eu me pergunto: onde está GTO nas bancas brasileiras? E o próprio Vampire Princess Miyu? É, não existem respostas, eu sei. Vamos ter que esperar muito e mais um pouquinho. Enquanto isso, vamos ao mercado americano para saciar nossa sede não é?

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.