Berserk: pôster, trailers e novidades da produção do longa metragem

Épico! Esse filme promete ser épico!

Os fãs de Berserk espalhados pelo mundo estão em transe com as novidades que surgem a cada dia com o novo filme da série. Trailers, prévias e imagens rolando pela internet parecem estar deixando os fãs ainda mais loucos e ansiosos pela animação que será dividida em 3 partes. A primeira parte do filme, que será lançada em 4 de fevereiro do próximo ano, terá foco no Golden Age Arc, a saga em que mostra a entrada de Guts no bando do Falcão comandado pelo “divo” Griffith. O grande destaque dessa vez fica por conta do primeiro cartaz divulgado da nova animação, com uma arte belíssima com características próprias do autor Kentaro Miura.

Mas com certeza toda o hype tem uma explicação: os ÓTIMOS trailers divulgados até aqui do filme. Com um visual muito mais bonito e engajado que o da antiga (e fraca) série de TV, os filmes parecem que trarão a tona toda a emoção que nós leitores de Berserk sentimos em cada volume, capítulo ou página lida. Ação, um visual medieval e sombrio balanceado com os momentos de calmaria e reflexão promovidos principalmente nas aparições de Griffith. Os efeitos de CG mesclados com a animação clássica estão muito bem utilizados, lembrando muito o que será usado no filme de Cyborg 009. Porém esse CG não parece agradar a todos, como é o caso do nosso amigo Ikari do Yon-Koma. Para confirmar a dúvida, veja com seus próprios olhos os dois principais trailers divulgados até agora da franquia, ambos com legendas em inglês.

Vamos esperar até fevereiro como ficou o filme (ou melhor, no nosso caso até o fim de 2012 que é quando deve sair a versão para home video no Japão), mas o marketing, divulgação e papel de “deixar todos apreensivos” parece estar sendo bem feito pelo pessoal da Warner. A animação ficará a cargo do Studio 4°C (o mesmo daqueles “animes” de Batman Gotham Knight e do longa First Squad) e a direção terá como nome chato Kubooka Toshiyuki (que também esteve presente em Batman Gotham Knights, além de “pontas” em animes como BECK e Gankutsuou). O roteiro também possui um bom nome no comando: Ichiro Okouchi, o mesmo de Code Geass, Shigofumi e Planetes. Ao mesmo esperamos uma produção competente. Uma prova que CG’s podem ser bem utilizados é a atual técnica utilizada na série Fate/Zero que não decepciona, diferente do que houve com o Deus Ex-Machina de Mirai Nikki, que na opinião de muitos ficou muito mal planejado graficamente.

De qualquer maneira, Berserk merece toda essa expectativa. É uma série consagrada e que esbanja do fanservice sanguinolento, mas sem perder o ritmo no decorrer dos anos de produção, mantendo os fãs que possui e conquistando muitos outros no decorrer desse tempo. Já que não podemos esperar por uma estreia do filme nos cinemas daqui, vamos ao menos torcer para que a Panini homenageie a produção com um relançamento em tanko do mangá, não é? Os fãs agradecem.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Sheol Halerquinade

    Não acompanho Berserk, acho que por pura preguiça, nunca vi nem mesmo um capítulo do mangá. Acho que to perdendo a chance de acompanhar um ótimo mangá e de assistir um filme foda… Se eu fosse acompanhar o mangá, será que vale a pena apenas acompanhar o mangá e depois ver o filme ou é melhor ler o mangá e ver o anime e ver o filme quando sair?

    Também achei esquisito o gráfico que eles colocaram no Deus Ex-Machine.
    Mas o que estão fazendo em Fate/Zero esta sendo épico, a luta que teve no episódio cinco foi/é louca demais. Velho, ouso dizer que Fate/Zero é o melhor dessa temporada, pelo menos até agora.

    Dih, espero que você ou o Luk façam um post dos melhores animes dessa temporada.

    • Em visual sim, Fate/Zero está excelente.
      É a realização/pináculo do que o Ufotable vem fazendo desde Manabi Straight, um visual plasticamente perfeito.
      Não é apenas caprichado e bem animado, o diferencial é a composição dos elementos da cena, como eles conseguem fazer as bordas sumirem e junto com pequenos detalhes de movimentação – repare em como a Saber corrige a postura após aparar um ataque do Lancer – torna o visual algo que faz pensar “não tem como ficar melhor do que isso”.

      • Sheol Halerquinade

        Isso, você acabou de citar o que eu não conseguia. É exatamente isso que o anime está me passando “não tem como ficar melhor do que isso”.

        Mas espera, me pareceu que você não ta curtindo muito a historia… Serio que você ta achando a historia ruim? To achando ela muito boa e bem desenvolvida…

      • 2 no Sheol Halerquinade

        Serio q vc nao gosta da historia ?

    • Concordo plenamente Fate/Zero destruindo d+ melhor do ano.
      E nem precisa ver o anime cara é muito pior q o manga, apesar de mesmo assim ser bem legal

    • é melhor ver o manga, é mais completo do que o anime, depois você ver o filme, não assita o Anime e perda de tempo 😀 mais assita e tire as suas conclusão, eu quando era muleke assisti o anime todo, e fiquei com muitas duvidas, depois que acomapanhei o manga a historia ficou muito louca ! vale apena abraços 😀

  • Berseck è a aunica coisa que estou apstando em 2012 o reto fico todos com um pé atras…Mas os trailer estão me deixando louco.Eu quero ver esse filme rapido.otimo post

    • [droga escrevi errado algo que não deveria ter errado]Berserk

  • Esse filme de de Berserk, desde que as imagens começaram a aparecer, só me dá desgosto.
    Reconheço, algumas partes ficaram bem caprichadas, mas o filme não precisava apenas detalhe “bonitinhos”, eu simplesmente acho que a direção de arte está um pouco equivocada. Usam CG tem todos os locais possíveis, até onde não é para usar, talvez para economizar dinheiro, mas isso tornar o visual muito limpo e encerado, não combina com o que eu reconheço ser Berserk. Pra mim tinha que parecer algo entelhado em madeira, algo mais rústico e bruto.
    Torço para que esse estilo seja apenas no primeiro filme quando as coisas são mais limpas, e que nos próximos o visual vá ficar mais sujo e bruto, porque do jeito que está até me parece animação tosca de jogo.

  • Tenho muito medo desse filme ser estrago pelo CG excessivo, mas tenho muita fé. Berserk, sem nem sombra de dúvida está entre os meus mangás favoritos, merece o melhor.

  • Eu vou assistir e achar foda, tenho certeza.
    Mas, mesmo assim, esse filme está lindo. Lindo demais.
    E Berserk é feio. É sujo. É grotesco.
    O Gatts parece até um cara legal no pôster, po.

    Mas, vamo lá, segura na Mão Divina e vai.
    (não pude resistir)

    • Mas o Gatts é um cara legal.
      Ele só fica escrotão (em termos) em uma parte do mangá.

  • Eu gostari de saber quantas pessoas que não víram Berserk acha que o Griffith é uma mulher?Essa imagen no final do post deixa ele muito Suspeito!!!!

    • Está sonhando muito com traps cara.

      • Pois cai nun semana passada. Episódio 5 o personagen que tem o titulo de Da vinci em Phi Braim achei que era mulher até ele dizer que era Homen

      • O caso do Phi Brain foi tenso mesmo mas mesmo assim continua um bom anime. Não dou 3 meses para sair doujinshis hentai mostrando esse personagem sendo estuprado e violentado para agradar mulheres que gostam de yaoi hardcore com traps.

  • Verdade, nem para o editor da Panini ler isso e cair em si, sério a obra é nossa épica!!!!!!!!!!!!!!
    E esse filme parece que faz jus, e esta sendo muito aguarado( pows é só cotnar desde que foi anunciado até finalmente o lançamento), se bem que ainda vai levar para nós do BR podermos ver mas saber que já tá próximo de sair o filme já é algo.

  • @Sheol Halerquinade
    Não sei de onde tirou que não estou gostando da história de Fate.
    Eu só tenho um pouco de dificuldade de aceitar a representação de alguns do heróis, como o Caster, mas fico reclamando mais pelo flood nos fóruns.

    • Sheol Halerquinade

      Entendi.
      Sinceramente, não tive dificuldade alguma em aceitar os heróis. Para mim cada um deles está representando bem sua classe. A dificuldade que venho tendo, seria a de escolher o meu herói favorito, já que não tem um que não me cative do seu próprio jeito de ser. Não vejo a hora de ter mais lutas como a do episódio cinco.
      Baseando-se em tudo que você disse Panino, não tive como não ficar curioso, gostaria muito de saber, qual és a tua serie preferida e que você acha que tem boas chances de ser a melhor dessa temporada?

      • Assisti poucas séries este ano, e as minhas preferidas são Mawaru Penguindrum e Chihayafuru. Elas são muito boas, assim como outras, mas só cito elas porque além de serem boas são as que mais estão me divertindo esse ano.

        Colocaria junto Madoka Magica por ser uma série redondinha e até agora Fate Zero, e voltando a este, os heróis estão bem representados sim, a questão é outra.
        Parte do atrativo no início é descobrir as identidades dos heróis, e depois de identificados comparar com os personagens reais. É aí que está o problema.
        O Caster eu até entendo, simplesmente não concordo.
        A Saber que já sabemos quem é, eu só fico tirando sarro por uma porção de motivos. Ela é forte sim, muito, mas pra mim na prática todo esse poder se mostra como tolice.
        E o Berserk, sabendo a identidade dele acho muito engraçada a situação que se formou, quero ver bem de qual versão da lenda ele veio e quais alterações foram feitas.

        Mais detalhes você pode encontrar no tópico oficial da série no fórum do subete, claro que se estiver disposto a abrir as tags de spoiler.

      • Sheol Halerquinade

        Também acompanho Chihayafuru e Mawaru Penguindrum, são realmente ótimas séries, acho Mawaru Penguindrum melhor do que Chihayafuru, a historia de Mawaru Penguindrum é mais interessante.
        Tenho que começar dar uma diminuída nas series que pego para acompanhar, vejo muitas e acaba atrapalhando.

        Entendi.
        Nunca fui atrás das reais historias dos heróis de Fate/Zero, mas você me fez ficar interessado… Se não for problema gostaria que você me adiciona-se no MSN (se você tiver um), e ai se você puder me esclarecer sobre as coisas que não consegui entender do mundo de Fate/Zero. Aqui ta meu MSN leonardo.sullivan_@hotmail.com

        Quero saber mais sobre os personagens, mesmo tendo que saber de coisas que ainda não foram reveladas no anime, então vou sim acessar o fórum do subete. Obrigado.

      • O Rider q eu nao vou dizer o nome pra nao dar spoiler é mtooo foda

  • Marcelo J

    Gatts é O escroto. Tudo bem que foi por causa da infância dele,mas ainda sim.
    O visual do Griffith condiz com a personalidade e pelo que ele representa na série.
    Acompanho Berserk desde 94(faz tempo…) sem duvida nenhuma o mangá em circulação ( se podemos chamar o caso de berserk como circulação…) com a melhor história. O clima sombrio e a arte que ao passar dos anos vem se superando, é gritante a diferença entre os capítulos atuais e o primeiro volume muito parecido com a evolução visual de Bastard.
    O filme só veio a acrescentar. Seja bom ou ruim quem acompanha Berserk sabe que animação nunca foi o carro chefe. Tanto que a base de fã é formada somente por leitores. E isso com o filme só tende a crescer.
    Talvez com o filme o mangá se torne um pouco mais periódico.

  • Não estou muito afim do filme da mesma maneira que o anime não me despertou meu interesse, na minha opinião o manga consegue passar aquela profundidade sombria coisa que o anime não soube passar. Sinceramente prefiro ler o manga acho que a historia e a ação se desenvolve la de maneira mais agradável.

  • Amo Berserk, comecei pelo anime e depois li alguns dos capítulos do mangá, de fato o que mais tem me deixado com lombriga para 2012 é esse filme, estava extremamente apreensivo com o uso do CG, mas fate/zero me fez ter esperanças. O trailer da para se ter uma ideia de como foi usado o CG, mas é muito pouco material para avaliar. Resta ver se vamos aguentar esperar até o final de 2012 para assistir a esse movie.

  • Berserk é épico , um dos melhores seinens na minha opinião , eu achei o CG exagerado mas não acho que vai ficar ruim o que eu não gostei mesmo foi o character design U_U
    Eu queria ter nascido no Japão pra não ter que esperar tanto tempo pra ver esse filme DX além de varios outros motivos

  • Gui

    Estou gostando bastante do clima dos trailers justamente pelo fato de não parecer Berserk… não sou o maior fã do mangá e sua arte “carregada”. Ver tudo limpo, claro e bonito está interessante.

  • É, eu não sou fã da utilização de CG… principalmente da forma escancarada que vem sendo feita (ou, pelo menos, mostrada pelos trailers).

    Poxa, a cena do cavalo no primeiro trailer tá O CÚMULO das escrotice… rs

    No mais, Dih, pelo que eu entendi, os 3 filmes serão sobre o arco Golden Age, e não apenas o primeiro… Posso estar equivocado, mas é isso que me pareceu pelas news.

    Ah, e valeu por ter linkado meu blog aí no texto! o/

    E que venha uma nova edição de Berserk pela Panini!!!
    *mesmo que seja um “simples” relançamento em tanko*

  • Seria muito bacana um versão Tanko de Berserk, com toda certeza compraria =)

    Podíamos fazer até uma campanha para Panini lançar, o que acham?

  • Não achei a série antiga fraca, pelo contrario, fiquei fascinado com ela… e assisti episódio atrás de episódio louco pra saber como Gutts ficaria do jeito a que fomos introduzidos no primeiro episódio. Claro, sei que há falhas, como a ausênica de um personagem importante q não lembro o nome (Skull Knight? nah). E o mangá está baixado pra eu ler, mas o tempo é meu grande inimigo =(
    Enfim, a animação está bonita e tudo mais, mas sinceremante… CG demais me incomoda muito, o que há de errado com a velha animação? Por toda vez que vejo um material novo do filme eu fico entre uma mistura de OMG :O E “… eh… pode ser legal.”
    Deixo aqui tbm uma pequena indignação, pois achei q já teríamos uma adaptação de uma saga inédita, mas não só será da primeira, como será dividia em.. 3 filmes? Hah, quando eu tiver 80 anos verei o último filme da adaptação.

    • Eu não achei o anime inferior pelas mudanças.
      Aqueles omissões foram para aumentar o contraste na mudança de tom da história e foram muito efetivas.
      Fala-se muito da ausência do Skull Knight, mas qual diferença faria? Ele só aparece para dizer “obre teu olho filho”, e só.

  • Caio Hero

    Bom, eu sou um membro da comunidade do Berserk do orkut, la obviamente é debatido o assunto direto, desde as primeiras imagens que “vazaram” que muitos achavam que era fake…

    enfim eu li todos os comentários aqui,
    sobre o uso dos CGs achei em certas partes excelentes, por exemplo o Zodd e Skull Knigth, bom não vou ficar citando as cenas que ficaram boas, mas foi a maioria, mas algumas tbm não me agradaram, como algumas cenas de batalha, estão parecendo gráficos de videogame, mas temos que levar em conta que é uma coisa rápida e pode ter sido bom o uso do CG, talvez esteja encanado por causa que vi os trailers CENTENAS de vezes(literalmente).
    Mas não podemos negar que a animação em geral está uma das melhores, se não a MELHOR, já feitas até hoje com poucos concorrentes como Rebuild of Evangelion, Ghost in the Shell e alguns outros.

    Alguns falaram sobre a animação estar muito limpa, bom acho que não tem necessidade disso afinal é a Era de Ouro, nela não há um clima sombrio nem nada e num foi mostrado nenhuma batalha mais sanguinária deste arco nos trailers(apenas pequenas porções da luta do Zodd) até agora pra vermos uma animação mais “pesada”, pra quem conhece Berserk mesmo sabe que ele num é apenas sangue, sexo, matança e clima sombrio, ele tem suas etapas, suas evoluções e nunca fica sempre a mesma coisa, sempre está em constante modificação.

    Sobre Gatts ser “escroto” entendo oque querem dizer, nas várias vezes que ele entrou em estado de INSANIDADE, mas isso foi tudo pós eclipse, antes ele era “normal”, com seus vários traumas e tal mas era de boa. Como eu disse Gatts teve suas cenas tensas e afins mas não chamaria ele de escoto por ele querer ser.

    E muitos num devem saber e achar q vai ser apenas essa trilogia, isso é apenas a PRIMEIRA parte do Berserk Project, que será lançado por sagas chegando no manga ATUAL, se tiverem duvidas quanto a isso é só vcs verem o primeiro CM de 15 segundos q saiu em 2010, olhem a armadura de GAYffith, é a que aparece quando ele renasce no mundo e vai pro cemitério das espadas.

    • Sim, prevejo que os filmes terminem em 2022 junto com o mangá.

      • Caio Hero

        Sim sim,
        provavelmente o mangá já terá acabado nesse ano ou estará em sua reta final pelo menos.
        E creio que com esses filmes Berserk fará um sucesso extraordinário ainda mais com todo esse projeto audacioso que esta havendo, primeira vez que vejo um projeto de manga fazer todo esse investimento através de redes sociais, eventos e toda essa propaganda.

  • Concordo com o Panino, Berserk não precisa de frescura, de tanto CG, limparam o visual pesado que se espera da depois de ler o mangá (não vi o anime, só acompanho o mangá).
    Pelo trailers parece que todo mundo tomou banho antes de filmar! xD
    Seria a mesma coisa que comparar a idade média REAL com a idade média retratada EM UM FILME….

  • @Caio Hero
    Pelo que eu visualizo da história de Berserk, pelas declarações do Miura, esse Arco Fantasia deve ser o penúltimo.
    Deverá ainda ter um arco final com o saldo de tudo que acontece e provavelmente epílogos.

    • Caio Hero

      Também acho isso, talvez não seja o penúltimo mas com certeza ta nos arcos finais, até porque já está tudo encaminhado para o fim, a batalha q Gayffith teve contra o imperador demônio é uma prova disso, ele era o ultimo que se opunha contra a God Hand, o resto está sob os pés do Gay, fora as exceções que sabem da “verdade”.
      Pior que tem gente que acha que Miura enrola, ao meu ver isso é algo que faz desenvolver a história, é o que a torna tão boa, ela é rica. Massss nãooo, acham que ele é vagabundo, acho que a demora para sair capítulos é compensadora, mesmo que demore 6 messes(até porque mesmo que ele demore, em média por ano ele lança no minimo 10 capítulos) sei que não irei me decepcionar, nem pela arte e nem pelo seu enredo.(HAHAHA fugi do assunto, mals ;s)

  • Mas a animação está muito boa mesmo,nunca li Bersek e nunca vou ter vontade de ler mas esse ai eu vou assistir.

  • MINHA NOSSA EU TO MTO ANSIOSO

    passaram em sessao unica o filme de one piece no cinemark eles precisam mto fazer isso com berserk

  • Pingback: Checklist – Novembro da Panini. Mais uma vez. (AT) | Chuva de nanquim()

  • Renato Kunz

    Só lembrando que Berserk é um anime para quem tem estomago sem frescura frescuras.

  • G.

    Vejo muitas senhoritas reclamando…

    JESUS CRISTO ! DO QUE ESTÃO RECLAMANDO ? !

    Galerinha, é Berserk… parem de roscagem.
    Griffith é um puta cara lindo, viraria gay por ti gato.

  • Eu não fazia idéia que se tratava de uma trilogia! To chocado! E veja bem, EU NUNCA LI BERSERK! Se eu que não conheço muito da obra to louco, imagina quem é fã? Eu realmente fiquei muito feliz com essa notícia.
    E bom, apóio e muito uma versão tanko de Berserk no Brasil, afinal, não comprei por puro preconceito com o formato meio-tanko!

  • Quem é das antigas ou não quem já viu ou não tem que ver. Berserk é e sempre sempre um dos melhores animes na sua categoria ( gozei lendo esse post suahsuash ) o

  • shinezena

    Eu que parei de assistir animes shounen só por causa de lutas, AMEI Berserk logo no primeiro capítulo que li. Estou mais que feliz por essa notícia. Não sei como alguém pode não gostar de Berserk <333

  • Pingback: Divulgado pôster do segundo filme de Berserk | Chuva de nanquim()