Madoka Magica ganhará filme! E será trilogia! (AT)

Eu sabia! Eu sabia!

O que eu já temia e previa aconteceu: Madoka virou fábrica de fazer dinheiro rápido demais e querendo aproveitar o embalo vão seguir os passos das garotinhas de K-On: isso mesmo, Madoka Magica vai para os cinemas em 2012. A notícia foi divulgada no site japonês Yaraon! e veio diretamente das páginas da edição de dezembro da revista NewType e pode ser conferida já na capa da mesma, que segue abaixo.

Madoka já havia ganhado quase todos os prêmios que disputou no NewType Anime Awards, como já dito aqui. Não é nenhuma surpresa que a notícia tenha aparecido nesse fim de ano, surgindo como presente de Natal antecipado para os otakus de plantão.

Embora alguns descordem e outros nem tanto, não há como negar: Madoka foi um sucesso e merece mesmo ser explorado. É assim que fazemos dinheiro no mundo capitalista. É assim que Madoka prova mais uma vez que se tornou um clássico. Cabeças rolarão mais uma vez? Veremos. Para quem ainda não assistiu o anime, não deixe de ler nossa resenha publicada aqui.

Assim que tivermos novas informações, divulgaremos para vocês. Enquanto isso, façam suas apostas na história ou do que esperar desse filme. Já era hora ou dava pra esperar?

ATUALIZAÇÃO: O diretor da série, Atsuhiro Iwakami, confirmou na revista NewType que a adaptação para o cinema de Madoka se trata na verdade de uma trilogia! Isso mesmo. Dois filmes serão os responsáveis por fazer o “resumo” da série de TV, enquanto um terceiro será uma nova história. Resta saber se essa nova história será depois do final do anime, ou uma história paralela… Muitos mistérios e dúvidas ainda prometem rondar esse projeto.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • “Filme de anime é tão 1982…”

    Pela imagem da capa, deve recontar a história no universo alternativo criado pela Madoka.

  • Pergunto-me se seria um resumão do anime com cenas alternativas, uma versão apenas do ponto de vista da Homura (já que o pessoal do 2ch especulou que o episódio 10 era pra ter 40 minutos de duração originalmente) ou quem sabe uma adaptação para uma das séries spin off, como Oriko Magica.

    Bom, o que vier é lucro, Madoka nunca é demais. Embora ache que está cedo para sair fazendo filmes, poderiam esperar o fogo abaixar um pouco para lançarem o filme. Não pode ser ajudado, estamos na época dos animes que viram filme. No aguardo do filme.

  • Vejamos oq eles vão fazer nesse filme, pois no anime a história acabou u.u

    • Johann Strauss

      Na ealidade, todos os universos paralelos criados pelas viagens temporais da Homura abrem um leque quase infinito de spin-offs.

      Eles inconscientemente criaram uma franquia com um potencial incrivel, resta saber como eles irão utilizar das expansões do universo de Madoka.

      • Jader

        Inconscientemente? Certeza?

    • Uber

      Na verdade, a história não acabou…
      É só prestar atenção ao final do último episódio para perceber.

      • meaw

        Você esperou até depois dos créditos? Um anime com aquele final não dá espaço para continuações. Histórias de universos alternativos talvez.

  • Gabriel

    Realmente não faço a minima ideia, a historia do anime terminou.
    Espero que não estraguem…..

    • Concordo. Ñ sei o q esperar, acho mais possível ser uma história paralela. Vamos ver no q vai dar…

  • thoty

    Já assisti e ñ gostei….
    Enfim quem gosta vai compra dos os produtos que sair ….

  • Medo desse filme ser um shitstorm. Como a história do anime fechou perfeitamente, fica a aposta de que a história será recontada em versão de um longa, assim como fizeram com Gurren Lagan ou Eureka Seven, o que descobri recentemente que isso é bem mais comum do que pensei.

  • Estranho , sabia dessa noticia a muito tempo jah, espero que seja sobre o universo que madoka criou com himura ou homura nao lembro agora,tipo foi ate rapido na minha opiniao , agora lembro que vi no otakupt que ia fazer um ova ou spin off , com esse intuito jah , entaum no caso a noticia que vi deve ser a msm so que agora se confirmou como filme?

  • Todo mundo diz que a historia fechou enquanto o roterista diz que está procurando espiração para uma segunda temporada, Isso só faz eu rir mas tudo bem.Sobre o filme irei ver mas não espero nada.O anime pra mim não foi nem bom nem ruim foi morno.apesar que odeio o fato de dizerem que foi o melhor do ano quando essa ano teve muito anime bom.Menos a temporada de junho essa foi horrivel…

  • Rayovac

    afff eu nem assisti o anime, nem tenho muito interesse, esses animes que ficam famosos rapido nunca me agradaram muito, pelo menos até agora e Madoka não é diferente, aliás nem gosto de filme de anime hehe… Mas é verdade se tornou um K-ON da vida… mas fazer o que… não é por isso que vamos desanimar, tivemos um ano bem legal e com varios animes de qualidade, então vamos torcer pro ano que vem ser ainda melhor =)

    Rayovac!

  • Madoka é legal mas é como Nanoha para mim. E está seguindo os mesmos passos. Daqui em breve teremos Madoka Strike, A’s, etc…

  • como será que vai ser ??

  • Concordo com um filme da Madoka Magica acho uma boa ideia e se o Gen Orobuchi estiver escrevendo o roteiro para esse filme eu realmente espero um bom filme afinal Gen é um genio e pelo que vi ele não costuma fazer historias que tenham um grande envolvimento com seu publico.

    Como eu tinha falado não considero o anime madoka magica como o melhor anime do ano do mundo e por ai vai afinal sempre vai chegar animes novos e diferentes e com historias envolventes.

    Um mahou shoujo que gostei muito foi Mahou Shoujo Lyrical Nahona onde ele bate muito na tecla sobre amizade e relação da familia eu gosto bastante do anime porem a terceira temporada é decepcionante prefiro so as duas primeiras temporadas. E a historia de Madoka Magica ela segue varios mundo paralelos é possivel criar inumerus spin-offs de outros finais e ainda é possivel mostrar um spin-off mostrando outras heroinas que fazem parte do mundo do anime.

  • Zuperman

    Haters gonna hate.

    Vai recontar todo o anime, provavelmente. Se for, por exemplo, como os filmes de Tengen Toppa Gurren Lagann com os pontos fortes levado MAIS AINDA AO EXTREMO DA EPICIDADE vai ser uma das melhores coisas animadas que verei na vida.

  • Lucas

    Particularmente eu acho que o filme vai ser apenas um caça niquel para os otakus de plantão… mas como sou um deles… que velha Madoka!!!

  • Agora eu vou tomar coragem e vou assistir Madoka Magica! Isso vale para K-On 2 também!

  • Hashimoto-san

    Tenho Medo.

  • YagoO

    Acho que vai ser um review do anime já que a história teve um fim de verdade. Mas também pode ser uma continuação da série (ou um review que no final anuncia uma continuação, já que não é como se não tivessem feito isso com outros antes e o diretor já anunciou que espera fazer outra temporada) que pode mostrar Homura lutando ainda já que mesmo Madoka tendo destruido as bruxas, tem bestas mágicas agora… sem falar que Homura foi a preferida da maioria dos fãs… se for pra explorar a série, com certeza vão usar Homura

  • Lourival Junior

    Ae pessoal, Madoka Magica é realmente um anime bom?? Seria um anime para crianças, meninas ou todos os generos?? Não sei se estou tendo conclusões precipitadas, pois só pelo nome achei que seria um anime ruim, mas pelo que vejo o anime tem ótimas criticas, então vale realmente a pena assistir???
    Obrigado pessoal!

    • Não é um lixo isso eu te digo , eu achei legal mas eu não fiquei fascinado diferente de algumas pessoas , e tem os que não gostaram também .E não , Madoka não é um anime recomendado pra crianças
      Enfim assista e tire suas conclusões .

  • É assim que Madoka prova mais uma vez que se tornou um clássico.

    Não se precipite, pequeno gafanhoto, não se precipite. é necessário muita coisa pra se tornar um clássico, e isso leva tempo. Clássicos instantâneos que revolucionaram a animação são poucos.

  • Bem depois de algumas noticias não ser apenas 1 filme de madoka magica e sim 3 filmes ou seja uma trilogia. Os dois primeiros filmes serão recapitulos e o terceiro filme sera algo totalmente novo. Nem fico tão empolgado daqui que isso seja disponibilisado para agente ver deve ser so la para 2014.

  • Legal , eu não acho Madoka tão surpreendente assim mas um filme vai ser legal , acho que a principal razão de eu não gostar de Madoka é por que eu não gosto de quase todos os personagens menos o Kyubei e a Homura .
    Acho que isso não será uma continuação , já me falaram que o Gen Urobochi(foi ele quem criou Madoka né?) disse que a história do anime acaba ali mesmo , mas não tenho certeza se é verdade .

    • Ser for pelo criador, Gen Urobochi, uma continuação da história de Puella Magi Madoka Magica pode acontecer. A revelação foi feita através do último Blu-ray da série, onde estava assim.
      “Trabalho há pouco tempo na indústria do anime, mas tive sorte dos produtores de Madoka deixarem com que eu fizesse o projeto do meu jeito. Quero agradecer a equipe, e dizer que estou me esforçando para ter novas ideias para a continuação (rsrsrs)” e ainda tem mais,“Espero um dia poder anunciar alguma coisa, mas no momento, estou usando meu cérebro para criar ideias”, disse Urobochi. Quando perguntado se poderia ser um mundo paralelo ou um final diferente, respondeu: “Pode ser. Isso ainda não acabou”.

  • sonsoneca

    Bom, ao meu ver parece mais um Tengen Toppa Gurren Lagann: Guren Hen & Lagann Hen. Estou feliz por a série ganhar um filme, mas…não está indo para o mesmo caminho que o TTGL?
    Qual será o próximo? Parallel Works? Se tivermos Parallel Works de Madoka, eu juro que mato alguém.
    Also, estou no aguardo do filme =D

  • Eu preferia que continuasse da onde o anime parou. Preferia isso a uma 2° temporada do anime. Acho que tem tudo pra ser sucesso. Estou confiante!

  • OPzof

    De boa, eu não dava um nada para Madoka, em certas horas continuo não dando, e quem falou que é um anime feito para crianças tem a visão distorçida da realidade humana mais que o Kyubei.. (se desse, eu faria este anime ser proibido para menores de 100 anos, conteúdo: amizade elevada ao extremo além da compreenção normal…)
    E que venha os filmes, as pessoas precisavam se envergonhar mais e levar os desenhos mais á sério, ainda pago para saber de uma amizade tão forte como das duas.

  • Gostei demais do anime e fiquei animado com a notícia de que haverá filmes baseados na história. Para quem ainda não assistiu, recomendo fortemente.
    Agora é só ficarmos no aguardo!