Novidades dos 25 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco no Japão

Diversos lançamentos e atividades especiais aguardam os fãs de Saint Seiya… no Japão.

Os fãs de Cavaleiros do Zodíaco estão em estado de euforia pelo mundo. A série está prestes a comemorar 25 anos do anime e com isso os japoneses já se preparam para faturar em cima da obra de Masami Kurumada. A maior das festas está programada para um evento batizado de “Saint Seiya ‘Fan” que acontecerá em Tokyo no dia 26 de Novembro. O legal é que os convidados para a festa são os próprios fãs! E é muito fácil de conseguir ir até lá. Basta correr até o site oficial da Toei e preencher um formulário que lhe dá o direito de fazer parte da brincadeira. Claro, fácil para quem mora no Japão, não preciso falar. A data limite é até o dia 15 de Novembro.

Entre as atrações do evento estão o lançamento do Box dos Blu-Ray dos filmes da série. O box contará com os 4 filmes clássicos do final década de 80 e o Prólogo do Céu, lançado em 2004. Além disso, a festa contará com o lançamento do Blu Ray do musical “Saint Seiya SUPER MUSICAL”, algo bem aos moldes “japoneses” e que é comum entre séries de sucesso e clássicas no Japão, como Sailor Moon (o próprio Saint Seiya já teve outro musical no passado).

Mas com certeza o mais aguardado do dia ficará por conta do evento de lançamento do novo jogo para Playstation 3: Saint Seiya Senki. O game que divide opiniões entre os fandoms terá o lançamento oficial no dia 23 de novembro e contará como “gostinho” de recém lançado para aqueles que comparecerem ao local. Para quem quiser conferir os vídeos de trailers do jogo, basta clicar aqui e conferir no site oficial.

O Saint Seiya Fan também deve contar com o lançamento de produtos menores da marca e mais jogos de Pachinko. Alguns fãs aguardam mais novidades como uma possível nova animação, mas nada é confirmado e as probabilidades não são lá muito altas. De qualquer maneira, Os Cavaleiros do Zodíaco é uma das marcas mais exploradas pela Shueisha e uma das mais rentáveis internacionalmente para a empresa, fazendo o sucesso girar por toda Ásia, Europa e América Latina (curiosamente a série não teve tanto sucesso nos Estados Unidos).

Enquanto isso no Brasil, nada parece preparado para comemorar essa data. Pelo contrário: os DVD’s da série que já foram lançados por completo por aqui, ganharam uma nova “roupagem” em envelopes de papelão para serem vendidos em “bacias” nas Lojas Americanas e outras lojas do tipo. Embora a PlayArte já tenha dito que a intenção não é um “relançamento” da série nesse formato, fica aí a falta de respeito com o consumidor que não possui mais no mercado os boxes disponíveis para compra (ou até se acham, mas não com a mesma facilidade).

Também não preciso falar do tratamento da série na televisão, e muito menos que não existe a menor previsão para os episódios de Lost Canvas serem exibidos por aqui. Se um dia acontecer…

Resta nos contentarmos com a versão considerada por alguns estrangeiros como a “pior versão do mangá de Next Dimension do mundo” e com um relançamento da saga clássica do mangá em tanko sem nenhum “mimo” para os fãs. E tudo isso lembrando que Cavaleiros do Zodíaco foi um dos maiores sucessos do mercado do Brasil e que provavelmente ao lado de Dragon Ball, nunca será superado por “Naruto” nenhum. Portanto essa notícia fica só para vocês terem uma água na boca mesmo. Você nunca terá algo assim no Brasil, provavelmente.

Também deixo abaixo um trailer da versão do anime feita especialmente para as máquinas de pachinko (uma espécie de jogo de “máquina de pinball”) no Japão. O trailer a seguir foi remasterizado com áudio da série exibida aqui e o resultado ficou sensacional para quem curte Cavaleiros do Zodíaco. Será que um dia veremos um remake nesse estilo? Talvez um sonho que nunca saberemos se se tornará realidade.

por Dih via Dengeki Online

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • se for pra relançar CDZ que façam tudo de novo (y)

    • realmente seria melhor começar tudo de novo

  • Pelo menos CDZ não jogos identicos sendo lançados todos os anos

  • Flame

    lol o jogo deve ser bom

  • seiya

    Sinceramente não sei se quero ver um remake, todos sabemos que o sangue jorrado aos litros na série clássica, seria contrastado com a falta dele, golpes não pegariam em cheio, se bobear até flashes ao melhor estilo DC.
    Vejam hunter x hunter, fairy tail, remasterização de Dragon ball, um remake hoje é jogar dinheiro no lixo.

  • Flame

    No caso de Hunter x Hunter acho q valeu, mais Dragon Ball piora a cada tentativa…

  • GFreitas

    Remake acho muito difícil, aposto em anime de Next Dimension, mas se por ventura eles quiserem fazer um remake, eu gostaria só dos capítulos Inferno e Eliseos de Hades pela mesma equipe que fez o capítulo Santuário e o filme Prólogo do Céu, porque ninguém merece como ficou o anime depois da saída dos dubladores antigos, animadores, diretor e tudo que tinha de bom.

  • Alice

    Mas é como uma franquia que fa ztanto suscesso por lá, aqui é mais mal tratada que outra coisa( não pelos fãns otakus é claro), pelo mercado em geral. E esse papo de envelopes de papelão das lojas americanas, nossa sem coments nisso, sério se vc for ver Saint Seiya parece um enjeitadinho vendendo nessas lojas sempre estando lá de qualquer jeito, aff, um loja de revenda oficial de animes faz uma falta aqui no BR… se faz!!!!

  • thoty

    Cavaleiros do Zodíaco Forever !!!

  • Mickie-chan

    Putz, os “nossos” lançamentos (DVDs, mangás e o escambau) nem se comparam com aqueles lá do Japão desde sempre, mas de uns tempos pra cá, a meu ver, deu uma bela piorada.

    A verdade é que se até um virtual peso pesado como CDZ tem tido esse tratamento de merda, logo imaginamos que os animes no Brasil estão numa tremenda fossa, que decadência!

  • Cavaleiros do Zodiaco é uma franquia que ainda vende, seria legal investir num remake ou em outros spin-off afinal de historia que da para fazer do mundo criado pelo mangaka da para ser ainda bastante explorado.

  • Bem que eles poderiam continuar com o Lost Canvas né?
    Seria o melhor a acontecer!

  • KAUIS

    Culpa do kurumada das fases inferno e elisios serem inferiores a fase (linda, maravilhosa, orgasmática) santuário… porra, ele tinha que ser tão pau no cu ao ponto de demitir o diretor que fez o anime simplesmente épico em todos os aspectos?
    E é por apenas isso que odeio o kuramada.

  • Pena não morrar no Japão XD, mas o game com certeza quando chegar aqui no Brasil eu irei jogar.

  • Nossa cara saint seiya the lost canvas tem que voltar.. Tem que ter 3 temporada o desenho e muito mais massa doq o omega