Mais informações oficiais do anime de Medaka Box!

E olha Medaka Box chegando pelas beiradas e despontando como um dos possíveis grandes sucessos de 2012.

Conforme haviamos noticiados aqui antes, Medaka Box ganhará uma versão em anime no ano que vem ao lado de Kuroko no Basket. Já haviam boatos sobre a produção do anime, mas agora tudo se confirmou: Medaka Box ficará a cargo do estúdio Gainax, o mesmo de Evangelion e tantos outros sucessos. O último trabalho do estúdio foi o anime Dantalian no Shoka, lançado na última temporada de animes japoneses.

O diretor também foi confirmado. Shouji Saeki foi o diretor de séries como He is my master e teve participação em FLCL, além de trabalhar veemente em outros trabalhos do Gainax como Evangelion, Gurren Lagann e o próprio Dantalian no Shoka. Já o roteiro deve ficar a cargo de Ikuo Kuwana que trabalhou em séries como Lagann, RahXephon e Street Fighter Alpha Generations. O anime já estreia na primavera (ou seja, temporada de abril) e ainda não se sabe o número de episódios que a produção terá. Lembrando que o mangá está em andamento com 12 volumes, o que permite uma história relativamente longa. Veremos o que sai dessa produção.

A história desse gira em torno da jovem Medaka Kurokami, a garota mais forte do colégio Hanokiwa. Ela é parte integrante do conselho estudantil e usa uma caixa de sugestões como forma de receber pedidos de ajudas dos estudantes para resolver problemas dentro do local. Mas não são problemas comuns, e na maioria das vezes envolvem lutas contra usuários de poderes especiais que tentam desbancar o posto de mais poderosa de Medaka.

Foi divulgado também a primeira imagem do anime, que você confere logo abaixo.

Eu particularmente acredito que esse anime fará muito bem a Medaka Box e pode fazer com que a popularidade da série cresça ainda mais do que o esperado. Espero que o Gainax faça um bom trabalho e use um grande nome como Medaka Box para ganhar mais força no cenário japonês novamente, uma vez que Dantalian não foi lá o que podemos chamar de “destaque”. Além do mais, um mangá que conta com Nisio Isin no roteiro, o mesmo autor de Bakemonogatari, tem de tudo para se tornar um sucesso. Inclusive, ao que parece o próprio Nisio Isin planeja uma novel de Medaka Box para os próximos meses! Muita qualidade em jogo e que pode gerar um trabalho sensacional! Vem mais um “modinha” aí!

por Dih via OtaNews

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Parece bem louco. E esse unforme da Medaka? XD Tomara que a Gainax brilhe muito com esse título!

  • Boh, esse é sucesso garantido, estou no capítulo 90 e recomendo. Apesar de ser A protagonista, não deixa nada a desejar frente aos outros shonens que há na revista.
    Mas vamos aguardar, esperei tanto pelo Toriko, porém; aquela Tina conseguiu fazer minha vontade de acompanhar o anime chegar a zero.

  • Já tem um bom tempo que espero o anime de Medaka. Espero que não estraguem na adaptação, e NÃO PODE TER CENSURA!

    • Nataly Fahr

      Nem espere muito, sempre vai haver censura.

    • Phgames

      Mas A chancer de ter uma terceira temporada? Hum Que bom Que ar 🙂

  • Sheol Halerquinade

    Tem de tudo para ser um dos melhores de 2012 (cedo para dizer isso, vai que aparece um outro Madoka Magica da vida, ai ferrou tudo). Mas o anime com certeza vai deixar o mangá ainda mais popular. Espero que o anime também seja.

    OBS: Pensava que o mangá tinha dois protagonistas (Medaka Kurokami e Hitoyoshi Zenkichi). D:

    • Seu pensamento está certo os dois são os protagonistas , mas a Medaka tem mais importância do que o Zenkichi

    • Bom é provavel que va disputar com fate/zero que pra mim é melhor que madoka

      • Concordo totalmente. Fate/zero é milhões de vezes melhor q madoka em todos os aspectos

  • Não conhecia, mas pretendo dar uma conferida, parece ser legal XD

  • Eu gostava de Medaka Box enquanto ainda era comedia romantica , quando começou a lutas eu só pensava WTF já que a lógica praticamente não existe nesse manga , os poderes do pessoal são muito nada a ver entende.
    Mas acho que vou conferir o anime , talvez na versão animada eu acabe gostando dos poderes nonsense

    • Tive a mesma impressão que você e acabei dropando a série.
      Eu entendo que se não faz sucesso, tem que mudar. Mas foi uma mudança muito grande pro meu gosto.
      De comédia romântica para battle shounen com poderes sobre-humanos foi demais.
      Mas não me custa nada dar aquela conferida no anime, né?

  • KerigmaZangeto

    onde eu acho os capitulos de medaka box em portugues?procurei mas não acho em lugar algum.se alguem souber,por favor responda XD

    • Michael Kyle

      Cara, em português só conheço pelo Haru-ka Scanlator, não sei se pode postar links então não coloquei, mas só procurar no google ^^. Lá está disponivél até o capítulo 63 se não me engano, daí pra frente só em inglês mesmo, bom proveito. =]

      Do mais, gostei da notícia, já está na lista de 2012.

      • É eu tbm so achei em portuga ate o 63 no Haru-ka, o resto vc acha em ingles ou se ajudar tem em espanhol tambem no submanga.
        Joga no oraculo google que tu encontra.

  • Foi o primeiro capítulo de mangá que traduzi… uma página inteira.
    O equivalente de texto de um capítulo, em uma página.
    Essa é minha experiência com Medaka Box, algo que só o Oisin faz por você.

  • Thoty

    Nada de especial que chame atenção

  • Medaka Box parece um anime que vai se focar em boas lutas e num erotismo sutil algo que pode ser considerado bom. Pelo que estou vendo parece ser um shonen me corrijam se eu estiver errado.

    O estilo da historia me chamou atenção sobre esse lance de lutas e para resolver o problema das pessoas, porem eu gosto de um shonen onde o personagem começa fraco e vai evoluindo ao longo do tempo mas acho que o titulo vai ter esse enfoque tambem mostrando as relações de amizade e a evolução da personagem.

    Sinceramente não sou fan de protagonistas prefiro um protagonista num obra shonen mas estou no aguardo deste anime parece ter um tema interessante e que vai agradar com lutas variadas.

    • Quem se enquadra nessa parte de começar fraco e ficar forte, em Medaka Box, é o Zenkichi apesar da Medaka tambem mostrar alguns “sinais” de disso (Não posso explicar melhor senão eu vou soltar spoilers)

  • Será que só eu acho esse rosto da Medaka tipo… bem diferente do mangá? está estranho, não sei, aguardarei outras imagens.

  • Vou dar uma chance só pelo mestre Nisio Isin

  • Eu pelo menos gosto de Medaka, não joguem pedras em mim pelo oque eu vou falar agora só que eu acho parecido com tenjho tenge (só que melhor) e com menos fã service, e sem falar que adoro os poderes dos personagens, enfim vou esperar ansioso pelo anime.

  • Com esse combo de diretor e roteirista, ruim não fica mesmo!
    Esto no aguardo pre ver como vai ficar a calhordinha da Shiranui no anime…^^

  • SonSonecaTFB

    WTF?!?!?!
    Ano que vem teremos NisioisiN (Shaft) contra NisioisiN (Gainax)….é realmente o fim do mundo. O mundo que conhecemos, que roda em Windows, terminará numa bela Tela Azul da Morte.
    Falando sério, essa porcaria aí do NisioisiN fica melhor depois dos primeiros episódios?

  • omg Kumagawa, mimimimi. Tomara que ele apareça. ;3;

  • Nisio Isin sempre irei dar uma chance.E coisas que duram na jump não costuma ser ruim.Nossa eu pretendia esperar o anime, porem agora que sei que o Nisio Isin está envolvido no mangá irei ler o mais rapido possivel.

  • Eu dropei o mangá, pelo menos quando começou a abusar dessa parte das lutas … se bem que acho q meu gosto por shonens de lutas tb está diminuindo. Gostava do início quando era só a Medaka e o Zenkichi, e tentavam resolver alguns problemas ou encontrar membros para o Conselho Estudantil (acabei me lembrando de Yankee-kun to Megane-chan XD). Mas vendo o roteirista do anime e a Gainax envolvida (não q isso seja garantia de sucesso), deu uma vontade de assistir o anime. Talvez eu veja, quem sabe..