Mais informações oficiais do anime de Medaka Box!

E olha Medaka Box chegando pelas beiradas e despontando como um dos possíveis grandes sucessos de 2012.

Conforme haviamos noticiados aqui antes, Medaka Box ganhará uma versão em anime no ano que vem ao lado de Kuroko no Basket. Já haviam boatos sobre a produção do anime, mas agora tudo se confirmou: Medaka Box ficará a cargo do estúdio Gainax, o mesmo de Evangelion e tantos outros sucessos. O último trabalho do estúdio foi o anime Dantalian no Shoka, lançado na última temporada de animes japoneses.

O diretor também foi confirmado. Shouji Saeki foi o diretor de séries como He is my master e teve participação em FLCL, além de trabalhar veemente em outros trabalhos do Gainax como Evangelion, Gurren Lagann e o próprio Dantalian no Shoka. Já o roteiro deve ficar a cargo de Ikuo Kuwana que trabalhou em séries como Lagann, RahXephon e Street Fighter Alpha Generations. O anime já estreia na primavera (ou seja, temporada de abril) e ainda não se sabe o número de episódios que a produção terá. Lembrando que o mangá está em andamento com 12 volumes, o que permite uma história relativamente longa. Veremos o que sai dessa produção.

A história desse gira em torno da jovem Medaka Kurokami, a garota mais forte do colégio Hanokiwa. Ela é parte integrante do conselho estudantil e usa uma caixa de sugestões como forma de receber pedidos de ajudas dos estudantes para resolver problemas dentro do local. Mas não são problemas comuns, e na maioria das vezes envolvem lutas contra usuários de poderes especiais que tentam desbancar o posto de mais poderosa de Medaka.

Foi divulgado também a primeira imagem do anime, que você confere logo abaixo.

Eu particularmente acredito que esse anime fará muito bem a Medaka Box e pode fazer com que a popularidade da série cresça ainda mais do que o esperado. Espero que o Gainax faça um bom trabalho e use um grande nome como Medaka Box para ganhar mais força no cenário japonês novamente, uma vez que Dantalian não foi lá o que podemos chamar de “destaque”. Além do mais, um mangá que conta com Nisio Isin no roteiro, o mesmo autor de Bakemonogatari, tem de tudo para se tornar um sucesso. Inclusive, ao que parece o próprio Nisio Isin planeja uma novel de Medaka Box para os próximos meses! Muita qualidade em jogo e que pode gerar um trabalho sensacional! Vem mais um “modinha” aí!

por Dih via OtaNews

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.