Ele voltou: Novo anime de Dragon Ball a caminho!

Minha série favorita está de volta e eu estou me controlando pra não surtar na primeira linha dessa notícia.

Sim meus amigos! A minha série favorita está prestes a retornar! E não estou falando de Dragon Ball Kai, estou falando de um anime inédito! Vamos entender a história.

A revista mensal V-Jump publicou um mangá spin-off em 3 capítulos do pai de Goku, Bardock. O mangá foi ilustrado por Naho Ooishi, responsável pelo mangá Dragon Ball SD e teve supervisão direta de Akira Toriyama. A grande novidade da história (chamada simplesmente de Episode of Bardock) é que nela aparece uma nova forma de super saiyajin para Bardock, feita para incluir o personagem no novo jogo da série chamado de Dragon Ball Heroes. Além disso, o personagem já havia ganhado um especial nos anos 90 e que inclusive foi lançado no Brasil no mercado de VHS (!!!) e transmitido algumas vezes pela rede Globo.

Agora, a nova edição da revista V-Jump, acaba de anunciar que um anime novo baseado no mangá está a caminho! Isso mesmo! Um anime novinho baseado em uma história de 3 capítulos. Mas quem se importa? É Dragon Ball! Nada foi confirmado ainda quanto ao formato de produção, mas segundo alguns boatos que já rondam a internet se trata de uma série de TV que deve ir ao ar em abril de 2012! Os boatos também confirmam a mesma voz de Bardock dos anos 90 com Masako Nozawa, além de Ryusei Nakao voltando para interpretar Freeza.

O novo anime faz parte de um projeto intitulado “Dragon Ball Force Project” e terá mais detalhes revelados em dezembro no aguardado evento Jump Festa, onde já estão prometidas imagens relacionadas a produção.

E o que eu acho de tudo isso? OS DEUSES DO SHOUNEN ESTÃO NOS OUVINDO! Dragon Ball, Shaman King, Rurouni Kenshin… tudo ganhando força e sendo revitalizados! Alguns podem ver isso como a “decadência” do mercado japonês, mas eu vejo como uma forma de homenagear obras marcantes e fãs devotos das mesmas. A intenção é mostrar para a atual geração toda a história de sucesso por trás desses animes e mangás, como por exemplo Dragon Ball Kai – que embora criticado por muitos, obteve ótimos niveis de audiência na época de sua exibição. Posso estar sendo saudosista? Claro, porque não? Mas devo lembrar que Dragon Ball ainda é o maior fenômeno da história do Japão e do mundo, e nem mesmo One Piece consegue ganhar tanto nome pelo planeta afora (vejam que não estou falando de números, apenas de fama).

Que venha esse novo anime, ou OAD ou filme. O importante é que nós fãs estaremos apreensivos pelas novidades. Qualquer divulgação nova do projeto trago para vocês! E vamos fazer uma Genki Dama de bons pensamentos para que essa série honre mais uma vez o nome de Dragon Ball.

por Dih via Daizenshuu EX

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Mais uma série do “Hall da Fama” ganhando nova série, espero que faça jus ao nome. Verei com certeza, deve ser algo pequeno, mas que muita gente vai ver.

  • Rayovac

    meu que tesão!!! vai ser muito massa, não importa se é 1 ou 2 ou 3 ou 10000 episódios só o nome Dragon Ball já da pra imaginar que uma coisa de grandes proporções e de ótima qualidade está a caminho, estou super ansioso pra ver o resultado disso tudo =)

    Rayovac!

  • Paco

    Acho desnecessário. Começam a sugar um clássico até as pessoas tomarem ódio (como está acontecendo com EVA)

    • Ódio de EVA? Onde?

      • Paco

        Eu não odeio, muito pelo contrário, mas já vi muito fã se irritar com os spin-offs da série.

    • Yumi shirogami

      Nunca ouvi falarem mal em relação a EVA!

    • Ricardo-O

      concordo e discordo com vc, EVA tem uma história mais complexa, e ficar mexendo nela acaba a deixando sem sentido, nisso concordo com vc, mas com Dragon Ball não tem problema, a história é mais simples e ela não vai vir do Nada afinal o Bardock ja marcou presença no seu especial como citado!!
      :DDD

      • André

        Mas Freeza tinha matado o pai de Goku com o planeta vedita

  • DipKun

    Achei demais, com certeza vou assistir, estou muito feliz pela noticia, apesar de eu estar triste com a decadência dos animes, devido a baixa audiência, originalidade, mas esses titulos clássicos por aí me deixa feliz apesar de tudo, afinal marcou minha infância e merece sim ser visto mais uma vez, assisti como fiz com DBK fiquei feliz sentindo aquela nostalgia, aqueles surtos que eu tinha quando criança, então eu digo, apesar dos pesares, a industria japonesa de animes está olhando por nós.

  • Se o mangá do Bardok não fosse tão ruim eu teria esperança.

  • Eu li o mangá/spin-off do Dragon Ball, curti muito, só achei um pouco confuso, mas é realmente uma notícia extraordinária, Dragon Ball está marcado na infância de todos os otakus e não otakus XD

  • Sheol Halerquinade

    Não li o mangá (infelizmente), mas com certeza vou assistir ao filme. Espero que seja foda.

  • Son Min

    Quem nunca vibrou assistindo DBZ ? Até meu pai levantava as mãos na hora da Genkidama xD

    Quantas saudades… Dragon Ball é sempre bem vindo =D

    • Yumi shirogami

      Quando eu assistia minha avó, ficava na sala, e acabava com minha paciência, perguntando o que tava acontecendo na tv… 🙂

      • Ricardo-O

        na saga do majin boo, quando o goku pede a energia de td mundo da terra, eu quase choro com as mãos na frente da tela, eu olho pro meu irmão rindo de mim mas com as mão levantadas tbm… infância é isso
        :DDDD

  • Bem se tiver remake eu vou assistir mesmo não curtindo muito a serie.

  • thoty

    Que venha !!!!!!!
    DB Forever !!!!

  • Yumi shirogami

    A decadência está acontevendo por causa da má qualidade dos animes atuais… Talvez a volta de um clássico grandioso como Dragon Ball não pode estar de jeito nenhum relacionado a isso… (Ainda não sei como One Piece ultrapassou Dragon Ball em números de vendas! >_<)

    • Ricardo-O

      eu tbm não cara, mas pelo jeito q as coisas vão One Piece, que eu gosto muito vai bater mais recordes, mas passar Dragon Ball em Popularidade GLOBAL é QUASE-Impossível,

  • will

    n acredito,concertexa vou cer essa serie nem q tenha 1 epí só.
    sou fanboy declarado de dragon ball,e n poderia estar mais feliz.
    Toriyama-sensei é quem vai ganha com isso(R$) é nos também

  • Realmente os deuses estão escutando, muita coisa para nós otakus em 2012, de fato uma evitalização que soa da melhor maneira, afinal tem tudo para ser algo muito bom para os fãns fiéis e atrair alguns novos, o mercado japonês pode estar meio abalado( ei hoje em dia qual economia não está?), mas decadente… muito dificil!Vamos ver no que esse novo anime vai dar, pq promete.

  • Usaram as esferas do dragao pra poder reviver o Dragon Ball.

    Levantem as maos para a Genki Dama o/

  • Pior que eu tenho todos os filmes e especiais em VHS lançados pela Editora Abril até hoje, inclusive um filme da Sakura que também saiu em VHS, pena que não tenho mais vídeo-cassete. Nostálgico!

    Quanto ao anime, preferiria que reanimassem e relançassem a série clássica, ao invés do tenebroso DB Kai ou esse spin-off, que no fim será apenas pretexto/propaganda pra um novo game. =/

  • Rozeex

    Uma anime de dragon ball com qualidade de animação de hoje é para colocar um sorriso no rosto.

    Sobre a decadência do mercado japonês da para perceber olhando as vendas de volumes, temos One Piece, Naruto e Hunter X Hunter ocupando as três primeiras posições e ambas as séries são de antes de 2000.

  • É sempre uma historia paralela ou remake, nuca uma continuação da historia original.
    Isso seria pregiça de continuar o manga.

  • Carol

    Caramba!Sabe quando uma coisa é tão emocionante que quando você ver fica toda arrupiada/o?Fooi o que aconteceu quando lii essa notícia!
    Não vejo a hora de ver esse lançamento, adorei o DBK …. aquela abertura me faz ter vontade de chorar por lembrar da miinha infância (;

    Que venha mais Dragon ball para esses fãs de coração!

  • Concordo plenamente ! Dragon Ball foi e ainda é um marco no mangá/anime, muito bom que estejam fazendo isso. Estou muito ansioso *-*.

  • Junior

    Tudo bem que Dragon Ball é Dragon Ball, mas em termos de ser o maior fenomeno seja em anime ou em manga que ja existiu, ele perdeu esse titulo pra uma obra prima que se chama One Piece.

    • thoty

      Cara sou louco pelo One Piece ..
      Mais BD está em outro Nível..
      Como nunca terá outro Pelé ou Senna

    • Rozeex

      Também discordo, mas é questão de gosto. E te devo lembrar que a audiência do anime de Dragon Ball foi muito superior ao de One Piece, sendo de 20,1 e 21,2 contra 11,1 %, sem contar que dragon ball foi da época de ouro da jump quando uma edição semanal vendia mais 6 milhões de copias, o dobro de hoje.

      Também recomendo a leitura do mangá de Dragon Ball por que muitos comparam o anime de Dragon Ball com o mangá de One Piece, e geral mente o mangá é superior.

      http://www.animeblade.com.br/noticias/1282317474/

      Mas como disse é questão de gosto, como Dragon Ball pode ser o melhor para mim, One Piece pode ser o melhor para você sem problema só acrescentei alguns dados para torna o comentário mais coerente.

  • É… a próxima geração do pop será novamente dominada pelos americanos!

  • Nossa, caça níquel dos brabos, depois de ler que o Bardock vai ter um nível Saiyajin só dele (provavelmente tirada da bunda pra não poder falar que ele podia dar um pau no Freeza) e que vai aparecer em um jogo…

    Puta merda.

  • Ótima noticia *—–* Concordo com alguns que estão revivendo os clássicos pela decadência do mercado de animação japonesa T.T
    Eu li esse spin-off do Bardock, é bom, nada surpreendente mas é bom.
    Só achei sem nexo o Bardock virar Saiyajin, desnecessário e ainda deixa uns pontos de interrogação na cabeça de quem leu: [SPOILER SPOILER SPOILER] Se ele viraria Saiyajin por um excesso de fúria, por que ele não se transformou contra o Freeza ? e Se ele estava vivo desde depois da “extinção” dos Saiyajins, por onde ele andou/andava ? (Lucas Fritschy provavelmente entendeu mal,ele não ganha um nivel Saiyajin próprio, ele só vira Saiyajin como todos os outros xD)

    • Mas tá no texto.
      (uma nova forma de super saiyajin para Bardock)
      No ctrl+c

      Pode ser que no mangá seja só um super saiyajin no mangá, mas não duvido que inventem coisa nova pra chamar a atenção.

      Ainda procuro a tal decadência dos animes atuais, a não ser que decadência seja não ser mais o boom das galáxias.
      Decadência é anime spin-off de Dragon Ball ser considerado salvação de alguma coisa.

      • Bem, então não notei nada de diferente nessa “nova forma” Saiyajin do Bardock, mas tudo bem xD.
        E sobre a tão falada decadência, NA MINHA maneira de pensar seria a chuva de Ecchi, Moe e derivados (nada contra, eu até gosto de Ecchi pra váriar os estilos ^_^ ), juntamente com a censura. Quem falar que não notou censura nos últimos animes, tenha dó né (Fate/Zero é um exemplo notável).
        Já vi em fóruns e chats comentários até sobre a falta de mangás de qualidade, (por isso muitos estúdios estão recorrendo à adaptações de LN) coisa que eu já não concordo, tem MUITOS mangás e porque não manhwas cof..cof..The Breaker.. cof..cof que dariam ótimas animações.
        PS.: Comentário off-topic monstro esse meu xD

    • Yumi shirogami

      O problema dos Ecchis e Moes é que a maioria é repetitiva! Ou repete fatos, ou copia de outros animes/mangás…

  • Por hora eu acho que os remakes que estão sendo feitos são culpa da decadência, quando Slam Dunk tiver uma continuação ou um remake eu ire dizer que estão fazendo essa Revitalização por causa dos fãs.
    Mais Dragon Ball provavelmente ire assitir, mais não estou esperando nada de mais.

    • Gui

      Em um ano de enorme qualidade como está sendo 2012, você me fala de decadência nos animes? Faça-me o favor… é ser pseudo-cult demais, sem condições. Decadência nós tivemos nas décadas de ’90 até metade de ’00 onde poucos animes inovaram e mostraram alguma qualidade.
      DBZ é melhor anime de todos os tempos? longe disso, mas é um anime extramente popular e querido por ter marcado a infância de muitos, uma época onde você não precisava entrar na internet e ler meia-dúzia de posts e matérias “haters gonna hate” pra formar uma opinião “cultista”.

      • Nossa Você é Vidente?2012 ainda nem chegou e você já diz que È um ano de Qualidade!DEixa eu dizer o Remake De Hunter X Hunter Está sendo ruim eu dropei e irei assistir quando tiver acumulado bastante episódios pois se não eu perderia o gosto por um título que eu adoro, Rorouni Kenshin Esse tenho esperança que seja bom.Porem não é algo para os fãs Eles estão ressucitando os fãs apenas para ganhar mais um pouco de dinheiro isso está obvio.Os Filmes de Berseck já é outra historia esse eu tenho esperança de ser otimo.Agora Sobre DBZ Ser o melhor animes de todos os tempos, Essa opinião é diferente da minha, eu acho Detetive Conan muito melhor.
        Sobre”ler meia-dúzia de posts e matérias “haters gonna hate” pra formar uma opinião “cultista”.”
        Nós vivemos num mundo onde informação é Poder “Lê-sse-Importante
        ” a internet é um dos modos de se buscar informação.

      • Ricardo-O

        melhor anime de tds os tempos? isso não existe, pra isso tem que agradar Gregos(lovers) e Troianos(haters) não tem jeitos, para ser o melhor TODO MUNDO TEM QUE VER E GOSTAR e sabemos que não é bem assim…
        Dragon Ball foi o único em que eu vibrava quando assistia, mas nem por isso eu ouso dizer ser o melhor de tds, e eu não tenho essa cultura de rankings, se eu gosto eu gosto, se não gosto não assisto nunk vou dizer q não presta nem nada, afinal se ta passando é pq alguém gosta….
        sobre Detetive Conan eu tenho TODOS os Capítulos do Mangá, gosto tbm,
        Melhor? não acredito, CLÁSSICO que definitivamente vou assistir e vc também mesmo que não goste? CONCERTEZA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Afinal ”O Céu Resplandece ao Meu Redooooooor…”
        cante a Música, se recorde das lutas e Vibre Dragon Fan, pois ele está de volta( Por Hora)

  • Lucky

    DBZ é simplesmente DBZ…
    melhor anime de todos
    único que tenho todos os mangas
    único que tenho todos os episódios em hd
    único que nunca cansarei de ver de novo e de novo e de novo 🙂

  • João Carlos

    Definitivamente vou ver. *-*

  • A Volta dos que não foram o melhor de todos os tempos voltou

  • Fabio

    Nova formula ssj, o Bardock não morreu não? Isso é uma história paralela? Aiah! Sei não, o Akira tem que se decidir, fez GT, SD, essa nova história, afinal, ele quer dar continuação ao Dragon Ball Z ou não?

    Minha opinião, ou faz uma continuação ou não faz nada!! E esse troço não tem nada de homenagem, assim mo Kai não tinha, é só interesse financeiro.

    • O Akira Não fez o GT!!!

      • Concordo plenamente. Para mim Dragon Ball acabou e não tem como voltar ( o GT nem me agradou muito). O plano é ganhar dinheiro…

  • Zatch

    Bardock Super Saiyajin ? Não, valeu.

  • eeeeeeeee ainda bem xorei por muito tempo pq ñ tinha mais dbz e fico bem claro qe goku qando saio com xeolong goku fala qe ia voltar……
    @deives15

  • André Filipe

    Super atrasado mas ainda em tempo: OMFG!!!!!! Velho, quando li o spin-off tive orgasmos múltiplos! Foi uma fucking história!!! Achei genial o loop que dá e talz…. sério, é SENSACIONAL!!!! Quero muito ver isso!

  • Rafaela

    So falta agora o yu yu Hakusho que eu amo de paixão. Remake para yu yu já.

  • Gabriel

    Vc sabe quando vai comesar a vender o mangá do dragon ball episodeos de bardok

  • veio esse dezenho e show de bo

  • Tomara gue seja verdade estou esperando a muito tempo por isso jt

  • matheus

    vai ser muito top,mal posso esperar

  • vida

    vai ser muito massa boy mal posso esperar!

  • Eu preferia que continuasem a saga GT e não voutassem para o começo ou eles poderias encaixar a bardok antes das tenporadas de dargoon ball com goku pequeno e fizessem uma continuação no GT/Por que serio gente existem tantas historias para fazer em uma continuação por exenplo varios são vivos tipo goku,vegeta,goham,gotem, cara tantas historias pra fazer eu quro uma continuação uma historia diferente

  • Parece interessante. O problema é que fazer nova série pode ser arriscado e cansativo (afinal o mangá original já acabou).
    Não gostei de Dragonball GT, achei muito escroto, mas o Kai ficou bom.
    Que venha DB e remake de Yu Yu Hakusho e Rurouni Kenshin!
    DBZ Forever!