Imagem e informações sobre o anime de Kuroko no Basket

Confira a primeira imagem do novo anime e mais informações divulgadas. Equipe de peso!

Na última edição da Shonen Jump, a de número 51, mais anúncios sobre o anime de Kuroko no Basket são revelados. O anime tem estréia marcada para abril de 2012 e já terá um “gostinho” durante a Jump Fest que ocorre no mês de dezembro contando com a partipação inclusive dos dubladores da série. Até o momento, dois nomes confirmados: Kuroko será interpretado por Kensha Ono, o rei Chaos de Tsubasa Reservoir Chronicles. Já Kagami será interpretado por Yuki Ono que foi o responsável por… não sei. Não achei informações nenhuma sobre essa pessoa.

A direção ficará a cargo de Shunsuke Tada, o mesmo do anime de The New Prince of Tennis e que também já trabalhou em Tsubasa Tokyo Revelations. O roteiro ficará nas mãos de Noboru Takagi, o mesmo de Jigoku Shoujo e Shiki. Já o character design ficará nas mãos de Yoko Kikuchi, responsável por Junjou Romantica e Noir. Como já dito anteriormente, o estúdio será o Production I.G. A primeira imagem da série já foi divulgada (abaixo), bem como o site oficial também já foi liberado.

Para quem não conhece Kuroko, A história gira em torno do colégio Seirin e da equipe de basquete do mesmo. O estudante novo, Taiga Kagami é o principal reforço da equipe e contará com a “ajuda” de um misterioso jogador, Kuroko, que é conhecido pela sua habilidade de “desaparecer” em campo e ser como uma sombra, aparecendo nos lugares mais convenientes da quadra no momento certo.

Como já disse em outras oportunidades, NÃO ESPERE por um novo Slam Dunk assistindo Kuroko no Basket, cuja premissa é muito mais leve e descontraída. Isso não quer dizer que o mangá seja ruim, mas provavelmente você não vai se interessar muito caso não goste de coisas muito “fantasiosas”. Apesar disso, devo dizer que fiquei extremamente satisfeito com a equipe de produção da série. Só gente de primeira! Tirando que o Production I.G. pode sim fazer um trabalho muito satisfatório.

Atualmente o mangá de Tadatoshi Fujimari está partindo para seu volume 15 e atravessa o seu melhor momento na revista Shonen Jump. Espero um ótimo anime no próximo ano, prometendo muito ao lado de Medaka Box. Quem sabe alguma editora não se interessa em publicar o mangá por aqui? Tá, só estou me enganando. Tenho direito de sonhar.

por Dih via Manga News

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.