Semanada #22 – Naruto #564 e Bleach #474

E vocês achavam que não iam mais me ver por aqui, hein?

Tardou, mas não falhou! Cassi me atravessou com a zampakutou dela e cá estou eu, Raquel, de novo como substituta de shinig… digo, de colaboradora do ChuNan! Semanada Naruto 564 e Bleach 474, BANKAI!

Naruto 564: Ninguém

(coloca pra tocar “Nobody” das Wondergirls)

Duas semanas sem capítulo novo de Naruto e os leitores já estavam em polvorosa e em cólicas. Afinal, a cena final do capítulo antes da pausa era de uma cabeçada zidanesca do Naruto no Tobi! E é assim que se inicia o capítulo 564… e logo na primeira página tanto Naruto quanto Tobi dizem que a máscara nem foi arranhada. De que raios é feito aquilo, de adamantium???

Saindo do balde de água fria, nada como dar de cara com os edo tensei de todos os jinchuurikis e Tobi falando para Naruto partir pra cima deles – bela página dupla. E quando você olha bem, todos eles têm um sharingan em um dos olhos e um rinnegan no outro.

O jinchuuriki da 4 caudas usa um assustador justu de magma (lembrei de Pokémon nessa hora…) e Bee dá cobertura para Naruto, que prepara um rasengan (orly?). Só que eles não contavam com o jutsu da jinchuuriki da 7 caudas, um espelho de água que copia exatamente os mesmos movimentos do adversário! Naruto e Bee caem logo em seguida num jutsu do jinchuuriki do 6 caudas (Utakata, snif – sei que é filler, mas me deixem ;__;), algo como bolhas de sabão explosivas – e eu que as achava tão inofensivas, puxa.

Bee socorre Naruto com um dos tentáculos do Hachibi; mas sem tempo pra respirar, a jinchuuriki da 7 caudas usa uma técnica de camuflagem que permite que Yugito (jinchuuriki das 2 caudas) e o estranho tiozinho das 5 caudas ataquem Naruto e Bee. E temos mais uma homenagem ao Wolverine aqui (?), as unhas da Yugito crescem como as garras do mutante! É por isso que costumo parabenizar os mangakás por terem tantas ideias. Não estou dizendo que são todas geniais, apenas que são bem variadas 🙂

Finalmente uma pausa pra respirar no capítulo frenético, enquanto Naruto tem uma “conversinha” com Tobi, dizendo para ele que o olho que ele estava escondendo – o Rinnegan – era igual ao Nagato e do outro Madara. Aí temos direito a um mini-flashback, mostrando o bendito 6º caixão e seu misterioso – não mais – conteúdo: o corpo de Uchiha Madara. Tobi dá uma risada… e aqui começa a sacanagem. Se ainda não seu o capítulo e fica apenas esperando pelo Semanada, não me xinguem, xinguem o Kishimoto.

Bee comenta que acreditava que Madara fosse esse mascarado e Tobi diz que o nome dele não importa, que podem chamá-lo de Madara ou Tobi, tanto faz. E que ele é… Ninguém. Não quer ser Ninguém (ou Alguém, português tem dessas armadilhas), só quer completar o plano Olho da Lua.

(Pausa para um WTF aqui…)

Ninguém começa a divagar sobre as desgraças deste mundo… bem, não quer dizer que ninguém estava divagando sobre isso, mas sim que o Ninguém estava… ah, vocês entenderam!

E ele comenta com Naruto que ele como jinchuuriki devia entender bem o que é essa desgraça. Mas Naruto, com toda sua sapiência (ou pelo menos amor no coração) diz que viver com um bijuu dentro de si não é tão ruim assim. A cara da kyuubi dentro dele é impagável, acho que ela está quase se sentindo amada…

É aí que Naruto se estressa, o sangue sobe, ele diz algumas verdades para Tobi/Madara/Ninguém (tá começando a ficar confuso) e num quadrinho que eu achei bem épico, ele dá aquele clássico murro na mão e diz que vai arrancar a máscara do Tobi na marra! VAI NARUTOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! errrrr

Mas Tobi se intimida? Claro que não, isso aqui é mangá de macho! (?) Em bom português, ele simplesmente diz “Quer tirar minha máscara? Parte pra dentro!!!” e ainda completa dizendo que vai capturar Naruto e Bee e vai completar o plano Olho da Lua. UI. E está aberta a temporada de perguntas. Quem afinal, diabos e raios é Tobi? Uma projeção do real Madara? Obito surtado? Um Zetsu? Rin? Fugaku? Ou realmente… Ninguém? Naruto e Bee serão capturados? Haverá uma saga de resgate? Bee vai morrer? (nããããããão >.<) Quando Sasuke reaparecerá? (*apanha dos haters*)

Olha, sei que tem gente que não concorda, mas adoro quando parece que o Kishimoto vai terminar o mangá em alguns meses… e de repente ele joga outro monte de dúvidas na história. Claro, ele pode resolver tudo isso rapidamente. Mas de novo ele tem material em mãos para fazer a história render. E eu gosto muito disso XD

Bleach 474: beLIEve

Na abertura do capítulo, temos um lindo colorspread da Rukia segurando um iPhone último tipo com uma capa de coelhinho. (até a Rukia tem um iPhone e você não #otakudadepressão).

Depois de um bom tempo, a loja de Urahara reaparece, e lá dentro estão Inoue e Chad, desacordados, mas se recuperando daquele ataque de Tsukishima há alguns capítulos atrás. Urahara então diz que vai para onde os outros estão e que é melhor o Isshin ficar ali, mesmo com ele dizendo que eles deveriam ajudar o Ichigo para tudo acabar mais rápido… e Urahara se pergunta se Ginjou irá contar toda a verdade para Ichigo. Ele mesmo responde a pergunta retórica, que cedo ou tarde Ichigo ficaria sabendo.

Cada vez eu vejo uma coisa dessas de “Ichigo não sabe disso ou daquilo” eu só penso que Ichigo é o maior corno de Bleach, ele é sempre o último a saber o que todo mundo já sabe! (Nota do editor: olha a cara de bunda do desgraçado)

Nisso, Ginjou já está com aquele papo de “o verdadeiro inimigo com quem eu deveria estar lutando” para Ichigo. Só que o shinigami não está nem um pouco afim de ouvi-lo, e Ishida o apóia, dizendo que Ginjou quer apenas que eles acreditem na verdade dele.

Ginjou rebate, que não é nada disso… não sem antes dizer que poderia limpar o chão com Ichigo e Ishida. Confiante ele, não? Ele então prossegue, perguntando para Ichigo se ele sabe o porquê dele ter recebido aquele emblema de shinigami. Relembrando e usando as palavras de Ukitake, que explica que um shinigami considerado benéfico recebe aquilo, Ginjou diz que é tudo uma mentira. Ishida até concorda, ao mesmo tempo em que pensa no que a Soul Society faz com os shigamis que não são considerados benéficos…

Ginjou parece respondê-lo, ao dizer que a SS dá o emblema tanto para shinigamis benéficos ou perigosos. E que quando Ichigo tentou “comprovar” sua autoridade como shinigami substituto, o emblema não foi reconhecido como tal. O fullbringer explica que a utilidade do emblema é observar Ichigo e além de tudo, surprimir seus poderes! É como se a SS tivesse dado um aparelho de GPS para o Ichigo, com a função extra de sugar a reiatsu dele, algo assim. E que Ichigo já teria cogitado essa possibilidade, mas nunca quis acreditar que aqueles que possuíam os mesmos poderes que ele o estavam traindo.

Oooooohhhhhh! Mas quem estaria por trás desse plano maligno?

De acordo com Ginjou, ninguém mais, ninguém menos que Aiz… Ukitake Jushirou!

 …

QUÊ? Quê quê quê quê, como? (Já diria Dona Neves, a biscavó da Chiquinha)

O capitão da 13º divisão, com cara de paizão, todo fofo e adorável (além de tuberculoso) é o homem por trás do plano de controlar os ditos shinigamis substitutos como fantoches para depois executá-los como rebeldes? – palavras do Ginjou. Ishida também se questiona se tudo aquilo é verdade, enquanto já parte para impedir que Ichigo surte, já que Ishida acha que o shinigami não vai aguentar com essa “verdade” no estado que ele está agora. Além de ser corno, parece que Ichigo não tem a confiança de ninguém, será possível? 😛

Ginjou segue dizendo que todos na SS sabem dessa verdade, menos Ichigo (sem mais, meretíssimo), e que eles irão deixá-lo morrer… e Ichigo manda um “cala a boca” e emenda com um BANKAI! Sério, eu estava com saudades disso, quase pude ouvir a voz do Ichigo gritando nas páginas do mangá.

Teve gente achando teorias de 2009 em fóruns que diziam que Ukitake era o grande vilão e final boss. Tem gente achando absurdo e que o Kubo bebeu saquê estragado. E teve gente achando que é só mais uma mentira. Tenho lá minhas dúvidas também, até por causa do trocadilho do título em inglês, beLIEve. “Acredite”, mas com uma “mentira” no meio… sei não. Vai saber se a verdade que Urahara estava falando era outra verdade, ou essa verdade tem realmente uma mentira no meio? E sim, ainda não acredito que Ukitake possa ser “malvado” de alguma forma.

Espero que tenham gostado e desde já agradeço o apoio de vocês e a confiança que o Dih deposita em mim pra substituir a Cassi de vez em quando. XD

Até mais 🙂

por Keru-Chan

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!