#TezukaDay – NewPop prepara Kimba e mais duas novidades para 2012

O Leão Branco de Osamu Tezuka é mais um dos presentes do Tezuka Day no Brasil.

Pois esse dia 17 de dezembro tem tudo realmente para se transformar em um dia histórico. Dezenas de blogs e sites especializados em cultura pop japonesa estão ajudando a transformar o Tezuka Day em uma data realmente importante e simbólica para os otakus brasileiros. E a Editora NewPop não parece querer ficar de fora dessa. Através do nosso amigo Leonardo Kitsune do VideoQuest, Junior Fonseca (responsável pela editora) confirmou que a NewPop lançará ainda no primeiro semestre o mangá de Kimba The White Lion, também conhecido por aqui como Kimba, o Leão Branco (Jungle Emperor, no original).

O mangá chega ao Brasil com a tradução de Fabio Sakuda logo após a editora ter se tornado o novo “lar” de Tezuka no Brasil com os lançamentos de Metropolis e Dororo. O mangá de Kimba possui 3 volumes e foi um shounen publicado originalmente entre os anos de 1950 e 1954, na editora Kodansha nas páginas da Shonen Magazine. Para quem quiser saber um pouco mais sobre a obra, sugiro o texto dedicado do Maximum Cosmo sobre a obra – CONTÉM SPOILERS.

Kimba ainda rendeu duas séries animadas (uma de 1965 e outra de 1989) com 52 episódios cada e 2 filmes (um em 1966 e outro em 2009). A série de 1965 foi exibida no Brasil pela extinta TV Tupi e reprisada anos mais tarde pela Fox Kids (atual DisneyXD) e também no Boomerang.  O anime foi o primeiro a receber colorização no Japão e também o primeiro a ser exibido de forma semanal. Lembrando também que Kimba ficou mundialmente falado devido ao suposto caso de plágio da Disney da obra em O Rei Leão, um dos maiores sucessos dos estúdios.

Além de Kimba, a NewPop também lançará mais dois mangás de Osamu Tezuka no primeiro semestre do ano. Os títulos ainda são incertos mas devem sair nos próximos dias (ou quem sabe nas próximas horas). Existem boatos de uma possível versão de luxo de A Princesa e o Cavaleiro (que sofreu um acabamento terrível pela JBC no Brasil), mas não passam de boatos por enquanto.

Aparentemente, tais lançamentos demonstram que a editora NewPop esteve realmente feliz com os resultados de Dororo e Metropolis e deve continuar a insistir na venda do autor. E quem ganha, é claro que somos nós. Mesmo não sendo títulos que possuam a popularidade dos anunciados lançamentos da Panini, a NewPop deve atingir um nicho específico e é esse público que ela deve continuar a cativar.

Esperamos que não seja mais um ano de atrasos da editora como foi em 2011. Ao menos ela já tem as portas abertas para começar 2012 bem e com estilo. Vamos torcer.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Tiago Szanto

    Hum, legal, com certeza comprarei Kimba, li um texto sobre ele nesse tezuka day e me interessei, talvez eu corra atras das outra obras dele lançadas aqui no Brasil. Tenho até vergonha de dizer mas nunca li nenhum trabalho do Tezuka >.<' Mas to lendo todos os posts do tezuka day pra ver quais me interessam.

  • Só Kimba…? U__U

  • Zuperman

    Muito bom! Adoro Kimba!

    Espero que as outras duas obras sejam Hi no Tori e Black Jack!

  • Smolder

    Pô a Disney ganhou mais de um Bilhão, plágiando a obra do “Mestre Tezuka.” e o povo idolátra a Disney maldita.
    Fuck Disney

  • A parte mais impressionante da notícia pra mim foi o Junior Fonseca ter a cara de pau de aparecer em público pra anunciar coisa nova quando a Newpop não consegue manter a regularidade de nenhum maldito título.

  • 2012 o ano em que os consumidores de mangás vão ter que fazer o impossível pra arranjar grana pra comprar tantos títulos.

  • Ela podia lançar outro Yaoi *o*
    como lançaram blood honey esse
    to confiante de que lançarão pelo menos outro
    one-shot em 2012 *o*

  • Só quero saber onde está Dororo 4 antes de lançarem um título novo, se não tiver no Ressaca Friends ou Anime Dreams vou ficar puto.

  • kimba tb passou na tv cultura

  • Suna

    Aí sim! o/ Já era hora de sair alguma novidade da Newpop. E que novidade! Que venha mais Tezuka, pra tirar os otakus da mesmice à qual estão acostumados.

    Cheguei a ver alguns episódios de Kimba na TV quando era pirralha, mal me lembro. Quero o mangá, mas só comprarei quando sair completo, pra não arrancar os cabelos com a periodicidade indefinida da editora. Viver na incerteza de um novo volume não me faz bem. -_-‘

  • Rogerio

    O ruim da new pop é que nao se encontra os mangas em LUGAR NENHUM apenas naquela loja horrivel da anime-pro onde enfiam a faca no frete.
    Fica dificil comprar asism, melhorem a distribuicao nao se acha na FNAC, Saraiva em lugar algum.

  • Anderson

    Se estamos falando de Tezuka, convenhamos, cadê o Astro Boy original? Aquela edição da Panini é bem sem-vergonha, hein? E tem o Black Jack também.

  • Rogerio

    Hi no Tori (Phoenix)
    Magma Taishi
    Astro Boy
    Mas com ctz serao publicados aqui Ribon no Kishi (Princesa e o Cavaleiro) e Don Dracula, pois ambos sao series bem curtinhas.
    A new pop nao tem estrutura pra manter um titulo de longa duracao.
    Com pouquissimos titulos no mercado ela mal da conta de continuar os titulos ja publicados.
    Alem do mais a periodicidade e DISTRIBUICAO sao pessimas nao se ENCONTRA OS MANGAS da NEW POP em LUGAR ALGUM!!

  • Son Min

    Galera, já que falaram da New Pop, alguém sabe me dizer o que aconteceu com K-ON ?

    O volume #2 já saiu ?

    • Suna

      Vol 2 de K-ON ainda não saiu.
      Volta em 2012, acho que nesse começo de ano. (Caso queira uma fonte, olha a entrevista com o dono da Newpop lá no Jbox, é recente. ^^y)

      • Son Min

        Muito obrigado, Suna ! o/

  • isadora

    eu até imagino nas aventuras do kimba