O retorno do mangá de Rurouni Kenshin em 2012

Depois de Shaman King, é a vez de Rurouni Kenshin voltar a ser publicado na Jump. Oro?

É pessoal, 2012 está mesmo chegando. Depois de Shaman King ter seu retorno anunciado para o próximo ano, agora ficamos sabendo que a série mais famosa do autor Nobuhiro Watsuki está de volta na edição de fevereiro da Square Jump: Rurouni Kenshin, ou o famoso Samurai X. A série estará de volta na revista ocupando o espaço deixado por Embalming, também do mesmo autor e que entrará em hiato em janeiro. Aparentemente o mangá contará apenas com um reboot da saga antiga do andarilho, fazendo uma possível conexão com os novos OAD’s da série que serão lançados. Tudo uma jogada de marketing, que ainda pode ser somada ao live action que está prestes a sair. Mais informações serão passadas com o tempo nas próprias páginas da Square Jump.

A grande questão desse mangá é como se desenvolverá o traço e o ritmo de Watsuki, uma vez que Rurouni Kenshin terminou em 1999 e apesar de todos saberem que isso é somente uma pegada comercial, deverá afetar os fãs que ficarão interessados na obra, obviamente.

O mangá original de Samurai X teve 28 volumes, um spin off contando a vida de Yahiko, além de novels e uma enciclopédia da série. No Brasil, todos os produtos foram publicados no Brasil e uma republicação do mangá nos aguarda em 2012 pela editora JBC ao lado de Yu Yu Hakusho. (Que alguém nos salve disso, por favor.)

Devo dizer que eu como fã incondicional da série estou em um mix de pensamentos. Fiquei feliz por esse “retorno”, mas ao mesmo tempo com um pé atrás. Não é como Shaman King, que realmente me empolgou por contar uma história nova. No caso de Rurouni Kenshin as alterações na história original parecem iminentes. Além disso, tenho uma opinião muito formada sobre Watsuki: ele se destacou somente com Samurai X e só. Busou Renkin, Embalming e outras séries foram apenas regulares e nenhuma tem a mesma qualidade que a obra do andarilho. Isso é um fato. Nunca mais ele conseguiu emplacar um sucesso como sua obra máxima.

Resta esperar para ver o que sai daí. Quem sabe eu não esteja errado e surja uma possível continuação de Rurouni Kenshin daí? A tão sonhada saga de Hokkaido? Vamos torcer para que 2012 seja realmente de grande estilo para Kenshin e o resto da turma. Pelo nosso bem e pelos deles.

por Dih via OtaNews

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Lucas Medeiros

    Os anos 90 estão voltando.

    • Z

      Será que a manchete volta então? XD

      • @luiz_z

        KKKKKKK

        Quem sabe neh!

  • samuel

    mto bom samurai x espero q vennha uma boa historia sou mto fa

  • Mauricio

    Parece que não vai ser bem uma “volta”, e sim uma história curta para comemorar os 15 anos da série e também o filme vindouro.
    Nada de novas sagas, ao que parece, o que é bom. É pra frente que segue a carruagem.

  • Tiago Szanto

    Vish, será que o Watsuki vai virar um Kurumada da vida? #oremospraquenão

  • Bruno

    Também fico com um pé atrás com relação a esse novo mangá de RK. Concordo com quase tudo que você disse, mas acho que Embalming é muito bom, e até poderia ser um novo hit do Watsuki, pelo menos pelo que eu li até o último capítulo que foi traduzido pelos scanlators brasileiros e americanos.

  • Vish, será que o Watsuki vai virar um Kurumada da vida? #oremospraquenão(2)

  • VISHHH!!! Eu axo que vou Falir em 2012

  • Só não fiquei com o pé atrás pq é o próprio Watsuki, ele saberá oq fazer com a história afinal foi ele quem criou, não será qualquer um que pegara e fará do seu ponto de vista, por isso acho que independente do q ele mudar vai ficar muito bom!

  • “No Brasil, todos os produtos foram publicados no Brasil…”
    A frase está errada, não só pela escrita como também pela informação. O Rurouni Kenshin Profiles nunca foi publicado por aqui.

  • Roger Saiko

    Que empolgação, minha 3ª obra favorita (CDZ e Bakuman vem antes) terá um novo mangá… Tomara que seja a planejada saga de Hokkaido, a Sakabatou brilhará mais uma vez em P&B! *___*

  • Depois de sonhar com uma possível continuação do anime trazendo a saga Jinchuu e acabar ser “premiada” com um remake da saga Shishio pelo ponto de vista da Misao(?!), só posso dizer que esta noticia me deixa com Medo… o_O

  • Vamos ver no qq da, mas o Nobuhiro eh um otimo mangaka, foi sensei do deus ODA e do proprio Takei q esta voltando com Shaman King agora..

  • Alice

    É como fã ao mesmo tempo a gente se contra feliz por ver um ótimo título de volta mas receoso por bem………se sabe mexer assim no que já está tão bom…. pode ser uma boa ou pode ser um experiência traumática que nunca deve ser repetida!Mas……até lá não podemos dizer muita coisa, só que vai ser bom?Provavelmente mas se vai ser o que as expectativas querem?hum……complicado… mas de algo estou gostando… toda a atenção da comemoração ao redor do retalhador, sério um live action promissor, OVA muito bom , sério qualidade é o que não falta e essa o que poderia dizer “reimpreensão” parece até agora uma boa.
    E sobre a JBC trazer o Kenshin de volta? Bem………. só digo: Oro?Sério, pois não será com Samurai X e com SCC edição “melhorada” que irá salvar o seu 2012…. a menos é claro que ocorra sérias mudanças de qualidade…..ainda há tempo… mas nem sempre isso vem acompanhado de paciência suficiente.

  • uma republicação do mangá nos aguarda em 2012 pela editora JBC ao lado de Yu Yu Hakusho. (Que alguém nos salve disso, por favor.)

    Imparcialidade, a gente vê por aqui

    • HAUSHAUSHAUSHU , Caraaaacaa Amo esse mangá demais *—*

      Aff mas sacanagem Yu Yu hakusho é o meu mangá prefeirido e deixo essa pequena frase imparcial -‘
      uma republicação do mangá nos aguarda em 2012 pela editora JBC ao lado de Yu Yu Hakusho. (Que alguém nos salve disso, por favor.)

  • Leonardo

    Quem sabe não é a famosa saga de hokkaido? *_*

  • Fabi

    Eu acho esse Anime PERFEITO !!! Rurouni Kenshin e Inu-Yasha são meus Animes preferidos, AMOOOO muitoo!!! Marcaram minha infância como a de muitas pessoas, espero que o vem porai seja bom porque esse Anime é Demais !!!!

  • Também fico na esperança de que venha a ser lançada a tão sonhada saga de Hokkaido, mas assim como o autor do post estou com um pé atrás devido á possíveis surpresas ruins, mas vamos ver no que vai dar!

  • E Kenshin vai brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos… De novo…
    O mangá será republicado no Brasil agora com o nome original.