Light novel Chuunibyo demo Koi ga Shitai! ganha anime

Animação será do Kyoto Animation. Bem a cara do estúdio, não?

Uma das novas apostas para o estúdio Kyoto Animation está lançada: trata-se da adaptação em anime da light novel Chuunibyo demo Koi ga Shitai! (I Have Adolescent Delusions, But I Want to Love!), ganhadora de uma menção honrosa na categoria de Novel no primeiro “Kyoto Animation Awards” no ano passado. A série é escrita pelo autor “Torako” e ilustrada por Osaka Nozomi.

A história conta a vida de Togashi Yuta, que sofre por ser conhecido como um “Chuunibyou” (doença da 8ª série literalmente, não me perguntem o que é isso, mas aparentemente é alguém que sempre se apaixona por pessoas dessa série). Porém sua vida muda totalmente quando o garoto entra no colegial e conhece uma estranha garota chamada Takanashi Rikka que obriga o garoto a fazer um… contrato. Madok… digo, Togashi não tem outra alternativa se não obedecer as ordens da garota. O problema é que ela não vai ser a única a causar algumas mudanças na vida do garoto.

O fato é que o anime parece ter toda a cara do estúdio KyoAni, responsável por séries como K-On!, Kiddy Grade e Nichijou. Triângulos amorosos não saem da moda, e esse apelo de comédia com um fator “diferente” (o tal contrato) parecem realmente ser a chave para… vender Blu-ray. Ao menos a arte da série parece ótima e quanto a isso nunca tive nenhum tipo de reclamação relativa ao Kyoto Animation, sempre competente nesse fator. Também é interessante ver que o anime surgiu na aposta do estúdio através de um recém formado prêmio, o que pode significar mais investimentos vindos dessa forma. Confira abaixo o trailer do anúncio.

Espero que ao menos essa série seja melhor do que a última que eu tentei assistir do estúdio, Nichijou, que embora tenha agradado a uma boa parte das pessoas não conseguiu me pegar em cheio sem nem ao menos me tirar uma risada. Me julguem (mas antes tentem decorar o nome desse anime inteiro).

por Dih via MoeTron

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Só pelo anime ser protagonizado por um homem, já vale a pena. Cansei de animes do KyotoAnimation que só tem garotinhas fofinhas fazendo nada o tempo todo.

    • André Alves

      só que eu não duvido que no final das contas ,seja uma história onde um cara bundão fica fazendo nada ,enquanto garotas bonitinhas fazem nada (e ainda tem gente que reclama de mechas)

  • Jonas

    Mas esse é para Abril agora?
    Pq eles confirmaram green Light pra uma outra novel de mistério recentemente.

    Enfim, sou fanboy da KyoAni e vou gostar do q quer ela lance, mas o que mesmo é mais Haruhi! lol

  • Tiago Szanto

    ”…e conhece uma
    estranha garota chamada Takanashi Rikka que obriga
    o garoto a fazer um… contrato.”
    Só espero que essa garota não seja uma insuportável como a Suzumiya ¬¬
    Verei o primeiro episodio quando sair, se me interessar até acompanho mas nada que o Kyoto animation lançe daqui pra frente superará Lucky Star o/

  • MugiTRAMPO

    Eu quero ver esse anime, porque ultimamente series muito boas estão vindo de “Light novel”. Então vale a pena dar uma chance para tal.

  • wildcat17

    Nichijou é dos melhores animes de sempre /o

  • thoty

    E mais um Light novel……
    tá sinistro isso já…

  • Acompanhar ou não acompanhar… :S
    Já tenho muito animes para assistir, este não será prioridade, mas irei conferir pelo menos uns 3 episódios.

  • Sonsoneca

    Nem vou acompanhar…de início já deu para sentir um ar de Bem Vindo a NHK -_-
    E eu vou te julgar sim! Só aguarde eu decorar o nome! Lembro que tinha algo haver com Demon -_-

  • VictorLighty

    Teria sido uma ÓTIMA notícia… Se não fosse pelo fato que isso acaba com as esperanças de um anime de Little Busters! por MAIS UM ANO. Fazer o que… TT_TT

  • Só eu achei a arte do anime super parecida com a de Madoka ?

    • André Alves

      pra mim ta mais pra k-on! do que madoka (o que já não é um bom sinal…) mas a verdade é que o character design de animes ta virando isso ai mesmo( o que também não é um bom sinal)

  • Seiya

    Também não dei risada com Nichijou, dropei no primeiro episódio.
    Vendo esse trailer… hum, sei não, prefiro esperar o lançamento para não ser injusto com a série.

  • È impressão minha ou garotinhas com tapa-olho estão virando moda nos animes e LNs ???

  • Cara esse post ficou maneiro… Pois eu sou muito fan de light novel e estava a procura de alguns… arigatou pelo post.

  • Tiago

    Estanhamente há apenas dois volumes do Light Novel.

    Sobre o anime, é uma história incrível. Embora possa passar o ar de infantil, mas nos traz grandes reflexões, sobretudo para nós adultos em lidar com as crianças. Elas que são separadas tão cedo do parente desta forma, e depois vivem num mundo delas, da fantasia, na esperança de vê-lo de novo; e os adultos não compreendem tais sentimentos, da angústia, da solidão de um modo tão inocente das crianças que acham que devem se comportar como elas e levar a vida.