Light novel Chuunibyo demo Koi ga Shitai! ganha anime

Animação será do Kyoto Animation. Bem a cara do estúdio, não?

Uma das novas apostas para o estúdio Kyoto Animation está lançada: trata-se da adaptação em anime da light novel Chuunibyo demo Koi ga Shitai! (I Have Adolescent Delusions, But I Want to Love!), ganhadora de uma menção honrosa na categoria de Novel no primeiro “Kyoto Animation Awards” no ano passado. A série é escrita pelo autor “Torako” e ilustrada por Osaka Nozomi.

A história conta a vida de Togashi Yuta, que sofre por ser conhecido como um “Chuunibyou” (doença da 8ª série literalmente, não me perguntem o que é isso, mas aparentemente é alguém que sempre se apaixona por pessoas dessa série). Porém sua vida muda totalmente quando o garoto entra no colegial e conhece uma estranha garota chamada Takanashi Rikka que obriga o garoto a fazer um… contrato. Madok… digo, Togashi não tem outra alternativa se não obedecer as ordens da garota. O problema é que ela não vai ser a única a causar algumas mudanças na vida do garoto.

O fato é que o anime parece ter toda a cara do estúdio KyoAni, responsável por séries como K-On!, Kiddy Grade e Nichijou. Triângulos amorosos não saem da moda, e esse apelo de comédia com um fator “diferente” (o tal contrato) parecem realmente ser a chave para… vender Blu-ray. Ao menos a arte da série parece ótima e quanto a isso nunca tive nenhum tipo de reclamação relativa ao Kyoto Animation, sempre competente nesse fator. Também é interessante ver que o anime surgiu na aposta do estúdio através de um recém formado prêmio, o que pode significar mais investimentos vindos dessa forma. Confira abaixo o trailer do anúncio.

Espero que ao menos essa série seja melhor do que a última que eu tentei assistir do estúdio, Nichijou, que embora tenha agradado a uma boa parte das pessoas não conseguiu me pegar em cheio sem nem ao menos me tirar uma risada. Me julguem (mas antes tentem decorar o nome desse anime inteiro).

por Dih via MoeTron

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.