Hall da Fama #10: Light Yagami, o deus do novo mundo

A pedido dos leitores, sequência Death Note – Hall da Fama com Light Yagami!

Olá a todos! Já estamos no décimo Hall da Fama, vejam só! Agradeço o apoio de todos por conquistar essa marca. E a postagem desta semana é resultado da “votação” organizada da última vez: a grande maioria votou a favor de uma outra postagem de Death Note, aqui estamos com o Hall da Fama de Light (ou Raito, como eu já estava mais acostumada em ouvir na maioria das comunidades por aí – devo pedir desculpas pela confusão da última vez ^^”… Usarei a nomenclatura oficial desta vez.)

E antes de começar, queria comentar brevemente sobre essa votação: foi uma experiência que me dispus a realizar, para saber o quanto vocês leitores topam alguma repetição de animes aqui – levando em conta como algumas séries têm vários personagens bacanas a se comentar. E é claro que a coluna tem tempo para explorar vários personagens de várias séries, sendo semanal; mas li alguns comentários preferindo diversidade, então acho melhor prosseguir com cautela. Enfim, vamos ao Hall agora.

Light Yagami era um estudante comum – quer dizer, não exatamente comum; com notas excelentes no colégio, comportamento exemplar e popularidade (em especial com as mulheres), Light era praticamente, aos olhos da sociedade, um modelo perfeito. Porém, ele tem um ego extremamente forte e está entediado com sua vida comum – demonstrando internamente sinais de insatisfação com o mundo em que vive.

Até que, em um dia qualquer, ele encontra um caderno de capa preta com a escrita “Death Note” no pátio do colégio. Ao chegar em casa com o caderno, ele lê as instruções escritas para escrever o nome de uma pessoa para que ela morra em 40 segundos. É claro que a princípio Light acredita que aquilo é apenas uma brincadeira; mas por que não tentar? Afinal, ele estava entediado. E há muitas coisas erradas neste mundo. Após utilizar o caderno escrevendo o nome de um criminoso que viu no noticiário, Light comprova o funcionamento do Death Note – e a partir daí, acredita que é a única pessoa capaz de carregar o fardo da justiça e punir os criminosos, tornando-se o deus de um novo mundo.

Light Yagami é um gênio; importante também é que sabe e confia plenamente no fato de ser um gênio, podendo ser considerado um realista pessimista. Só que a partir do ponto em que o Death Note surge em sua vida, como um Deus ex machina, as possibilidades revertem radicalmente: unindo seu intelecto com um poder inimaginável, é possível fazer uma mudança que só pessoas de forte convicção – ou talvez até mesmo obsessão – seriam capazes de fazer.

Iniciando sua jornada para criar um novo mundo, Light começa a executar grandes criminosos divulgados na mídia, chamando a atenção do público – que intitula o misterioso justiceiro como Kira  – e também autoridades internacionais, que surpreendem-se com o número de mortes dentro do mesmo padrão. Para resolver o caso entra em cena o grande detetive L – que inicia uma disputa ferrenha e cheia de reviravoltas em que ambos os lados aproximam-se fatalmente, ficando cada um apenas um passo de alcançar a identidade de seu inimigo e destruí-lo.

Em primeiro lugar, há um ponto em Death Note que, apesar de não ser explorado com tanto intensidade – a série foca no ritmo frenético de suspense e investigação e no crescente degradação de Light – é levantado de forma interessante: quão longe a justiça pode ir? É certo executar aqueles que cometeram crimes tão cruéis, utilizando de métodos também cruéis? A questão é fortemente apresentada em um dos primeiros episódios do anime, em que Light mostra a Ryuuku a popularidade do Kira na internet: as pessoas, em seu anonimato, aprovam a execução dos criminosos para criar um mundo menor e menos impuro; porém, em público com suas faces expostas, procuram manter uma imagem moral e humanista muito mais como “fachada” do que sincera, que entra em conflito com uma opinião mais obscura. E este conflito moral de certa forma se repete entre o público da série; querem um exemplo? Experimentem acessar o fansite lightyagami.com e visualizar os resultados da enquete disponível lá. A porcentagem de votos contra a morte do personagem é massiva e interessante, e os comentários só completam o quadro: muitas pessoas querem ver um mundo novo e livre de criminalidade e de um sistema de justiça falho, não importam os meios. Mesmo alguns personagens da série demonstram preferir que os criminosos estejam mortos do que vivos.

O que – ao menos em minha opinião – muitas pessoas esquecem é que os motivos de Light não são exatamente nobres – ou pelo menos corropem-se fortemente ao longo do tempo. Porque Light, com seu grande intelecto e um forte ego ciente disso, estava entediado e encontrou um poder para fazer uma diferença colossal no mundo. Só que o conflito com L foi apertando cada vez mais os riscos, e nenhum dos dois gosta de perder; aos poucos Light mostrou seu egocentrismo como dominante, passando a não se importar em matar pessoas que cometeram crimes mais leves ou agentes do FBI, como forma de desviar as investigações, ou mesmo com o que acontece com sua família, que acaba sendo vítima dos conflitos contra Kira; sem falar em Misa Amane, usada sem dó nem piedade em seus esquemas.

E falando em esquemas, importante comentar sobre a disputa tão intensa entre Light e L, ponto-chave do anime – ambos são extremamente parecidos em seu intelecto e obstinação, o que leva sua disputa a estar sempre em um equilíbrio extremamente delicado. L, no fundo convicto de que Light é Kira, utiliza de diversos métodos excêntricos e jogo psicológico para encurralar seu oponente; por outro lado, Light possui precisão em utilizar os recurso do Death Note e dos shinigamis que L desconhece. Ambos possuem ótima compreensão de como seu oponente raciocina e forte obstinação em capturá-lo – obstinação que atinge níveis de obsessão em ambos, no caso de Light de forma mais intensa.

O que nos leva ao final da série: quando é pego, Light é acusado por Near de aplicar sua justiça de forma não-democrática, passando da linha da justiça ao assassinato em massa – o que L havia atestado desde o começo do caso Kira. Light sacrificou a própria humanidade ao longo do caminho e fez pessoas inocentes sofrerem, o que por fim contraria seu próprio ideal de justiça.

A questão é que, se por um lado o método de Light é cruel e tem motivos egoístas, o sistema de justiça vigente possui falhas e deixa muita impunidade passar. Ao final, Light e L estão mortos; seria hora de começar mudanças justas? Death Note é intenso, mas deixa as questões morais totalmente abertas ao espectador; mas um ponto que a série também deixa claro é como o poder tem grandes chances de corromper e desvirtuar ideias e sentimentos daqueles que não estão preparados para ele – e essa preparação não significa ter um intelecto superior. E sim, posicionar-se contra ou a favor da “justiça” de Kira é algo que exige vários pontos de vista a se refletir – pois não é à toa que questões como pena de morte causam tanta polêmica no mundo moderno.

Pois bem, este foi o décimo Hall da Fama. Espero que a experiência da “dobradinha” Death Note tenha valido a pena, comentem o que acharam do texto. E até a próxima!

por Mary

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Muito boa a dobradinha de Death Note, sem duvida o anime merecia os dois personagens seguidos no Hall da fama, apesar de realmente ter odiado o final, e não é porque o Raito morre.

    Gostaria de Deixar uma sugestão para um próximo Hall da fama.
    Eikichi Onizuka de GTO, aquele cara merece isso. XD
    Embora saiba que não vou ser atendido, já que ele é bem old e muita gente talvez não conheça.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      como assim…. Onizuka forever *o*

      gostaria de ver Gatts e Griffith no Hall da fama, seria épico tbm

      • “KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        como assim…. Onizuka forever *o*”²
        Minha Sugestão pro Próximo Hall da Fama é o Makunouchi Ippo De Hajime no Ippo, ou Sakuragi Hanamichi de Slam Dunk !

    • Lucky

      Onizuka sensei forever!!! quem nao conhecer GTO nao sabe nada de anime hahahaha

    • xD

      Bem lembrado o Onizuka é o cara… Queria ter tido um professor daqueles ^^

  • crive

    GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

    • Kuro

      idiota ¬¬

    • Se ser Inteligente, Perspicaz e Fodão significa ser GAY então, acho que você é bem Macho…

      Obs:Eu sei que você entendeu

      • Q tapado…
        precisa ser gay pra ser inteligente? ¬¬

      • ih repondi no lugar errado
        era pra ser abaixo do crive…

      • Canters

        Gosto muito da série, acho que ela deveria ter terminado na morte do L. Mas tenho que concordar que eles são meio gays sim. Aquela cena na chuva….

  • Muito boa essa dobradinha,
    sempre leio o Hall da Fama, e acho que quando uma série tem ótimos personagens, seria legal de coloca-los em sequencia, pois assim é até legal de compararmos ambos!!!!

  • Light Yagami pode ser até Correto na sua Política “Lugar de Bandido é na Vala!!!” de Wagner Montes, afinal, em programas como Brasil Urgente e parecidos, 80% das pessoas dizem que “Se tivesse Pena de Morte no Brasil, a criminalidade não seria tão Alta”

    Pois eu os proponho a refletir: Você não acha que um SER HUMANO não pode aprender com os Erros e se tornar uma Pessoa Melhor??? NUNCA devemos esquecer o exemplo de São Paulo que, de Perseguidor Implacável do Povo Santo, passou a ser Mensageiro da Palavra de Deus para todos os Povos….

    Pessoas mudam. E muitas vezes para Melhor. Tirar a chance dessa pessoa de mudar para Melhor, matando-a, é um Erro Gravíssimo. Se pensarmos bem O Light Yagami pode ser Bem Inteligente e Imprevísivel mas isso não tira o Estigma dele de ser um GENOCIDA. Com todas as Letras. Afinal Hitler e Mao-Tse-Tung foram Heróis pro seu Povo, mas para as pessoas que viram o sofrimento que eles causaram, eles não são nada Heróicos. São exatamente o Contrário.

    Acessem o meu Blog, e pensem nas mensagens que a Bíblia passa e eu Relembro (sem deixar de ser Otaku)
    http://www.gabriel-ag.blogspot.com

    • F

      Você está certo Gabriel,acessarei concerteza.

    • K!

      É um modo de se pensar também. Acredito que todos mereçam uma segunda chance…só umas segunda…

    • Marcus

      Gabriel, concordo com vc em partes.

      Mas só uma observação, Genocida o Light não é não. Genocídio é a justificativa de assassinato baseada no genótipo, ou ainda em características secundárias de um indivíduo, como a religião. Light comete assassinatos baseado na comparação da sua moral (que varia com o tempo e a situação dele) com os outros, mas ele nunca discerniu suas mortes por qualquer outro fator.

    • Uchiha

      Pra mim não tem que ter segunda chance não [claro, variando do crime], mas se a pessoa tirou a vida de alguem, tem que morrer sim, sem mais.

    • Dorgado

      Queria ver o cara comer sua mulher e matar os seus filhos se vc beijaria a testa dele e daria uma nova chance!alem de o sistema ser foda! se ele vai pra cadeia com certeza ele vai voltar pior essa é a realidade……mas não é só mudar a realidade das prisões brasileiras?mudar a realidade do pais?vc já fez alguma merda pra mudar a porra desse pais?porra nenhuma!
      Você não acha que um SER HUMANO não pode aprender com os Erros e se tornar uma Pessoa Melhor???quem vai ensinar que aquilo que ele fez foi errado?ele precisa ter medo em errar varias vezes?uma pessoa que nasceu na vida do crime e acha aquilo normal e bom vai se importar se isso é errado ou não?o que vc acha de alguem morrer por uma carteira com R$20,00 e no final o meliante ser preso por pouco tempo e depois voltar a mesma coisa(ou pior)?

      • Você não pode ver o futuro dorgado, nem ler mentes, Logo você não é apto a fazer esse tipo de julgamento.

  • Personagem com baixos índices de testosterona no corpo.

  • Velho, o Raito tem todo o meu respeito, me identifico muito com ele, penso de maneira semelhante: “Este mundo está podre, e quem apodreceu junto com ele deve morrer!”.

    • Raito é apenas um idiota, usou apenas justiça como desculpa para cometer assassinatos.

  • 0,000000000000001

    Calma ai pode até ser que as pessoas mudam mas o sistema carcerário do Brasil impede brutalmente essa mudança, pois as pessoas que entram lá como apenas um assaltante de carteiras saem ligados a partidos criminoso maiores,porque necessitam de a ajuda de alguma entidade dentro do presidio para os protegerem deles lá dentro.Voltando ao post informativo como sempre mas deixo a frase da obra do Stan Lee “com um grande poder vem uma grande responsabilidade.”

  • Sou a favor da ideia de Onizuka Eikichi, ele merece muito um Hall da Fama. o/ -q

    Gostei desse Hall da Fama, Raito é legal mas perdeu seu conceito e deveria mesmo morrer. rs.

    GTO to the next please!!!

  • Também sou a favor do próximo Hall da Fama ser com o Onizuka, ele merece…..

    E concordo em parte com a Hinasan, o Raito tem uma personalidade legal, mas realmente perdeu o conceito daquilo que estava fazendo, mas ainda acho que a morte não era a soluçao. Assim como um criminoso que mata e vai na cadeia, pode sair “mudado”, ele também poderia ter mudado.

  • Markus Vinícius

    Olá, sou Markus Vinícius, um expectador de vocês já faz algum tempo, e com essa oportunidade gostaria de sugerir personagens como Gatts e Grififth [Bersek] no hall da fama, pois são personagens bastante (diria que são os mais) notórios do mundo seinen, devido a complexa relação entre os dois;
    E também por termos dificuldade de classificar Gatts como herói ou anti-herói, e Grififth como antagonista desde o início, ou mesmo um líder que de início tinha intenções puras que acabou sendo corrompido pela obsessão…

    FLW!!!!

    • [2]

      • K!

        Berserk é a versão máscula de Naruto, assim como ambos os personagens. -q

  • Alice

    Acho que uma coisa é verdade, pois ele é super inteligente em termos de que incluo capacidade de dedução e compreensão social, como utliza-se de seu intelecto para antecipar o movimento das pessoas, o que o faz, pois a maioria das pessoas é fácil de se prever. Mas de fato as razões “nobres” de Light passam longe e no fim ele é nada mais do que Near disse e o que L falou antes , alguém mal que tem desejos egoístas, o povo de eliminar bandidos e assassinos serve mais para satifazer o seu ego do que qualquer outra coisa e o fato é que ele usa qualquer um para ter o que quer: vitória( vide Misa, Tanaka-a namorada que vira porta voz do kira depois, acho que é esse o nome dela).
    No anime o questão de que se a presença de Kira realmente era algo necessário para manter a “paz” e previnir a violência, não é tão aprofundada, é só ver o mangá e se percebe que no capítulo final o Mtsuda faz uma pequena reflexão sobre isso. A idéia de usar um criminoso para eliminar criminosos e assim manter as pessoas de bem da sociedade em paz parece ser muito boa, mas….a prática disso, ceifar vidas humanas para manter o restante parece um tanto bárbarie e como bem dito tudo é motivado pelo ego infantil de Light, ele nunca pensou em deixar a sociedade um lugar melhor apenas em vencer, ter o poder de decidir quem vive( realmente como uma criança birreta).
    Adorei a escolha da dobradinha de Death Note, sério certos animes/mangás, tem mais de uma personagem que merecem uma análise e vez por outra é bom ver-los ter uma chance por aqui, mas em geral foi um bom post, espero que tenhamos mais desses neste 2012!XD

  • Suelcbj

    eu gosto muito dessa personagem e faria tudo que ele fez sem pensar duas vezes,até matar os agentes do FBI e da policia afinal seria eles ou eu,e eu sinto muito por eles mais eu gosto mais de mim. heheheheh

  • J.Carlos

    Excelente analise do personagen é como dizem “O poder corrompe”, mas sinceramente não acho totalmente errado o que ele fez, e fiquei triste com sua morte :/

  • Nanda

    Sangue se paga com sangue,o ser humano sempre terá o lado podre e cruel o que aconteceu com ele nada mais foi do que aflorar esse lado e pra quem fica falando puritanamente dizendo que até um “assassino” pode mudar então responda-me: O que ele pode mudar para trazer a pessoa que ele matou de volta?A dor da família,amigos e etc.Isso ninguém consegue responder tsc sem contar as outras belezuras tipo pedófilos e psicopatas que começam a torturar e matar animais *dezenas,centenas* deles e depois passam a fazer isso com pessoas,fora os estupradores né aiai é tudo muito lindo quando não é na sua pele.

    • Respondo sem problema algum: Nada, a pessoa em questão não tem poder alguma sobre a vida e a morte, por isso o perdoar é tão dificil e ao mesmo tempo tão bonito.

  • Lucky

    A questão é que muitos devem ter concordado com o Raito no começo e depois abandonado apos perceber a insanidade dele… e isso que fez o anime ser tão bom na minha opinião!
    Se o final não fosse tão ridiculo com o raito se humilhando daquele jeito eu diria que é o meu manga/preferido, ja vi varios finail feitos por fãs muito melhores na minha opinião, e o perfeito mesmo devia ser ter 2 finais diferentes! Um o raito vencendo e o outro o L vencendo…
    Por exemplo acho muito mais legal o final do live action onde o L vence por ele mesmo porem morre tbm… se bem que o Raito parece muito mais insano la 🙂

    O ideal inicial do Raito sempre vai ser perfeito pra mim… Esse mundo está podre, e quem apodreceu junto com ele deve morrer!
    ou
    As pessoas sempre tentam manter uma fachada em público, mas aqui jaz a mentira deles.[…] Todos tentam ignorar a minha existencia […] mas no seu intimo, aqueles de consciencia limpa torcem por mim.”
    “Eu serei o deus do novo mundo.”

  • CooK

    eu vi muitas pessoas reclamarem do final de death note e de fato eh broxante mesmo , eu axo o final dado pro filme live action muito melhor se alguem não viu não perda a chance !! nada contra o near ou mello mais o
    L eh insubstituivel o carisma do perssonagem eh surpreendente e mesmo o near tmb tendu uma aparÊncia meiu tosca naum fikou tão interessante como o L em si!! nada contra pena de morte mais tem q ser realmente um negocio bem feito afinal jah pensou executar um inocente por um erro judicial ? tenso ‘-‘!! de inicio o kira até q fez bem mais depois se corrompeu de mais e agente nota q o estado de garoto ”bom” do começo muda até as risadas de vilão do mal !!

  • CooK

    caralho!! dalei muitas coisa iguais o cara de cima !! juro q naum foi plagio^^

    • Lucky

      kkkkk realmente tivemos uma ideia parecida 🙂

  • Regulus

    OK… Como foi dito ele poderia até querer justiça, mais apartir do momento que ele envolveu inocentes a ideia de justiça dele ficou distorcida, tanto que concordo com “Esse mundo está podre, e quem apodreceu junto com ele deve morrer!”, O Raito depois de um tempo se tornou um desses “podres”

    (Ok, falei coisas 100% sem sentido)
    Ótimo o hall da fama =D

  • Mari

    Hall da Fama do Yukito de sakura card captors o/

    • Tiago Szanto

      What? Personagem mais chato da série. Agora se fosse sobre o Yue seria outra história 😀

      • Mari

        kkkkkkkk
        Eu gosto dele pq ele pega o irmão da Sakura hard. -okn

        O Yue serve, ele é demais =)

      • Então o Hall podia ser do irmão da sakura
        q pega uma criatura de outro mundo poaskpoask
        podia ter um hall de um personagem de yaoi…
        pra mim o personagem de yaoi q mais merece o hall
        da fama é Taki Reizen de Rose Maiden

  • Tiago Szanto

    Vish, que capitalismo, comunismo e anarquismo que nada, temos que ter um sistema Raitoísta predominante no nosso mundo, onde o Raito-sama governo todos os países social, politico e economicamente. Esse será o melhor sistema para mudar o mundo o/
    Adorei esse Hall da fama, até pq o Raito é meu personagem favorito (burn in the hell with your candys and poop posture L!), só nao concordo com um ponto, nao acho que o conflito com o L seja uma simples questao de ‘nao gostar de perder’ ou nao, se o Raito perdesse ele ficaria o resto da vida preso, assim como se o L perdesse ele morreria (por isso sempre digo que o L perdeu pro Raito u.u)
    E a questao de ele ter começado a matar agentes do FBI, policiais e outros, era pq eles estavam no caminho dele para conseguir alcançar a ‘justiça máxima’. Nao acho que ele tenha virado um vilão por isso, afinal, nao se faz um omelete sem quebrar alguns ovos, certo?
    Sempre achei a atitude do Raito bem coerente [só nao foi do começo ao fim, pq no fim ele bobeou feio (poha Raito, perder pro Near é f*** hein ¬¬)], mesmo ele tendo ficado meio doido.

  • Tiago Szanto

    Eu nao lembro do Raito ter matado pessoas randomicas nao, só me lembro dele matar pessoas que queriam ‘estragar’ seus planos, como agentes do FBI, policiais, aquele apresentador de tv (que era um podre, entao nao era inocente), a jornalista que namorava ele, mas se bem me lembro (me corrijam se eu estiver falando besteira, pq faz tempo que vi o anime e nao me lembro de algumas coisas), ela era uma fanática pelo Kira e nem se importou (acho até que ela tenha dito pro Raito matá-la se precisasse) e garotinhos super inteligentes sem carisma algum (insira aqui Near), mas esse último nao morreu (shit ¬¬)

    • Tiago Szanto

      Arf, maldita internet trolladora, isso era pra estar como resposta ao Regulus

      • Regulus

        kkkkkk, tambem faz bastante tempo que eu assisti o anime, tanto que por isso eu acho que falei alguma coisa errada, amis gostei da parte “temos que ter um sistema Raitoísta predominante no nosso mundo”, sinceramente acho que sou neutro quanto a ambos sensos de justiça, quanto a L e Raito… Não sei que lado eu escolheria pois perante o ponto de vista de cada um eles estão certos e estão fazendo justiça a sua própria forma, a questão é que a visão do L se encaixa no senso de justiça ético e moral da sociedade atual.

  • Acho merecido ele estar no hall da fama
    pois ele é muito inteligente (não mais q L…)
    mas deixei de ser mto fan dele depois q
    ele “matou o L”, q pra mim não foi digno,
    pra mim isso o rebaixou um pouco
    (fazer um shinigami matar L, mostra q seu níve de inteligencia não bastava para derrotar L)
    e depois dele suplicar ryuk pra salva-lo mostrou o quanto o fim
    dele foi patetico, mas merece sim estar no hall da fama

    • Regulus

      se eu tiver errado alguem me da um toque mais pelo que eu me lembro, o shinigami matar o L não foi a pedido do Raito, foi um plano se desse certo eliminava dois obstaculos, no caso o L e o shinigami da Misa

      • Tiago Szanto

        Ele nao pediu, ele fez com que o Remu escrevesse o nome do L, e como ele iria interferir na vida de um humano por causa de outro humano, o Remu tbm morreria.
        Acho que o Raito tava ‘chantageando’ o shinigami pra que a Misa nao morresse (corrijam-me se tiver falando merda de novo)

    • Tiago Szanto

      Uuuuh, seu herege! Quando Raito-sama recussitar ele escreverá seu nome no Death Note dele e vc morrerá de eplepsia assistindo o episodio do porygon de pokémon [/zueira
      Nao acho que ele tenha se rebaixado por ter usado o/a Remu pra matar o L, ele só usou de todos os meios disponiveis para acabar com aquele que apresentava ser o seu maior impecilho (ou seria empecilho? Agora nao sei) para conseguir alcançar seus objetivos

      • Regulus

        Concordo, alem do que para o Raito todos não passavam de uma ferramente (FATO!!!), e se ele conseguiu enganar a(o) Remu para se matar e matar seu inimigo, ta super valido. (valeu não lembrava o nome desse shinigami de jeito nenhum)

      • Tiago Szanto

        Claro Regulus, era um jogo de vida ou morte, se qualquer um dos dois exitasse em qualquer momento seria o fim. E se pensarem bem, o L tbm nao parecia se importar se algum do policiais morressem no processo, desde que eles capturassem o Kira (e pra mim, o L usar um monte de gente pra ajudá-lo a capturar o Kira é equivalente ao Raito usar dos shinigamis para matar o L, entao se um é covardia o outro tbm é)

      • Mas o L não se humilhou no fim da sua vida
        igual o raito fez pq nai queria morrer..
        pelo q me lembro, mesmo ele usando remo,
        ele ja o havia pedido pra matar L, o q nao aconteceu nao lembro…
        enfim acho L mais inteligente…(se bem q ohba tb acha *o*)

  • thoty

    Raito esse é foda !!!

  • Light no Hall da Fama…. Super merecido!!
    Ele é super inteligente e teem um ideal de justiça, que seria correto pela maioria das pessoas…
    Na minha opinião, o único problema é que ele não souber “usar” essa “justiça” fazendo com que as coisas ficassem muito dificeis principalmente quando o L e ele ficaram muito “próximos”
    Falei um monte de coisas que nem eu mesmo intendi direito hahaha

  • Regulus

    Mais vamos ao fato…
    L e Raito, os dois são fodas, mesmo que alguem tenha preferencia por um ou pro utro não tem como falar que o outro não é foda tambem

  • Marcus

    Muito legal seu texto Mary!

    Eu sou um que de início concordava com o ideal do Light. Mas, tirando o fato dele ter problemas com o Ego e ter surtado, no fim essa teoria nunca dá certo. Mesmo se o Light conseguisse a “paz do novo mundo” dele, ele sempre iria sacrificar alguém, decaíndo até punir “crimes” menores, como alguém sujar as ruas. No fim eu acho que tudo se resumiria a uma ditadura sem face, eliminando o livre arbítrio. Mas enfim, isso dá mt pano pra manga.

    Agora minha sugestão pro próximo Hall da Fama: O Kamina de Tengen Toppa Gurren Lagan!

    • F

      Heé!!! Kamina!! Pro próximo Hall da Fama!

    • Raito tem a mentalidade próxima a de um ditador.

  • Aka no Avenger

    Concordo com o Light até o momento em que ele ultrapassa o que ele mesmo chama de justiça! Se ele não tivesse ficado nervosinho e não tivesse matado o falso L, e continuasse matando apenas criminosos, talvez ele continuasse vivo e fazendo justiça!

  • Ótima dobradinha, com certeza DN merecia isso. Vlwww mesmo pelo post até semana que vem com o “Hall da Fama #11”
    COMPANHA “Eikichi Onizuka (GTO) para o “Hall da Fama #11”

  • thoty

    Um Hall da Fama para o Barba Branca do One Piece
    A saga Guerra dos Melhores foi Épica
    Quando ele fala para destruir a Marinha e salva o Ace foi foda !!!!

  • Bagmon

    Como ainda não tem hall da fama do Hiruma (eyeshield21) ò.Ó

  • Ele é um justiceiro que começa fazendo o que é certo e depois decai, que ele e L são genios é algo inegavel, mas, o poder muda a pessoa, se ele tivesse mantido a calma e o estrategismo (rairiaria) que demonstrou no começo da posse do Death Note, não teria sido pego/morto.
    Eu sou um dos muitos que não gostaram do final de Death Note, é como dizem “bandido bom é bandido morto”.

  • Lourival Junior

    Como eu deveria dizer, o melhor heroi, ou digo anti-heroi das telinhas!!hehe
    Tenho Death note como o melhor anime que ja assisti, não soh pelo enredo, mas sim por todos os outros fatores como personagens, desenho, criatividade, o desenrolar da historia, e sim gostei do final, por mais que torcia para que o Light ficasse vivo, achei o final perfeito para o anime, realmente soh devo dizer que Near foi o mais chatinho, porem acredito que o anime foi muito bom! E realmente considero Light um dos melhores personagens criados nos animes.
    Agora uma sugestão para o proximo Hall da Fama, poderia ser Kei Kurono de Gantz, ou o Anti Heroi de Gantz, Izumi.

  • Pow Onizuka Eikichi e o cara sem duvidas ele merece um espaço no Hall da Fama .

  • Gostaria de ver Sasuke do Anime Naruto /tahprei HUAHUs
    Bem, sou apaixonado pela serie, Raito é um dos meus personagens favoritos, (prefiro ele a Lawliet), achei o final ótimo, como deveria acabar.
    Comemoro a dobradinha do Death Note.

  • Santo Kira matador de noobs…..
    Ótima matéria.

  • muito foda o anime e um personagem tb muito foda Kira foi o kra !!!

  • Bruno

    Mias um q foi pra vala ,bem feito q morreu no fim se achando o Deus e pah ,mereceu a morte mesmo

  • Bruno

    Mais *

  • Bruno

    Light foi akele ditado ;

    Deja poder a um homem ,para ver do q ele é capaz

    Dito e feito ,Light se tornou um piralho achador da verdade e se fuuuu

  • rgkillua

    Não vejo muitas justificativas nessa afirmação de que o Light se corrompeu no caminho e passou a matar inocentes, acho que, olhando friamente, é bem melhor tem um mundo bom sem crimes e maldade ao preço de algumas vítimas que entraram no caminho do que um planeta em que acontecem atrocidades todos os dias com inocentes morrendo do mesmo jeito (e um número bem maior).

    • Maldade não deixaria de existir, ela apenas se esconderia dentro do coração das pessoas. Quanto aos crimes, tirar a vida de inocentes para realizar seus ideais não é um? Porque o que vimos durante a série foi uma pessoa que matava qualquer um que nao concordasse com seus planos.

  • Vini Lenger

    Pra mim no hall da fama deveria aparecer a revy de black lagoon
    O Raito é muito fera assim com L!
    até

  • Ivo M Pereira

    Apesar de não ler aqui nada que já não soubesse (porque já vi o anime), consegue ser interessante na mesma e até me faz recordar cenas do anime que já vi há algum tempo!
    Adorava um Hall da Fama sobre o Zoro de One Piece!!

  • Sakazuki

    Quando o Luffy descobrir que esse tal de Raito ai é o deus do novo mundo , viiiiiiiiiish.

    Alias muito bom o post!

  • Katayose

    Não vcs num estão intendendo o Raito não se corrompeu o q fez ele matar os agentes foi questão do perigo se eles não tivessem aparecido o Raito teria continuado matando criminosos…sobre a misa gosto dela mas sinceramente ela amava o kira não o Raito e ele sabia disso por isso ele a usou…o q chama atenção é o fato do anime nos fazer pensar pois ele tem um ar q coloca vc no lugar do personagem…putz eu sou acho q o unico a votar nele BLACK STAR -Soul Eater!!!

    • Regulus

      nem, concordo com você, Black Star merece entrar pro Hall da Fama

  • Lucky

    Galera se preucupa mais em dizer qual personagem quer no proximo Hall da Fama e ver se o seu pedido é aceito do que realmente fazer oq importa que é comentar sobre o personagem do atual hall da fama …
    lamentavel

  • VL-Viajante do tempo

    Eu adoraria ver vocês escrevendo sobre a Nagisa Furukawa de Clannad, mas sei que vocês não vão fazer mesmo…

  • Raito é simplesmente uma personagem incrível não só pela sua inteligência e raciocínio rápido como pelas suas facetas que servem de reflexão para cada um de nós.

  • Lucas Araujo

    Veelho o Takamura de Hajime no Ippo tem que ir pro Hall da fama,já ta na hora de um personagem de anime de esporte

  • Vários personagens da mesma série no Hall da Fama não é problema nenhum.
    Acabei de assistir hoje, e não gostei do final, o Light não podia morrer, e o L tinha que estar vivo para morrer no final.
    Quanto a dar uma segunda chance a criminosos, só crimes leves, assassinos entre outros ter que morrer mesmo. Se Kira existisse o mundo seria um lugar bem melhor de se viver.
    como já disse Jeremias: “Gente safada tem que morre!”

  • julia

    acho q a justiça do light não tah correta, mas tb nao tah errada, acredito q se possa sim matar criminosos, mas somente aqueles q jah mataram, e tb acho q antes de faze-lo, deveriam dar uma segunda chance, nao no mundo lá fora, mas dentro da cadeia, onde eles poderiam dar um tempo pra essas pessoas se arrependerem, mas se o fizerem so irao continuar na cadeia, pq afinal cometeu um crime, entao as opçoes de tais pessoas sao : ou cadeia, ou cemiterio… pq afinal , mesmo de se elas se arrependerem , ainda a pessoa q ela matou nao vai voltar a vida, e ela tem q pagar pelo q fez… eh isso

  • Vivian

    Bem, muitos não perceberam que o L queria executar o Kira. Ele diz isso na TV. Ele também acha que bandido bom é bandido morto, ou pelo menos assassino bom é assassino morto. Então, ele meio que usou e matou policiais em legítima defesa, o que eu acho perdoável. E o final foi um absurdo, o matsuda atirou no light 5 vezes, ele provavelmente teria morrido mesmo se Ryuk não tivesse escrito o nome dele, e ninguém prende o matsuda por tentativa de assassinato, o cara tava desarmado e encurralado. Não acho que kira seja um hitler da vida, hittler dizia querer um mundo melhor para os arianos, que é um número pequeno de pessoas, já o Light, ele queria um mundo melhor para as pessoas de bem, que são a ,maioria esmagadora da população. Hittler causou guerras onde morreram mais de 20 milhões de pessoas, Light acabou com as guerras e reduziu a taxa de homicídios mundial em cerca de 70%. Ele deve ter matado umas 100mil pessoas, não sei exatamente, chuto isso, mas acho que não chega a 1 milhão. Parece que no mundo há cerca de 6 milhoes homicidios por ano, se ele reduziu em 70%, então quer dizer que só morreriam cerca de 2 milhoes se existisse o Kira. Eu iria preferir um mundo com Kira que sem Kira, a pena de morte tradicional falha em reduzir crimes,mas kira conseguiu reduzir. Obs: Light nunca foi visto matando pessoas por terem sacaneado ele na internet, só aqueles que realmente queriam prende-lo e executa-lo.