Novas animações de Code Geass! Filme, especial e OAD chegando!

Ainda não é a sonhada terceira temporada, mas deve dar pra matar as saudades. Ou não.

Code Geass é provavelmente um dos maiores sucessos dos animes da história recente. Seja pela sua trama bem elaborada (mesmo com um errinho aqui e acolá na segunda temporada), pelos seus personagens marcantes ou pela qualidade em geral da série. Fato é que o anúncio de uma terceira temporada vem sendo aguarda a tempos, desde que surgiram as primeiras imagens e notícias de “Code Geass: Boukoku no Akito” (algo como “Akito, o exilado”), também chamado de “Gaiden” por alguns. Porém nessa quinta feira, o estúdio Sunrise, responsável pela série, anunciou que Akito na vedade é um “especial” (como se fosse um filme, digamos assim) que deve ir ao ar nos cinemas japoneses no verão de 2012.

A história se passa na Europa no ano de 2017 A.T.B. (After The Britannia?), girando em torno de jovens elevens que comandando um Knightmare, tem a missão quase impossível de resgatar um aliado na frente de batalha da guerra. Já sabemos que Akito terá a voz de Miyu irino – o Syaoran de Tsubasa Chronicles – e a personagem feminina da vez, Reira Marukaru, terá a voz da cantora e seiyuu Maaya Sakamoto – que já fez tantas coisas que nem vale a pena citar só um trabalho. A cantora também será responsável pela música tema de Akito. O character design também continua o mesmo do CLAMP, bem como a mesma equipe da primeira série. Abaixo podemos ver algumas cenas da produção, bem como o character design dos mechas nessa nova temporada e dos novos personagens principais. Também está disponível o primeiro trailer da animação!

Como podem ver, o visual que consagrou a série ainda é presente no novo projeto. Nada de muito novo deve pintar disso.

Mas as novidades de Code Geass não param por aí. O site oficial da franquia anunciou também que será lançado em um blu-ray e DVD uma espécie de OAD chamado… Nunnally in Wonderland. É, virou moda. Tudo em Wonderland. De qualquer maneira, deve valer pelo visual, que novamente será de responsabilidade do CLAMP e que ganhará um “animebook” de cerca de 40 páginas junto do disco. Nessa história, Lelouch usará seu poder para transformar sua irmãzinha chata (sim gente, eu não gosto dela) em uma personagem do conto Alice in Wonderland.

Enfim, está acontecendo com Code Geass o que acontece com 80% das franquias de sucesso: dinheiro. Assim como os mangás, que só surgiram pra ganhar em cima do nome do anime, agora surgem esses “especiais” visando o fandom da série, que não é pequeno. Não duvide se além disso, logo tenhamos o anúncio, de fato, de uma terceira temporada sendo spinoff ou não. O importante é que o lançamento dessas “brincadeiras” devem deixar alguns fãs coçando a cabeça. Vale a pena investir dessa maneira em algo que já fez a sua história? Mas a verdadeira pergunta que não se cala é: cadê o Suzaku?

Por fim: Foi confirmado que está a caminho um filme da franquia original de Code Geass! Isso mesmo, não estamos mais falando de Akito, e sim de “Lelouch of the Rebellion”!! Aguentem um minuto que agora chegou o momento fanboy: EU ESPERAVA MUITO POR ISSO! OBRIGADO SUNRISE! Pode até não ser uma história inédita (o que eu particularmente duvido) mas qualquer coisa envolvendo franquia original será muito bem vinda por mim! Ainda não foi divulgada data ou nenhuma informação extra, mas não deve demorar para aparecerem novas notícias.

Lelouch de volta! LELOUCH! Suzaku provavelmente de volta também, para alegria de uns e de outros nem tanto. Mas o mais importante é que Code Geass está de volta! E com força total! Vamos aguardar ansiosos! E comemorem! Code Geass voltou!

por Dih via Anime News Network e  Mantan Web

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Esse gaiden é o Versus XIII dos animes.

    Já o outro, só para poderem vender travesseiro.

    • Smolder

      Quem entendeu o que você falou, concorda com você.
      Só acrescento, Falou Tudo!.

  • Sou novo em Code Geass, mas acompanho só o mangá.
    Quanto ao fazer dinheiro, é super normal. rs
    Não diria que eles estão errados, afinal, sendo de qualidade que mal tem?

    • assista o anime, ao contrario do normal ele é o original e os mangás que saíram com seu nome são spin-off, o anime é 1000x melhor

  • Vamos ver se essa nova animação fará jus o enredo bem construído da 1° temporada.

  • Felipe

    Se o Suzaku não aparecer não é Code Geass.

    • Kamui

      Tem que ter um personagem c****. Nunca odiei tanto um personagem, como odeio o Suzaku pqp.

      • André Alves

        Se teve Gundam sem Char e Amuro ,da pra fazer um code geass sem Suzaku tranquilo .

      • FERNANDO

        Eu odeio o Suzaku também. Pior que ele só o Emiya Shirou de Fate Stay Night.

    • Se o Suzaku não aparecer eu fico feliz =D
      Na boa, que personagem chato! O Roshiu de Tengen Toppa Gurren Lagann é chato, mas o Suzaku ganha dele facilmente em chatice >.<

      • André Alves

        A Lynn Minmay de Macross consegue ser mais chata que o Suzaku e o Rosshiu juntos .

      • Felipe

        Fiz um comentário muito FAIL. Eu quis dizer que sem O LELOUCH não é Code Geass [ me enganei vendo o fim do post xD]. Pelo menos vai ter um filme né, acho que vai ser sobre algo no meio das duas temporadas passadas.

        Failzão pra mim

      • Artuba

        Pior que ele, só o Raki de Claymore.

      • Miguel

        Vixe querem um personagem fdp ?? Griffith do Berserk … esse sim é FDP …

  • Kamui

    Mexer no que ta queto quase sempre é fail! Não vou pragmejar antes do tempo, mas também não coloco minha mão no fogo.

  • puripri

    Se tiver o Lelouch, eu assisto!

  • dbatta

    Concordo com a resenha, o objetivo é money.

  • Roger

    Espero que consigam fazer uma novas obras que façam jus a obra original. Sempre fico animado quando leio novas notícias sobre meus animes favoritos. Mas ao mesmo tempo da um medo… Acho que o négocio é esperar para ver. Quanto a uma terceira temporada confesso que se ficaria curioso para ver como seria. Se bem que Code Geass sem Lelouch, seu símbolo maior, seria no minimo estranho.

  • nada disso me interessa esperando terceira temporada desse anime = P

  • Suna

    Mas tudo que chama a atenção vira caça níquel, oras. Nem acho tão ruim assim, porque além de manter a franquia em evidência por mais tempo, isso pode vir a ser benéfico pra quem curte o anime, mas se lixa pras suas bugigangas (eu aqui). Vide The Lost Canvas e FMA Brotherhood. ^^y

    Sobre Code Geass: Comecei faz um tempão, não terminei nem a primeira temporada, mas gosto desse pouco que vi. Tá na minha lista de animes “em espera”. A Nunnaly é chatinha, tanto quanto essa epidemia “in wonderland”, mas o Suzaku é pior ainda nesse ponto (pelo menos até onde assisti). Sei lá, não fui com a cara dele. -_-‘

    • Vou ser franco com você: Ninguém gosta do Suzaku, e você não é o primeiro e nem o ultimo a odiar ele

  • Que foda! XD

    Curti demais o anime, ao contrário de muitos, também curto o mangá, tudo que tiver “Code Geass”, eu compro, porque sou um fã incontrolável, e não posso resistir a um anime tão magnífico!

  • puripri

    Um filme com a franquia original?MORRIIIIIIIR, JESUS COMO QUERIA ISSO!!!!!!!!!!

  • Uadafouqui! essa atualização!

    Fireball Charming?

  • Nossa essa atulização foi bem rápida mesmo!XD Gostei muito da notícia do filme….temos que ver Lelouch como nos velhos tempos( um maquiavélico e brilhante estrategista). Mas também me interessei por Code Geass: Boukoku no Akito, mesmo que venha só de carona comercial em cima da franquia pode até ser bom( vou dar uma chance pelo menos no início).
    O blog como sempre está em cima da notícia!

  • Fiquei muito feliz!<333
    Poxa, concordo que o Suzaku é chato e tal, mas ele é um dos principais personagens da franquia. Seria meio estranho ele não aparecer. XD

  • Laris

    AHAAA, CODE GEASS!!
    O Gaiden eu já tava esperando e a historinha da Nunnaly vai ser bom pra matar a saudade do mais POWER FUCK ANIMEE!!! *delirios*

  • Yakisoba

    Sinceramente, essa série já deu o que tinha que dar. Fechou a segunda temporada de forma brilhante deixando para o espectador várias conclusões para o final. O que vier depois é só para arrecadar dinheiro mas nada que valha pena (exceto para quem é fanboy de carteirinha). Acredito que se vier um R3 será baseado no mangá Code Geass Renya of Darkness, um Code Geass do período Edo que para mim só é um plus para a franquia. Espero queimar a minha língua mas acho difícil vir algo melhor do que as duas temporadas.

    • Laris

      também não acho que terá R3, mas mesmo tudo isso sendo claramente pra ganhar dinheiro, algo vindo de Code Geass é muito bem vindo. É O MELHOR ANIME DOS ULTIMOS TEMPOS!

      • André Alves

        Eu ainda acho que TTGL merece mais que Code Geass ser chamado de melhor dos ultimos tempos .

  • Ryogachan

    Esses especiais não fazem minha cabeça, mais se legendarem assisto. Até por que o “mal” de ser fã de algo é querer ver algo mesmo sabendo que seja caça niquel puro. Mais fiquei feliz com a notícia do filme da série original.XD Parafraseio até o Dih, nesse momento:”EU ESPERAVA MUITO POR ISSO! OBRIGADO SUNRISE”

  • Arnye

    Como já disseram várias vezes, se for mantida a qualidade de Code Geass, tá valendo. Além do Lelouch, C.C. de volta também não seria nada mal.

  • Roger

    Lelouch está de volta!!! Que notícia do baralho!!!

  • Aeww o/ quero ver todos!! *—*

  • Agora sim… Da franquia original só podemos esperar coisas grandiosas!!!

  • André Alves

    Bem ,já que todo mundo tá dando a sua opinião ,eu também vou dar a minha .Pra começo de conversa ,o objetivo sempre é dinheiro e não há nenhum problema nisso ,vivemos em um mundo capitalista ,e produzir uma animação é um investimento caro que só vale a pena se traz retorno ,e a marca Code Geass traz e muito esse retorno .E a Sunrise que não é boba nem nada ,sabe disso ,e é justamente por esse tipo de postura ,ela é meu estúdio favorito .É um estúdio que admite claramente o caráter comercial de seus produtos ,que não tem vergonha de fazer um anime pra poder render brinquedos pra Bandai fazer ,mas que mesmo assim sabe fazer ótimos animes com essa proposta e usa isso como forma de atingir o máximo possível de pessoas com boas histórias ,e aumentar seus lucros para assim ,gerar mais animes .Na minha opinão ,o que eles querem fazer é que Code Geass seja seu “novo Gundam” ,o que é ótimo ,mas é arriscado ,pois esse possui um universo muito bem criado ,e que com isso ,consegue espandir de maneira exelente a sua proposta original ,já Code Geass não tem esse trunfo ,o universo da série não é tao bem explorado ,sendo que para manter a identidade ,precisa recorrer a fórmulas que deram certo no anime original (por isso é tão dificil imaginar um Code Geass sem Lelouch ,entre outras coisas), Macross fez isso e não deu muito certo ,para dar um exemplo .Mas mesmo assim ,sejamos otimistas ,quando Gundam saiu ,ninguém achava que sairia uma continuação ,e o que veio foi justamente Zeta Gundam ,o melhor anime da franquia ,e aquele que a consolidou definitivamente ,talvez Code Geass ganhe seu “Zeta” .E só pra comentar ,esse mecha ai que aparece na postagem foi o primeiro mecha de Code Geass que eu achei legal .(ah ,foi mal pelo “wall of text” ,as vezes eu perco o controle e faço coisas como essa ,rsrs)

  • Haruhi_chan_10

    Só com o Lelouch aparecendo já fez meu ano! Mal posso esperar.

  • Vidente

    Prevejo um futuro promissor para Code Geass!

    All hail Lelouch!!!!!!!!!!!!!!!

  • Weslly ishida

    To contando os minutos pra assistir XD

    não to apostando no filme 🙁 mais na nova série que tá vindo…Quem sabe né

  • good and great article thanks very much …

  • Nem precisa de nada disso, só o que importa é se haverá uma terceira temporada ou não.
    O Lelouch é com certeza um dos melhores personagens de anime que já vi, sem ele não vai ter graça ( e o Suzaku é um bucha).

  • OBRIGADAAAAAAAAAAA SUNRISE, o filme da nova franquia pode ser bom, mas estou mesma ansiosa com o filme que lançará com nosso caro Lelouch! A saudades dele é imensa! E claro não podíamos esquecer de nossa linda CC *-*! Aguardarei com muita empolgação *-*

  • Peggotty

    Meus queridos Lulu e C.C. de volta. *_______________* ???????

    Que emoção T___________T

  • Pingback: Divulgado trailer do OAD de Nunnally in Wonderland | Chuva de nanquim()

  • estevão

    será que o filme vai se passar depois da segunda temporada.
    ia ser bem interessante.

  • Peterson

    Po cara eu te amo.. Essa noticia me animou pakas, bem na hora que eu estou comprando os mangás de Code Geass.. fiquei muito ancioso com esse novo filme, e quem sabe não sai uma nova temporada por ai… e eu estava pensando tipo… vai que nos ultimos episodios do Code Geass: Boukoku no Akito, o personagem principal dessa serie não encontra o Lelouch e a C.C. na carruagem ? Bom nada é impossível, mais valeu pela noticia fiquei muito animado com isso !