Novas animações de Code Geass! Filme, especial e OAD chegando!

Ainda não é a sonhada terceira temporada, mas deve dar pra matar as saudades. Ou não.

Code Geass é provavelmente um dos maiores sucessos dos animes da história recente. Seja pela sua trama bem elaborada (mesmo com um errinho aqui e acolá na segunda temporada), pelos seus personagens marcantes ou pela qualidade em geral da série. Fato é que o anúncio de uma terceira temporada vem sendo aguarda a tempos, desde que surgiram as primeiras imagens e notícias de “Code Geass: Boukoku no Akito” (algo como “Akito, o exilado”), também chamado de “Gaiden” por alguns. Porém nessa quinta feira, o estúdio Sunrise, responsável pela série, anunciou que Akito na vedade é um “especial” (como se fosse um filme, digamos assim) que deve ir ao ar nos cinemas japoneses no verão de 2012.

A história se passa na Europa no ano de 2017 A.T.B. (After The Britannia?), girando em torno de jovens elevens que comandando um Knightmare, tem a missão quase impossível de resgatar um aliado na frente de batalha da guerra. Já sabemos que Akito terá a voz de Miyu irino – o Syaoran de Tsubasa Chronicles – e a personagem feminina da vez, Reira Marukaru, terá a voz da cantora e seiyuu Maaya Sakamoto – que já fez tantas coisas que nem vale a pena citar só um trabalho. A cantora também será responsável pela música tema de Akito. O character design também continua o mesmo do CLAMP, bem como a mesma equipe da primeira série. Abaixo podemos ver algumas cenas da produção, bem como o character design dos mechas nessa nova temporada e dos novos personagens principais. Também está disponível o primeiro trailer da animação!

Como podem ver, o visual que consagrou a série ainda é presente no novo projeto. Nada de muito novo deve pintar disso.

Mas as novidades de Code Geass não param por aí. O site oficial da franquia anunciou também que será lançado em um blu-ray e DVD uma espécie de OAD chamado… Nunnally in Wonderland. É, virou moda. Tudo em Wonderland. De qualquer maneira, deve valer pelo visual, que novamente será de responsabilidade do CLAMP e que ganhará um “animebook” de cerca de 40 páginas junto do disco. Nessa história, Lelouch usará seu poder para transformar sua irmãzinha chata (sim gente, eu não gosto dela) em uma personagem do conto Alice in Wonderland.

Enfim, está acontecendo com Code Geass o que acontece com 80% das franquias de sucesso: dinheiro. Assim como os mangás, que só surgiram pra ganhar em cima do nome do anime, agora surgem esses “especiais” visando o fandom da série, que não é pequeno. Não duvide se além disso, logo tenhamos o anúncio, de fato, de uma terceira temporada sendo spinoff ou não. O importante é que o lançamento dessas “brincadeiras” devem deixar alguns fãs coçando a cabeça. Vale a pena investir dessa maneira em algo que já fez a sua história? Mas a verdadeira pergunta que não se cala é: cadê o Suzaku?

Por fim: Foi confirmado que está a caminho um filme da franquia original de Code Geass! Isso mesmo, não estamos mais falando de Akito, e sim de “Lelouch of the Rebellion”!! Aguentem um minuto que agora chegou o momento fanboy: EU ESPERAVA MUITO POR ISSO! OBRIGADO SUNRISE! Pode até não ser uma história inédita (o que eu particularmente duvido) mas qualquer coisa envolvendo franquia original será muito bem vinda por mim! Ainda não foi divulgada data ou nenhuma informação extra, mas não deve demorar para aparecerem novas notícias.

Lelouch de volta! LELOUCH! Suzaku provavelmente de volta também, para alegria de uns e de outros nem tanto. Mas o mais importante é que Code Geass está de volta! E com força total! Vamos aguardar ansiosos! E comemorem! Code Geass voltou!

por Dih via Anime News Network e  Mantan Web

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.