Table of Contents #03: Edição 9 / 2012

Toriko comandando a Jump em mais uma semana no Table of Contents!

E cá estamos com mais uma ToC comentada! Semana sem muitas novidades, mas não poderíamos deixar de trazê-la pra vocês, não é mesmo? Confira o ranking:

Abrindo essa edição da Jump como grande destaque está Toriko, sendo capa e ganhando páginas coloridas, dando início a segunda parte do mangá. O último capítulo foi bem tranquilo em relação à tensão dos últimos dois, mas foi tão bom quanto os anteriores, mesmo que de uma forma diferente.

Garantido com seu incomparável sucesso, One Piece aparece em 1° lugar qual é a novidade? Em seguida temos Gintama, que deve estar em um momento muito bom, levando em consideração que o mangá está constantemente frequentando o TOP5. Bakuman ganha página colorida nessa edição. 

Naruto, pela 3° semana consecutiva, está em 3° lugar, depois de ter ficado durante um bom tempo disputando a 1° posição com One Piece. Será que os leitores japoneses estão se cansando da fase atual do mangá? Bom, quando o capítulo lançado essa semana for rankeado, provavelmente deve garantir o primeiro ou segundo lugar.

E não é que os mangás de comédia estão “dominando” a Jump?! Além de Gintama, também temos Sket Dance entre os 5 melhores colocados, pegando o 4° lugar. Nisekoi também  impressiona, subindo de posição e fechando o TOP5, grande feito para um mangá tão recente.

Para a alegria (talvez temporária) dos fãs, Reborn! está na 6° colocação, saindo um pouco do inferno astral em que se encontrava. Mas não se surpreenda o mangá cair drasticamente de posição na semana que vem, já que que está em um verdadeiro iô-iô. É fato que, desde o fim do anime, Reborn! caiu muito em vendas e popularidade. Talvez essa seja a última(?) saga do mangá. Vamos esperar pra ver!

Em 7° lugar, Pakki, o mais recente mangá gag da revista, mostra que também está indo bem nos questionários. Já Medaka Box não está sendo rankeado porque ganhou página colorida nessa edição. Kurogane em 8°, permanecendo estável. Dei mais uma chance ao mangá e o estou lendo e curtindo bastante. Ainda essa semana quero chegar aos atuais.

Magico em 9° me faz acreditar ainda mais que o mangá está a salvo da próxima rodada de cancelamento, mas como a Jump é imprevisível, tudo pode acontecer! Inumaru vem em seguida, fechando o TOP10.

Beirando a zona de perigo está Beelzebub, que deu uma bela descida em relação a Issue anterior. Desanimei com o mangá há algum tempo, mas não desconsidero algum dia retornar a leitura.

Abrindo o Bottom 5 vem Hunter x Hunter, com o seu “tanto faz”. Em seguida tem Kuroko no Basket que, mesmo não tendo ficado em último como a edição anterior, não está em uma posição nada confortável. E, OMG, ST&RS SUBIU… uma posição. É, a qualquer momento a série estará dando o seu último suspiro…

Na penúltima posição, algo triste para muitos: Harisugawa teve mais uma queda, e dessa vez, um pouco brusca demais. Aliás, pelo que parece, o autor comentou no primeiro volume que está se sentindo um pouco limitado (?), sem conseguir expandir o universo do mangá, e por isso estaria arrependido de ter desenhado a série, em um cenário que ele mesmo delimitou. Bom, eu mesmo nunca consegui imaginar Harisugawa como um mangá longo. Seja por cancelamento ou por decisão do autor, a série deve acabar logo.

E pra fechar a edição, o já morador fixo do bottom, Nurarihyon no Mago. O mangá vende bem, então vamos deixar ele no cantinho dele, né? Eu sou a favor de uma possível transferência para a Jump Square, mas as coisas não devem ser tão fáceis assim…

Lembrando que Bleach continua com a sua pequena pausa, retornando apenas na edição #11 de 2012.  Já na próxima edição, a capa da revista e páginas coloridas principais serão de Bakuman (seria o anúncio do fim?), e Kochikame e Hunter x Hunter também ganharão color pages.

Lembrando que para mais comentários sobre a ToC, visitem o Anikenkai clicando AQUI. Bom, por enquanto é só, pessoal! Câmbio e desligo. *sinal perdido*

por Valdessom

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Péricles

    Cara, em Bakuman, agora com o Eiji entrando na briga para ganhar um anime, acho que não está tão perto do fim. De qualquer forma, quando esse mangá acabar vai deixar muita saudade, assim como o anime.
    Você poderia recomendar alguns mangás da Jump que ainda são desconhecidos por aqui, e que sejam fáceis de acompanhar os capítulos atuais.
    Abraços.

    • como ago sou estou comprando bakuamn me preocupo,pra mim tanto faz o mangá acabar mês que vem ou daqui 3 anos,desde que a historia n se perca ou caia de rendimento até o fim da serie,espero q tenha um final epico e q n deixa nenhuma possivel questão sem ser respondida,como as vezes aconteçe com mangás q acabam e fica aquela sensação de q deveria ter continuação,e n tem.

      • L

        Relaxa, os autores são mestres, eu tenho certeza que eles darão um final digno e memorável.

      • L

        Pelo jeito (acabei de ler Bakuman #164), pode ser que Bakuman não acabe agora, pelo jeito há um gancho para uma nova saga, mas pode ser só impressão minha.

    • Dioga

      Mangas da jump, a maioria sempre é conhecida então é difícil um não tão conhecido. Magico é legalzinho e ainda esta no começo (se não for cancelado)

  • Deveria ter aqui uma paralelo com qual capitulo esta sendo rankeado. Até mesmo para os mais curiosos, ou os que tem grande memória saber se concorda com o público da Jump.
    Tipo, esse Naruto em 3 é qual capitulo. Da pra fazer o cauculo e tudo mais… mas toda vez que ler? seria mais legal ter a informação sempre a vista nos ToC’s.

    Sobre o ToC’ em sí, bom ver Bakuman lá em cima. E também não vjo a um de um bom final pra o mesmo. Já gerando expectativas sobre qual sérá o próximo mangás da dupla genial Obata e Ohba.

    • Aliás o paralelo poderia ter junto os links com dos “Semanadas” anteriores e rankeados. E assim ver como foi aquela semana em um link fácil. E também se quem fez o Semanada “acertou” em dizer que foi legal ou foi fraco, em relação ao público da Jump.

    • Michael Kyle

      A parte no quadro – “Capítulo Rankeado” – não seria isso?

  • Adorei essa página colorida de Medaka Box (eu preciso chegar aos atuais de Medaka Box!)

    Obrigado por mais um excelente post Valdesson!!

  • Gabriel Hadouken

    Não sei porque HunterXHunter tá indo mal assim, eu mesmo estou achando ótima a saga atual, muito melhor que a bagunça que foi a conclusão de Chimera Ants. Agora em outro assunto, alguém sabe onde eu posso ler os capítulos mais recentes de Sket Dance? Tô lendo desde o começo no mangafox, mas só tem até o 180.

    • Raphael

      Sket Dance traduzido só tem até o 175, quer dizer, tem o 180, que é o crossover com Gintama, mas do 176-179 nao foi traduzido, os tradutores americanos estão em um ritmo muito lento, um capítulo está demorando mais ou menos 10 dias pra sair
      Ps: Sket Dance já está no capitulo 217

      • Gabriel Hadouken

        Hm, que pena…Bom, o jeito é esperar, então. Valeu pela informação 🙂

  • GOSTEI DAS COLOCAÇÕES,mas tipo axei q Nurarihyon merecia uma melhor,sei la deve ser pq so fã,e tambem ele me lembra muito inuyasha,sei la o estilo dele,mas dependente GOSTEI ‘-‘

  • andre vitor

    eu queria saber se outras revistas tambem tem tabelas iguais a essas

    • Dih

      Tem, mas são “calculadas” de maneira diferente da Shonen Jump.

  • Marcus

    Desculpa, mas Bakuman, que está no TOP 5, com páginas coloridas e vai ganhar capa semana que vem, recebe o detalhado comentário de “Bakuman ganha página colorida nessa edição”?

    Crítica construtiva: detalha TODOS os mangás do TOP 5, não só os que vc gosta. Diz qual foi o capítulo rankeado, se a posição se manteve ou não, qual o arco que o mangá está, o que vc acha que vai acontecer com a popularidade, como o mangá está vendendo no Japão. Demonstra interesse. O resto dos mangás pode ser só uma abordagem leve mesmo, como vc vem fazendo bem. O problema é que, como tem estado até agora, o ToC é só uma compilação de dados que eu consigo escrevendo “ToC Shounen Jump” no Google e não uma análise.

    • concordo,dá pra vc trabalhar um pouco mais nessa coluna,mas mesmo assim é bom saber como anda mais ou menos os capitulos dos mangás da jump

  • Jogue a macumba que for, Bakuman não está tão perto de terminar (eu acho).

  • Caras, estou começando a perder um pouco da esperança que Nurarihyon no Mago não seja cancelado, mesmo sua venda de tankobons (volumes encadernados)muito boa. Mais que outrros títulos da Jump com nome. Esses ranks do Toc não estão ajudando muito e o arco atual também parece que o autor tá meio perdido também.

    Kagami no Kuni no Harisugawa, logo deve ir pra cancelamento também, o próprio autor não está levando tão a serio a obra dele. Nisekoi me supreendeu nesse inico de contagem do rank dele! Eu to acompanhando a serie dele é boa. Mais nunca ia pensar que ela ficaria nessa posição. Entre ele é Pakki espero que Pakki caia muito ainda! Reborn continua com a montanha russa uma semana desce de vez e na outra sobe isso não é muito bom para a serie.

    Kurogane e Magico, duas excelentes series que estou gostando bastante, Magico se mostrando cada vez mais forte saindo do bottom 5 e atualmente num arco do casal que ficou muito legal de umas semanas pra cá. Acho que logo Magico deve ganhar uma capa colorida ^^

    Kurogane se estabelecendo no meio, como era esperado (não tem como ficar no top 5 muito tempo com a concorrência atual). Mesmo com os comentários não inteligêntes do autor e num momento de raiva não afetaram a serie como imaginei… Ela está sendo bem aceita e vendendo muito bem no seu volume 1. Gintama tá no top mais do que merecido arco atual está sensacional.

    É pessoal Beelzebub sofreu uma queda grande no rank isso preocupa um pouco mesmo sendo os capítulos que o Oga invade a escola. Parece que os japonêses não estão gostando desse grande avanço de força do Oga. Vou dar uma lida nesse novo one shot do Koisome Momiji…. Na próxima edição acredito que já deve ser anunciado alguns cortes ^^

  • Aew!
    As coisas estão indo bem para Nisekoi, fico muito feliz, e espero que, embreve, o mesmo possa ganhar uma adaptação para anime, e que uma editora possa traze-lo para o Brasil.

  • Clophy

    Eu acho que bakuman ta longe de acabar =)

  • Diego

    Bakuman quase certeza vai acabar esse ano ‘-‘

    Adoro a série, é a minha segunda favorita atualmente, mas não dá pra deixar de perceber que ela está perto do fim. Tudo tem seu tempo certo, e Bakuman está chegando no seu, melhor parar desse jeito, se mostrando um ótimo mangá do que continuar e enrolar pra jump ganhar dinheiro.

    Bakuman com duas páginas coloridas seguidas! é foda!

  • Bruno

    One Piece = Vou nem comentar ,extremamente normal a primeira colocação =).

    Gintama; Tenho q chegar aos atuais,o arco atual deve estar bom =).

    Naruto; Parece q la no Japão ,nao estão curtindo a fase atual como aki no Brasil q muitas vezes é chamada de espetacular,mas deve subir axo eu.

    Bakuman; Ja passou da hora de terminar ,pode ser q fique q nem outros mangas dos autores ,enrolado demais pra chegar ao seu fim.

    Sket ; Mesmo caso de Gintama

    Reborn; Axei q taria mais acima,mas a posição é boa.

    Hunter x Hunter e Beelzebnub; Subam de posiçoes po

  • Pacco

    Toriko é bacana, mas nada além do normal. Uma mistura do mundo de aventuras de One Piece, com termos (e alguns exageros nas explicações) como em HunterxHunter.

  • HUNTER X HUNTER NÃO TEM O QUE SE PREOCUPAR A MAIORIA DOS MEUS MANGÁS FAVORITOS ESTÁ A SALVO,EU ACHO QUE MÁGICO TEM MUITO POTENCIAL MAIS TABÉM ACHO QUE ELE NUNCA VAI SER UM NOVO ONE PIECE,ELE VEM SE MANTENDO ESTÁVEL NOS ULTIMOS TOC´S TEM TUDO PARA SER UM BOM MANGÁ DA JUMP.
    EU COMECEI A LER TORIKO E ACHEI MUITO FODA, EU NÃO ME ESPANTARIA EM VER ELE EM PRIMEIRO LUGAR.

  • Rayovac

    Poxa esse ranking tá bem diferente do que eu imaginava, mas não me surpreendeu, é bem evidente com tudo o que vem ocorrendo… enfim!

    Rayovac!

  • Bakuman está sensacional, o melhor capítulo de mangá que já li em muito tempo. Quem acha que o mangá está caminhando pro fim, pode ter certeza, quem dúvida de um final bom, está errado! Ótimos fechamentos de saga! Bakuman vai durar um bom tempo ainda (pelo menos 1 ano na minha opinião) e vai deixar muitas saudades…

    Os comentários de Harisugawa no volume 1 são de antes deste cap rankeado (indo 7 caps pra trás) e realmente… a história tava dando uma bela desandada, depois do plot do esquecimento (quem le vai entender) ficou mais interessante, essa semana aconteceu algo pra lá de importante no mangá, o que pensando no script marcaria o fim dele, mas não é o que parece que vai acontecer.

    Nisekoi está ótimo, é claro que a Jump está apostando fortemente as fichas nele, colocando várias edições com capa colorida, sempre no começo da edição (a 1a. página é de outra cor, azul ou vermelha) e pelo visto está dando certo! A história ajuda, houveram muitas críticas ao mudar o plot de casal forçado pra triângulo amoroso com casal que se odeia forçado (isso não é o que se pode chamar de plot, desculpa! mas não sei explicar de modo mais simples!), mas achei interessante (ainda mais confusões possíveis, era meio “estranho” no one-shot eles se conhecerem desde crianças, rolar tanta antipatia e mesmo assim conviverem, aumenta o número de personagens possíveis e trabalhaveis (se fosse que nem no one-shot, seria só o casal e dificilmente algum amigo se meteria na confusão) e atende ao publico que gosta de uma menina mais meiga ao invés da estourada)

  • Lucas

    Se bakuman acabar que volte Reborn !

  • Lucas

    Mano, HXH nem se preocupa, ele é fica ruim nas posições.

  • erick

    HxH nunk ia ser cancelado pois vende que neim one piece e naruto e sobre Toriko acho uma serie muito foda,muita mais frenetica que naruto por exemplo e Magico se o autor e o editor consiguirem fazer um bom trabalho explorando bem o universo de Magico acho que tem tudo para chegar onde Toriko ta hj

  • Sem muitos comentários, eu gosto dessa coluna por que me deixa informado sobre a situação de alguns dos mangás que eu acompanho. E também gosto por que o texto é muito bem escrito e bom de se ler. Os comentários são diretos e eficientes.
    Enfim, só queria agradecer pelo ótimo texto informativo.

    Muito obrigado!