Blu-Ray de Durarara! e Kannagi serão lançados no Japão

Segunda temporada de ambos a vista?

Foi anunciado no Japão que os animes Durarara! (anime do primeiro semestre de 2010) e Kannagi (anime do último bimestre de 2008) ganharão finalmente sua versão em BD-Box no Japão, contendo todos os seus episódios em alta definição para os colecionadores de plantão.

O box de Kannagi já se encontra em pré-venda prevista para o dia 5 de fevereiro e já pode ser adquirido na Amazon japonesa clicando AQUI no valor de 29,400 ienes. Junto do pacote, acompanhará um pequeno livreto com 48 páginas de ilustrações e informações da série. Nos extras estão incluídos os mesmos comentários da edição limitada lançada em DVD a anos atrás.

Durarara tem o valor de 36,750 ienes e seu lançamento está previsto para 23 de maio, mas já encontra-se em pré-venda na Amazon AQUI. Detalhe que o DVD terá áudio e legendas em inglês, sendo uma boa oportunidade para quem quiser adquirir o produto diretamente da terra do sol nascente. Além disso, também estará sendo lançado o “Complete Character Song Collection”, com algumas músicas cantadas pelos seiyuus como de costume.

Assim como nosso amigo Qwerty lá do Nahel Argama (outro excelente blog que recomendo muito a visita) comentou no twitter, isso é uma grande probabilidade de significar uma possível e aguardada segunda temporada de Durarara! ainda nesse ano. Vem sendo uma situação “comum” o anúncio de séries mais “antigas” em BD como forma de prelúdio para uma segunda temporada. Aconteceu isso com séries como Working!, Bakemonogatari, Sengoku Basara, To aru Majutsu to Index e outras.

Já quanto a Kannagi, muito se comentou a muito tempo sobre uma possível segunda temporada da série, que nunca devidamente aconteceu. O final em aberto do anime, e depois a paralisação do mangá acabaram ajudando a série a entrar no esquecimento, deixando de lado até aquilo que alguns chegaram a cogitar como um “sucessor de Haruhi”. Agora com o lançamento desse BD, as probabilidades voltam a surgir, mas diferente de Durarara – que para muitos foi o melhor anime de 2010 – a série “esfriou” muito e não sei como seria a recepção de uma possível segunda temporada.

De qualquer maneira, fica a minha torcida para que ambos tenham um “final feliz” e que, em 2012, talvez tenhamos novos episódios das duas séries – que por sinal gosto muito – sendo exibidas.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.