Os dez AMV's favoritos

Dessa vez escolhemos as homenagens de fãs para os seus animes favoritos através dos dez Anime Music Videos favoritos.

Uma das colunas que mais dá trabalho para fazer é a Cenas Marcantes. A complicação não vem na hora de selecionar as cenas e sim quando precisamos ir no YouTube procurar determinada cena no original (e se possível com legenda). Fora a parte dos direitos autorais, que quase sempre deleta o vídeo depois que eu posto ele aqui no ChuNan, temos ainda o problema que toda a tela e lista do YouTube vem com milhares de AMV’s da cena que procuro e isso acabou me deixando com uma certa raiva desse tipo de vídeo. Porém, temos alguns que a qualidade supera essa minha raiva e que combina muito bem a música com as imagens.

Hoje eu resolvi continuar dois posts que eu fiz ano passado com aberturas e encerramentos favoritos (só clicar AQUI e AQUI respectivamente para vê-los) que foram bem divertidos de se fazer, apesar que a manutenção dos vídeos dura até hoje. Resolvi com a ajuda do Dih escolher 10 AMV’s que nós gostamos muito, seja pela edição de vídeo excelente ou pela mensagem. Os 5 primeiros foram escolhidos por mim (se não sabe, eu sou o Luk) e os 5 últimos foram escolhidos pelo Dih. E claro, a intenção desse tópico não é acabar com nossa opinião, e sim buscar a participação dos nossos leitores nos comentários, que vai ajudar e muito o tópico, podendo fazer ele se tornar uma espécie de “referência” ao procurarem esse tipo de coisa na internet. Então faltou algum AMV que você adora? Poste no fim do tópico e comente o porque da sua escolha!

ATENÇÃO: As AMV’s todas contém muitos spoilers das respectivas séries. Assistam por sua conta e risco.

X-1999

Música: Du Hast. – Rammstein

Editor: Scott Danzig

Esse AMV aqui está logo no começo basicamente porque foi o primeiro que eu vi na minha vida! Lembro que estava em uma Lan House esperando pra jogar CS (nossa como eu gastei dinheiro nessa porcaria) e vi o cara que cuidava dos computadores vendo esse AVI com um rock n’ roll tocando muito alto. Depois fui pegar o anime pra ver e até hoje odeio o CLAMP por não terem terminado a história. (E também pelo que fizeram com xxxHolic.)

Steins;Gate

Música: The Scientist – Coldplay

Editor: Desconhecido (?)

O exemplo de como uma música pode ficar perfeita com um anime se a edição ajudar. Acho que eu tinha visto esse AMV pelo pessoal do Punch Fansub e fiquei bobo como estava excelente. Quem viu o anime pode sentir um leve arrepio ao pegar a letra da música e comparar com a história do Okarin.

Naruto

Música: Wasteland – 10 Years

Editor: Gregz77173

A luta do Naruto contra o Pain foi por enquanto a mais emocionante do mangá, não só pela luta ter sido espetacular e sim por tudo que aconteceu anteriormente. O Pain foi um ótimo vilão, que tinha matado o Jiraya – o mestre do Naruto, matou o Kakashi e tinha destruído toda a vila em apenas um golpe. Uma coisa que ninguém imaginou que poderia acontecer tão facilmente. Esse AMV além de muito bem editado, conseguiu pegar bem o clima da luta e por isso está aqui.

Vários animes

Música: Best of You (Foo Fighters)

Editor: Tyler_yj

Confesso que eu usei o velho truque de procurar no YouTube com “the best amv” para achar esse video para o tópico e sou meio suspeito por gostar dele porque adoro essa música. O editor fez um ótimo trabalho misturando várias cenas de animes com o clipe do Foo Fighters e entrou facilmente aqui com uma belíssima edição de vídeo. (Viu, o truque funciona!)

Vários mangás

Som: Discurso de Charlie Chaplin em “O Grande Ditador”

Editor: O Judeu Ateu (http://mangasundergrounds.wordpress.com/)

Eu sei que não é um AMV, mas o post é meu e posso colocar o que eu quiser aqui, não é? (U.U) Pra fechar minha seleção, achei esse vídeo um grande trabalho do nosso parceiro do Mangas Undergrounds com uma das cenas mais bonitas do grande Charlie Chaplin. E eu sei que a maioria dos nossos visitantes provavelmente nunca viram um filme do cara por ser velho. Parabéns, ficou muito bom o vídeo e para quem quiser ver a cena em questão legendada é só clicar AQUI.

One Piece

Música: Prayer of Refugee – Rise Against

Editor: Mauo23

Simplesmente minha AMV favorita indiscutivelmente! Pode não ser a melhor que eu já tenha visto, mas o trabalho de sincronia do vídeo, seleção das cenas e a composição com a música é fantástico! Isso sem falar com todo o trabalho super fantástico de edição. Um show a parte. O vídeo faz até parecer que o anime de One Piece é algo super bem feito (e que não é bem assim – o anime não chega perto do mangá). De qualquer maneira, mesmo que você não goste da série vai com certeza achar esse AMV excepcional.

Neon Genesis Evangelion

Música: Counting Bodies Like Sheep to the Rhythm of the War Drums – A Perfect Circle

Editor: Ninja

Essa talvez seja a AMV que mais me impressionou em tempos. É simplesmente fantástico todo o trabalho feito na edição ao lado da música para dar essa sensação de suspense de Evangelion. Curiosamente essa AMV ganhou o prêmio Otakon de 2005 na categoria de Drama e com todos os merecimentos. Repare na angústia e na sensação que você sente ao assisti-la. É de arrepiar.

Tengen Toppa Gurren Lagann

Música: Electric Great Magical Fantastic Spark / Ignition Of Paradise – Wooming

Editor: JCD

Alucinante! É tudo que dá pra dizer sobre essa AMV que me deixa zonzo toda vez que assisto! Eu consigo sentir toda a intensidade de Gurren Lagann ao ver esse vídeo que combina o remix de duas músicas com uma edição de imagens extremamente rápida e competente. São milhares de informações jogadas ao mesmo tempo que fazem com que você sinta toda a euforia de assistir a série. Principalmente para quem já viu o anime, bate uma nostalgia danada ao ver os lances em que o Kamina aparece no mesmo.

Fullmetal Alchemist Brotherhood

Música: This is War – 30 Second to Mars

Editor: DSLP

Sou um grande fã de Fullmetal e de 30 Second to Mars, e quando me mostraram essa AMV fiquei com um pé meio atrás do resultado. Mas posso dizer que fiquei extremamente contente com o resultado. Toda a letra da música se encaixa perfeitamente com a série e as cenas escolhidas para cada passagem da mesma ficou muito bem feita. Pode parecer uma AMV simples para alguns, mas o grande diferencial dela está nas sensações que ela consegue causar através dessa combinação. A cena final quase fez uma lágrima escorrer do meu rosto.

Cowboy Bebop

Música: Long Drink Blues – Matteo Tundo & Maurizio Gambardella

Editor: Desconhecido

Cowboy Bebop é indiscutivelmente um dos melhores animes que já foram feitos. Não é o meu favorito, mas com certeza é aquele que eu considero o melhor e mais recomendado. E o que me faz dizer isso justamente é a forma como o anime se desenvolve, tratando o emocional de seus personagens como poucos e tudo envolto de uma atmosfera inconfundível. A AMV em questão não é um show de edição, e longe disso. Mas ela ajuda a entender perfeitamente todo o clima que rodeia a série, principalmente em seus episódios finais. Assistam.

por Dih e Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.