Anunciado fim de Negima!

Mangá de Ken Akamatsu tem mais 3 capítulos de duração.

A edição dessa semana da Shonen Magazine confirmou o que parecia inevitável: Ken Akamatsu (autor de Love Hina) vai terminar Negima daqui a 3 capítulos. O mangá terá uma pausa de 2 semanas e depois voltará para seu final agendado, terminando no capítulo 355. Com isso, estão previstos 38 volumes no original, o que nos dá uma marca de 76 volumes aqui pela JBC em uma edição totalmente descartável e que faço questão de não recomendar para ninguém.

Com isso, Ken Akamatsu chega ao fim de sua maior obra criada até então. O mangá é publicado na Shonen Magazine desde 2003 e é um dos carros chefes da revista. No Brasil o título é publicado desde 2005 pela JBC e nos Estados Unidos desde 2003, começando pela Del Rey e atualmente na filial americana da Kodansha.

O final do mangá me deixa feliz. Apesar dos altos e baixos, Negima é um título que muito me agrada. Para quem considera o mangá um amontoado de calcinhas voando, saiba que com o passar do tempo o título se tornou muito mais de “pancadaria desenfreada” do que tudo. Não que não tenha um amontado de calcinhas voando, claro.  O grande ponto negativo é que Akamatsu se perdeu diversas vezes na trama, o que acabou tornando o mangá cansativo em diversas passagens. Ele mesmo parece ter se perdido em relação a história e isso ficou muito claro após o torneio Mahora – quem leu vai entender e concordar comigo.

Apesar disso, já revelei publicamente que me vi obrigado a parar de comprar o título da JBC devido ao seu formato e principalmente pelo preço abusivo do mesmo (R$7,90),  tendo inclusive metade de um capítulo cortado recentemente por causa da “divisão” do volume original. Se tiverem condição, busquem o volume importado que com certeza lhe fará muito mais feliz que a edição nacional.

De qualquer forma, primeiro Bleach anunciando última fase, depois Negima acabando… E o pior é que prevejo Naruto e Air Gear acabando nos próximos meses também. É pessoal, 2012 tá aí mesmo. Só falta anunciarem o fim de One Piece também. Caso isso aconteça, preparem os kits anti-zumbis que a situação estará feia.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.