Table of Contents #04: Edição 11 / 2012

A volta de Bleach e o fim de Harisugawa na 11ª edição da Jump no ano.

Semana movimentada no universo da antologia de mangás mais famosa do mundo: encerramento, reviravoltas e anúncios na edição número #11 de 2012! Segue o ranking:

Essa edição marca o retorno de Bleach após um pequeno hiato de 3 semanas, dando início a saga final do mangá. Mas, concordem comigo, esse “Final Arc” pode muito bem durar meses ou anos, não é mesmo? Conhecendo o Kubo como conhecemos… pois bem, mesmo ele dando umas derrapadas de vez em sempre, ainda tenho um carinho especial pelo mangá. Vou sentir falta, mas já está passando da hora de ir embora. Como não poderia deixar de ser, Bleach não está contando, já que é capa e tem páginas coloridas dessa semana (lindas como sempre).

Depois de ficar constantemente em 3° lugar, Naruto se reergue e fica na primeira posição da ToC. Normal, já que o mangá chegou ao seu clímax  nesse arco da guerra. Provavelmente, Naruto deve acabar esse ano ou, no mais tardar, em 2013, até porque está evidente que o ápice da obra pode ocorrer a qualquer momento. E podem esperar mais algumas primeiras colocações, hein? Porque SASUKE IS BACK!

2° semana seguida de One Piece na segunda colocação. Mas se nas ToCs Lufffy perde terreno, nas vendas permanece imbatível! Com apenas dois dias de vendas, chegou a 1.934.961 de exemplares vendidos! Mesmo que seja o “padrão One Piece”, o fato de vender tanto sempre impressiona.

Tendo pegado a primeira colocação na semana passada, Toriko desce para a terceira posição. Toriko caiu mesmo no gosto dos leitores japoneses, e dificilmente vai sair do Top5 da Jump. Se for comparar com outros títulos da revista, que a posição muda bastante de acordo com o capítulo rankeado, ele está até bastante confortavel. Agora só falta refletir isso nas vendas dos volumes fechados, que crescem pouco a pouco.

Bakuman, quarto, teve acontecimentos importantíssimos recentemente, que mostra que a série já está rumando para o seu final (o que não quer dizer que a série vá acabar logo, pode muito bem durar mais 10 ou mais 100 capítulos). O importante é que quem lê está muito empolgado para o que vem a seguir. Devemos ver o mangá figurando nos 5 mais por mais algumas semanas.

Nisekoi, o mais novo sucesso instantâneo da Jump, recebe mais páginas coloridas em comemoração a sua popularidade. Agora como único mangá de romance dentro da revista, será que o mangá conseguirá segurar as pontas?

Beelzebub no TOP5?! É ISSO MESMO?? Agora os fãs preocupados com as colocações (não tão) baixas podem ficar tranquilos, pelo menos durante essa semana! Lembrando que há um rumor de que o mangá esteja chegando no segundo semestre desse ano pela editora Panini Comics… quem aí compraria o mangá?

Já Gintama e Sket Dance, os maiores mangás de comédia da Jump atualmente, estão “muito bem, obrigado” na 6° e na 7° colocação, respectivamente, bem confortáveis em relação aos outros títulos da revista.

Reborn! vem logo em seguida, na 8° colocação. A maioria das pessoas que acompanham o mangá aposta que essa saga será a última. Tudo bem, mas tem um detalhe: a Jump ANUNCIOU que esse será o último arco de Bleach. Já que é assim, não deveria ter tido um anúncio parecido pra Reborn? É pessoal, o fim de “Renascer” pode não estar tão próximo assim… Bem, nesses últimos capítulos tiveram acontecimentos esperados desde o início do mangá, então espere boas colocações nas próximas edições.

Kurogane ganhando mais páginas coloridas! Começo a botar fé de que essa série poderá se tornar um grande sucesso da Jump futuramente, nem que seja como sucesso médio. O design dos personagens é bem genérico, mas ainda assim, bem simpático (só não fui muito com a cara do protagonista, mas esse é um comentário bem pessoal, não é mesmo?). Vamos ver como ele se sai até a segunda rodada de cancelamentos do ano.

E na 9° posição temos Nurarihyon no Mago. Espera aí…. NURARIHYON NO MAGO?? Depois de tanto tempo no bottom, a obra começa a se reerguer!! Espero que continue assim, pois é um mangá bem simpático, que merece atenção. Pelo menos pra mim, Nura não é um mangá para ser lido semanalmente pela net, mas sim para ter os volumes em mãos. Espero que alguma editora, seja ela qual for, comece a publicar o mangá logo por aqui.

Completando o TOP10, aparece Hunter x Hunter e… espera aí *confere* HUNTER X HUNTER TAMBÉM ESTÁ FORA DO BOTTOM?? Não é possível, esse aparelho só pode estar quebrado!! Tá, brincadeiras à parte, impressionante, não? Muita coisa inesperada aconteceu nessa edição, de conclusões a mangás subindo nas colocações. Bem, apesar que pra HxH isso não conta muito, já que o mangá está mais do que estabelecido dentro da revista. Mas… volumes novos, cadê? Esses sim, não negam o sucesso da obra. Bem, chegaram ao clímax dessa saga atual, vamos ver como se saí nas próximas ToCs.

Beirando ao bottom 5, aparece Pakky, que caiu vertiginosamente em relação as edições anteriores. Não é todo novato que consegue se manter estável, não é mesmo? Mas a essa rodada de cancelamentos ele deve sobreviver. Já abrindo o tão temido Bottom, quem aparece é o ignorado Inumaru Dashi.

Magico infelizmente volta pra zona de perigo depois de ter ficado um bom tempo “longe”. Medaka Box e Kuroko no Basket também: mesmo tão próximos da estreia de seus respectivos animes, têm ficado em posições baixas. Já St&rs está fazendo hora extra dentro da Jump, portanto não duvida nada que ele apareça com um “end” na semana que vem.

E agora a parte mais triste dessa edição: Kagami no Kuni no Harisugawa chega ao seu fim. E não foi cancelamento, foi por decisão do autor, mesmo! Harisugawa é o primeiro mangá há tempos que conseguiu esse feito, sendo que os últimos que conseguiram foram Jaguar e Psyren (comenta-se que esse último acabou “naturalmente”, mesmo tendo uma leve pressão dos editores pela queda de popularidade dentro da antologia). No saldo geral, foi uma obra muito simpática e que gerou momentos de diversão para seus leitores. Adeus, Harisugawa (e que Yasuhiro Kanou consiga trazer mais um ótimo mangá em sua próxima investida)!

Bom, como a senhora Jump não para nunca, semana que vem (edição #12 de 2012) já têm novidades! Primeiro, será a estreia de um novo mangá intitulado Haikkyu, e  terá como tema principal o voleibol. Pra quem não sabe, a história original veio de um one-shot feito por Haruichi Furudate, mesmo autor de Yotsuya Senpai no Kaidan, cancelado na revista há algum tempo. Já na edição #13 terá estreia de outro mangá, chamado Pajama Girl. Isso quer dizer que haverá mais um mangá acabando na próxima edição? Nada confirmado, o jeito é esperar até a próxima ToC para podermos ter certeza de algo. Junto com a nova série, Nurarihyon no Mago e Kuroko no Basket também ganharão páginas coloridas.

Bom pessoal, por enquanto é só! Espero vocês na próxima edição! o/

por Valdessom

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Essa não é a ultima saga de Reborn, ainda vai ter o torneio internacional de mafias, marquem as minhas palavras.
    Espero que esse Pajama Girl seja um seja algo de romance, Nisekoi não vai segurar sozinho, principalmente pelo caminho que ele está indo agora.

  • Naruto virar o jogo com o One Piece é surpreendente, mesmo sendo previsível q isso não vai se manter. Fui até olhar quais eram os capítulos, e bem, o do Naruto tava recheado de ação e com alguns quadros muito bem feitos e limpos de luta. Já One Piece foi um capítulo bem paradão, com muito fala e comédia, isso explica mt coisa.

  • Morte ao Valdessom por não gostar do Kurogane! -n

  • jvvidigal

    Oq vai ser da jump ano q vem ? se concretizar os fins de Naruto, Bleach, Bakuman e Reborn ? acho q minha viagem pelo shounen esta chegando ao fim =

    • jvvidigal

      e sinceramente, a penca de anime ecchi q ta aparecendo, da ridiculo… se a jump nao resolver voltar as origens… acho q nunca mais vou voltar a ler mangas… quadros de calcinhas em 5 paginas de um mesmo capitulo… no minimo… ta muito ridiculo

      • Tiago Szanto

        Nem só de shounen jump vive os mangás shounen, existem outra revistas bem mais legais

    • samuel

      tem muitos mangas bom ainda nem so de naruto e bleach caminha a jump

      • jvvidigal

        alem deles, o unico q me chama a atençao eh nurarihyon…

  • Lucas

    Pra mim Kurogane é o nome de uma arma sagrada lá do The Law of Ueki, mais foda-se, eu odeio esse mangá de merda, falou mal do KHR LEVOU MEU ÓDIO ETERNO. HXH é tão Foda-se nem ligo em que posição eu to, hsahhs, mas cade volume novo, to esperando também. Mais foi bem Naruto na frente de OP. Mais espero que Naruto acaba logo, e Bleach também, mais Reborn ainda tem coisa pra revelar, não quero ver seu final.

  • Lucas

    Concordo com o JV. Quem vai querer ficar lendo mangá pra ver Ecchi ? É até chato velho, tem muitos títulos que poderiam ser bom mais com o excesso de Ecchi, já me levou bem pra longe; Se quiser ver putaria ve revista porno velho -,-

  • Ana Beatriz

    Esta Saga de Reborn não é de longe a última, como rubiopaloosa falou, apostem num torneio internacional de Máfias, bem típico dos Shonens da revista.
    Não entendo como One Piece consegue boas colocações com capítulos TÃO chatos, pra mim Bakuman é muito melhor e ainda sim é raro superar One Piece em colocação.
    O que me preuocupa é Medaka Box, que está entrando numa zona perigosa no Ranking, é bom não cair mais…

  • thoty

    One Piece é foda até uma saga meia boca ñ sai das primeiras colocações… E faca na caveira …hehe..
    Naruto merece o 1° Lugar…e torço que seja a ultima saga pq pode cometer o msm erro do Bleach…

  • puri

    Não acho que Reborn ta perto de acabar, esse arco tá muito bom e acho que a tendencia é melhor. E como era de espera Bleach em 1° pq vai acabar né? e sim não me recuperei ainda desa notícia,=( .
    E Sasuje de volta *__________* em Naruto !! tudo que eu queria. E não enendo esses japas ou o problema sou eu mesmo
    Toriko is boring pra mim. E nada de amis mangás anunciarem que vão acabar pq assim eu não aguento ouviu Naruto e Bakuman .

  • Nanda

    Nossa Naruto ta levando o fandom as lágrimas com esse arco dos pais do Naruto,eu mesma já chorei litros com o anime ;-;
    Haters gonna Hater mas o Kishimoto sabe surpreender quando ele quer,o voto pra família mais bonita vai pro Minato,pra Kushina e pro Naruto *-*

  • queria ter visto o ToC da edição 10 ;(
    Queria que Bakuman, Reborn e HxH subissem mais *o*
    e fiquei interessado em Haikkyu *o* amo volley e preciso ler…
    Alguem conhece um fansub q traduz todos os mangás da jump?
    espero q tyraduzam esse tal de Haikkyu

  • Rafa

    Eu compraria fácil Beelzebub! Um dos mangás mais “gostosos” de se ler. Me divirto demais lendo essa Obra, sempre dando gargalhadas ou ansioso por uma luta foda.

  • ahhh, nisekoi é muito legal >.<

  • Eu gostei de Harisugawa. 😛 Primeiro mangá que leio do Kanou. Btw, eu não compraria Beelzebub não. x.x

  • Eu torço para que as posições um dia sejam sempre (ou dure muito tempo) assim:

    One Piece
    Naruto
    Bleach
    Beelzebub
    Bakuman
    Sket Dance
    Kurogane
    Medaka Box
    Reborn!
    Kuroko no Basket
    Nisekoi
    Magico

    O resto pode ficar na “posição do inferno” que não me importarei.

  • Guilherme

    Realmente triste ver medaka box lá embaixo mas acho que já era esperado, visto que o autor é muito troll xD
    Tomara que o anime dê uma boa ajuda

  • Takashi

    lol o proprio autor disse q esse arco vai durar mais q o arco dos arancars,
    ou seja, o arco arancar durou 4 anos e pokinho
    resumindo esse vai ser beeeem demorado
    so torcer pr n ser decepcionate
    ja q o aizen vai voltar

  • leonardo

    estou começando a pensar em uma crise no shonen se o ecchi continuar se expandindo muito rápido, poucos títulos não se renderam ao fanservice!

  • Pelo jeito que o pessoal fala parece até que a Jump vai sumir do mapa. Tá certo que muito clássicos vão ou estão dando sinal de que irão acabar, mas isso não é tão ruim.

    Muito melhor encerrar com estilo e “dignidade” digamos, do que ficar arrastando a série até onde der e ter que forçar um final. E assim surgem oportunidades para novos autores e novos títulos.

    No mais, fico feliz em ver Naruto na primeira colocação, e estou gostando muito de Nisekoi. É um mangá bem humorado e gostoso de se ler =]

  • to triste por Harisugawa, parecia que o autor tinha conseguido sair das travadas de enredo que e;e mesmo tinha colocado.
    alguem tem q ajudar esse cara nos roteiros, são sempre ótimos no começo mas ele se enrola mto fácil

  • Opa, Naruto não vai acabar não, tem muito coisa pela frente, e posso garantir que não haverá perda de qualidade.

    Mas…Porr4 até que eu enfim Sasuke apareceu!
    Eu QUERO ver muito sangue e destruição no próximo capítulo. XD

    E cara, como estou feliz por Nisekoi, é um excelente mangá, se continuar assim, talvez alguma editora resolva trazê-lo.

    • samuel

      serio q vc quer ve sangue e destruiçao assisti bersek agora violencia em naruto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e piada ne

      • disse tudo kkkkkkkkkkkkkk

  • Rayovac

    lol que surpresa não esperava!!

    Rayovac

  • Ju Melo

    Foda!! Haha

  • Eu ainda estou no episódio 92 de One Piece, pois comecei a assistir recentemente, e não consigo imaginar o nível de fodasticidade que ele se encontra atualmente, e tenho que mencionar (falo dos animes, e não mangas) que KHReborn! me decepcionou, pois comecei a assistir esperando que fosse ficar foda, mas nunca vi uma luta decente como no Bleach…tá difícil assistir os últimos 15 episódios que me faltam…

  • Essa Toc foi um pouco estranha, galera tá bem ansiosa pelo inicio desse último arco de Bleach, esperam que o Kubo consiga reaver um pouco do sucesso que ele já obteve com essa obra, o fim de Harisugawa me deixa triste é feliz ao mesmo tempo.Feliz pela dignidade do fim, realmente bem feito, e também não tenho problemas contra séries curtas. Triste pelo fim, independente de qualquer coisa. E não estou levando muito a sério a nova serie que vai começar a ser publicada ná próxima Toc. Mangas de esportes da Jump não tá dando muito certo!

    Beelzebub não está indo bem, como eu imaginava que fosse ocorrer, essa do Tamura não estar desenvolvendo os outros personagens no arco da volta do Oga á escola, não agradou os japonêses, Naruto acima de One Piece foi merecido Gai e Kakashi são personagens bem queridos. Só perdem para o Sasuke e mais uns 5. Magico caiu novamente mais ele não vai ser cancelado. Têm muitas forças anda para se recuperar. Nisekoi continua me surpreendendo mesmo com página colorida essa semana. Vou voltar a ler ele!. Pra ver se está tão bom assim mesmo. Medala Box teve uma queda bem consideravel.

    Próximos cancelamentos: ST&RS e Pakky

  • MaC

    Beelzebub pela panini, tomara que não seja só um rumor

  • Sério que Psyren acabou por decisão do autor (mesmo com a “pressão”)? Eu achei o final do mangá extremamente apressado, as batalhas aconteceram rápido demais. Pra mim tinha sido cancelado na cara dura :/

    Sobre Harisugawa, uma pena. Espero ver outro trabalho do autor na JUMP de novo, gostei muito de Harisugawa e Mx0.

    • Psyren, foi cancelado, devido a sua grande queda no Toc é vendas.

      Mais o principa motivo foi uma encrenca entre o autor e o editor dele. No fim das contas Psyren foi um mangá incompreendido. Tinha um potencial grandioso e personagens bem interessantes.

      Mxo, foi um manga legal mesmo, outro que poderia ter ficado com Double arts mais foi cancelado. Alguns títulos na jump foram muito injustiçados.

    • igor

      concordo plenamente harisugawa poderia ter feito um final melhor para psyren, as batalhas eram boas mais muito curtas.

  • To torcendo um monte pra Nisekoi segurar na jump.. a história é mega interessante e o Naoshi é um óootimo mangaká e não merece ser desperdiçado.
    E que bom que o Naruto foi pra 1º! ^_^