Semanada #28 – Naruto #573 e One Piece #656

O fim de Naruto, Bleach e One Piece pelo MangaStream.

Olá, pessoal do Semanada! Mais uma semana comentando os mangás aqui no ChuNan.

Bem, a maioria já deve estar sabendo do anúncio do MangaStream (o scanlator que costuma lançar os capítulos semanais das séries), não é? Eles não lançarão mais os mangás da JUMP como Naruto, Bleach e One Piece, pois a VIZ entrou em contato com eles e pediu para pararem de distribuir os mangás da JUMP. :/ Não sei até que ponto isso vai afetar as postagens do Semanada, mas o pessoal dos scans sempre driblam esses problemas e trazem os mangás pra gente, e enquanto tiver mangás, estarei aqui comentando (mesmo com atraso e /chutada).  O que acontece é que O MangaStream trazia os mangás da semana muito rápido e com scan de boa qualidade, então provavelmente os próximos capítulos irão atrasar.

Sobre os comentários dos mangás de hoje, sinto que serei massacrada pelos fãs de Bleach, mas não vou comentar o capítulo da semana. >.> A história não avançou por ser um capítulo de transição (prefiro acreditar nisso), então estou sem saco para comentar Bleach. ;x Vamos esperar pelo próximo capítulo e ver se o Kubotroll dá uma animadinha nisso aí. >.<

Naruto #573 – O caminho ao resplendor

O capítulo de Naruto da semana também foi um capítulo de transição, e também não avançou muito. Mas, apesar disso, foi um capítulo bom, que promete esquentar a história daqui para frente.

Naruto ainda está no blá blá blá com o Tobidara, vemos as mesmas reações de sempre entre Kakashi e Gai desde quando eles começaram a lutar para ajudar o galego, e vemos Tobidara aparentemente sentindo medo. Eu gostei dessa reação que o Kishilouco deu para o Tobidara apesar de ser uma reação bem clichê (na verdade o tio Kishi é o rei dos clichês nessa JUMP, hahaha). Com certeza Kishi irá aproveitar isso mais tarde quando for revelada a verdadeira identidade de Tobidara. Para alguém que diz ser “ninguém” e não acreditar na “esperança”, Tobidara até está se saindo muito humano e com alguma identidade.

Também tivemos Shikaku ordenando os esquadrões a irem para o campo de batalha onde o Naruto está, e vemos aquele típico momento de amizade, com todos os amigos de Naruto comentando sobre ele. Quem ganhou mais destaque no meio dessas ponderações foi a Hinata. Isso me faz pensar que depois dessa guerra Hinata será a primeira dama de Konoha. hahaha. <3

Depois que todos correram em direção à luta de Naruto, vemos o local por onde os shinobi passaram e as pegadas deixadas por eles. E é aí, meu amigo, que a p*r** fica séria.

Vi muitas pessoas comentando “mimimi, Kishilouco é um preguiçoso! Três páginas desperdiçadas desenhando pegadas no chão mimimi”.

GENTE, Kishi fez uma analogia que não é tão difícil de entender, vamos colaborar aí.

Os shinobi correram em direção ao sol ensolarado (talvez daí venha o título do capítulo) e, por causa da chuva, suas pegadas ficaram marcadas no chão. Mas, conforme Sasuke passa sobre essas pegadas, vemos o tempo se fechando e caindo raios e trovões (atóron, RS). E é aí que o capítulo termina com o Uchiha boy fazendo aquela fucking cara maníaca que ele adora fazer desde sua luta contra Danzou.

Bem, aparentemente Kishi o desenhou assim com a intenção de mostrar pavor e de que problemas (tive que rir da tradução “carnificina” LOL) virão. Mas, sinceramente, estou MUITO FELIZ por Sasuke estar de volta. Ansiosa para Sasuke vs. Naruto e que o mundo exploda! \O/

Ponto alto do capítulo: Arte, Sasuke e Hinata. =D

Ponto baixo do capítulo: Kishi, favor explicar como o pessoal que estava com lutas não-terminadas largaram tudo para trás e agora estão indo ajudar o galego.

One Piece #656 – Aventura na Ilha Ardente

Capítulo de One Piece com ação, ainda mais para quem gosta do Zoro. Bem, o capítulo já começa com o dragão cuspindo fogo e Luffy e os outros lutando contra ele.

Luffy, Zoro e Usopp escutam o dragão falar. O dragão pergunta se eles são aliados do 7bukai, mais luta e Zoro usa o Shi Shishi Sonson (esse ataque foi MUITO f*d@!! \m/).  Então, tirando a parte que eles tiraram alguém com apenas metade do corpo da cabeça do dragão (eu falei que o Zoro arrancaria a cabeça desse dragão. *lol* E a cena com Luffy e Usopp surtando porque tiraram alguém com metade do corpo dali foi hilária LOL ~), fiquei um pouco decepcionada.

Tive expectativa de vir algo AWESOME pelo fato do Oda colocar um dragão no caminho dos Mugiwara no capítulo anterior, e ver o dragão sendo derrotado no capítulo seguinte me deixou com aquela cara de “méh”. Mas enfim, vamos ver no que tudo isso vai dar, afinal estamos lendo OP.

Sobre a névoa que Sanji e os outros respiraram e os caras mascarados é mais uma grande expectativa para o próximo capítulo. E quem é o “mestre” que os marcarados citaram? Será o mesmo 7bukai citado pelo cara com metade do corpo? Teorias também estão rolando por aí.

Acho que OP dessa semana também foi um capítulo de transição, né?!

Ponto alto do capítulo: Shi Shishi Sonson.

Ponto baixo do capítulo: A rápida derrota do dragão.

por Cassi

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!