Mirai Nikki ganha série Live Action em abril

Mangá de sucesso de Sakae Esuno, ganhará um live action logo na sequência do anime.

E pra quem duvidava do sucesso de Mirai Nikki, um live action chega aí para dizer o contrário. Uma série de TV com atores reais está sendo desenvolvida e estreia já em abril na TV Fuji, no horário das 11 da noite todos os sábados. Ainda não sabe-se a quantidade de episódios que a série terá, mas já sabemos que seu título será “Mirai Nikki – Another World”, tratando-se na verdade de uma história “baseada” no mangá, mas não seguindo o roteiro do mesmo. Porém vale dizer que não está descartada a presença de Yuno e companhia, embora se tratando de uma história “alternativa”, as chances diminuam.

O único ator escalado para o projeto, por enquanto, é Masaki Okada, jovem de 22 anos que participou de outras séries como Hana Kimi e Otomen. Seu papel será o de Arata Hoshino, um personagem que não existe no mangá. Ainda não sabemos se ele será necessariamente o protagonista da trama, mas é o que tudo indica. Ele também esteve trabalhando no filme de Uchuu Kyodai, mangá que também ganhará um anime na próxima temporada – no noitaminA.

O roteiro ficará a cargo de Yusuke Watanabe. Para aqueles que desconhecem, o cara cuidou das adaptações de 20th Century Boys, Gantz e Bloody Monday, que embora contem com uma grande desconfiança por parte do público, foram filmes bem feitos, mas com alterações na obra original. Agora com a “liberdade” de apenas explorar a ideia de Mirai Nikki, vamos ver o que Yusuke conseguirá fazer.

Com isso, Mirai Nikki continuará na TV japonesa mesmo após o fim do anime, que acabará já no fim dessa temporada. O mangá continua vendendo bem no Japão e não duvido se em breve tivermos ele por aqui. Por mais que o roteiro de Mirai Nikki seja questionável e acusado por alguns de “pouco inteligente”, é inegável dizer que a série diverte e proporciona um bom passa tempo. Além do mais, a adaptação para um live action na TV é sinal de que a franquia realmente vale a pena o investimento para os japoneses. Vamos esperar os próximos anúncios para vermos como se sairá um roteiro totalmente filler para uma franquia de sucesso.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • como se já não bastasse o anime né …

    • “tratando-se na verdade de uma história “baseada” no mangá, mas não seguindo o roteiro do mesmo.”
      agora que li, acho que talvez possa sair algo que preste (mas quem sabe né… ).

      • yuri

        espero que não esteja reclamando do mangá, porque o mangá foi muito bom, pena que o anime não tenha acompanhado. E também tem o fato de as pessoas terem lido o mangá antes já não tem o mesmo impacto que assistir o anime em uma primeira vez. Mas o mangá foi muito bom se não gostou, mais sorte na próxima.

  • Jorge (@mahoutail)

    Espero que que o mangá venha para o brasil.

    • Jorge (@mahoutail)

      #MiraiNikkiNoBrasil this is the fight of a forever alone!

  • O anime foi ruim em relação ao mangá (o que comumente acontece) então a pergunta que fica é se o Live Action vai escapar de ser pior que a adaptação do mangá.

    • POXA AGORA FIQUEI NA SINA DE LER O MANGÁ JÁ QUE ACHEI O ANIME SUPER SHOW

  • Dokuganryuu

    Vamos torcer para que seja uma série boa e bem construída; Eu espero ansiosamente que o Mangá venha pro Brasil

  • João Pedro

    Cara mirai nikki teve cagada no anime mas não devemos perder a esperança em um bom Live Action vai se sai algo realmente bom ou…. uma merda completa.

  • Fiquei meio surpresa por que a Asread nem ta colocando fé na produção do anime mas o manga e incrível mesmo então tem um pouco de sentido

  • Então deixa ver se eu entendi, eles vão usar o universo de Mirai Nikki, sem usar as personagens que a gente já conhece do manhá/anime?Olha ealmente é um tiro no escuro… tipo realmente como foi o live action de gantz, já escutei muitos coments dizndo que era firme e tals e outros que era um boa porcaria.
    Essa adaptação pode ficar boa?Olha espero que sim, pq sou fã do mangá e mesmo o anime nçaoa tendendo as minhas expectativas gosto dele, então se pode dizer que estou na mesma posição de muitos fãns: de querer um bom tratamento a essa obra.
    Seria muito bom ver por aqui…ainda este ano…rs XD

  • Rayovac

    Ai ai, um dos unicos animes que eu gostei mesmo do ano passado e dessa temporada também, não sei ele me prendeu muita na trama, é bem legal divertido e passa todas as sensações perfeitamente, espero ver logo esse manga no Brasil pois eu irei comprar esse com absoluta certeza muito bom mesmo!

    Rayovac

    • Siarl

      O mesmo aqui, não entendo por que ninguém tá gostando do anime, se for comparar com mangá assim nem Akira se salva por que o mangá é milhares de vezes melhor que o filme, mas não deixa de ser um ótimo filme.
      Sim vamos esperar que alguma editora (de preferência a panini) traga o mangá pra cá, tô com o mangá aqui baixado mas na esperança que venha pra cá por isso nem li ainda!

      • POIS EU SOU OUTRO QUE ADOREI O ANIME SRSRS
        MAS CONFESSO QUE NÃO LI O DITO E ACrEDITO “divino mangá”

  • eita…. perdi totalmente as esperanças de uma adaptação boa. Sério, live action já não é essas coisas, nunca respeita o roteiro original, espero mesmo que não tenha nada a ver com o original, aí meno menos eles não ca%$@#m no roteiro e criam uma coisa ruim nova.
    eu adoro o mangá, tem um ritmo único, o anime não está tão ruim em adapatação quanto eu pensei, só parece meio “robótico” d+, não sei explicar, está muito simples na narrativa, só tacando a história na tela, mas pelo menois respeita o roteiro original, acho que é por aí…
    sobre esse live action, já existe um spin-off de universo paralelo (e outro no mesmo universo), eles pretendem fazer um completamente original então?

  • Masaki Okada <3

  • Renan

    Podem jogar na lixeira

  • Tai_KUN

    *-* uma Yuno ? Diva ? Real ? Duvido mt (*J*)

  • Haruhi_chan_10

    Mirai Nikki não me agradou em nada. Perdi um dia da minha vida baixando e lendo todo o mangá, para a trama fica cada vez mais viajada e o fim acabar muito bizarro. O problema é que a ideia do mangá até é legal, mas não foi bem desenvolvida pelo autor e os personagens são rasos e previsiveis demais.

  • Eu já sabia disso, estava lendo uma reportagem. Mas é bom postar aqui né?
    O anime é incrível, e em live action deve ficar espetacular. Eu estou bastante curioso para assistir.

  • Ainda bem q vai ser diferente a historia
    enjoa ver a mesma coisa o tempo todo…

  • Miki

    Não entendo como as pessoas não gostaram do final e acharam previsivel demais. Quer dizer, não é um final que tu possa deduzir desde o primeiro ep, nem no ultimo. Alguns personagens são superficieis e alguma coisa no anime não ficou fiel, alguma coisa retirada, outra acrescentada. Tá certo que a Yuno ficou com uma cara mais ”ecchi” como dizem, e não só Yandere psicopata do inferno. Mas mesmo assim, o manga ainda tem algum pouco de fanservice (a calcinha da Yuno não aparece no anime que eu lembro). Apesar de que certas cenas fetichistas no anime foram alteradas, como quando ela precisa ir no ”banheiro” no ep 11. Deixa e entender no anime que ela fez o numero um, e no manga, o dois =P

    • Na boa, o final só não era previsível no 1º episódio,
      [spoiler]
      pq depois de um tempo assistindo o anime eu já tava achando q a Yuno já tinha virado Deus e voltado no tempo, lí o mangá todo e ví q acertei… isso meio q decepcionou até, mas, enfim, achei a história interessante e podia ter sido melhor aproveitada…