Mirai Nikki ganha série Live Action em abril

Mangá de sucesso de Sakae Esuno, ganhará um live action logo na sequência do anime.

E pra quem duvidava do sucesso de Mirai Nikki, um live action chega aí para dizer o contrário. Uma série de TV com atores reais está sendo desenvolvida e estreia já em abril na TV Fuji, no horário das 11 da noite todos os sábados. Ainda não sabe-se a quantidade de episódios que a série terá, mas já sabemos que seu título será “Mirai Nikki – Another World”, tratando-se na verdade de uma história “baseada” no mangá, mas não seguindo o roteiro do mesmo. Porém vale dizer que não está descartada a presença de Yuno e companhia, embora se tratando de uma história “alternativa”, as chances diminuam.

O único ator escalado para o projeto, por enquanto, é Masaki Okada, jovem de 22 anos que participou de outras séries como Hana Kimi e Otomen. Seu papel será o de Arata Hoshino, um personagem que não existe no mangá. Ainda não sabemos se ele será necessariamente o protagonista da trama, mas é o que tudo indica. Ele também esteve trabalhando no filme de Uchuu Kyodai, mangá que também ganhará um anime na próxima temporada – no noitaminA.

O roteiro ficará a cargo de Yusuke Watanabe. Para aqueles que desconhecem, o cara cuidou das adaptações de 20th Century Boys, Gantz e Bloody Monday, que embora contem com uma grande desconfiança por parte do público, foram filmes bem feitos, mas com alterações na obra original. Agora com a “liberdade” de apenas explorar a ideia de Mirai Nikki, vamos ver o que Yusuke conseguirá fazer.

Com isso, Mirai Nikki continuará na TV japonesa mesmo após o fim do anime, que acabará já no fim dessa temporada. O mangá continua vendendo bem no Japão e não duvido se em breve tivermos ele por aqui. Por mais que o roteiro de Mirai Nikki seja questionável e acusado por alguns de “pouco inteligente”, é inegável dizer que a série diverte e proporciona um bom passa tempo. Além do mais, a adaptação para um live action na TV é sinal de que a franquia realmente vale a pena o investimento para os japoneses. Vamos esperar os próximos anúncios para vermos como se sairá um roteiro totalmente filler para uma franquia de sucesso.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.