Semanada #29 – Naruto #574 e Bleach #481

Mais um Semanada chegando pra descontrair seu carnaval recheado de escolas de samba na Globo.

Olá pessoal que acompanha o Semanada! \o/

Mais uma semana comentando os mangás aqui no ChuNan. Apesar de não termos mais o pessoal da MangaStream traduzindo os mangás da JUMP para nós, os capítulos de Naruto, Bleach e One Piece saíram normalmente. Espero que continue assim. >.> Hoje não vou comentar One Piece *tijoladas*, apesar de ter sido um capítulo bem legal. Vamos lá, é Carnaval! LOL E Lembrando que semana que vem One Piece estará em pausa na JUMP. 

Naruto #574 – Os olhos que olham para a escuridão

Começamos o capítulo com a Karin surtando loucamente. Ok, o surto que ela teve olhando para a foto do Sasuke pareceu uma encenação, o que ela pretende? Parece que ela vai fugir dessa prisão,  já que, ao despistar os guardas, ela conseguiu tirar umas ferramentas (grampos?) de dentro do porta-retrato (aliás, eu quero esse óculos dela, muito útil, LOL).

Muitas pessoas reclamaram de como Kishimoto trabalhou essa cena, pois os ninjas foram enganados por um truque aparentemente velho vindo uma adolescente histérica. Bem, eu sinceramente não me importo com isso. Naruto realmente não é uma história de ninjas convencionais, e Kishimoto não é o primeiro autor a fazer o que acha conveniente descartando boas explicações. O que nos importa aqui é que provavelmente Karin se juntará ao Taka e poderá se unir a Sasuke de novo, uma vez que Suigetsu encontrou um pergaminho que já virou mais um dos grandes bolões entre os leitores do mangá.

O que tem no pergaminho de Orochimaru que Suigetsu encontrou? Eu não tenho a mínima ideia. XD Chuto que Suigy deve entregar esse pergaminho a Sasuke e  talvez eles poderão se unir de novo como time Taka (apesar de eu achar difícil o Sasuke querer seu time de volta, ele está mais presunçoso que nunca, LOL). Sasukito talvez use esse pergaminho contra o Tobidara (na minha opinião isso até seria interessante, pois mesmo não sendo a intenção dele, poderíamos ver um breve momento Naruto + Sasuke contra Tobidara *devaneios*). De qualquer forma, parece que quem obtiver esse pergaminho terá a guerra praticamente ganha. Incrível como Kishi joga todos os detalhezinhos da história pra cima do Orochimaru. LOL

Também tivemos Sasukito vs. Zetsu. Não foi bem uma luta mas podemos ter uma noção agora de como está o Eterno Mangekyou Sharingan de Sasuke. Ele tem uns flashbacks de seus momentos de rivalidade com o galego e, em suas típicas poses badass, declara: “Eu vou te matar, galego!”. Mas antes da gente poder ver a luta mais esperada do mangá, parece que teremos um encontro entre Sasuke e seu Edo irmão Itachi.

Sinceramente, como fã do Sasuke (sim, ele é meu personagem preferido u.u) tenho medo do que ele possa dizer para o Itachi. Como o próprio Itachi já deixou Sasuke nas mãos do Naruto, não acredito que ele conseguirá convencer o Sasuke a parar de fazer merd@s. Eu chutaria que, ignorante como Sasuke anda, ele nem deve acreditar que Itachi está “vivo”. Vai vir com aquele papinho “Itachi está morto e vou vingar sua morte. Você é só uma marionete e cortarei sua cabeça agora, morra.”.

Pois é, o jeito é esperar os próximos capítulos. Agora com o Sasuke de volta, acompanharei Naruto com muito gosto, rs.

Ponto alto do capítulo: Sasukito e suas falas emos e dramáticas. :3

Ponto baixo do capítulo: Ausente. 😀

Bleach #481 – The Tearing

Ai ai, Bleach. Bleach, Bleach… B-L-E-A-C-H, H-C-A-E-L-B.

B-L-E-A-C-H
L
E
A
C
H-C-A-E-L-B

Eu gosto muito de Bleach, mas confesso que tem que ter muita paciência com o Kubito.

Não achei o capítulo ruim, foi um capítulo razoável, mas o ritmo dele é tão doloroso… >.>

Bom, tivemos uma aparição da Hiyori e sabemos que ela, Hacchi e os outros estão no mundo real. Ela sentiu o cheiro de um shinigami, Kubo deixa todo o suspense típico dele no ar e pulamos para outra cena.

A garotinha shinigami que Ichigo ajudou (achei essa garota uma versão feminina da Rukia *lol*) acordou na casa do Morango. Vemos Ishida, Orihime e Chad entrando no quarto dele para todos comerem pães (o relacionamento deles parece ter voltado a ser tranquilo como antes) e temos um pequeno flashback de como foi a luta contra aqueles hollows estranhos. A página dupla ficou realmente linda, uma coisa que nunca podemos reclamar é da arte do Kubo. Aliás… ORIHIME, SUA LINDA!

Ok, conversa vai, conversa vem, vemos também que está ocorrendo desaparecimentos na Rukongai e é aí que, do nada, aparece uma figura no quarto do Ichigo (aliás, só a fala do Ichigo no final que tornou o capítulo um pouco tolerável, LOL). E aí, quem é esse tal Ivan? Espada? LOL Cruzamento de Shinami com Arrancar? Bom, não dá para saber ainda, mas preparem-se para serem apresentados à mais uma raça em Bleach. 8D

Ponto alto do capítulo: Err, Orihime. :3

Ponto baixo do capítulo: Ai, Kubo… #Facepalm :/

Bom carnaval para todos (apesar de eu não dar a mínima para o carnaval!). ^^

por Cassi

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.