Comentando Black Rock Shooter #03

Terceiro episódio de BRS, onde a screen acima consegue dizer literalmente o que eu estou achando dessa série.

Lembram-se que no segundo episódio eu havia comentado que a série tinha até melhorado um pouco? Que a execução dele até havia sido melhor que o primeiro? Pois bem… ESQUEÇAM TUDO! Esse terceiro episódio me serviu para enterrar o anime! Muito fraco em todos os sentidos! A parte técnica piora mais a cada episódio, as personagens estão cada vez mais se tornando irritantes e mal construídas e a maldita choradeira não para! Alguns de vocês podem achar que eu estou forçando demais as coisas, mas acho que na verdade só estou sendo sincero comigo e com vocês mesmo, mais ou menos o que a Roberta faz nas análises semanais dela de Another lá no Elfen Lied Brasil.

O episódio foi tão ruim que a minha vontade de comentar aqui hoje era nula – tava praticamente com a cara dessa cena aí de cima, do garoto que recebeu a declaração da Arata no episódio. Mesmo assim, assumi um compromisso e pretendo continuar com ele até o final da série para vocês. De qualquer maneira, se quiserem dar ideias para comentários de séries ainda em andamento, só postarem ali nos comentários que eu faço ao lado de BRS. Até que estou conseguindo acompanhar bem essa temporada. Enfim, chega de papo e vamos ao tormentoso episódio 3 desse anime que não merecia estar aqui.

Nota: Essa seção possuirá spoiler dos episódios. Leiam daqui por diante por conta e risco.

Black Rock Shooter #3  – Não consigo mais segurar as lágrimas

Isso não faz mais sentido algum, só estou esfregando na cara quem é a Black Gold!

A frase acima deve ter sido a pensada pelo diretor nesse episódio, é só o que consigo imaginar. E o título do episódio também é desnecessário, afinal todas as personagens aqui choram por tudo! “Nossa colega está com problemas? Vamos chorar”. Até os climax dos episódios são retratados debaixo de lágrimas – o que já está me irritando a tempos nesse anime e digo desde o primeiro episódio.

Mas foram muitas coisas sem sentido algum nesse episódio 3 que provavelmente teremos que listá-las nas ordens de aparição. Primeiramente, a Yomi (Takahashi) mal conseguiu sua “liberdade” com a Kagari (que nesse episódio simplesmente sumiu) e agora já se acha no direito de sentir ciúmes da Mato? Tudo bem, nós já entendemos a intenção de demonstrar todo o amor entre as duas garotas e sua paixão que já passa da amizade (e não venham me falar que isso não é obviamente jogado na cara do telespectador, basta ver as atitudes da menina ao falar sobre namoro e coisa assim), mas isso foi o cúmulo.

Depois temos a volta daquela maldita história de passarinhos. Isso já está me fazendo pegar raiva dos pobre coitados bichinhos. Estão tentando envolver isso na história do mundo da Black? Fazer uma metáfora com o anime em si? Seja lá qual for a alternativa, também está falhando miseravelmente. Por mais que digam, não tem relação de uma coisa para a outra e fim.

Aliás, o mundo da Black Rock Shooter nesse episódio teve muito menos destaque do que nos outros. E mais uma vez, nada de cenas empolgantes, batalhas ou nada assim. Só um grupo de pênis gigantes almas buscando uma espécie de redenção e sendo acolhidas pela nossa vilã Black Gold. Vilã essa que até aqui está sendo extremamente mal utilizada em minha opinião. Ela está simplesmente sendo jogada na cara dos espectadores e dizendo “Olha, eu sou má, mas não pareço. Duvido que você saiba quem eu sou! hehehe”.

Como eu estava dizendo lá no fórum do Subete, a série aparenta ser feita somente para aqueles que já conhecem a franquia antes de ser adaptada. As pontas soltas estão mais ou menos naquela de “Vocês já sabem que é quem, não temos que explicar nada” e isso está fazendo o anime ter uma péssima execução de roteiro e de composição. Talvez alguns fãs não estejam vendo esse lado, mas eu já percebi que muitos conseguiram tirar a mesma conclusão que eu. Tudo é muito plástico e falso aqui, desde as emoções dos personagens até a forma como tentam chocar quem está assistindo.

Aliás, tenho que fazer uma pausa para dizer: É verdade que no Japão dão espadas de madeiras de presente para os garotos??? Cara, isso é muito legal se for verdade, porque olha…

Enfim, como eu disse ali no começo, se alguém tinha dúvidas de quem era a Black Gold no mundo real, acho que depois desse terceiro episódio não há como esconder mais nada, não é? A psicóloga, conselheira ou seja lá como queiram chamar, está fazendo a bagunça na cabeça de todo mundo e fazendo com as garotinhas fiquem com suas consciências pesadas e tudo mais – olha o mal exemplo pro mundo real. Aliás, isso novamente me faz voltar para a ideia de que de fato os dois mundos possuem uma relação a mais do que apenas “metáforas”. A não ser que a mulher tenha um motivo muito bom pra estar acabando com a vida da Muto e das amigas dela, nada disso faz sentido nenhum que não o “capiroto” (como diz a minha amiga Marianna) agindo na cabeça dela! Isso não é de Deus!

Agora vamos para o climax do episódio. Logo no começo do capítulo, Arata decidiu se confessar para seu interesse amoroso – provavelmente incentivada pela própria professora, explicando todos os encontros entre as duas nos episódios anteriores. Acontece que o garoto não aceita seu pedido e seus amiguinhos fazem uma “molecagem” de pendurar os bilhetinhos da menina no mural do colégio pra todo mundo dar risada. E é claro que a menina não chora, ela tenta passar uma imagem de forte, bem como ela faz durante toda a série. Mas não se preocupem, o diretor se encarregou de colocar as amigas Yuu e Mato chorando pra fazerem você se comover – e a Yomi com ciúmes, pra não perder muito o costume. Tá tudo bem agora.

Mas então temos um enorme plot twist. Ou não. (Eu acho que estou tentando forçar a mim algo realmente interessante aqui). Saya, a psicóloga mostra sua verdadeira identidade, fazendo de tudo para que Arata chore e se sinta perturbada com a situação que passou. Ela parece realmente feliz com isso, parece querer “cultivar” a tristeza no coração das garotas, mais ou menos o que acontece no outro mundo com a Black Gold tentando tomar posse das almas abandonadas (também conhecidas como pênis gigantes). Detalhe para a péssima direção visual desse episódio, onde a transição de “claro” para “escuro” é totalmente rústica, feia e falha! Isso me incomodou! A muito tempo não via uma transição tão ruim assim para representar uma passagem de “sentimentalismo”.

Aqui fica a dúvida se ela realmente conhece o outro mundo e faz tudo “contra” Mato – ter chamado a Yomi para tomar café amargo (?) por exemplo – porque percebe que a Black Rock Shooter é uma ameaça para seus planos. É o que faz um pouco de sentido, embora por enquanto não passem de teorias. Ao que parece, sua próxima vítima é uma presa fácil, a própria Yomi. Isso ajudaria a explicar o porque dela ter comentado do poder dos “sonhos” no episódio 2 em relação a Kagari. Ela parece se divertir com sua “rival” Mato e chamá-la indiretamente para um “jogo”.

Aliás, também dá pra ficar ainda mais desconfiado com a parte final do episódio, quando Arata se sente atormentada e desmaia enquanto a Black “mata” sua alma no outro mundo, aparentemente “libertando-a”. Isso parece afetar Saya de alguma forma (e é claro que o diretor escolheria as lágrimas para representar esse momento). É como se a Black Gold perdesse uma das almas de seu “domínio”. O grande problema aqui é que essa cena não comove, é fraca, mal construída. O grito da garota não me faz sentir nem um pouco de pena e pior ainda é seu desmaio no último segundo.

Será que isso é um pedido de guerra oficializado entre Saya e Mato? Porque ao menos em relação a Rock e Gold, tudo está em mais pé de guerra que nunca. Ou então, larguemos tudo nas mãos do capiroto e parem de assistir esse anime, já que isso não é de Deus. A propósito, como havia dito no começo do post, se quiserem sugerir alguma outra série para ser comentada aqui, mesmo que já esteja pela metade, sintam-se a vontade. Enquanto isso eu fico esperando e tentando tirar leite de pedra de Black Rock Shooter, porque tá difícil. Vamos aguardar os próximos capítulos ansiosamente.

Ponto positivo: A revelação de Saya como a grande vilã da série e seu alter ego de Black Gold.

Ponto negativo: Choradeira demais em momentos desnecessários. A personalidade de Yomi desanda mais a cada episódio e o tal mundo da Black Rock Shooter faz menos sentido ainda com cada passagem.

Nota do episódio: 5 de 10.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Lucas

    OH YEAH

  • dragomx7

    devo concordar com todo esse texto
    eu pausei no meio do épisodio e fui fazer outra coisa, so terminei de ver uma meia hora depois
    meu se meu amigo levasse pé na bunda eu n choraria por ele, eu tentaria fazer ele ficar feliz E N FICAR CHORAMINGANDO TODA SANTA HORA.

    eu queria saber qual é o botãozinho que a Mato tem pra chorar pq isso de fato irrita e é tenso.
    o que para mim não faz tanto sentido é q a Black rock shooter, aparentemente seguiria a vontade de mato, tanto que por isso que teve aquela luta estranha no segundo episodio, ai agora ela vai e mata a amiga dela, serio isso é mt estranho

    enfim verei até o final, mas to quase largando isso e indo ler o manga pra ver se é melhor

    • Dih

      Eu entendo que ela não “matou” a amiga dela. Digo, quando ela mata alguém no outro mundo, é como se estivesse libertando essa pessoa de um sofrimento ou de um trauma, mais ou menos o que houve com a Kagari no episódio 2. Pelo menos foi o que eu entendi.

  • thoty

    vc demorou 3 ep para achar que o anime ruim ?
    hehehe…
    Eu enterrei ele naquela ova…
    hahaha…

  • Pra ser sincera eu estava no hype de BRS por causa dos envolvidos na produção do anime, mas quando peguei pra assistir o primeiro episódio me decepcionei lindamente. Aquela loirinha perturbada me deu medo, a forma como a Takahashi se submete a ela piorou a situação, e as cenas de luta no mundo alternativo (minha última esperança) foram muito fracas a meu ver. Vou tentar assistir a série até o final por ser curta e por ter um grande carinho por Vocaloid, mas confesso que vai ser difícil.
    Sugestão de outras séries? Vou de Chihayafuru. É um anime muito bom, que muita gente deixou de lado por conta das outras estréias e que eu acho que você vá gostar. Vou adorar ver ele comentado por aqui. =)
    (entenda isso como uma pressão pessoal pra você fazer aquela maratona de Chihayafuru que havia comentado comigo há semanas e não fez até hoje -q)

    P.S.: almas abandonadas = pênis gigantes /morri

  • oi -q

    Tenho que concordar com tudo, menos com uma coisa: Por que você reclamou da Takahashi ter ciumes da Mato sendo que no OVA foi a mesma coisa? ‘-‘

    • y

      ~me intrometendo nos comentários~
      acho que como isso já aconteceu no ova, o anime tinha que ter uma proposta diferente… no ova dá até pra aguentar, mas um anime com esses mesmos conflitos fica chato, e pelo que eu entendi, no ova a mato salvou a yomi… acho que não era mais pra isso acontecer… 😡

    • Dih

      Nem acho que o fato do ciúmes seja o problema. O problema é que no final do capítulo anterior, estavam as duas “lutando” contra a Kagari. No terceiro, em menos de 5 minutos de episódio ela já estava com ciúmes? Não deu nem tempo de algo realmente importante acontecer. Isso foi meio sem noção. Tá, foi muito sem noção.

      • A Yomi não tem motivo para ser amiga da Mato, afinal, se passou um dia, o que ela fizeram juntas além de caminhar metade do caminho para a escola uma única vez?
        E perceba como é incoerente e ofensivamente hipócrita da parte dela imediatamente após se “livrar” da Kagari ela começar a fazer o mesmo que ela.

  • q anime xato com x maiusculo

    • dragomx7

      pela amor de Pasquale, me diga que vc está brincando com essas resposta

  • Hidekee

    O anime seria fraco pelo que sabíamos, até pelo número reduzido de episódios, mas eles agora decidiram nesse episódio fazer um slice of life mal feito, com chorareida desnecessária. Se comover pela amiga não demonstrar fragilidade é uma coisa, chorar por conta disso é outra totalmente diferente. A direção está mal.

    Mas quanto a Yomi eu até entendo ela e o seu ciume. Ela foi “criada” com aquela relação com a Kagari, logo ela tem uma espécie de “sindrome de Estocolmo” imbutida e precisa de uma nova pessoa para “se amarrar”. Como a Mato tem a Yuu, ela fica como está. Ela queria a Mato só para ela, e sim, claramente indo além de uma simples amizade.

    E poxa, Saya imitou a Yomi como uma vilã mesmo! HUHAUHAUHUA… Ali já notei que ela iria aprontar, mas ficou só oprimindo a garota lá. Espero que no próximo mostre mais o mundo de BRS, para compensar a falta neste.

  • Mano, ta realmente um lixo BRS, acho q minha mãe escuta eu assistindo um anime com meninas chorando td hora e deve pensar q eu so besta =P

  • Hajimee

    Comente Danshi Koukousei, assista ele depois de assistir BRS, que a sua raiva vai diminuir um pouco

  • Eu até gostei , achei o episódio interessante desde do aspecto que já se começa a ver quem e a vilã do anime ( deverá ser a psiquiatra da escola ).
    E as simulações de “porrada” estão exelentes.

    Acho que voces puxam demasiado pelos animes xD deviam ser mais positivos .

    Cumps.

  • Gin

    Comente Ano Natsu Dih! *-*

  • Eu concordo em partes com o que você fala caro Dih.

    Uma coisa é certa, esse episódio foi bem mais fraco que os outros 2.
    Episódio de transição é sempre assim…

    Ainda não consigo ver o tanto de crítica que vcs jogam pra esta série.
    Meninas de quinta série choram mto a meu ver. Estamos acostumados a ver personagens mto ‘fortes’. Mas BRS é um anime de personagens com personalidades fracas, fracas espiritualmente, acho que esse é o maior problema, até mesmo a personagem forte a conselheira a estraçalhou.

    O mundo de BRS é aqueles mundo paralelo que representam td como um espelho. Não sei vocês, mas eu quando assisto esse anime eu lembro um pouco da minha infância que eu era tão noiado que eu cutivava um mundo imaginário parecido com o de BRS, onde tudo que acontecia no real, eu misticava no irreal. * Apedrejem eu sou doido * E se eu disser que sonhei igual a Mato?

    Acho que é tudo um caso de perspectiva, vcs estão tão preocupados em apedrejar que retiram até os nexos, ou simplesmente finjem que não vem. Não é uma obra-prima da arte, mas é bom. 7/10.

  • liu

    pênis gigantes XDDD

  • AREA NO KISHI, embora vc tnha falado mal, estou muito empolgado e é uma coisa totalmente diferente do material que existe no blog, no momento não se falam muuito de animes de esporte aki, principalmente um q nós entendemos bastante que é nosso querido futebol!

    AREA NO KISHI!!!

  • Acho que você trocou um nome Dih.
    No trecho: “Logo no começo do capítulo, Mato decidiu se confessar para seu interesse amoroso…”.
    Foi a outra menina, sem ser a Mato, que se confessou pro retardado.

    Bom, eu não estou odiando a série como muitos. É claro que ela não está lá essas coisas mas eu acho que dá pra assistir semanalmente sem problemas. Pelo menos eu consigo.
    Enfim, gostei muito do texto.
    Muito Obrigado!

    • Dih

      Opa, arrumado. Obrigado pelo aviso. ^^

  • Posso te fazer um pedido Dih?
    Para de comentar os episódios.

    Assista, mas aproveite esse tempo para escrever sobre outras coisas.
    Já sabemos que é ruim e até constrangedor, precisa repetir isso todo episódio? Acho melhor pelo seu próprio bem só escrever novamente quando a série terminar em uma resenha final, porque continuar assim só vai fazer mal para sua saúde.

    • Porque tu não diz isso pra Roberta?

    • thoty

      @Panino Manino

      vc está falando do que ??
      vc é outro que fica falando do Another direto…( outro anime chato pacas..como toda essa temporada)

      • dragomx7

        só colocar um ponto aqui
        Another é mt bom
        se ele não condiz com o seu gosto isso não o torna chato ou ruim

        eu mesmo ja n estou falando bem de Black Rock shooter, mas é uma questão de gosto da maioria
        algum fã com gosto diferente pode gostar.

        acho que tanto o panino está errado em falar como se o anime fosse uma doença, e você por querer julgar ele apenas porque ele fala bem de algo que não condiz com seu gosto

        e alias “todos dessa temporada” meu caro sinto muito, mas a não ser que vc tenha visto no minimo 3 episódios de cada anime dessa temporada vc não pode dar uma opnião tão convicta.

        e se realmente acha Another ruim, e todos os outros dessa temporada, seu gosto pode ser bem diferente do meu e do Panino, mas ele é bem estranho (apesar de n ser ninguem pra te julgar)

      • Estou falando que o Dih assisti o episódio na boa vontade e se arrasta até aqui para compartilhar com vocês. Ele me parece estar fazendo isso por obrigação.
        Então vai no tuíter chorar o quanto a experiência foi ruim, ele até vai lá no fórum do Subete fazer o mesmo.
        De tanto ver ele sofrente eu sofro por ele também.
        BRS TV ao que parece não tem muito o que falar, as falas são bem retardadinhas e a ligação entre os dois mundo está lá apenas por obrigação conceitual ao que parece. Eu gostaria muito de ver o Dih comentar sobre outras séries onde ele pudesse realmente comentar coisas mais interessantes além de se lamentar.

        E claro que eu não vou parar de escrever sobre Another porque 1 – quis fazer essa experiência de comentar um episódio semanal, nunca tinha feito isso no blog e 2 – estou gostando de assistir e comentar Another.

      • @dragomx7
        Mas cara, já que você falou em doença vou ter que concordar, é algo que eu já tinha comentado em outras oportunidades, tem algumas séries ou partes de séries que são sim nocivas.
        Realmente ninguém mais suspeita que diálogos como aqueles dos passarinhos e os conselhos dos psicólogos podem sim ser nocivos para as menininhas que estão assistindo? Isso é agravado principalmente por ser BRS, um produto que tem tantos fãs e adoradores. Sei o horário em que isso é exibido, mas é inegável que tem apelo forte, ou pelo menos um roteiro destinado a pré-adolescentes e que elas podem acabar se iludindo com o que veem ali.
        São jovens com mente em formação, absorvendo o que seu ídolos ensinam. Se eu tivesse que fazer um produto para um público desses e tivesse que ter cuidado com as mensagens que irei passar e a forma como faria isso, fosse eu o responsável pelo que vi nessa série eu não conseguiria dormir de consciência tranquila. Eu realmente fiquei assustado com algumas falas ali, perturbador.

        No final tudo vai acabar bem com as personagens amiguinhas, mas a forma como você passa as mensagem que é mais importante, é o que realmente influência e faz o espectador pensar.
        BRS TV é uma série de roteiro muito irresponsável.

  • “Só um grupo de pênis gigantes almas buscando uma espécie de redenção”
    EU (e acho que todos né) pensaram a mesma coisa… LOL!
    Bom, é… então… ta uma merda… no começo eu tentava proteger e tudo mais, mais agora não da mais… completamente descartável.
    Vou continuar assistindo pelo mesmo motivo que eu comprei o mangá do Code Geass… NOME.

    • então você é um poser ridículo –“

  • thoty

    @dragomx7

    O único que salva é o Natsume Yuujinchou Shi ( pq acho uma historia foda)

    • dragomx7

      então que bom que colocou “acho” pois como já disse essa é a sua opinião
      ser quiser algumas dicas do que ver nessa temporada (e ver mesmo, ver no minimo dois episódios)

      fica aki o meu myanimelist
      http://myanimelist.net/animelist/dragomx7

      ah, mas como já disse no meu primeiro post daqui Black rock shooter eu to quase dropando, e alguns como Kill me Baby e Morestsu Pirates são bem questão de gosto mesmo, pq eles não são tão bons assim

      • thoty

        já assisti os outros e ñ gostei…
        mais a temporada que estar vindo …vou assistir uns 5…
        O certo msm é o Kuroko No Basuke

  • Lamentavel mesmo, vou ver o ep 4 pra ve se dropo ou não, porque ta foda (como você mesmo disse) tirar algo bom disso ai :/

  • Aff… essa temporada está ficando complicada, sorte que ando sem tempo pra ver!

    Próxima temporada, atenda minhas expectativas: Zetman (pq eu acho o manga mto foda) , Kore wa Zombie desuka of dead (pra rir mto) e o trio de mulheres estranhas (Misterious Girlfriend X, Sankarea e Tasogare Otome x Amnesia)

    Esse trio me preocupa, concorrência brava de um “estilo” parecido de personagem feminino, na mesma temporada e com leves diferenças de abordagem (um mais mistério, outro mais ação/romance e o ultimo mais misterio/terror/ecchi)

    • Alguns dessa temporada estão ótimos, another no gênero terror | horror está ownando, então se tu curte, recomendo 😀

  • Não é possível que algo seja tão ruim assim!
    Só acho válido continuar assistindo porque “vai que no fim, no fim mesmo, não sai alguma coisa que presta?”. É o que eu poderia dizer, mas não sou tão otimista assim.

  • samuel

    nao sei se alguem ai falou mas analisa hunter x hunter

  • Ta difícil isso de BRS mesmo, acho que a maioria já deve ter dropado as únicas pessoas que ainda estão tentando ver são aquelas que tão botando fé que vai ser bom e as que so estão vendo para conseguir a resposta que o ova não deu.Esse ep tava jogando na cara das pessoas quem era a Black Gold saw uma coisa que eu achei chata demais BRS ta entediante pq eles estão tirando um dos poucos pontos positivos dele: as lutas maravilhosas.E com isso da Yomi parece que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no ova so que aquela que vai cutucar a ferida(podre de ciumes) da Yomi vai ser a loca da psicologa e não a Yuu.BRS ta difícil mas ainda aturar pra ver se acontece coisa boa.

  • Vixi… é triste ver um anime que era tão promissor ir descambando assim.

  • Rayovac

    aff que bosta… nem o texto me animou, mas ficou bem feito pelo menos xDD

    Rayovac!

  • wildcat17

    Sugestões: Ano Natsu de Matteru , Recorder to Randoseru , Senki Zesshou Symphogear
    Anime Infinito (interessado?): Beelzebub

  • não concordo não eu to gostando de ver, acho que é o meu ponto de vista que é diferente de todos (ou não), eu acho que todo mundo superestimou a série demais e agora estão falando mal de mais também, eu já sabia que não ia ser bem feito como o ova vendo só o trailer…

  • Eduardo

    Comente aquarion evol

  • Douglas

    Discordo totalmente, esse foi o melhor episódio, e vou citar algumas das suas reclamações:

    1 – A personalidade da Yomi
    No OVA a Yomi era a louca e no final quem parece que ficou louca foi a Yuu. No anime a Kagari era a louca e agora isso passou pra Yomi. Qual é! Só um RETARDADO não percebeu isso logo no final do 2° episódio!

    2- A relação entre a professora e a Black Gold Saw
    É ÓBVIO que existe relação entre os 2 mundos, porque diabos você pensa que a professora estaria fazendo tudo isso afinal!

    3- A transição de claro para escuro.
    Eu também notei isso e ficou PERFEITO pra monstrar o choque da garota no momento, ela estava aguentando a dor e aí a mulher vai lá e joga tudo na cara dela, preciso dizer mais alguma coisa?

    Mas enfim, se você que assistiu o episódio e não foi capaz de perceber isso, eu digo, vai assistir alguma ***** de anime qualquer!
    O que vocês querem é um enredo mastigado que trás tudo pronto, mas NÃO! Black Rock Shooter NUNCA foi assim.
    Você desenvolve teorias para compreender a trama e tira suas próprias conclusões. Mas se nenhum de vocês é capaz disso então NÃO ASSISTAM.

    Acho que isso porque Black Rock Shooter não foi feito para Otakus Hardcore, que não são capazes de acompanhar uma trama sem ter toda a história jogada na cara!

    Porém a grande maioria dos fãs, assim como eu, estão adorando a série você pode ver isso lendo os comentários nos episódios no Youtube.

    Mas fazer o quê, não dá pra fazer algumas pessoas gostarem de BRS assim como não dá pra fazer um porco aprender a falar.

    • 1- Como? A loucura vai pulando de uma menininha para outra? É uma brincadeira nova isso? “A loucura está com você! Agora está com você!”

      2- Sim, tem relação entre os dois mundos… e?

      3- Onde eu moro, “blecaute” e “Apagou a luz” significa outra coisa.

      Por que eu não li tudo antes de começar a responder?
      “Acho que isso porque Black Rock Shooter não foi feito para Otakus Hardcore, que não são capazes de acompanhar uma trama sem ter toda a história jogada na cara!”

      Jogar o que na cara? Porque essa série está jogando baldes de merda na sua cara, e que merda de frase é essa?
      BRS não é para otaku hardcore? Ruim se for, pior se não for.

      “Porém a grande maioria dos fãs, assim como eu, estão adorando a série você pode ver isso lendo os comentários nos episódios no Youtube.”

      Muito bem dito, é para fãs, acéfalos que querem assistir algo que já corresponda as suas teorias pré concebidas e que vão continuar se iludindo tentando se convencer que a série é tudo aquilo que esperavam.
      Teorias? Pra quê?
      “Os dois mundos estão ligado”. Nossa, que legal! Ligados de que maneira? Com qual objetivo, quais consequências? Que teorias se pode fazer para algo incoerente e estúpido? Essa sua de pique loucura? Tenha vergonha de inventar uma bobagem dessas garoto.

      É uma série que só tem um conceito, e bem simples, que não é desenvolvido é regurgitado em um roteiro infantil, cretino e hipócrita.
      A única coisa que tem ali para entender é que a Pedagoga é a Black Saw, e por isso ela está tento aquelas atitudes criminosas dela com as garotas. E o que ela quer com isso? Pelo visto teremos que esperar até o final para saber (ou não) e enquanto isso podemos discordar a vontade por ser algo sem dúvidas odioso. Se um otaku hardcore com discernimento acha isso bonito, coitadas das crianças que estão assistindo isso.

      • Douglas

        1- Essa é a explicação do que aconteceu com a Yomi, estou dizendo pra que, ao invez de ficarem falando tanta merda tipo: “Ela é uma otária cuimenta e blá blá blá” tentem entender o que está acontecendo, se não são capazes é melhor nem assistirem mesmo.

        2- Sim, tem relação entre os dois mundos… e porque continuam dizendo que não se sabe se os mundos tem ou não relação e ficam contando isso como “ponto negativo” a cada episódio?

        3- “Onde eu moro, “blecaute” e “Apagou a luz” significa outra coisa.”
        Parabéns pela frase esclarecedora, ela deveria ter algum significado???

        “Jogar o que na cara? Porque essa série está jogando baldes de merda na sua cara, e que merda de frase é essa?”
        Se a série estivesse jogando a trama logo na cara você concerteza estariam adorando, assim podem desligar o seu cérebro enquanto ficam na frente do monitor como fazem quando assistem seus adorados animes para lesados mentais que não tem capacidade para tirar suas próprias conclusões de uma história.

        ““Os dois mundos estão ligado”. Nossa, que legal! Ligados de que maneira? Com qual objetivo, quais consequências? Que teorias se pode fazer para algo incoerente e estúpido? Essa sua de pique loucura? Tenha vergonha de inventar uma bobagem dessas garoto.”
        Ah claro! esqueci que pra vocês entenderem a trama tem que ser explicada toda no primeiro episódio, não são capazes de RACIOCINAR, criar suas proprias teorias e explicações para a história, afinal ela tem que trazer tudo prontinho e só jogar na cara de quem está assistindo.
        Se essas eram as espectativas que vocês tinham para BRS é claro que odiaram o que viram. Mas pra quem leu pelo menos 1 das 2 séries de Mangás (Black Rock-chan e Black Rock Shooter: Innocent Soul) ou conhece o jogo pra PSP sabe que as histórias de BRS nunca foram do tipo que jogam a trama na cara.

        Eu já disse e repito, se você quer uma história simples e concreta, NÃO assista BRS pelo seu bem e das pessoas que não vão precisar ouvir seus comentários patéticos.

      • 1- Mas ela É uma otária ciumenta;
        2- Tem relação, mas não tem. É o ter por ter, apesar de que a relação é óbvia e concordo com você de que tem muito mimimi aqui de gente com má vontade de pensar um pouco. Só suspeito de que a ligação na prática vai ficar algo bem nas coxas magras da Mato;
        3- Regionalismo é foda, não conheço a língua da sua região, então vou ficar devendo uma tradução;

        Sério cara… não tem ninguém que não esteja não pensando na lógica por trás da série. O que o pessoal está falando é que não está conseguindo tirar uma conclusão e opinar sobre qual é essa lógica.
        Agora, por favor, para de ficar repetindo que o pessoal está com preguiça de pensar e diga o que você acha que acontece ali. Dá para por favor, encarecidamente, com gentileza você escrever aqui qual a sua teoria sobre o que acontece na história e a ligação entre os dois mundos? Se você já sabe qual é, se você pensou e chegou na resposta, custa compartilhar ela? O pessoal está aqui para trocar ideias não suprimi-las.

        Pode fazer isso?

    • Gin

      OMG! Eu ri desse seu comentário! LOL

  • E tem gente que curte……………… Bem, se até DxD tá tendo apreciadores rs.

    • por favor não compare brs com dxd, pelo menos brs não é um total fanservice hentai e mesmo que de um modo atrapalhado tenta passar uma mensagem.

  • sHUN

    Ano Natsu please Dih *_*

  • Lischan

    BRS é tão ruim que chega a ser engraçado. Eu e meu amigo combinamos de ver sempre juntos pra irmos comentando e sacaneando as cenas. IOAEHIOAHEOIHAE Não cara, sério, o anime é horrível. Os personagens são muito manés, a história é fraca, dramatizam demais qualquer bobeira. Quem viu Clannad sabe o que é drama verdade. Resumindo, mó yurizão mal feito cheio de borracha fraca. OIAEHIOAHEIOHAE

    • já que é tão fácil julgar assim porque você não faz um anime deve ser que ia ficar ótimo, porque do jeito que você fala é o maior critico do mundo

  • Eu ja dropei @_@
    Sério, nem quero mais saber de Black Rock Shooter…
    Eu esperava mais da NOITAMINA. :

    – Quarto de Panda – http://quartodepanda.wordpress.com/

  • sHUN

    Danshi Koukousei no Nichijou também é muito bom ^^;

  • Leandrooo

    Nossa, pelos comentários, deu pra perceber que eu sou a única pessoa que está contente com a série. Olha, eu posso até dizer que fui inocente, porque depois de ler esse post descobri várias coisas que eu não percebi no anime. Mas mesmo assim, eu gosto bastante de BRS, e não acho que esteja ruim do jeito que está. Sei lá, talvez eu não seja tão crítico como a maioria das pessoas.

    Bom, eu nunca joguei os jogos de BRS, e nem sei se isso tem algo a ver com a série. Mas se tem uma coisa que eu sinto falta em BRS é yuri. A partir do momento que tiver mais yuri, pra mim BRS passa de 6.5/10 pra 9/10

    • estou com você leandro pq eu também estou gostando e não estou entendendo porque tantos não gostam… triste mais é melhor assim quem gosta assiste quem não gosta desiste

  • DejitaruDan

    Estão bagunçando mais o anime; tomara que comece a desenrolar a partir do 4, pra não ficar tudo corrido e torto.
    E ri dos “pênis gigantes”, pois quando assisti com meus amigos, pensamos a mesma coisa. Foi a parte que salvou o episódio.

    Ainda acho que as dimensões vão se fundir ou vai ser revelado a verdadeira dimensão.

    • DejitaruDan

      nota para o episódio 6,5/10

  • Foi um bom review, mas ao ler ele completo, não tem como não reparar que ele foi tendencionista em diversas partes xD

    • Douglas

      Concordo ¬¬

      • pior que um monte deve ler “isso” antes de ver o episódio ai ficam seguindo o autor porque não tem opinião própria

  • Eu gostei do episódio e do anime, mesmo com o anime podendo ser muito melhor. Digamos que eu sou um garoto que brisa muito mesmo, por isso me identifiquei com o anime.

    Mesmo que o pessoal taque pedras e o anime não seja nota 10, eu gostei bastante… E eu achei as lutas bem mais legais que as do OVA e-e ( Gosto ruim ruim o meu? -q )

    Eu achei a qualidade gráfica bem legal também… Eu ainda acho que o anime pode ficar bom pra frente ( esperança é a última que morre -q ), mas também não vou por a minha mão no fogo u-u

  • Uma serie onde temos garotas lesbicas com problemas de relacionamento com garotos. Primeiro temos a menina da cadeira de rodas incestuosa com a irma que sofreu acidente e não pode andar mas anda normalmente so para encher o saco.

    Segundo a protagonista acha que a pessoa que assiste o anime é retardado e fica dizendo o que é o ceu, o que é uma arvore e tudo que aparece em sua frente.

    Terceiro temos uma professora doida beirando ao lado psicopatico da choradeira desnecesaria para provocar um drama que não existe. Se todo o fora que uma mulher recebe-se ela fizeste esse drama não teria mais mulheres no Japão por que todas cometeriam suicidio.

    • “Primeiro temos a menina da cadeira de rodas incestuosa com a irma que sofreu acidente e não pode andar mas anda normalmente so para encher o saco.”
      “Se todo o fora que uma mulher recebe-se ela fizeste esse drama não teria mais mulheres no Japão por que todas cometeriam suicidio”

      de que você está falando cara? que incesto? deixa de ser burro e pelo menos saiba que a kagari não tem ligação sanguínea NENHUMA com a yomi.

  • pollyanna

    PARABÉNS MINNA!!! Amo esse site só conheci ele a mais ou menos seis meses mas me identifiquei de cara, vim dar uma conferida depois que ele me foi recomendado pela DIMICHAN; Foi uma excelente sugestão. Agora me tornei leitora fiel desse site maravilhoso; Espero poder ler os post de voces por mais longos anos. Obrigada pelo trabalho magnifico.

  • Lara

    Comenta Another no “Episódio a episódio”

    • Meio tarde para pedir isso não acha?

      • Lara

        Não. Ele disse que podia ser qualquer anime que está em andamento.
        ” se quiserem dar ideias para comentários de séries ainda em andamento, só postarem ali nos comentários”

  • Flonwright

    Veio… Nem os mais perseverantes tão conseguindo assisti esse anime…

    Tiro meu chapéu… Pro brother que tá escrevendo semanalmente sobre esse anime que realmente está triste de assistir…

    Bom tentando tirar o fardo do nosso brother ai, para ele fazer um episodio a episodio mais empolgante para ele e para nos minha sugestão é “Nisemonogatari” que na minha humilde opinião é um anime razoavelmente bom, com uma pegada mais artística diferenciada e que envolve psicologia… Que também vai gerar polêmica e comparações, já que ele continuação de “Bakemonogatari” (se pá é assim que escreve)…

  • JLOL

    Purz! Agora q nao vejo mais esse anime xD. Vi o OVA pq tava na moda e tinha muitos anime figures da série. Achei o OVA totalmente confuso, só gostei mesmo foi do design e tudo mais do OVa. Mas só vejo critica desse anime, acho que nem vou chegar perto xD

  • Mother of God! Eu não entendo bulufas desse anime!
    Sera que é só eu?! Com certeza NÃO!