O #ChuNan1Ano em primeiro nos TT's Brasil e uma palavra dos autores

Chuva de Nanquim conquistando o mundo chegando aos Trending Topics! Ah, e uma palavrinha dos autores.

Pra falar a verdade, esse seria um post só para os redatores do Chuva de Nanquim escreverem um pouquinho sobre o aniversário. Mas aconteceu algo incrivelmente fantástico para todos nós da equipe. Por volta das 9 e meia da noite do dia 23, a tag #ChuNan1Ano chegou aos Trending Topics Brasil no Twitter! E não só chegou como ficou em primeiro lugar! Alternamos entre as 3 primeiras colocações por mais de meia hora! Foi fantástico! Os leitores, os parceiros, os próprios redatores fizeram uma festa danada poluindo a timeline do twitter de todo mundo com a comemoração.

Eu sinceramente não tenho palavras para descrever esse momento pra mim. Eu (Dih) havia planejado não escrever nada nesse post e deixar inteiramente pra equipe se pronunciar, mas a emoção foi demais. Eu não esperava por tudo isso, muito menos ver o Chuva de Nanquim alcançando os Trending Topics em seu primeiro ano de existência. Nossos leitores são demais, sem vocês isso não poderia ter acontecido. Obrigado a todos vocês. Só tenho que agradecer e dizer que a cada dia estarei lutando pra transformar o ChuNan em um site maior e melhor no máximo que eu puder. Acompanhem esse ano de 2012 conosco e torçam com a gente! Continuem dando essa força que tanto nos anima dia após dia.

Agora chega de papo e vamos ver o que cada um dos nossos redatores tem a dizer sobre esse aniversário. Sei que para alguns isso é só uma postagem pra “tomar espaço”, mas gostaria muito que vocês lessem cada parágrafo escrito abaixo. É um pedacinho da nossa história que queremos compartilhar com você, leitor.

Que os jogos comecem! Ou alguma coisa do tipo…

Luk

Vocês não conheceram o Dih no começo do blog. Ele ficava extremamente animado quando as visitas passavam de 100 por apenas um dia e com a ajuda dos parceiros. Um dia – do nada – ele resolveu perguntar se eu não queria ajudá-lo no Chuva de Nanquim, isso foi depois que eu comentei como o primeiro episódio de Steins;Gate tinha sido bom. Durante todos esses meus 10 meses de blog houveram alguns momentos legais, como a tentativa furada de podcast lá no começo, minha volta ao twitter, o apelido ChuNan! vindo de um vídeo de Leitura de Emails do nosso parceiro Video Quest e o crescente número de comentários em cada post. Queria agradecer a todos vocês por continuarem entrando aqui, comentando e principalmente para aqueles que votam nos meus personagens no Budokai Tenkaichi!

Cassi

Parece que foi ontem que li um tweet do Dih dizendo que o ChuNan estava há 4 meses no ar. Um pouco depois disso ele me convidou para escrever o Semanada. Para dizer a verdade, eu nem achei que o Semanada iria tão longe e teria tantos comentários e pedidos, mas deu tudo certo. Apesar dos meus atrasos (me sinto até uma mangaká dizendo isso, rs), eu estou firme e forte no ChuNan um pouco mais de 6 meses. 🙂 Espero que o blog continue bombando por muito tempo, sempre trazendo notícias atualizadas sobre os animês e mangás, e sobre a cultura nipônica no geral (e por que não oriental? K-pop, por exemplo, está aí com força total ♫rima♫ \o/), expandindo a popularidade dessas culturas tão maravilhosas, que influênciam a nossa vida positivamente, sim (eu, por exemplo, escolhi meu curso na faculdade também inspirada pelos animês e mangás)!

Parabéns, Dih, por todo esforço no ChuNan. Dê o seu melhor sempre. :3 E, como redatora de um dos melhores blogs sobre animês e mangás por aqui (quiçá o melhor blog), agradeço a todos pelo apoio (mesmo que eu não seja uma redatora tão boa e importante assim *cof cof*). Por favor, continuem comentando sempre e ajudem a divulgar o ChuNan! Err, espero não ter escrito demais.

Trunks

Um ano… Parece ontem que o Dih chegou acanhado no CHAT da JBC, meio random, trazendo uma novidade: ele tinha criado um blog! “Esse menino tá perdido na vida” foi a primeira coisa que a gente pensou… Mas quem diria que hoje ele estaria faturando tantos milh- digo, que o blog cresceria tanto? Estou há apenas uns 7 meses no blog e sei que eu atraso os posts, tenho problemas pra escrever, sou completamente random e me falta sensibilidade para dissertar, mas tento meu melhor e sou muito grato pelo voto de confiança do Dirdes! E também aos leitores que de algum modo não me xingam (muito)!! Eu ia escrever mais algumas coisas clichês mas me veio à mente agora… Se eu cobrar esse um ano de trabalho sem pagamento será que recebo uma boa indenização? Tá aí uma coisa a se pensar… -nntn

Mas então, 1 ano e é apenas o início. Vida longa ao ChuNan!!

Ariela

1 ano de Chuva de Naquim? O tempo passou muito rápido! Mesmo eu não postando muito (ou quase nunca), ainda sim eu leio todos os seus posts e tenho um grande carinho pelo ChuNan, principalmente pelo Dih, que me deu a oportunidade de fazer parte da equipe. É uma honra mesmo, vocês não fazem ideia! Sei que o blog já é bem grande, mas espero que cresça cada vez mais!

Prometo que vou postar com mais frequência esse ano, bastante reviews de shoujos e ousar em algumas coisas novas, se o meu boss me autorizar. E claro, me tratem bem, por favor! Obrigada por esse ano, família ChuNan. Espero continuar com vocês sempre.

Mary

Lembro-me como foi quando fui convidada para postar no Chuva de Nanquim. Em primeiro lugar, foi uma tremenda surpresa! Fiquei muito  contente, nunca esperaria uma proposta tão incrível como esta, sendo eu uma blogueira recente e pouco experiente e o ChuNan um blog expressivo, organizado e diversificado. A princípio tive um pouco de dificuldade em decidir que tipo de coluna iria trabalhar. Até que lembrei de alguns experimentos bacanas que fiz no Across The Starlight escrevendo sobre personagens, ajustei o formato e decidi que falaria sobre  personagens marcantes de anime; daí surgiu o Hall da Fama.

Sinto-me muito feliz por ter meu espaço aqui no ChuNan, e é sempre gratificante ver os leitores participarem nos comentários das postagens. Espero melhorar ainda mais a coluna, e que esteja sempre agradável aos leitores. E Feliz Aniversário ao ChuNan, que continue crescendo, em variedade e qualidade! ;D

Raquel

Então quer dizer que faz um ano que eu embarquei nessa nave louca chamada ChuNan? No meu caso, faz menos de um ano, eu acho… Sinceramente, não faço ideia, porque quando dei conta já tinha sido devidamente agregada à tripulação – ainda que no banco de reservas, mas pronta pra colocar a mão na massa quando necessário!

Usando aquele velho clichê, o ChuNan faz aniversário, mas quem ganha o presente sou eu! Sim, porque o ChuNan me deu a chance de, de vez em quando, colocar meu texto e minhas ideias à prova. Então, obrigada ChuNan e parabéns por esse primeiro ano de vida cibernética! \o/ (e se o mundo não acabar, quero estar presente nos outros aniversários também XD)

Valdessom

É mais que evidente o crescimento do Chuva de Nanquim desde a sua estreia, não é mesmo? Mas não foi um crescimento qualquer, além de esforço e publicidade, o blog (que logo mais será site) sempre contou com a simplicidade de redatores que não se perdem na linha “de fã para fã”. Hoje eu escrevo aqui, mas até pouco tempo atrás eu era um mero leitor, usufruindo das novidades e informações desse nosso mundinho de animes e mangás que o Chuva nos traz! Agora faço parte dessa família (ou, de certa forma, sempre fiz parte), que com certeza deve crescer ainda mais e mais! 1 ano é pouco! Que venha mais e mais, nunca perdendo essa identidade que adquirimos, sempre colocando nossa alma no que escrevemos! Viva ao ChuNan!!

Artur

Dia 23/2 foi uma data importante para a blogosfera animística. O Chuva de Nanquim completou um ano! Quem diria, heim? Aquele blog que no início era despretensioso, foi crescendo cada vez mais junto com seus leitores. Os redatores foram crescendo até que até mesmo um fã comum como eu chegasse a escrever para o site. Sempre simples e direto, esse é o charme do nosso querido ChuNan, trazendo as melhores notícias, reviews, semanadas, seja lá o que for, sempre com o maior carinho e dedicação. E essa é a fórmula infalível: a simplicidade! Que venham muitos mais anos de vida e que eu possa acompanhar de perto o crescimento do ChuNan junto com nossos queridos redatores e leitores. Faça parte dessa história você também! #Chunan1ano

César

Feliz 1 ano, ChuNan! \o/ Minha história no blog tem pouco mais de dois meses, mas o acompanho desde o começo, embora sem muita assiduidade, porque também frequentava a comunidade da JBC no orkut onde o Dih divulgou a criação do ChuNan. Gostaria de agradecer por fazer por fazer parte do ChuNan, em especial a duas pessoas: o Trunks, por ter me indicado ao Dih para fazer parte daqui, e ao próprio Dih, por ter me aceito e tido MUITA paciência comigo no começo e um pouco ainda hoje. xD Espero poder ajudar no crescimento do ChuNan, e desejo que seja o primeiro de muitos aniversários. =D

E vocês? Querem deixar sua mensagem para o Chuva de Nanquim? Corre pra escrever a sua homenagem você também! E novamente: a festa é de todo mundo! Parabéns Chuva de Nanquim!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.