O #ChuNan1Ano em primeiro nos TT's Brasil e uma palavra dos autores

Chuva de Nanquim conquistando o mundo chegando aos Trending Topics! Ah, e uma palavrinha dos autores.

Pra falar a verdade, esse seria um post só para os redatores do Chuva de Nanquim escreverem um pouquinho sobre o aniversário. Mas aconteceu algo incrivelmente fantástico para todos nós da equipe. Por volta das 9 e meia da noite do dia 23, a tag #ChuNan1Ano chegou aos Trending Topics Brasil no Twitter! E não só chegou como ficou em primeiro lugar! Alternamos entre as 3 primeiras colocações por mais de meia hora! Foi fantástico! Os leitores, os parceiros, os próprios redatores fizeram uma festa danada poluindo a timeline do twitter de todo mundo com a comemoração.

Eu sinceramente não tenho palavras para descrever esse momento pra mim. Eu (Dih) havia planejado não escrever nada nesse post e deixar inteiramente pra equipe se pronunciar, mas a emoção foi demais. Eu não esperava por tudo isso, muito menos ver o Chuva de Nanquim alcançando os Trending Topics em seu primeiro ano de existência. Nossos leitores são demais, sem vocês isso não poderia ter acontecido. Obrigado a todos vocês. Só tenho que agradecer e dizer que a cada dia estarei lutando pra transformar o ChuNan em um site maior e melhor no máximo que eu puder. Acompanhem esse ano de 2012 conosco e torçam com a gente! Continuem dando essa força que tanto nos anima dia após dia.

Agora chega de papo e vamos ver o que cada um dos nossos redatores tem a dizer sobre esse aniversário. Sei que para alguns isso é só uma postagem pra “tomar espaço”, mas gostaria muito que vocês lessem cada parágrafo escrito abaixo. É um pedacinho da nossa história que queremos compartilhar com você, leitor.

Que os jogos comecem! Ou alguma coisa do tipo…

Luk

Vocês não conheceram o Dih no começo do blog. Ele ficava extremamente animado quando as visitas passavam de 100 por apenas um dia e com a ajuda dos parceiros. Um dia – do nada – ele resolveu perguntar se eu não queria ajudá-lo no Chuva de Nanquim, isso foi depois que eu comentei como o primeiro episódio de Steins;Gate tinha sido bom. Durante todos esses meus 10 meses de blog houveram alguns momentos legais, como a tentativa furada de podcast lá no começo, minha volta ao twitter, o apelido ChuNan! vindo de um vídeo de Leitura de Emails do nosso parceiro Video Quest e o crescente número de comentários em cada post. Queria agradecer a todos vocês por continuarem entrando aqui, comentando e principalmente para aqueles que votam nos meus personagens no Budokai Tenkaichi!

Cassi

Parece que foi ontem que li um tweet do Dih dizendo que o ChuNan estava há 4 meses no ar. Um pouco depois disso ele me convidou para escrever o Semanada. Para dizer a verdade, eu nem achei que o Semanada iria tão longe e teria tantos comentários e pedidos, mas deu tudo certo. Apesar dos meus atrasos (me sinto até uma mangaká dizendo isso, rs), eu estou firme e forte no ChuNan um pouco mais de 6 meses. 🙂 Espero que o blog continue bombando por muito tempo, sempre trazendo notícias atualizadas sobre os animês e mangás, e sobre a cultura nipônica no geral (e por que não oriental? K-pop, por exemplo, está aí com força total ♫rima♫ \o/), expandindo a popularidade dessas culturas tão maravilhosas, que influênciam a nossa vida positivamente, sim (eu, por exemplo, escolhi meu curso na faculdade também inspirada pelos animês e mangás)!

Parabéns, Dih, por todo esforço no ChuNan. Dê o seu melhor sempre. :3 E, como redatora de um dos melhores blogs sobre animês e mangás por aqui (quiçá o melhor blog), agradeço a todos pelo apoio (mesmo que eu não seja uma redatora tão boa e importante assim *cof cof*). Por favor, continuem comentando sempre e ajudem a divulgar o ChuNan! Err, espero não ter escrito demais.

Trunks

Um ano… Parece ontem que o Dih chegou acanhado no CHAT da JBC, meio random, trazendo uma novidade: ele tinha criado um blog! “Esse menino tá perdido na vida” foi a primeira coisa que a gente pensou… Mas quem diria que hoje ele estaria faturando tantos milh- digo, que o blog cresceria tanto? Estou há apenas uns 7 meses no blog e sei que eu atraso os posts, tenho problemas pra escrever, sou completamente random e me falta sensibilidade para dissertar, mas tento meu melhor e sou muito grato pelo voto de confiança do Dirdes! E também aos leitores que de algum modo não me xingam (muito)!! Eu ia escrever mais algumas coisas clichês mas me veio à mente agora… Se eu cobrar esse um ano de trabalho sem pagamento será que recebo uma boa indenização? Tá aí uma coisa a se pensar… -nntn

Mas então, 1 ano e é apenas o início. Vida longa ao ChuNan!!

Ariela

1 ano de Chuva de Naquim? O tempo passou muito rápido! Mesmo eu não postando muito (ou quase nunca), ainda sim eu leio todos os seus posts e tenho um grande carinho pelo ChuNan, principalmente pelo Dih, que me deu a oportunidade de fazer parte da equipe. É uma honra mesmo, vocês não fazem ideia! Sei que o blog já é bem grande, mas espero que cresça cada vez mais!

Prometo que vou postar com mais frequência esse ano, bastante reviews de shoujos e ousar em algumas coisas novas, se o meu boss me autorizar. E claro, me tratem bem, por favor! Obrigada por esse ano, família ChuNan. Espero continuar com vocês sempre.

Mary

Lembro-me como foi quando fui convidada para postar no Chuva de Nanquim. Em primeiro lugar, foi uma tremenda surpresa! Fiquei muito  contente, nunca esperaria uma proposta tão incrível como esta, sendo eu uma blogueira recente e pouco experiente e o ChuNan um blog expressivo, organizado e diversificado. A princípio tive um pouco de dificuldade em decidir que tipo de coluna iria trabalhar. Até que lembrei de alguns experimentos bacanas que fiz no Across The Starlight escrevendo sobre personagens, ajustei o formato e decidi que falaria sobre  personagens marcantes de anime; daí surgiu o Hall da Fama.

Sinto-me muito feliz por ter meu espaço aqui no ChuNan, e é sempre gratificante ver os leitores participarem nos comentários das postagens. Espero melhorar ainda mais a coluna, e que esteja sempre agradável aos leitores. E Feliz Aniversário ao ChuNan, que continue crescendo, em variedade e qualidade! ;D

Raquel

Então quer dizer que faz um ano que eu embarquei nessa nave louca chamada ChuNan? No meu caso, faz menos de um ano, eu acho… Sinceramente, não faço ideia, porque quando dei conta já tinha sido devidamente agregada à tripulação – ainda que no banco de reservas, mas pronta pra colocar a mão na massa quando necessário!

Usando aquele velho clichê, o ChuNan faz aniversário, mas quem ganha o presente sou eu! Sim, porque o ChuNan me deu a chance de, de vez em quando, colocar meu texto e minhas ideias à prova. Então, obrigada ChuNan e parabéns por esse primeiro ano de vida cibernética! \o/ (e se o mundo não acabar, quero estar presente nos outros aniversários também XD)

Valdessom

É mais que evidente o crescimento do Chuva de Nanquim desde a sua estreia, não é mesmo? Mas não foi um crescimento qualquer, além de esforço e publicidade, o blog (que logo mais será site) sempre contou com a simplicidade de redatores que não se perdem na linha “de fã para fã”. Hoje eu escrevo aqui, mas até pouco tempo atrás eu era um mero leitor, usufruindo das novidades e informações desse nosso mundinho de animes e mangás que o Chuva nos traz! Agora faço parte dessa família (ou, de certa forma, sempre fiz parte), que com certeza deve crescer ainda mais e mais! 1 ano é pouco! Que venha mais e mais, nunca perdendo essa identidade que adquirimos, sempre colocando nossa alma no que escrevemos! Viva ao ChuNan!!

Artur

Dia 23/2 foi uma data importante para a blogosfera animística. O Chuva de Nanquim completou um ano! Quem diria, heim? Aquele blog que no início era despretensioso, foi crescendo cada vez mais junto com seus leitores. Os redatores foram crescendo até que até mesmo um fã comum como eu chegasse a escrever para o site. Sempre simples e direto, esse é o charme do nosso querido ChuNan, trazendo as melhores notícias, reviews, semanadas, seja lá o que for, sempre com o maior carinho e dedicação. E essa é a fórmula infalível: a simplicidade! Que venham muitos mais anos de vida e que eu possa acompanhar de perto o crescimento do ChuNan junto com nossos queridos redatores e leitores. Faça parte dessa história você também! #Chunan1ano

César

Feliz 1 ano, ChuNan! \o/ Minha história no blog tem pouco mais de dois meses, mas o acompanho desde o começo, embora sem muita assiduidade, porque também frequentava a comunidade da JBC no orkut onde o Dih divulgou a criação do ChuNan. Gostaria de agradecer por fazer por fazer parte do ChuNan, em especial a duas pessoas: o Trunks, por ter me indicado ao Dih para fazer parte daqui, e ao próprio Dih, por ter me aceito e tido MUITA paciência comigo no começo e um pouco ainda hoje. xD Espero poder ajudar no crescimento do ChuNan, e desejo que seja o primeiro de muitos aniversários. =D

E vocês? Querem deixar sua mensagem para o Chuva de Nanquim? Corre pra escrever a sua homenagem você também! E novamente: a festa é de todo mundo! Parabéns Chuva de Nanquim!

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Haha, adorei os comentários dos redatores.
    Parabéns Chuva de Nanquim! Não só pelo aniversário, mas por todo esse sucesso na divulgação da cultura otaku. Eu assisto animes e leio mangás a um bom tempo e sempre vi bastante descaso nesse tipo de entretenimento aqui no Brasil. Com o ChuNan e muitos outros bons blogs sinto que a otakice está se difundindo mais e mais.
    Nem sempre concordo com opiniões que aparecem por aqui, algo super normal já que cada um tem seus próprios gostos e ideias, mas só a divulgação de um anime ou um mangá para tantos leitores só fortalece o objetivo de criar um mercado bom para o público otaku do Brasil.
    Espero que este seja mais um ano de sucesso! Parabéns!!

  • marco-kun

    E pensar que pouco tempo atrás eu achava que o ramo de animes e mangás era limitado no Brasil… ledo engano! Existia um mundo onde pessoas comentavam e postavam novidades sobre tais assuntos, a querida “blogosfera especializada”.
    Não me recordo quando exatamente comecei a acessar o ChuNan e nem através de qual site, só lembro de ficar vasculhando todos os posts antigos e de me maravilhar com a quantidade de material e opiniões aglomeradas em um só lugar.
    ChuNan esse que vai abandonar a blogosfera para se tornar um site propriamente dito e alçar voos mais altos. Entre Semanadas, pimeiras impressões de animes, ToCs comentadas, Budokais, não há como negar todo o carisma desse blog e de seus autores.
    Tanto que sigo alguns no twitter e de vez enquando me atrevo a fala ruma ou outra coisa com eles, rs.
    Graças ao ChuNan tomei coragem e fiz meu blog, porque é isso que o Chuva de Nanquim se tornou: referência e exemplo, para mim.
    Continuem com essa maravilhosa mescla entre diversão e informação que vocês proporcionam aos leitores já há 1 ano!
    Parabéns Chuva de Nanquim! õ/

  • Muito bom post, e parabéns, ChuNan. o/

  • thoty

    E isso mlk chegou ao topo…
    Mais tem que chamar mais gente..para Chuva de Nanquim sempre ficar atualizado…

  • Rapaz me sinto ate honrado de fazer o primeiro comentario nesse post.

    So queria parabenizar a todos e agradecer por todas as dicas e informações que me ajudar a conhecer muito mais desse mundo.

    • Marcelo Jr

      rapaz…vc não foi o primeiro não =/

  • Parabéns ChuNan! Não me lembro a data que eu comecei a acompanhar o trabalho de vocês, mais lembro que eu estava por ai, “navegando” na internet e achei uma review do anime Steins;Gate… achei super interessante e corri pra assistir, não deu outra, se tornou um dos meus animes favoritos.
    Já assisti vários animes graças aos Eu recomendo, sempre fico sabendo o que vou comprar graças aos Checklists, ficou por dentro do que esta acontecendo com a tríade da Jump! com o Semanada, dou altas risadas com o Budokai Tenkaichi… enfim… virei fã de carteirinha do site, e já faz parte da minha rotina acessar o ChuNan! várias vezes ao dia. Obrigado pelas informações, opiniões e dicas que ajudam a todos.
    E VIDA LONGA AO CHUNAN! #ChuNan1Ano

  • Kuro

    Feliz Aniversário de 1 ano ChuNan!!!! Pois é… Ano passado fui ”apresentado” ao mundo otaku por um amigo meu atraves do mangá Fullmetal Alchemist. Quando comecei a ler fiquei apaixonado! Li ele bem rapido (acho que uns quatro dias) Porem… ao acabar fiquei querendo mais, mais mangás do genero, ou quem sabe diferentes porem tão bons quanto! O que eu fiz? Comecei a procurar pela internet animes e mangás bem falados, após alguns acertos e alguns erros tive a ideia de procurar blogs com recomendações, análises e esse tipo de coisa… Quem sabe não acho algum blog legal? E lá fui eu, pulando de site em site através dos blogs parceiros. Até que eu achei um blog chamado Chuva de Nanquim. Algo me atraiu (o logotipo do bakuman foi um forte fator :3). Quando dei conta, eu já entrava no site todo dia após chegar da escola, de tarde e antes de dormir, só pra ver se tinha posts novos! Um dos blogs(futuro site! o/) que mais me ajudou nesse começo foi o ChuNan pois me deu várias recomendações,(acabei vendo muitos animes como Toradora, Kimi ni todoke, TTGL, entre outros, por ver o blog falando bem deles. ) me deixava informado com quais animes iam lançar na temporada, como seriam, me deixava informado com coisas como por exemplo, o anuncio do final de bleach… Em fim. um dos blogs que me fez realmente me interessar por esse universo foi o chuva de nanquim. Portanto sou muito grato a vocês e espero que esse seja o 1º de muitos anos e é isso ai! Feliz Aniversário Chuva de Nanquim!

  • Gabriela. A

    Antes de tudo, parabéns ChuNan! 😀
    É gratificante ver esse blog crescer tanto em tão pouco tempo.
    Não me lembro de quando comecei a acessar o Chuva de Nanquim, mas não me esqueço da minha sensação ao ler post’s tão bem escritos, expressivos e detalhados. Com uma linguagem fácil, que nós leitores entendemos. E, esse blog tão bem feito logo tornou-se uma das páginas que eu visitava diariamente. E visito ainda!
    Os redatores daqui são realmente bons. Escrevem bem, são super informados e nós podemos ver que eles realmente gostam do que estão fazendo. É um time forte! Gostaria de agradecê-los por todas as colunas. Desde as Reviews até as Cenas marcantes. Tudo!
    O Chuva de Nanquim é um blog respeitável.
    Há muita coisa que eu não iria saber se vocês, redatores, não me dessem de presente todos esses post’s incríveis.
    Desejo que o ChuNan ainda cresça muito mais.

    Parabéns e obrigada! 😀

  • Acho que eu levo um pouco a sério essa ideia de que os leitores fazem parte disso, pois eu fico feliz pelo aniversário do ChuNan como se fosse um amigo ou algo assim.
    Todos os blogs de animes e mangás me ajudaram muito, inclusive o Chunan, e me deram uma visão mais ampla dos mesmos, o que antes era só uma visão rasa e leviana. Hoje, meu sonho é poder trabalhar com quadrinhos, ou com jornalismo, então, nos dois casos, há uma grande interferência do Chunan e de todos os blogs parceiros (principalmente o Video Quest, que foi o primeiro que eu conheci e que me apresentou os outros). Posso dizer com toda a certeza que vocês mudaram a minha vida, de verdade!
    E se eu atingir meus objetivos, até mesmo objetivos que eu não planejei, o ChuNan vai ter grande interferência nisso! Quem diria, um simples alívio de tensão fazer tudo isso. Não que mudar a minha vida seja algo grande para o ChuNan, muito longe disso, mas essa “brincadeira” realmente fez a diferença pra mim e aposto que fez para mais gente, inclusive o criador do site e sua equipe. Obrigado pelo ótimo blog, pelos ótimos posts e pela dedicação que dão para os leitores, pois, mesmo que seja um alívio pra vocês, os posts são feitos para os leitores. Parabéns e espero que o ChuNan cresça cada vez mais, com mais conteúdo, mas sucesso, mas números e mais qualidade! Boa sorte nos próximos anos que, com certeza, virão. Que comece uma eterna chuva de nanquim!

  • J. César

    Eu conheci o chunan a poko tempo uns 3 meses eu axo, mais é incrivel como ja sou apaixonado pelo chunan, ja favoritei a pagina e td dia eu venho ver se tem algo novo (e sempre tem)!! e esse crescimento do chunan é devido vcs sempre fazerem um bom trabalho, sempre postando algo novo, posts com um bom conteudo e sempre bombando de comentarios e isso cada dia mais atrai novos “loucos” poe esse mundo dos animes e mangás!! deixo meus parabens ao blog e aos redatores 🙂

    ps: estou comentando as 4 e 30 da manhã e.e!! quer prova maior q sou fã disso akii?! abraços

  • bruh.

    é ótimo saber que existem tantos redatores simplesmente tão apaixonados pelo chunan! quanto nós, leitores. Sempre bom acompanhar um trabalho feito com carinho e dedicação, sempre preocupados em nos dar o melhor em matéria de site/blog!(rs)
    Espero que cresçam bastante porque merecem!
    Um feliz aniversário chunan! e que com o clima “de fã pra fã” vocês consigam atrair muitos mais fiéis leitores!

  • Zackk

    Humm….o que falar do ChuNan??Sinceramente nem eu sei direito,pois acompanho o blog desde pouco após seu começo, quando ele tinha um pequeno botãozinho de acesso lá no Punch!, logo que entrei no blog pela primeira vez pensei: “Legal! um site sobre cultura otaku.” Então aos poucos comecei a ler outros posts e a maneira como são escritos e organizados me fizeram achar até que todo blog/site deveria ser organizado da mesma maneira… Pouco tempo depois ele já estava nos meus favoritos, eu estava forçando meus amigos a lerem e também não conseguia mais ir para a escola sem antes dar uma passadinha aqui e de fazer o mesmo quando chegava!
    Então por esses e tantos outros motivos que eu simplesmente AMO esse blog e desejo que ele continue por muitos e muitos anos!!!!
    All Hail ChuNan!!

  • Luan H.

    “Não pessa vá e ganhe por si mesmo. Faça isso e será recompensado”.Androck Thurston Eureka Seven.
    Essa pequena frase resumi a determinaçao do Dih em criar o ChuNan, e toda a equipe em estar realizando esse lindo trabalho a cada dia vocês sairam pra luta e agora estão sendo recompensados pelos belos post de feliz aniversario e que esse seja o primeiro de muitos anos do ChuNan e que como o Simon de TTGL vocês tenham uma escavadeira que perfura os ceús sempre seguindo em frente e inspirando novas gerações de otakus. Muito Obrigado por esse 1 ano de existencia nos alegrando, informando e fazendo muito otaku durão chorar ^^.

    FELIZ ANIVERSARIO CHUNAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bem, é incrível saber que um blog sobre animês e mangás está progredindo em nosso país, já que a maioria dos sites referentes a esse assunto morrem depois de sua criação. É com orgulho que posso dizer que o CHUNAN! é diferente. Este passou apenas de um simples blog com notícias de coisas otakus, para se tornar referência. Hoje com orgulho, digo que uma das primeiras coisas que faço é abrir este blog na aba internet, onde antes só havia espaço pro J.box ou Anime Blade. Aqui posso acompanhar e comentar o desenrolar do mercado brasileiro de mangá, os comentários semanais sobre as séries da Shonen Jump, antes esquecida em outros blogssites do gênero. Mesmo trabalhando com animes, atualmente membro da staff da Hacchi-fansub, fico muito feliz em ver a alegria do pessoal deste blog no que fazem, já que pra muitos é uma perda de tempo total. Parabéns a todos da equipe, aos fãs que continuam a lê-lo todos os dias, e que possam vir muitos anos, sempre mantendo o respeito para com os leitores, como o nível de seus textos. Um abraço de seu parceiro de caminhada otaku!

  • ChuNan tá fazendo tanto sucesso que logo vai aparecer no Datena:
    – Comandante Amilton, mostra o estrago que a Chuva de Nanquim está fazendo na internet

    Viva o ChuNan!!! Deus abençoe a toda galera 😀

  • “Conteúdo, bom humor e tudo que há de bom! Esses foram os ingredientes usados para criar o blog perfeito.

    Mas o pirado do Dih acidentalmente acrescentou um ingrediente extra na mistura: Uma porrada de nanquim!!

    E assim nasceu o ChuNan!

    Usando todo seu carisma e simpatia, a equipe ChuNan têm dedicado suas vidas combatendo o tédio e nos trazendo todas as informações do mundo Otaku”.

    Agora, brincadeiras a parte, fico muito feliz com essa comemoração toda. Já faz um bom tempinho que acompanho o blog, no começo acessava volta e meia, e era acanhado nos comentários. Hoje, a primeira coisa que faço quando chego no trabalho é abrir o ChuNan xD – Me divirto muito com as colunas, e é sempre bom saber o que anda rolando lá pelo Japão. Continuem com o ótimo trabalho, sempre colocando muito carinho e dedicação no que fazem, como têm feito até agora.

    Um abração!

  • Lucas

    ChuNan, o meu blog preferido de Animes, e mangás, toda vez que eu entro no pc, as primeiras páginas a ser aberta e sempre a do ChuNan, nem eu sei porque eu gosto tanto desse Blog, mais aqui, você se sente digamos em “Casa” pra debater com todos, os redatores são simpáticos, o que faz você gostar mais ainda do Blog. Lembro da primeira vez que eu entrei aqui, foi quando eu ia comprar meu primeiro mangá, Evangelion, e não sabia como ele era, então eu procurei no Google e fui mandado pra cá, e não consegui mais parar de acessar, incrível.
    O crescimento desse Blog é inacreditável, tá crescendo muito, daqui a pouco o Dih, vai começar a virar rico, se continuar evoluindo desse jeito, afinal, não é qualquer um que evolui tanto em 1 Ano de blog, indo até mesmo pros TT’s em primeiro lugar.
    E que muitas notícias boas nos sejam dadas nesse BLOG. OH YEAH !

  • Primeiramente, meus parabéns (*palmas*) e obrigado.

    Acompanho o ChuNan desde a primeira vez que o Punch colocou a recomendação para vir visitar o blog. A primeira vez que eu vim aqui eu fiquei muito fascinado, ótimas reviews, o ChuNan foi o primeiro blog de mangás/animes que eu visitei, desde a primeira visita eu quase não saia daqui, era ligar o PC e abrir o ChuNan para ver se tinha novas reviews, eu interagia bastante na área de comentários (já mudei varias vezes meu nick, então vocês não devem se lembrar de mim, mas eu fui o primeiro Edward Elric com fotinha a aparecer aqui. XD). Infelizmente ou não, agora estou comentando pouco (culpem Panino, desde o dia que ele me indicou o forum do Subete Animes quase nunca saio de lá), mas às vezes eu dou minha infeliz presença e comento, provavelmente estou mais nos posts do Semanada, mas se Ariela faz post sobre algum mangá não tem possibilidades para que eu não comente. Então, finalizar logo isso aqui, obrigado pelas ótimas resenhas e espero ver mais resenhas sobre mangás (abandona BRS e fala sobre Wolf Guy ou Hajime no Ippo, vai ser melhor).

  • Rickson Augusto

    Nossa eu nao sabia que havia tantos redadores !? eu acho que quando leio o autor eu confundo os nomes e acabo pensando que sao os mesmos autores !! Mas foi muito legal acompanhar este um ano de Chunan ! e eu sou um grande fã, não vou me ensoberba e dizer que sou um dos maiores kkkkk, mas sou um grande fã pois eu entro varias vezes no blog para ver se tem uma nova noticia… só sinto falta da ausencia de um topico sobre musica JRock/Pop pois sou um facinado por musica! kkkkkkk Mas isso nao me faz gostar menos do blog… e pensar que eu só entrei no blog por curiosidade pois o Video Quest recomendava kkkk e o primeiro post que vi foi o semanada da Cassi ! por isso que sou grato a Cassi por me dar praticamente um “seja bem vindo ao blog” e o Dih por cria um blog tao maravilhoso ! e o que seria de mim sem o chunan? talvez a resposta seja! um otaku sem informações e a procura de um lugar para ficar antenado ! kkkkk…. Bom eu acho que acabou e Feliz Niver de um ano e rumo ao segundo ! kkkkk 😛

  • CodyL

    Oa! Nem sabia do primeiro lugar nos trends(só acompanho os mundiais #fail). @_@
    Sou leitora do ChuNan há um tempinho, apesar de nunca ter comentado em matérias(até hj -qqq), mas dentre os sites que eu visito pra mim é o que tem o melhor conteúdo. Parabéns pelo trabalho e muito obrigada pela enxurrada de informações diárias! xD

  • Rayovac

    Lagrimas…. simplesmente lagrimas… xdd

    É tão bom ver todos do ChuNan em um único post, sabe.. é a primeira vez que leio um texto aqui sem me preocupar em entender em ver se é bom ou coisa assim, eu só leio o ChuNan conheço a maneira como cada um escreve então ver vocês aqui falando sobre esse blog que eu tanto amo é uma alegria tremenda… é realmente bom lembrar no começo, quando a PUNCH deu um empurrãozinho e tals, comecei a ver que o blog tinha futuro, então resolvi que esse seria o blog que eu iria acompanhar, espalhar pelos meus amigos e defender, tem gente que critica vocês mas eu defendo ainda assim, vocês são sem duvida idolos que eu admiro, são escritores fantasticos que eu gosto tanto! Então parabéns mais uma vez pelo otimo trabalho, espero ver esse blog crescer junto comigo pois ele já trouxe tantas noticias que me deixaram feliz, triste, me deixaram relembrar de varias coisas legais, trouxe algumas lagrimas também enfim… sem duvida vocês são de mais e merecem ser ainda maior, espero viver o suficiente para ver esse aqui o maior sit do brasil e do mundo sobre cultura nipônica.

    É essa a mensagem que eu deixo para vocês e já sabem né: Tudo com calma sem pressa e com muita responsabilidade.

    • Rayovac

      Não sei sinto que vou lembrar desse aniversário da ChuNan pra sempre, é algo que marcou na minha vida de otaku!! Valeu galera té mais! To divulgando lá no tt xDD

      Rayovac!

  • Nati

    Faz pouquíssimo tempo que visito o ChuNan mas já me sinto privilegiada por comemorar o 1º aniversário do blog!!! ( que eu sempre achei que fosse site… XD )
    Já dei meus parabéns mas vou dar de novo porque a equipe merece! 😀
    Achei muito legal os comentários dos redatores, e como disse o comentário ai em cima, nem sabia que tinha tantos! Esse clima de ” ah eu lembro quando me juntei ao blog…” é muito gostoso, sim porque eu sou uma pessoa nostálgica as vezes hihi.
    Eu conheci o Chuva de Nanquim pelo facebook e lembro que o primeiro post que eu comentei foi o Budokai ZeroxKira (infelizmente o Lulu perdeu…D: ). Mas também desde lá, eu venho lendo alguns posts antigos e acompanhando os atuias porque pocha! É muita coisa no arquivo do blog! *.*
    Continuem com essa variedade de conteúdo e qualidade das postagens!
    Vida longa ao ChuNan!!! [2]

  • J. Carlos

    Não tenho muito a falar, simplesmente parabéns ChuNan! que isso seja apenas o começo o/
    Cassi você falou que foi influenciada pelos animes para escolher um curso, agora fiquei curioso, será que poderia dizer que curso?

  • Nanda

    Vocês merecem isso e muito mais!Tenho um orgulho imenso de ser uma leitora assídua desse blog que agora será um site e dos grandes! Parabéns e vamos ao infinito e além XD

  • Parabéns atrasado ao ChuNan!
    Amo isso daqui!!!♥♥♥
    E principalmente por podermos comentar pra mostrar pra vcs o quanto admiramos seu trabalho!!!
    Obrigada ChuNan!
    Tanjoubi omedetou!!!!

  • puripri

    Ehhh Parábens gente de verdade, o trabalho de vcs é excelente! > <

  • Na boa, eu fico feliz de verdade com o sucesso do Chuva de Nanquim.
    Eu conheço o Dih tem uma cara [apesar que nunca nos falamos muito. D: ~mas teve um dia que ele me chamou de amiga e eu fiquei moh feliz ~akelas boba alegre! xD] e lembro quando ele começou com esse site.
    Eu nunca comentei mto aqui pq, realmente, nao tenho paciencia pra comentar, mas juro que ja li QUASE TUDO que tem aqui.
    Quem me conhece direito [acho que aki num deve ter ninguem..] sabe que eu sou chata pra caramba e muito crítica em relação a sites de infomação de anime/mangá [e otakisses em geral], mas quando eu vi ESSE site, me apaixonei por ele, porque ele não é cheio de viadagens como muitos sites, sabe ser bem direto e sabe cativar os leitores com um jeito bem descontraído de mostrar as coisas.

    Quando eu vi o #ChuNan1Ano nos TT’s, eu fiquei feliz demais!!
    Ainda mais que eu não canso de divulgar esse site.
    MORTAIS, VOCÊS PRECISAM SABER DELE!! u.u

    O ChuNan merece esse sucesso todo.
    Toda a equipe merece o reconhecimento dos leitores!
    Vocês trabalharam duro e ta aih o resultado!
    Vocês são fodas, pessoal!!

    Obrigada pelo ChuNan!

    E VOCÊS AINDA DEVEM UM BOLO PRO PESSOAL DO TWITTER, HEIN!!
    VAMOS COBRAR ISSO DE VOCÊS ATE A MORTE!!!! *risada satânica da Mari*

  • Parabéns Chuva de Nanquim!
    acompanho esse blog a pouco tempo mais hoje não passa um dia sem que eu de uma olhada nele as novidades suas opiniões sobre os animes tudo é feito com muita qualidade e eu já considero o melhor blog sobre animes que eu conheço que venham muitos anos e que o blog cresça muito ainda,

  • Markus Vinícius

    Venho parabeniza-los pelo aniversário deste blog, que convenhamos… Vocês estão sendo modestos até demais sobre ele.
    Já fazem anos que sou um otaku e mesmo assim é relativamente difícil achar um bom blog, com posts interessantes, coesos e coerentes com os mangás, animes e etc. Principalmente posts corajosos a ponto de fazerem análises críticas à respeito dos mesmos (animes e mangás) sem se deixarem levar por modinhas ou preferências pessoais a respeito deles, o que por fim nos deixa com visões realísticas sobre os trabalhos dos mangakás. Resumindo… Vocês são FODAS!!!

  • Aí aí… curti o post! Parabéns Chuva de Nanquim! xDD

    Conheci vcs colocando anime no stream do Google +, isso vai fazer 3 meses, desde então vcs se tornaram a principal referência para mim do que assistir ou ler… é sério… quando to com vontade de ver algo novo sempre venho aqui fuçar o que vcs estão falando da temporada!

    Parabéns de novo, tudo de tudo sempre =D

  • Hiken

    Acompanho vocês desde o começo. Ache o site sem querer e não deixo de entrar nenhum dia desde então (nenhum mesmo). Meus parabéns a todos que se preocupam em achar várias notícias e inventar maneiras diferentes de nos entreter (a coluna do TOC é sensasional). Espero poder acompanhá-los por muitos anos ainda. De novo: parabéns.

  • A.G.E.

    Felicidades

    ativem a arena para mais uma luta épica …

    e até ao proximo aniversário

  • Carlitoz

    OHHHHH Parabéns!!!!!!!ChuNam 1 ano,nem lembro a quanto tempo eu acompanho o site,mas ja é muiiiito tempo!!Antes do chuva de nanquim eu procurava muitas noticias sobre animes e mangás,mas não importava muito com comentarios e opiniões.Comecei a ler o chuva de nanquim pelas noticias,depois começei a ler a opiniões dos redatores e acabei a parti dai procurando outros blogs para ver varias opniões sobre assuntos distindos no quesito anime/mangá.Então agradeço o chuva de nanquin por ter me ajudado a ter um maior interesse nesse universo maluco rs.Como fã sempre tenho ideias que acredito que seriam boas para o chunan(assim como todos os fãs eu acho rs),mas fico na espera pra ver o que os redatores vão trazer de novo,nos surpreendam!!!Abraço e Parabéns

  • Antes de tudo, parabéns pelo blog, que quem sabe poderia virar um site daqui a algum meses. Muito legal ver as histórias dos redatores. Fico feliz de ver tudo isso e ver que de certa forma faço parte disso, visitando diariamente pra ver se tem post novo. Parabéns principalmente pelo Dih por manter o blog que nos informa sobre as notícias do mundo otaku. Conheci ele e muitas pessoas que são especiais pra mim na comunidade da JBC. Não sei se eles me consideram tanto assim, mas eu considero e isso que importa. Fico muito grato de ter conhecido o Dih e os outros.

    Vida longa e próspera pro ChuNan!

  • Vocês fizeram isso ficar emocionante, PQP! xD E sim, atualmente eu considero o ChuNan o melhor dos blogs de anime, e logo será um site, ora vejam só menininhos. Eu conheci o ChuNan pela estratégia de marketing do Dih. Tava lá eu no único blog de anime que eu conhecia, o MdOM, quando resolvo ler os comentários e vejo la foteta do Dih, que é a mesma desde aqueles tempos, e resolvo “cricar” no link que estava no nick dele e sou apresentado a um blog com uma aparência amigável e possíveis bons textos. “Oras bolas, Mafalda. Porque não?” pensei eu e então fucei os posts. Fucei tanto que li o blog todo, e não me arrependo. Qualidade sempre por aqui hein? Parabéns ChuNan. Espero que em algum dos próximos aniversários e possa tá aí dando meu depoimento junto com a galere que vier! ~^ Quem sabe? Agora os caras são top na balada! xD Mas uma vez parabéns e ainda bem que vocês postaram um Budokai Tenkaichi antes de eu escrever isso aqui, porque senão o bicho ia pegar! xD Boa sorte com os anos vindouros! ^^b

  • Parabéns aí ao Chunan, espero que passem mais anos juntos aqui e tbm espero que o meu blog também passe anos com a galera…

    Novamente parabéns a equipe que nos trouxe as informações (para copiarmos ) ( brincadeira, para resumirmos ) XD mais sem brincadeira vcs são D++++

  • Parabéns ChuNan!
    Do que depender de mim, o Chuva de Nanquim ainda vai ter mais 50 anos de sucesso garantidos. É muito bom vistar o blog e sempre ter algo interessante e bem feito pra ler. E foi através de vocês que eu conheci várias obras de arte do mundo dos animes e mangás que marcaram minha vida, então eu tenho muito a gradecer. Aliais,eu só tenho a gradecer.
    Muito obrigado, vocês todos da equipe são realmente incríveis.
    Valeu!

  • Malaquias

    Parabéns!!!!!!!!!!!
    Todos agradecemos pelo trabalho duro de vocês!
    Faz uns quatro meses que achei o blog por acaso no google pesquisando sobre tinta nanquim… E olhe só achei um dos blogs que viria a ser o meu favorito sobre mangás, blog que eu olho toda vez que navego na net…
    Obrigado, eu acho muito legal quando temos reconhecimento no que fazemos, e vocês estão tendo.
    Que Deus abençoe todos vocês!

  • Breno Cardoso

    é um ótimo blog, espero que vocês continuem com esse trabalho com muito amor e dedicação

  • Fernando Pedro

    Td q tenho pra dizer é parabéns ChuNan!, vcs fazem um ótimo trabalho, o conteúdo é bom, tem ótimas colunas e assuntos q atraem pessoas com diversos gostos por animes, sem mais!

    Omedetou ChuNan!

    PS: fiquei curioso, qual o curso na facul a Cassi escolheu??? hehe =P

  • JLOL

    Parabens (atrasado) a ChuNan! Faz muito pouco tempo que comecei a acompanhar o blog, cerca de 2/3meses. Mas é tão bom que acabei lendo todos os ponts desde o começo xD. Realmente espero que o blog tenha mais varios anos de vida, e continue assim, nos dando incriveis posts divertidos e ótimos e prendem nós leitores =D

  • Não vou me prolongar, até porque estou comentando um tanto tarde, mas tenho que dizer que acompanho quase desde o início, e vocês são phodas

  • Dattebayo!

    Parabéns ChuNan, e a Cada 1 dos redatores que contribuíram pra tornar isso realidade, porquê antes dos leitores, se não fossem os excelentes posts que os redatores fazem, ele não seria tão bom.

    Desculpa o Parabéns atrasado, mas é a intenção que vale o/, é isso ai, muitos anos de vida pro ChuNan que ta só começando!
    #ChuNan1Ano. =P

  • Imanov

    Parabéns Kales, ajudando o Brasil a sair da ‘zona retardotaku’! O blog está muito bom, srsly. Raríssimamente comento, mas estou sempre aqui de lurker para ver o que rola de bom :3! Sucesso garots~