Table of Contents #06: Edição 13 / 2012

One Piece ausente e Narutão assumindo o topo da Shonen Jump. E Bleach de volta ao TOP 3.

Olá pessoas! É semana especial de aniversário do Chuva de Nanquim, mas não paramos, continuamos trabalhando para trazer novidades até vocês! Depois me acerto com o Dih sobre  meu salário atrasado Então, que tal conferir mais uma ToC? Segue o ranking:

Mais uma semana movimentada na antologia mais querida pelos nossos amigos japas! A começar por Pajama na Kanojo, mais um lançamento da revista, sendo capa e ganhando páginas coloridas duplas. Dei uma olhada na raw, e… erm.. como posso dizer… TOTALMENTE ECCHI! Não é o meu tipo preferido de mangá, mas já li alguns ecchis, e esse extrapolou todos os limites dos que eu vi até hoje. Algumas cenas me deixaram com vergonha alheia, sério. Mas mesmo assim, teve algo que me agradou no mangá, achei simpático. O traço também é muito bonito.  Ouvi dizer que a história vai ter elementos sobrenaturais, vamos esperar sair o capítulo traduzido para poder conferir!

Arrasando a tudo e a todos pegando a primeira colocação, Naruto é o dono do topo dessa edição (a rima não foi proposital)! Pouco a pouco a história está voltando a se tornar empolgante, e as boas colocações são mais que merecidas! Os rumos que a “elite” dos mangás da Jump estão tomando… vai ser muito divertido ficar de olho nessa “batalha” pelo topo das próximas edições.

Toriko continua com seu confronto direto com Naruto dentro da revista (não em vendas de volumes fechados, já que nesse quesito o ninja loiro se sai bem melhor), alternando sempre as posições entre eles. O autor está dando uma pausa em sagas longas, e apostando em mini-arcos, de mais ou menos um ou dois capítulos. Provavelmente é pra se preparar para o clímax que vem por aí e também para deixar material para futuros fillers do anime.

Seja como for, não podemos deixar de notar que, depois de muito tempo, BLEACH REGRESSA AO TOP 3! Sim, meus caros, o mangá que experimentou o céu e o inferno, vem comendo pelo cantos, subindo aos poucos, e agora está entre os 3 mais dessa edição (tá certo que One Piece não apareceu nessa edição, mas já é algo). Não queria falar isso, mas Toriko que se cuide! Fora a colocação na ToC, essa semana também trouxe duas grandes notícias que mexeram com o fandom de Bleach mundo afora. Primeiro foi anunciado que Bleach irá ganhar uma adaptação em live-action produzida pela Warner (mais informações AQUI), e logo depois foi decretado que, após trocentos episódios, o anime de Bleach chegará ao fim. “Será que volta?” Só o tempo poderá nos dizer.

E não falei que a posição da semana passada de Sket Dance não era algo para se preocupar? Pois bem, ele voltou firme e forte nesta semana, pegando a 4° colocação. Logo depois vem Beelzebub para fechar o Top 5. Lembrando que surgiram boatos de que o seu anime, assim como o de Bleach,  chegará ao fim em Março. É esperar pra ver.

Ainda no hype (lógico) por ser um mangá recém-lançado, Haikyuu ganha color pages e 25 páginas nessa edição. Na 6º posição segue Gintama, e logo depois tem Reborn! também ganhando página colorida. Nisekoi aparece na mesma colocação da semana passada, em 7° lugar. Pelo que parece, o último capítulo lançado foi muito bom! Provavelmente deverá ganhar uma colocação melhor quando for rankeado.

Mesmo subindo da 10° para 8° colocação, Bakuman está estranhamente baixo para um hit da revista que costuma figurar no TOP 5. Já Kurogane se mantém no Top 10, permanecendo na 9° colocação, a mesma da edição passada e da issue #10 (issue #11 não conta, pois o mangá estava ganhando páginas coloridas). Pelo que parece, a obra está se fixando na revista. Bom, algum “novato” tem que dar certo, não? Vamos ver até onde Kurogane aguenta, vou apostar minhas fichas nele.

Pakky fecha o top 10. Tenho muita vontade de ler esse mangá, mas nem por onde vejo as RAWs se tem notícia desses capítulos. Uma pena, ficar só na curiosidade, mesmo. Esse mesmo problema ocorre com Inumaru Dashi (que até hoje, só conheço uma pessoa que tenha lido de verdade mais que um volume). Medaka Box é o último mangá da edição a ganhar página colorida.

Kuroko abre o bottom 5, e pelo jeito está difícil pro mangá se recuperar. Aliás, falta um pouco mais de um mês para a estreia do anime (dois vão ser finalizados, dois vão ser lançados). Já a alegria de Nurarihyon no Mago durou pouco, e acabou voltando pra zona de perigo (que para ele, não se trata bem de um “perigo”).

Magico no bottom assusta um pouco os leitores do mangá, já que suas colocações são bem estáveis, o que sempre nos deixa na dúvida se ele está ou não correndo risco de cancelamento. Hunter x Hunter  vem em seguida, na penúltima posição. Os fãs estão cogitando uma possível volta ao hiato ou até o fim do mangá, mas NADA ainda foi anunciado, sendo (pelo menos por enquanto) apenas pura especulação. Uma coisa eu posso afirmar: o último capítulo foi o mais mal desenhado que eu já vi o Togashi fazer, horrendo. E olha que eu não sou de reclamar de traço….

Pra fechar, o mangá que já deveria ter ido embora mas não foi St&rs continua fracassando dentro da revista. Devemos ter mais uma rodada de cancelamentos logo, só pode, porque não há outra justificativa pra continuar mantendo o mangá. Mas e se tiver mesmo mais uma rodada nas próximas edições, quem St&rs levará junto? …. MEDO.

Na próxima edição, quem pega capa e páginas coloridas principais é Sket Dance! Outros que também ganharão color pages são Bleach, Pajama Girl e Kuroko no Basket. Até lá, pessoal o/

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Erik

    Sket Dance voltou ao ser lugar ‘-‘

  • Há alguma prova concreta de que a ordem do índice reflete realmente a popularidade das obras? E como se calcula os capítulos rankeados? E por que com página colorida não conta? E quando fica em hiato, se calcula com diferença na hora do rank?

    • Kensuke

      existe uma especie de formulário na jump que vc coloca na ordem dos capitulos que mais gostou e eles contam dps ^^ veja bakuman que vai entender melhor.

    • Dih

      – Não entendi a pergunta do índice. Diz se a ordem da revista influencia na popularidade dos mangás? Sinceramente, acho que não existem provas concretas pra isso – mas até que faz alguma lógica, já que a pessoa pode simplesmente ler as suas séries favoritas que vem em primeiro e deixar as outras adiante. Mas vou ver se consigo alguma informação sobre isso.
      – A ordem dos capítulos rankeados também não é “definitiva”. A teoria mais aceitável é que a TOC seja correspondente a 7 capítulos anteriores e grande parte das pessoas seguem essa intuição. Devem haver algumas mudanças nisso, mas essa é a formula mais “usada” devido as séries demorarem 7 semanas após suas estreias para começarem a ser rankeadas – outra imposição da Jump.
      – Não se sabe o motivo disso (as color pages) acontecer, apenas a revista consolidou que as páginas coloridas não seriam contadas nos rankings. É um mistério.
      – Quanto a hiato, sinceramente não sei dizer como funciona. Provavelmente utilizam o capítulo anterior ao hiato. Mas também não existe algo “verdadeiro” sobre isso que seja encontrado na internet. Eu também sempre tive curiosidade quanto a isso.

    • É, eu também queria entender o porquê das obras com páginas coloridas não serem rankeadas…

      • Tudo bem que é ficção mais, em Bakuman os capítulos são rankeados mesmo quando tem página colorida ou aparece na capa da Jump.

      • Eu acho q o capítulo colorido é sim ranqueado, só é omitida a sua posição para os leitores. Digo isso por dedução, já que em bakuman os autores sempre se baseiam no ranqueamento de suas obras. Portanto, acredito q os votos sejam computados e mostrados para os autores, mas não aparece na revista, até pq os capítulos com páginas coloridas aparecem na tabela, possivelmente na posição q eles ficariam caso fossem considerados… (Só um palpite)

        • Dih

          O capítulo não é rankeado. A Jump vem acompanhada de uma “folhinha” para votação todas as edições. Os capítulos que possuem páginas coloridas não aparecem nas opções de votos. Eles não são rankeados justamente porque as páginas coloridas são utilizadas para chamar a atenção dos leitores.

  • Ah, sim, tá explicado o Naruto no topo xD… Que susto

    • Jader

      Se você tá dizendo isso pela auxência de OP, lembre-se de que na última semana teve OP e Naruto também foi 1º.

      • Jader

        Na edição 11/2012

  • Ana

    Saudades do tempo em que o top 3 da Jump era sempre Bleach, Naruto e One Piece. É meio triste ver Bleach se afundando (ou sendo afundado) tanto. Espero que no mínimo essa ultima saga seja incrível a ponto de comparar com o arco da Soul Society, porque Bleach foi um mangá incrível desde o começo e não merece um fim tão tenebroso quanto esse que parece iminente.
    E eu não sei o quê vão tirar nessa rodada de cancelamentos, já que fora St&rs e Magico, ninguém que tá no bottom 5 tem realmente risco de sair pela venda de encadernados (ou estréia do anime, no caso de Kuroko). Acho que St&rs vai acabar ficando aí indefinidamente até eles acharem alguma coisa pra botar no lugar.

  • O rank para mim não está tão ruim, pelo menos os mangás que eu curto estão em posições não muito perigosas; quero que dane-se todos aqueles abaixo de Kuroko no Basket, e Toriko também, mesmo não sendo abaixo de Kuroko no Basket (infelizmente).
    Triste não ter tido capítulo de One Piece (também não teve capítulo de The Breaker: New Waves, eu sei que não tem nada a ver com o post, mas é triste não ter tido capítulo essa semana, morram vocês todos que não gosta de The Breaker: New Waves).

  • Muito bom o texto! XD

    A colação está boa.
    Vamos ver: Naruto (Excelente), Bleach (Excelente), Reborn (Razoável), Nisekoi (Razoável).
    Existem alguns outros que leio, mas tá suave.

    • Aé, esqueci de dizer que me interessei pelo “Pajama” XD
      Vamos ver no que vai dar, difícilmente a JUMP não me impressiona o/

  • Bleach no TOP 3?????YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH,!!!!
    Kubo,por favor faça de tudo,faça seu melhor,traga de volta Bleach pra o top 3 da JUMP!!
    Faça o que sabe fazer de melhor,algo ao estilo Arco SS!!

    Tira Toriko dai,por que na boa,pra que Toriko!!

    • thoty

      Bleach será enterrado logo…
      hehe…
      pra que Bleach !!!

  • Nao consigo deixar de ficar feliz ao ver Naruto em primeiro e Bleach em terceiro *-*

    Como ja falaram saudades do tempo da triade One Piece, Naruto e Bleach. Espero mesmo que o manga consiga se reerguer responda todas as perguntas que ainda deixou em aberto nas sagas passadas e nos entregue um otimo arco final para nao deixar um gosto amargo na boca.

    Não sei se One Piece tivesse na briga Naruto conseguiria ganhar o primeiro lugar mas para mim esse capitulo que foi rankeado foi incrivel. Com certeza merece o primeiro lugar.

    Reborn bela pagina colorida a Amano ta detonando demais nos desenhos dessa saga principalmente se formos comparar com a anterior que oscilava bastante horas parecia que nem era ela que desenhava. Arco bastante divertido de Reborn queria que o manga ficasse mais estavel em suas posiçoes ao inves de sempre ficar nesse io io eterno.

    Ja HxH por mais que nao conte tanto é meio triste ver ele em posiçoes tao baixas chega ate ser injusto com um manga tao bom sem falar que esse capitulo rankeado foi incrivel a perseguição do Illumi foi foda :’)

    E pra encerrar o comentario enorme bela CP de Medaka 🙂

  • Eu só não entendo como toriko consegue ficar em 2° lugar, porque eu leio e não acho toriko um mangá tão bom assim(mas é bom), fora que os ultimos capitulos estão bem ruinzinhos:S.

  • Bleach em #3, muito foda, tomara que o mangá recupere a popularidade que tinha, venda muito e volte pra TV depois do Spin-off do Rock Lee.

  • Vocês dizem que bleach é um fracasso mais ele foi o 5° mangá mais vendido de 2011,pra min a história é muito boa.

  • Que alegria ver Bleach no Top 3 <3
    E faço meus os votos do João Guilherme xD

  • minha vontade de acompanhar bleach voltouuuuuuuuu

  • thoty

    Bleach cairá logo…
    Essa saga já começou na merda…

    Bom que Sket Dance está no topo e Toriko vem junto..
    hehe…

  • Thia-GO-

    as carinhas dos personagens me lembrou a TOC de um outro blog.

  • Não imaginei que nuramago estivesse tão abaixo.. Torço pelo mangá, mesmo tendo lido pouco.
    Eu não entendi… Reborn e outros não ganharam posições por ter páginas coloridas, é isso? Fiquei confuso, ou me deixei escapar algum trecho da matéria…

    • valdessom

      Sim, mangás que ganham páginas na edição não são rankeados, para poder receber um destaque maior.

      • valdessom

        páginas coloridas*

  • Hunter X Hunter deve voltar ao hiato cedo, o Togashi não está mais aguentando desenhar. Provavelmente voltará a ficar parado quando chegar no capítulo 339.

    Mas acho bem possível que a próxima saga seja a última, agora que Gon encontrou Ging falta basicamente resolver os plots do Genei Ryodan e do “Jairo” da NGL. E acho que vai vir tudo na mesma saga.

    No mais, Naruto numa ótima posição, merece.

  • Rayovac

    aff cada coisa.. um dia é Bleach se estapafando no chão, outro dia é ele no topo do mundo, isso é confuso até pra mim… Naruto indo bem sem One Piece (snif…) que não teve essa semana, algumas revelações interessantes, outros subiram algumas posições ou deceram, mas nada de mais, curti, bem legal, aguardo semana que vem pra dizer algo mais bem elaborado =)

    Rayovac!

  • Go go Sket dance !^^
    Meu mangá preferido da jump atualmente… Adoro mangás de comédia ♥
    Bakuman…independente da colocação que está… leio kda capítulo com os olhos brilhando *.*
    E infelizmente Togashi-sensei parece está desanimando… e também achu que HxH irá entrar em hiato logo :S
    Apesar que ainda penso que ele pode criar algo oótimo para continuar a história, porque sinceramente, quando ele quer ele faz algo surpreendente…não em canso de assistir o anime e me empolgar toda com kda episódio….ele podia voltar a akele hype de antes ^^
    Fora isso não ando acompanhando mais nada da jump (parei um pedaço cm Naruto e OP)

  • Ana Beatriz

    Também acho estranho as recentes colocações baixas de Bakuman, apesar dos capítulos mais recentes do drama profissional da Azuki não serem os mais brilhantes se comprados com os de Reversi, pra mim eles não perdem em nada para Toriko e Bleach (cujos capítulos da saga final não empolgaram quase nada).
    Fico triste pelo capítulo de Reborn não está sendo rankeado, por qu o confronto entre Hibari e Xanxus foi como diria Barney Stinson de How I Met your Mother, legendário!

    • O capítulo rankeado de acordo com os ranks, que não são 100% precisos, não é esse de Hibari vs Xanxus e sim de 8 capítulos atráz do atual.

      • Ana Beatriz

        Também pensei nisso, mas como tinha a página colorida do capítulo mais recente eu me confundi, valeu pelo esclarecimento Rowel.

  • Ismael

    WOOW Bleach tah finalmente se recuperando,naruto ta em primeiro boladão Toriko em segundo e outros mangás que eu acompanho estão em otimas posiçoes,mais pra min ainda é poco naruto,bleach ou toriko tem que vencer o One Piece ainda.to querendo que Bakuman melhore mais suas posiçoes.

  • Dos animes da Shonen Jump eu acompanho: Naruto, Bleach, One Piece, Toriko, New Prince of Tennis e Gintama. E a revista Shonen Jump não é boa em ecchi na minha opinião.

    Shonen Jump é melhor para agradar o povão que não é tão fanatico a desenho e quadrinho japonês e consegue agradar um grande publico. Porem quando partem para o ecchi eles tentam colocar confusões no quadrinho que fazem ele ser engraçado e erotico o que acaba tornando a coisa chata depois de um tempo.

    Tipo To Love Ru onde cria um personagem indeciso onde não sabe decidir em qual mulher ele vai pegar onde sera ou a alien retardada ou a humana timida. Ai o autor se foca em criar episodios onde a alien cria novos experimentos onde os mesmos fazem acontecer coisas eroticas no capitulo.

  • Roberto

    Naruto, para o alto e avante! Bakuman deve se recuperar, o capítulo 161 realmete foi meio chato, mas depois disso a história deu mais uma aquecida.
    Belo post!

  • hmmm bleach em 3 ?? isso é bom mas nao podemos comemorar antes da hora. a verdade é q bleach nunca caiu drasticamente apenas saiu do top 3 . Naruto ta em 1 pelo fato q pode estar na reta final . e toriko me lembra fairy tail = misturou muito e fez sucesso =/

  • Bleach voltou ao top 3 nessa Toc. o que não foi uma grande surpresa. Seus volumes completos vendem bem ainda. Só vai perder na parte animação com seu anime se encerrado é Beelzebud também vai perder outro anime que se encerra e provavelmente não volte mais. Espero que a animação de Toriko de adeus também.

    Pelo o que vi da preview do 14, Kurogane vai estar acima de Toriko e outros títulos, não é 100 confirmado. Mais seria muito bom ver esse salto dele. Pakki continua fora do bottom 5. Espero que a serie caia! Hunter X hunter logo vai entrar em hiato novamente togashi tá com preguiça xD

    Reborn com páginas coloridas, ok tudo bem por essa semana. Mais os ranks dele preocupa. s vendas e a popularidade de Reborn! começaram a cair mais acentuadamente após o cancelamento de Reborn!(anime) Nisekoi tá indo bem. Mais cuidado com o ranking dos capítulos rankeados não dá para se confiar 100%

    Sobre o Pijama Girl, eu li a raw, achei que tem muito fanservice, história me agradou, espero que ele fique é que o Haikyu caia.

  • o pato

    o primeiro capítulo de pajama foi horrível. acho que o protagonista dessa série tem tudo pra ser o mais sem graça e clichê de todos os tempos. vou ler mais uns dois capítulos pra ver como fica, mas já estou torcendo para que afunde. se for pra ficar uma série de romance na revista, que fique nisekoi, apesar de não ser fã da série, não chega a ser tão ruim quanto pajama aparenta ser… mas vamos ler os próximos capítulos pra ver se a coisa muda… =B

  • Jader

    Gostei de Pajama na Kanojo. O final do capítulo me surpreendeu, Bem diferente para um primeiro capítulo de um romance shounen, onde dramas costumam aparecer após uns 20 capítulos pelo menos.

  • Desde quando naruto fica entre os tops? Como era no começo? Alguém sabe me dizer?