Table of Contents #06: Edição 13 / 2012

One Piece ausente e Narutão assumindo o topo da Shonen Jump. E Bleach de volta ao TOP 3.

Olá pessoas! É semana especial de aniversário do Chuva de Nanquim, mas não paramos, continuamos trabalhando para trazer novidades até vocês! Depois me acerto com o Dih sobre  meu salário atrasado Então, que tal conferir mais uma ToC? Segue o ranking:

Mais uma semana movimentada na antologia mais querida pelos nossos amigos japas! A começar por Pajama na Kanojo, mais um lançamento da revista, sendo capa e ganhando páginas coloridas duplas. Dei uma olhada na raw, e… erm.. como posso dizer… TOTALMENTE ECCHI! Não é o meu tipo preferido de mangá, mas já li alguns ecchis, e esse extrapolou todos os limites dos que eu vi até hoje. Algumas cenas me deixaram com vergonha alheia, sério. Mas mesmo assim, teve algo que me agradou no mangá, achei simpático. O traço também é muito bonito.  Ouvi dizer que a história vai ter elementos sobrenaturais, vamos esperar sair o capítulo traduzido para poder conferir!

Arrasando a tudo e a todos pegando a primeira colocação, Naruto é o dono do topo dessa edição (a rima não foi proposital)! Pouco a pouco a história está voltando a se tornar empolgante, e as boas colocações são mais que merecidas! Os rumos que a “elite” dos mangás da Jump estão tomando… vai ser muito divertido ficar de olho nessa “batalha” pelo topo das próximas edições.

Toriko continua com seu confronto direto com Naruto dentro da revista (não em vendas de volumes fechados, já que nesse quesito o ninja loiro se sai bem melhor), alternando sempre as posições entre eles. O autor está dando uma pausa em sagas longas, e apostando em mini-arcos, de mais ou menos um ou dois capítulos. Provavelmente é pra se preparar para o clímax que vem por aí e também para deixar material para futuros fillers do anime.

Seja como for, não podemos deixar de notar que, depois de muito tempo, BLEACH REGRESSA AO TOP 3! Sim, meus caros, o mangá que experimentou o céu e o inferno, vem comendo pelo cantos, subindo aos poucos, e agora está entre os 3 mais dessa edição (tá certo que One Piece não apareceu nessa edição, mas já é algo). Não queria falar isso, mas Toriko que se cuide! Fora a colocação na ToC, essa semana também trouxe duas grandes notícias que mexeram com o fandom de Bleach mundo afora. Primeiro foi anunciado que Bleach irá ganhar uma adaptação em live-action produzida pela Warner (mais informações AQUI), e logo depois foi decretado que, após trocentos episódios, o anime de Bleach chegará ao fim. “Será que volta?” Só o tempo poderá nos dizer.

E não falei que a posição da semana passada de Sket Dance não era algo para se preocupar? Pois bem, ele voltou firme e forte nesta semana, pegando a 4° colocação. Logo depois vem Beelzebub para fechar o Top 5. Lembrando que surgiram boatos de que o seu anime, assim como o de Bleach,  chegará ao fim em Março. É esperar pra ver.

Ainda no hype (lógico) por ser um mangá recém-lançado, Haikyuu ganha color pages e 25 páginas nessa edição. Na 6º posição segue Gintama, e logo depois tem Reborn! também ganhando página colorida. Nisekoi aparece na mesma colocação da semana passada, em 7° lugar. Pelo que parece, o último capítulo lançado foi muito bom! Provavelmente deverá ganhar uma colocação melhor quando for rankeado.

Mesmo subindo da 10° para 8° colocação, Bakuman está estranhamente baixo para um hit da revista que costuma figurar no TOP 5. Já Kurogane se mantém no Top 10, permanecendo na 9° colocação, a mesma da edição passada e da issue #10 (issue #11 não conta, pois o mangá estava ganhando páginas coloridas). Pelo que parece, a obra está se fixando na revista. Bom, algum “novato” tem que dar certo, não? Vamos ver até onde Kurogane aguenta, vou apostar minhas fichas nele.

Pakky fecha o top 10. Tenho muita vontade de ler esse mangá, mas nem por onde vejo as RAWs se tem notícia desses capítulos. Uma pena, ficar só na curiosidade, mesmo. Esse mesmo problema ocorre com Inumaru Dashi (que até hoje, só conheço uma pessoa que tenha lido de verdade mais que um volume). Medaka Box é o último mangá da edição a ganhar página colorida.

Kuroko abre o bottom 5, e pelo jeito está difícil pro mangá se recuperar. Aliás, falta um pouco mais de um mês para a estreia do anime (dois vão ser finalizados, dois vão ser lançados). Já a alegria de Nurarihyon no Mago durou pouco, e acabou voltando pra zona de perigo (que para ele, não se trata bem de um “perigo”).

Magico no bottom assusta um pouco os leitores do mangá, já que suas colocações são bem estáveis, o que sempre nos deixa na dúvida se ele está ou não correndo risco de cancelamento. Hunter x Hunter  vem em seguida, na penúltima posição. Os fãs estão cogitando uma possível volta ao hiato ou até o fim do mangá, mas NADA ainda foi anunciado, sendo (pelo menos por enquanto) apenas pura especulação. Uma coisa eu posso afirmar: o último capítulo foi o mais mal desenhado que eu já vi o Togashi fazer, horrendo. E olha que eu não sou de reclamar de traço….

Pra fechar, o mangá que já deveria ter ido embora mas não foi St&rs continua fracassando dentro da revista. Devemos ter mais uma rodada de cancelamentos logo, só pode, porque não há outra justificativa pra continuar mantendo o mangá. Mas e se tiver mesmo mais uma rodada nas próximas edições, quem St&rs levará junto? …. MEDO.

Na próxima edição, quem pega capa e páginas coloridas principais é Sket Dance! Outros que também ganharão color pages são Bleach, Pajama Girl e Kuroko no Basket. Até lá, pessoal o/

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!