ChuNan! Top #07 – Os 5 animes que poderiam ter uma nova série

Seja continuação ou remake: porque sempre queremos mais do mesmo.

Passeando pelo Twitter esses dias, vi um post com os animes que deveriam ter uma continuação de acordo com os japoneses, uma pesquisa que praticamente todo ano sai por lá e é sempre interessante de ler. Porém, sempre quando vemos essa lista, pensamos “Poxa, mas eu não concordo com esse”. Por esse motivo, pensei que poderia fazer um post com aqueles animes que eu realmente gostaria de ver ao invés de ficar reclamando. Também não vai mudar nada, mas pelo menos é uma forma de compartilhar com vocês. É aí que entra o ChuNan! Top!

Então temos aqui uma lista das 5 animações que poderiam ter uma continuação ou um remake, afinal de contas não custa sonhar um pouco. Esse Top mudou muito desde o ano passado já que Berserk e Hunter x Hunter estão tendo seus remakes saindo na terra do sol nascente. E você não concordou com nenhum anime que eu lembrei? Então vocês podem colocar as suas 5 escolhas ali nos comentários e ajudar a completar o post! Lembrando que esse post expressa somente minha OPINIÃO e não estou dizendo que esses são necessariamente as únicas coisas que deveriam ser refeitas. Vocês podem e DEVEM colocar as opiniões de vocês também!

5 – Remake de Gantz

Eu adoro o mangá de Gantz, mas o anime é péssimo e ainda termina com um final totalmente diferente só para dar um final à animação. Devido a grande quantidade de violência e cenas de nudez, o anime passava de madrugada e isso fez com que não tivesse lá um grande orçamento e nem mesmo ibope necessário para algum produtor lembrar da série para um remake decente dessa vez, mesmo o mangá vendendo muito bem no Japão.

Uma pena, pois a história que o anime pegou (muito mal) é apenas o comecinho, e onde as coisas começam a ficar boas, justamente na missão que deveria ter sido mostrada no finalzinho, não aquela com o Kurono sendo um alien. Ainda foi lançado um péssimo filme live action, covarde (por ter cortado muitas das cenas “polêmicas” do mangá) e que me deixou ainda mais revoltado pois só havia na internet sua versão dublada em inglês. Nossa senhora, como os americanos são ruins nesse quesito (nenhuma sincronia labial).

4 – Continuação de Beck

“I’ve got a feeling, a feeling deep inside. Oh yeah, Oh yeah.” Eu tenho muito carinho por Beck, um dos primeiros animes que eu baixei quando minha internet banda larga chegou. Ainda lembro como achava incrível a musica de abertura. O anime acabou porque estava bem próximo do mangá na época, mas agora nem temos sinal de uma continuação em animação após o seu fim, o que é realmente uma pena.

Talvez o grande problema seja voltar a pegar aqueles dubladores, licenças das musicas antigas e procurar por novas letras tão boas quanto (ainda mais para uma música tão importante como a Devil’s Way.) Ainda tenho um raio de esperança, apesar dele nem ter aparecido na lista dos japoneses… QUAL É O PROBLEMA DE VOCÊS?

3 – Angel Beats prequel

Angel Beats teve um final um tanto conturbado pra mim, apesar de ficar bastante emocionado com a  cena toda da formatura. Muita coisa ficou faltando ser explicada, como o passado dos personagens e como raios a Anjo apareceu naquele mundo antes do Otanashi. Provavelmente esses problemas do final teriam sido resolvidos se o anime tivesse alguns episódios a mais.

É por essas e outras que eu espero (e que eu não vou duvidar que irá sair) a continuação que na verdade seria um prequel da história! Seria basicamente a premissa do mangá Angel Beats! Heaven’s Door que mostra as aventuras da frente de batalha antes do aparecimento do Otanashi. Dá para incluir não só isso, como também flashbacks de alguns personagens (do TK pelo amor de Deus), e claro mais um pouco da Iwasawa e as Girls Dead Monster!

2 – Mais Hajime no Ippo

“Um anime que já teve 101 episódios, 2 ovas e 1 filme e você ainda quer mais?” CLARO! Afinal de contas eles mal chegaram na metade do mangá, que tem pelo menos uns 500 capitulos para fazer (estou falando sério). Ainda temos ótimas lutas que precisam ser animadas, como a luta valendo o segundo título mundial do Takamura e as várias defesas de titulo do Ippo.

E você está com preguiça de acompanhar Hajime no Ippo só porque tem muita coisa pra alcançar? Besteira sua! Está perdendo uma das melhores (se não a melhor) adaptação para um anime de esporte. Personagens carismáticos é o que não falta nessa série, e tenho certeza que depois vai acabar reclamando que não tem mais capítulos, como eu. Tente dar uma chance. No final você vai dropar ou provavelmente vai ter uma boa quantidade de episódios para te entreter por um tempo.

1 – Um Love Hina decente!

Ken Akamatsu não tem nenhuma sorte com animes. Os estúdios pegam suas histórias e simplesmente resolvem cagar em cima, fazendo um roteiro totalmente diferente e ruim. Foi assim com Negima e com o mangá que eu tenho mais carinho na minha coleção: Love Hina. O anime é ruim, muito muito ruim, péssimo, deprimente em alguns pedaços e um ótimo exemplo é ver como o design dos personagens ficou horroroso – como o Keitaro gordo. Talvez a única coisa boa foram os OVA’s e mesmo assim o nível é bem abaixo do original.

Deveriam apenas refazer toda a cagada desde o inicio e tentar seguir certinho a história. Eu preciso disso desde que comecei a ver animes na internet… Quero ver toda a história que o Keitaro vive quando chega na pensão Hinata. Por favor, só isso… Também poderiam fazer um remake decente de Negima, já que nenhuma das centenas de versões foi boa… Maldição com o Akamatsu.

por Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.