Novo crossover de One Piece e Toriko em abril

Dois dos maiores sucessos atuais do Japão se encontram mais uma vez em um especial animado.

Que One Piece é a série mais bem sucedida no Japão a muito tempo, ninguém duvida. Porém sempre houve uma eterna dúvida: e quem será seu sucessor? Bem, se depender da Shueisha e da Toei, já temos o seu sucessor alguns anos, e ele se chama Toriko. A série do gigante esfomeado no mundo Gourmet está ganhando cada vez mais espaço na terra do sol nascente e o crescimento do sucesso da série é extremamente rápida, principalmente depois do lançamento de seu anime. O mangá já é considerado integrante da tríplice atual da revista Shounen Jump – tomando o lugar que era de Bleach – e tudo é feito para alavancar cada vez mais a marca e a imagem dos personagens.

E qual a melhor maneira de fazer isso? Juntando com One Piece, claro! Além de um crossover entre os personagens em um one-shot, a série também ganhou um crossover logo de cara na estreia de Toriko na TV, com um episódio duplo juntando as duas franquias. Agora, para comemorar um ano de Toriko na televisão, a Toei anunciou no site oficial do anime que um novo especial está pronto para ir ao ar no dia 8 de abril no horário em que as séries são exibidas – a partir das 9 da manhã.

Como dito antes, o anime de Toriko está completando um ano de vida firme e forte, assim como Sket Dance – e diferente de Beelzebub, que parece estar com os dias contados. Também como falei antes, Toriko ocupa o atual posto de terceira maior força da Shonen Jump dentro da revista (mesmo ainda não vendendo o mesmo que outros títulos como Hunter x Hunter e Bleach, mas é questão de tempo) e todo o sucesso da série é justificável com uma história cativante e um mundo extremamente envolvente, o que acabou se tornando muito convidativo para muitos fãs do próprio One Piece.

Vamos ver o que sairá desse episódio especial, embora não espere muito, uma vez que o primeiro foi bem fraquinho e serviu apenas como expoente comercial. Na verdade, eu quero mesmo é quando vão fazer outro crossover como o desse aqui da imagem de baixo.

Pelo menos na matéria de animações, Gintama e Sket Dance deveriam dar umas aulinhas para Toriko e One Piece. Ou então com o Maurício de Sousa, não acha, Mara?

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Sou noob em One piece…to no epi 101…

    • Alisson

      Cara Nao Pare! eu acopanho one piece! ou seja hj dia 14/02 esta no ep 537 e ta muito foda recomendo nao parar pq vai acontecer MUITA COISA e eles vao ganhar MUITOS PODERES fodas!

  • Aka no Avenger

    Putz, tenho vontade de acompanhar Toriko, mas me parece tão… infantil, sei lá!

    • Não tá perdendo nada, é bem infantil mesmo.

      Eu vi até o 15 + ou -, e não suportei mais.

      • Aka no Avenger

        Bom saber!

      • Bom saber +1. Soh vi o episodio com One Piece [por ter One Piece =P], mas nem consegui ver o proximo xD

  • Ana

    Tô no episódio 20 e poucos de One Piece e ainda não criei coragem pra ver Toriko…. Por isso nem é tão esperado pra mim. Mas amo Sket Dance e Gintama, e aparentemente o crossover das séries sai 1 ao ano. *Esperando ansiosamente*

  • BZ

    O primeiro crossover de one piece com toriko foi muito ruim, e esse novo dever ser igualmente ruim, pelo crossover (que foi pra apresentar o anime do toriko) ja me fez não querer ver o toriko.

  • Rayovac

    Esse manga chega ao brasil em breve… e com certeza vai substituir One Piece… na verdade hoje ele é o substituto de Bleach… então já é um passo dado… é sem duvida muito divertido e engraçado… queria que alguma fansub legendasse ele, mas não conheço nenhuma… mas um dia…! um dia…!

    Na verdade o que eu quero mesmo é esse manga no brasil, poxa é um super manga lá no japão então não sei porque a delonga de traze-lo pro brasil… mas isso acontece com quase todas as series não? Bom isso é o de menos, o importante é que Toriko faz aniversário quase junto com a ChuNan e tem o mesmo tempo de vida (no anime) então é super legal isso xDD (Nunca mais esqueço o aniversário de Toriki) hsuahsah.

    Rayovac!

  • Igor

    Acompanhem One Piece, eu diria que é um anime épico, mais Toriko foi todo censurado, se fosse igual ao mangá faria muito sucesso.

    • thoty

      Essa parada msm…

  • Artur

    Fico pensando,na JUMP se você for ver,tem um tipo de substituto pros mangás mais famosos,One Piece tem como sucessor Toriko,e Gintama tem sket dance,claro que os “sucessores” não se comparam a OP e sket dance,agora me veio a cabeça,ainda há de surgir um mangá que será o “sucessor” de Naruto!?

    • Dih

      Apostavam muito em Beelzebub, mas parece que ele não se “firmou” no topo. Mas a Shueisha tem Ao no Exorcist, que não é da Weekly mas que vende mais que quase todos os mangás de lá. Então ela tá no lucro.

  • Shu

    Então toriko só sabe fazer sucesso atrás de one piece mesmo. Não duvido que esse novo crossover seja apenas pra aumentar as vendas dos volumes.

    PS: Sem falar que o anime de toriko é MUITO ruim. One Piece merecia um sucesso bem melhor do que isso. E olhe que não sou aqueles fãs retardados que acham OP a melhor coisa do mundo.

    • thoty

      Como Romário falou uma vez….
      “Vc calado é um poeta”

  • Toriko????O que é isso??É de comer??

    Por mais que eu acho Toriko um anime/mangá sem graça,não tem como negar que seus produtores e criadores são muito espertos.Suas mentes totalmente capitalistas já a tempos veem usando One Piece(um DOS MELHORES DA JUMP)para subir dentro da revista.
    Espero que de tudo errado,por que na boa,pra que Toriko!E nunca que ele vai conseguir ser o sucessor de One Piece,a não ser que não existam nem Naruto e nem One Piece!

    • Dih

      A crescente de Toriko já prova que o mangá vai ser um sucesso tão grande quanto Naruto ou One Piece. Ele não precisa “conseguir ser o sucessor” de One Piece porque na verdade ele já é um sucesso consolidado.

    • Muito gente curte Toriko. Eu também curto. 🙂 Não tem como negar que, como mencionado no tópico, o mangá possui uma criatividade imensa. Pode ter sido capitalismo demais pra aproveitar a situação, mas a obra tem seus méritos, mesmo que não seja melhor que outros mangás da JUMP. Acredite: Assim como já demonstrou, Toriko tem sim potencial de ser o sucessor de One Piece.

      Hatters gonna hate.

    • Bruno-SAMA

      Toriko é legal ‘_’

  • Falou de Sket Dance, ganhou meu amor <3

  • KAUIS

    Toriko é péssimo. O pior episódio de One Piece foi justamento o primeiro crossover entre as séries

    • .Concordo com você. Pra mim também, o pior episódio de One Piece foi o primeiro crossover com Toriko.

  • Nunca assisti/li Toriko, porém ele parece ser uma ótima obra. Queria que uma editora brasileira se prontificasse a lincensiar este mangá. Tenho certeza que teria retorno, mesmo que antes dele eu ainda queira Ashita no Joe, Hokuto no Ken, Soul Eater e Embalming: The Another Tale of Frankenstein.

  • EliabexD

    Tipo…sou fã de ONE PIECE mas achei muito ruim o crossover com Toriko.Agora vai ter outro?PQP…

    Quanto ao crossover de Gintama e Sket Dance,ai sim.ai foi muito bom e quero ver outro.
    AHUAHUAHUHUAHUAHUAhuahuHUaa

  • Toriko n é tao ruim n leskes acho q vale pena ler

  • samuel

    tem gente q nunca leu toriko e fica ia defecando pelos dedos

    • eu imaginei o seu comentário… e… não foi legal…

  • Fernando

    criar um mundo na Era Gourmet ……… me lembra muito uma tal de Era dos Piratas …… ou mundo dos Hunters (gourmet não é um dos tipos de hunter?)

  • eu nao aguentei assistir toriko e nem ler o manga, li quase toda a primeira saga e fica cada vez mais ridiculo

    • É disso que os japas gostam,quanto mais bizarro melhor,é por isso que Toriko faz sucesso.¬¬

      • samuel

        cara se ja leu toriko ?

      • Já sim Samuel,não muito pra dizer que é um mangá ruim,mais nem tão pouco pra dizer que é bom!

  • ta mais facil fairy tail ser sucessor de one piece do q o toriko. achei sem graça assim como o o ft . alias japa gosta de mangas cliches trabalhados porcamente u.u

    • thoty

      fairy tail é ruim..
      hehe..

      • Fairy Tail só não toma esse lugar de Toriko por que não é publicado na JUMP e sim na MAGAZINE.

  • Eu não gostei nem um pouco do primeiro crossover e tenho quase certeza de que não vou gostar desse segundo. Mas mesmo assim vou assistir.
    Essa noticia foi ótima por que eu já vou me preparando até abril pra aguentar ver Toriko de novo.
    Muito obrigado!

  • Como Toriko tomou a 3° posição de Bleach? Alguém explica? Aff…

    • thoty

      simples .. pq Bleach já era….
      hehe..

      • “Oloco meu”…. as coisas são acirradas mesmo no mundo dos mangás. Cochilou no ponto, perdeu a posição

      • Essa resposta só podia ser vc mesmo né Thoty!!

        Mais assumiu a posição de Bleach por um simples motivo,quanto mais bizarro melhor,é disso que os japas malucos gostam!!

  • igor

    para tantos animes melhores do que toriko.
    toriko é mtu mtu mtu infantil
    já to nos episodios 40 e ja ta começando episodios filers
    aff.

  • Thiago

    Só vejo críticas tolas sobre Toriko. A grande maioria se baseia no 1º crossover ou no anime, que realmente são infantis e tiram boa parte da graça da obra. O anime foi uma grande decepção pra quem lia o mangá. A dica que dou é que leiam até o volume 10 (logo após o arco do Ice Hell) e decidam se gostaram ou não. Acho até desnecessário fazer outro crossover, pois Toriko já consegue caminhar com as próprias pernas e já vende bem (vendeu mais que Bleach em 2011).

    Entendo quem acha que é uma cópia de outros mangás de sucesso, mas NÃO É. Se trata apenas do mangá mais criativo dos últimos tempos e que possui um mundo próprio, uma trama principal, ótimas lutas, exageros a mil, muito humor e potencial de sobra.

    O fato da obra ter um mundo a ser explorado não o faz ser uma cópia de One Piece (embora eu veja em fóruns gringos muitos fãs de OP gostarem de Toriko); o fato do personagem principal usar uma roupa laranja não o faz uma cópia de Dragon Ball (sim, já vi essa crítica ridícula internet afora). Entretanto, realmente é fácil notar que o mangá se baseou nos gourmet hunters de HxH e criou seu mundo próprio.

    • Toriko não passa de uma copia que mistura,Dragon Ball,HxH,Hokuto no Ken e One Piece

      • thoty

        E qual ñ copia ??

  • Mugi-chan

    Gente! Toriko não é ruim, pelo contrário, é hiláriamente maluco!!
    Alguém que está reclamando que é ruim ou que é infantil, já leu o mangá até o capítulo atual?
    A maioria só conheceu One Piece quando ele já era um hit, e muitos que não conheciam ou que conheciam apenas o início diziam o seguinte: “Ah, One Piece é muito infantil, prefiro Naruto!”
    Percebo que o mesmo está ocorrendo com Toriko, concordo que o anime é realmente inferior, chegando a ser até chato (eu não assisto), o que acontece na maioria dos casos (excetuando One Piece, que tem poucos fillers e bem engraçados, e Gintama, Sket, mangás de comédia em geral não tem esse problema), mas o mangá de Toriko é realmente bom!

    Em uma coisa eu concordo com vocês, na Jump, atualmente, existem mangás melhores do que Toriko, como Bakuman, Naruto, Sket, Gintama, HxH.

    • thoty

      Isso msm cara….

  • o Mugi-chan ali falou tudo.. mt posers vem falar de one piece.. mas começou a ver op la pelo cp9 ctz.. mt mt mt gente me diz assim “one piece? ah eu nem gostei daqueles kra caçando uns peixe pirata..” referindo a saga do arlong ;x e dps fica ai falando merdinha.
    O anime do toriko é bem limitado sim, mas se vc pegar e ler o manga até o capitulo atual vcs vão perceber por que muitos dizem que pode ser um do sucessor dos grandes 😛

  • LHC

    É só eu que acho Toriko muito fraco para ser um dos “carros-chefe” da Jump? Sinceramente, a história é boa, com excelentes personagens, mas, não consigo me sentir tão atraído por tal título. Da mesma forma, acho Nurarihyon fraquíssimo (apesar das primeiras sagas serem muito envolventes).

  • Ben Beckman

    Eu não acho que toriko vai ser o sucessor de one piece por que eu acho que toriko acaba antes de one piece a não ser que o toriko va alem de 2025.

  • Bin

    ñ vejo toriko como sucessor de OP! Nunca!

    e comcordo com O Ben Beckman ‘-‘

  • Coxinha

    eu acredito q toriko é um ótimo manga,mas o anime dele estraga qs td q ele tem feito ate hj. Se alguem tiver uma chance ou tempo de ler o manga de toriko não vai se arrepende.

  • Olha, como não leio ou assisto Toriko, não posso falar nada. Mas, uma vez me disseram que gosto é como cu: cada um tem o seu. Alguns gostam de Toriko. Outros AMAM Toriko. E outros odeiam. Para os q odeiam, antes de falar mal, leiam o mangá ou assistam o anime. E se não gosta, não fica falando mal.
    Muita gente não gostava de Fairy Tail por achar que é uma ´´cópia´´ de One Piece. Hj, esse número caiu, e muitos viraram fãs de carterinha de FT.
    Aposto que com Toriko vai ser a mesma coisa. Ou não? Sei lá, porra.