Novo crossover de One Piece e Toriko em abril

Dois dos maiores sucessos atuais do Japão se encontram mais uma vez em um especial animado.

Que One Piece é a série mais bem sucedida no Japão a muito tempo, ninguém duvida. Porém sempre houve uma eterna dúvida: e quem será seu sucessor? Bem, se depender da Shueisha e da Toei, já temos o seu sucessor alguns anos, e ele se chama Toriko. A série do gigante esfomeado no mundo Gourmet está ganhando cada vez mais espaço na terra do sol nascente e o crescimento do sucesso da série é extremamente rápida, principalmente depois do lançamento de seu anime. O mangá já é considerado integrante da tríplice atual da revista Shounen Jump – tomando o lugar que era de Bleach – e tudo é feito para alavancar cada vez mais a marca e a imagem dos personagens.

E qual a melhor maneira de fazer isso? Juntando com One Piece, claro! Além de um crossover entre os personagens em um one-shot, a série também ganhou um crossover logo de cara na estreia de Toriko na TV, com um episódio duplo juntando as duas franquias. Agora, para comemorar um ano de Toriko na televisão, a Toei anunciou no site oficial do anime que um novo especial está pronto para ir ao ar no dia 8 de abril no horário em que as séries são exibidas – a partir das 9 da manhã.

Como dito antes, o anime de Toriko está completando um ano de vida firme e forte, assim como Sket Dance – e diferente de Beelzebub, que parece estar com os dias contados. Também como falei antes, Toriko ocupa o atual posto de terceira maior força da Shonen Jump dentro da revista (mesmo ainda não vendendo o mesmo que outros títulos como Hunter x Hunter e Bleach, mas é questão de tempo) e todo o sucesso da série é justificável com uma história cativante e um mundo extremamente envolvente, o que acabou se tornando muito convidativo para muitos fãs do próprio One Piece.

Vamos ver o que sairá desse episódio especial, embora não espere muito, uma vez que o primeiro foi bem fraquinho e serviu apenas como expoente comercial. Na verdade, eu quero mesmo é quando vão fazer outro crossover como o desse aqui da imagem de baixo.

Pelo menos na matéria de animações, Gintama e Sket Dance deveriam dar umas aulinhas para Toriko e One Piece. Ou então com o Maurício de Sousa, não acha, Mara?

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.