Table of Contents #07: Edição 14 / 2012

One Piece, Naruto e Toriko de volta ao topo. Hunter x Hunter fora do B5 e nada de Gintama nessa semana.

Olá Pessoal! Preparados para conferir mais uma Table of Contents? Mas antes de começar, só quero reforçar o que eu já disse em alguma das edições passadas: mangás com páginas coloridas NÃO são rankeados! Se as color pages servem na maioria das vezes justamente pra promover um novato que está fazendo sucesso, ou pra dar um up em algum mangá que vive na zona de perigo, qual seria o sentido deles serem rankeados? Esses “mangás destaque” da edição são estrategicamente distribuídos pela revista. Dado o recado, vamos ao ranking?

Semana sem muitas coisas relevantes, com Sket Dance ganhando capa da edição e páginas coloridas duplas. Quem aí acompanha o anime? Foi confirmado que a série terá um 2° temporada, provavelmente irá começar em Abril. Se formos reparar que a 1° temporada terá mais ou menos um total de 50 episódios, pode-se esperar mais um ano de muitas risadas nas TVs japonesas.

Após sua pequena pausa de 1 semana, One Piece retorna ao seu reinado no topo do ranking. Naruto ganhou a “batalha” pelo 2° lugar da edição, mas como está no seu ápice, ganha uma vantagem em relação aos outros. Toriko – que está 3° posição – por exemplo, tem se focado em sagas curtas para se preparar para a próxima grande saga. Se o mangá tivesse em uma posição ainda mais baixa não seria surpresa alguma para os leitores.

A grande surpresa da edição é a 4° posição, que foi para… KUROGANE! Seria esse mais um novo sucesso se firmando na Jump? O mangá de kendô que começou como quem não quer nada, e com o seu autor polemizando falando de outros mangás da casa, conseguiu figurar lá em cima, bem perto do topo. Será que a partir de agora conseguirá manter a ótima posição? Veremos!

Pajama ganhando página colorida e páginas extras como destaque do seu segundo capítulo. Bakuman finalmente conseguiu subir, e agora fecha o TOP 5 dessa semana. Beelzebub caiu uma posição em relação a edição anterior, mas ainda assim continua fazendo bonito. HQ ainda NÃO está sendo rankeando.

Aproveitando a boa fase, Bleach também ganhou color page (e muito bonita, por sinal). Nisekoi na 7° posição, e pelo menos nos rankings ele tem conseguido se manter bem. Mas e nos volumes fechados, como o mangá deve se sair? Só quando o primeiro volume for à venda que poderemos ter a verdadeira noção de seu desempenho por lá.  Já Reborn! também não está ruim, pegando o 8° lugar.

Kuroko no Basket fecha as páginas coloridas da edição. Medakinha Medaka Box, que parece estar cada vez mais próximo de seu final (isso se for levado em conta o andamento da história, onde foi dito no próprio mangá que o mesmo terminaria antes do anime), passa raspando pela zona de perigo, mas conseguiu ficar na 9° colocação.

Hunter x Hunter fecha o TOP 10. O último capítulo deixou os leitores na dúvida, pois pode tanto ser um aviso prévio de fim, como também de uma nova grande saga. Paciência com o tio Togashi, né?

Inumaru abre o bottom five, seguido por Nurarihyon no Mago. Pakky despenca para o fundo do ranking. Magico aparece em penúltimo lugar, acabando com a fase de alívio da Anne Bione do Twitter dos fãs.

Para fechar, St&rs perdidinho na última colocação. Será que a Jump ainda vê algum potencial na série e quer tentar empurrar com a barriga como fizeram com Hokenshitsu no Shinigami (que era bacana, mas se perdeu pro fanservice), no ano passado? Tenho que concordar que as capas dos volumes fechados são lindas e quero pra mim. Bom, sorte para o autor do mangá.

E para que você que sentiu falta de Gintama nessa edição, saiba que ele teve uma pequena pausa de uma semana. Ou seja… mais risadas na semana que vem!

E na próxima edição:

– Capa e páginas coloridas duplas para Beelzebub.
– Páginas coloridas para Kurogane, Medaka e Bakuman.

Bom pessoal, Dessa vez é só! Deixem eu voltar para o Gourmet World! o/

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!