Cenas Marcantes #07 – Páginas Duplas

Páginas DuplasPorque as vezes apenas uma página é muito pouco.

Como sempre o twitter me ajuda bastante na hora de procurar pauta para novos posts aqui no blog, e com esse Cenas Marcantes não foi diferente. Dessa vez foi com a ajuda do ojudeuateu e seu tumblr que mostrava páginas de mangás que eram incríveis. Então eu resolvi fazer minha própria seleção aqui no ChuNan com as páginas duplas de mangás mais incríveis e que mais me marcaram. Para esse post pedi ajuda para o Dih, uma vez que eu realmente leio poucos mangás. Então as cinco primeiras páginas duplas são minhas e as 5 últimas são do Dih. Pedimos para vocês colocarem as páginas duplas que vocês se lembram também, afinal é assim que vamos completar esse post com cenas maravilhosas! Se você quiser ver a imagem completa, é só clicar para ver a página em tamanho maior.

Já avisamos que dependendo da aceitação do pessoal, essa postagem pode ganhar uma “Parte 2”, afinal muitas coisas boas e lindas que deveriam estar aqui, acabam perdendo seu espaço. E mais uma vez lembrem-se: Isso é apenas um post com “gostos”. Não existe nada aqui que torne essa seleção a melhor do mundo. Não confundam as coisas.

NOTA: Esse post estará repleto de spoilers. Continue a leitura por sua conta e risco, mas saiba que com certeza verá alguma cena aqui ou nos comentários de alguma série que provavelmente você está lendo. Não nos responsabilizamos depois.

Naruto

Pain destrói a vila de Konoha

Naruto é tratado como uma história infantil e boba pela maioria das pessoas, mas é um mangá que eu tenho bastante carinho apesar de seus altos e baixos. Foi o primeiro anime que eu vi no PC, que não aguentava rodar RMVB’s e assisti a maioria dos episódios da fase clássica em slow motion, para vocês terem uma noção. Acompanhei por pelo menos 400 capítulos com a idéia que Konoha era uma das vilas mais poderosas daquele mundo, que conseguiu ficar de pé mesmo após a invasão do Orochimaru e a vila da Areia.

Então temos a saga do Pain, em que ele simplesmente começa a fazer uma chacina na vila, matando desde personagens secundários até principais como o Jiraiya e Kakashi, dois dos meus favoritos. Quando não parece que vai piorar temos uma primeira página dupla em que o vilão se eleva até os céus, e sem entender o porque todos se perguntam o que está acontecendo. Em seguida uma segunda página dupla devastadora. A vila é quase que inteiramente destruída por um Shinra Tensei, que transformou prédios e possivelmente pessoas em pó. E isso tudo para depois nos dar uma das melhores lutas do mangá, que fez o personagem principal amadurecer muito e os leitores gostarem muito dele. Claro, depois o autor fez a covardia de ressuscitar todos os personagens que morreram ali na vila, que tirou muito o impacto que esse arco poderia ter tido na história.

Berserk

Desespero e traição

Gosto muito de Berserk e também não consigo gostar… É, vou tentar explicar. A história é muito boa, os desenhos são ótimos e não é só um mangá onde você pode ver sangue e peitinhos femininos. O problema é que eu sempre acabo me sentindo mal ao ler o mangá, repleto de ódio, vingança, sofrimento, sangue, que são elevados com a qualidade da arte realista que o autor possui, e com apenas um personagem bem pequeno para ser um alivio cômico, mesmo assim aparecendo bem pouco. Essa realmente não é uma série recomendada para menores de 18 anos, um dos poucos que eu digo isso e também não recomendaria para alguém com cabeça fraca.

Depois do primeiro arco temos uma volta ao passado de Gutts, conhecemos o bando do Falcão e seu líder Griffith. Temos toda uma base de pelo menos 9 mangás apenas com esse passado, começamos a gostar de alguns personagens e até do protagonista, mesmo sabendo que por algum motivo ele ia se tornar um assassino sanguinário de demônios sem um braço e um olho. E minha página dupla escolhida é o começo do fim, onde descobrimos que todos ali são parte de um sacrifício para um novo rei demônio e o culpado por isso é o maldito Griffith. Depois desse capitulo temos uma carnificina que dura 2 volumes pelo menos, com todos sendo devorados e mortos pelos demônios em um banquete. Tudo que lemos nessa terrível parte é bem representada pela única palavra nessa página: Desespero.

Slam Dunk

Rukawa e Sakuragi

Sabe, dá pra fazer só um Cenas Marcantes desse tipo com Slam Dunk, mas é uma coisa que não posso fazer no momento, preciso decidir apenas uma entre várias para estar em destaque. Que se dane o post é meu mesmo, decidi falar de outras duas e que ninguém reclame. A primeira é essa aqui  onde temos uma cesta decisiva feita por um personagem que ninguém pensaria: Kogure. O importante dela não é a cena em si, mas todo o passado do personagem, a dedicação que ele teve durante todo o colegial para estar ali naquele ponto e conseguir fazer o arremesso de 3 pontos. A outra que eu gostaria de falar é a foto final do time do Shohoku após a partida contra o Sannoh, ali descobrimos que eles perderam na próxima partida por causa da exaustão do machucado do Sakuragi e é triste pensar que eles não conseguiram nem
chegar a capa da revista mesmo após vencer o melhor time do país.

Só que apesar de tudo, tenho que colocar uma das páginas mais clichês desse tipo de lista, acho que alguns já deveriam saber que ela estaria aqui. Rukawa e Sakuragi nunca se deram bem, isso vem desde o primeiro volume do mangá. A última partida estava totalmente a favor do adversário e mesmo assim Sakuragi nunca perdeu a confiança, mesmo com um ferimento nas costas que poderia até acabar com sua carreira de jogador. Então temos os dois últimos lances onde temos algo que nunca foi pensado pelos leitores, os dois rivais trocam passes e conseguem trazer a vitória para o time! E no fim das partidas os dois se cumprimentam em uma página dupla incrível e bem desenhada onde você consegue até ver o movimento que eles fizeram.

Great Teacher Onizuka

O nascimento de uma estrela?

Ainda não consegui terminar de ler GTO, na época que eu comecei o scanlator estava levando o projeto bem devagar e acabei esquecendo onde parei. Mas ainda lembro muito bem do arco da aluna Nomura Tomoko, que sofria bastante maltrato dos seus colegas de classe e até mesmo dos pais. Ela não possui realmente nenhum objetivo na vida, é um tanto lerda e o seu desejo era ter pelo menos um amigo. Onizuka resolve se aproximar dela enquanto a garota brincava com uns bonecos em um parquinho, conhece um pouco mais sobre a sua aluna e resolve ajuda-la, claro que daquela maneira que só ele pode fazer.

Ele a inscreve em um concurso de beleza, que contava com a participação de uma das garotas da classe que ela admirava muito e a culpada por Tomoko ser tão maltratada. E chega a última parte do concurso, a garota não está nada confiante após não ir tão bem nas outras etapas e o Onizuka apenas diz para ela ser a mesma de sempre. Depois disso temos uma ótima cena dela encenando com bonequinhos. Lembrando que no anime modificaram e mesmo assim ficou boa, com ela ligando para a amiga que tanto a discriminou. No final é essa página dupla com todos a aplaudindo.

Gantz

Um adeus dolorido.

Uma personagem adicionada no meio da trama pode ser muito importante, pelo menos foi isso que a Tae me ensinou em Gantz. É só você ver como é o personagem Kurono hoje em dia e comparar com o mesmo lá nos primeiros capítulos. A mudança tanto de personalidade, como de atitude veio com o começo do relacionamento entre os dois e o legal é que no começo ela era vista como uma garotinha feia. Aos poucos ela vai crescendo no coração do garoto. Ele não participa mais das missões por causa da diversão e sim para sobreviver um dia a mais com ela.

Só que o problema vem quando ela o vê em ação e o Gantz manda todos para matarem a garota como se fosse um Alien. O grupo acaba se dividindo entre matar ou não, mas o maldito Izumi consegue convencer alguns para o seu lado e acaba virando uma briga generalizada com a garota no meio. A página dupla que está aqui é o golpe final que a mata, causando um desespero tanto no Kurono quanto em mim. Ainda bem que após isso nos é explicado que após 100 pontos, uma pessoa poderia reviver alguém da memória do Gantz. (Sim eu reclamei disso em naruto, mas é completamente diferente u.u)

Death Note

Just according to keikaku.

Death Note é aquele tipo de mangá que dificilmente surgirá nas páginas da Jump nos próximos 5 ou 10 anos. Alguns tentaram, mas sem sucesso, alcançar a fórmula que fez o principal mangá de Takeshi Obata e Tsugumi Ohba (me desculpe Bakuman) ter um boom mundial tão grande. Apesar da notável queda de rendimento na segunda metade do título, Death Note continua sendo um mangá extremamente “adulto” para uma revista como a Shonen Jump, o que o fez alcançar os mais variados leitores para a revista e para a obra, sendo um sucesso em sua versão anime, cinema e tudo relacionado.

Um dos grandes pontos fortes de Death Note sempre será a eterna luta entre L e Light, e o desenrolar da mesma. Eram dois personagens extremamente inteligentes e provaram isso a cada cena e batalha travada entre os dois. A página dupla escolhida é uma das mais marcantes da primeira metade da série, quando Light recupera sua memória ao tocar no Death Note, tudo de acordo com o seu “keikaku” usado para disfarçar sua real identidade de L. Simplesmente fantástico. A arte de Obata e todo o ambiente criado pela história foram simplesmente sensacionais.

Hunter x Hunter

A plenitude da morte.

Danem-se os hiatos, as preguiças de Togashi e tudo mais. Quando ele quer, o desgraçado sabe fazer algo de nível inimaginável, que poucos mangakas conseguem dominar. Hunter x Hunter tem diversas cenas que podem ser enquadradas como épicas, espalhadas por sagas realmente empolgantes, bem elaboradas e que prendem os leitores de uma forma simplesmente encantadora, mesclando cenas belas, tensas e que fazem a garganta engolir a seco. Sim, eu sou um fã descarado da obra e do autor, apesar de tudo.

A cena acima representa o real fechamento da melhor e mais empolgante saga do mangá, Chimera Ants. Quem imaginaria que aquele Rei ditador, arrogante, violento, matador
e sem nenhum tipo de piedade por ninguém, poderia ter esse final tão belo e puro com uma das melhores personagens do mangá, a Komugi? Essa cena me fez chorar (é, eu sou uma manteiga, vocês já sabem) e me fez perceber “acabou”. Foi um desfecho com chave de ouro, regado a drama, tristeza e de uma maneira que só o Togashi sabe fazer.

JoJo’s Bizarre Adventure

“Olá, irmãozinho.”

Recentemente enquanto visitava a interwebs encontrei uma série que a muito tempo me atraía e que eu ainda não havia dado a devida atenção pela grande quantidade de capítulos. Porém, descobri que a série era dividida em várias “sagas” e resolvi me aventurar na primeira de JoJo’s Bizarre Adventure, um dos mais famosos e melhores mangás da Shonen Jump. E eu posso dizer que não me arrependi nem um pouco de ter lido todos os capítulos em apenas um dia. Foi simplesmente fantástico! Tudo que um verdadeiro shounen deve ter, com ação, uma trama melancólica, tensa e que lhe faz querer comer um capítulo após o outro.

Porém o grande destaque de JoJo além dos seus diversos protagonistas (cada parte do mangá conta com um “JoJo” diferente) é o seu vilão Dio Brando, o primeiro e considerado principal antagonista da série. O cara é simplesmente sensacional! Um dos melhores e mais fantásticos vilões que eu já vi! Ele não tem escrúpulos e não poupa os métodos para alcançar suas ambições, passando por cima de seu irmão de criação, o próprio JoJo. A batalha deles é de um nível inimaginável, principalmente quando Dio alcança o seu poder de “vampiro”, o tornando uma criatura imortal. Essa cena representa toda a beleza e a marca de arrogância do personagem. Leiam JoJo! Leiam!

Tenjho Tenge

O despertar do Dragão.

Essa imagem sofreu para estar aqui. Eu vou explicar. Tenjho Tenge é de autoria de um dos meus mangakas favoritos, Oh! Great, autor também de Air Gear. Ele é o típico autor que eu falo “Dane-se a história! Eu pago pra ver os desenhos desse cara!”. Sério, tanto Tenjho Tenge quanto Air Gear tem histórias mais malucas do que qualquer coisa que você já tenha lido. Tudo tenta fazer sentido, mas no fim não faz sentido algum. Mesmo assim as obras dele são demais! Ação a todo instante, belíssimas cenas de porrada, de drama, um show que causa um verdadeiro orgasmo visual.

E essa imagem sofreu porque existem tantas páginas duplas lindas em Tenjho Tenge e em Air Gear, que fica até difícil de escolher uma. No final, como o post é o “Cenas Marcantes” acabei escolhendo essa ilustração fantástica  (!!!) do Nagi despertando por completo o poder do dragão negro que guardava dentro de si! Reparem na beleza da cena, no traço, na composição… Não dá pra refletir em palavras toda a sensação que você consegue ter ao admirar a arte de TenTen e Air Gear. Como eu disse, dane-se a história, pegue meu dinheiro e me dê mais Oh! Great!

One Piece

Um amigo a gente nunca esquece.

Vou dispensar explicações sobre a história de One Piece, mas não vou deixar de comentar que é um dos mangás que mais me emocionou em toda minha vida, com passagens simplesmente memoráveis. É raro encontrarmos um mangá que consegue expressar tão bem sentimentos de uma forma tão constante durante mais de 60 volumes de duração. E One Piece consegue. Não vou entrar nos méritos do mangá e muito menos obrigar ninguém a ler (a maioria das pessoas já sabem minha opinião sobre isso), mas essa página tinha que estar aqui.

Imaginem uma cena em que as pessoas choram porque se despedem de um… barco. É bizarro! É ridículo! Mas eu vi muito marmanjo chorando nessa despedida.  O adeus do Going Merry foi uma das cenas mais emocionantes do mangá. Mas mais marcante ainda é a amizade que se formou entre a tripulação após o final de Alabasta. Não só essa página – que tem uma diagramação e um posicionamento incrível – mas esse capítulo inteiro em si. O Going Merry e a tripulação adquiriram uma identidade muito grande com os leitores, que foi rapidamente atribuída aos personagens nessa ilustração do final da saga. Quem leu Alabasta, entende todo o sentimento que se seguiu no mangá, principalmente com o Merry. Foi o adeus não de um barco, mas de um amigo. Isso é One Piece.

por Dih e Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Mugi-chin

    Top 3
    Rukawa e Sakuragi
    Um amigo a gente nunca esquece
    Desespero e Traição

  • Mugi-chin

    Rukawa e Sakuragi, com certeza, o melhor!

    • Rafa

      This!

      Simplesmente sensacional, emocionante, ÉPICO! Chorei demais, choro só de lembrar… mas é aquele choro que dá vontade de chorar, choro de felicidade, orgulho, pqp… acho que só se compara a um nascimento de um filho.

      Épico demais, lindo demais… É TUDO DE BOM!

      • Madao

        Eu tenho que admitir, ele conseguiu escolher A página, puta merda eu tive que me aguentar pra não chorar porque meus manos da faculdade tavam do meu lado, foi uma sensação incrível!
        nem one piece me emocionou como essa página dupla de Slam Dunk! Inoue realmente merece todos o sucesso que teve com esse mangá.

  • hunter
    • Carol

      Concordo com vc *-*
      As de DW são ótimas, e essa foi muito “marcante” pra série. É uma das minhas preferidas tbm

  • Cara, essa páginas são realmente muito… orgasmáticas. *0*

    E isso é One Piece. -n

    Belo final de post. XD

  • Acrescentado outras dos mangás que eu li:
    A do Kogure é a melhor cena de Slam Dunk, sem dúvidas, mas tem o Sakuragi consolando o Akagi, e isso é lindo (agora fiquei em duvida se for double page. Foram minhas favoritas (até onde li)
    Em One Piece tem a página dupla do cap. 576… e dos Mugiwaras no telhado de Enies Lobby.

    GTO tem muita cena épica, mas uma que me marcou foi do Onizuka procurando a Kanzaki naquela neve…

    Death Note foi essa que eu mais curti mesmo.

    Dos que não tem aí, vale citar 95% das páginas duplas de Kokou no Hito. http://i12.mangareader.net/kokou-no-hito/84/kokou-no-hito-2184337.jpg tipo essa.

    Mas é um post muito interessante!

    • Ryogachan_Michelangelo

      Se a cena de GTO que vc cita é a mesma que estou pensando [SPOILER] Onizuka dando-lhe uma porrada no professor que não lembro o nome [SPOILER OFF] [e épica mesmo. Essa cena e esse arco sem dúvidas foram os que mais me marcaram em GTO.

      • Na verdade nem era essa, mas só porque eu esqueci dessa! Vacilei mesmo, essa é muito linda. Também é o arco que mais me marcou em GTO.

  • Ike

    Outra épica pelo menos pra mim é de Bokurano, na história da Takami, o inimigo dela fugiu para a Terra e foi no concerto dela, e alguém tinha que matar ele, e na hora o pai dela tem que matar ele, o que faz que a Komoda morra também. ç__ç
    http://i28.mangareader.net/bokurano/37/bokurano-276759.jpg

  • Dessa lista as minhas cenas preferidas são de Naruto e Tenjho Tenge. Mas uma que ficou de fora, mas eu gosto muito é uma de D.Gray-Man deve ser no volume 09, o encontro do Conde Mil com o Allen.

  • Likou

    Falou de um acontecimento de one piece e mostrou outro na imagem. XD

    Embora as duas cenas sejam muito boas, dá pra arrumar aí?

    • Dih

      Eu tentei melhorar a parte escrita. XD
      É que a intenção não foi mostrar o adeus do Going Merry, e sim explicar toda essa amizade que se formou entre a tripulação, e daí sim explicar porque todos se emocionaram com a partida do barco. Essa página é linda porque mostrou a união de todos. Foi simplesmente fantástico e arrepiante.

  • erick

    Naruto 562, mostrando todos os Kages

  • João Pedro

    hehe evrdade gente a ultima imagen é do arco alabasta não do going merry >.<

  • João Pedro

    entendi dih li la seu comentario e entendi porque tem aquela imagen desculpa falar antes de ler .

  • Legal! E valeu pelo merchan XD

    Acho que algumas páginas aí são indiscutivelmente fodas, Slam Dunk, Death Note e Berserk principalmente, apesar de que penando em Berserk, acho que consigo pensar em uma ou duas melhores.

    Em Gantz (spoiler) adoro a parte em que o casal se reencontra na nave alien (/spoiler), muito tocante essa página. Parece que o autor não percebe que as melhores partes do mangá (assim como a selecionada no texto) são as que tratam sobre emoções e relações, não matança gratuita e peitos pulando.

    Na verdade, talvez sejam as cenas que misturem violência e peitos pulando com exploração de homem e suas emoções que rendem as melhores enas (vide final da batalha dos Budas), mas parece que o autor só quer focar nas primeiras características ultimamente (tirando os últimos cap. talvez), por isso que tá a merda que tá.

    • Renato Kunz

      Que isso Gantz ta ótimo em todos os aspectos, é o único manga que nunca me decepcionou em nada até hoje. Infelizmente não posso dizer mais isso de Berserk que ainda esta bom mais ando me decepcionando nos últimos capítulos. Tanto Gantz quanto Berserk utilizam do terror, violencia e nudismo apenas com um único e simples objetivo que é chocar o leitor. Acho massa quando acontece algo que você simplesmente não consegue acreditar, e reler as paginas mais de duas vezes para confirmar o fato chocante. Berserk e Gantz fazem muito bem isso.

      • RR

        Concorco inteiramente com o Renato. São obras magníficas simplesmente por isso.

  • Thiago Lima

    Essa de Fairy Tail, com a guilda toda lutado contra o Acnologia é muito boa também.

    http://www.mangareader.net/fairy-tail/253/8

    • Leonardo Santos

      A Melhor é a que tem no final desse mesmo capítulo, onde todos estão com as mãos dadas antes do rugido do Acnologia “destruir” a ilha.

  • Gabriel~

    Vish, várias dessas páginas são épicas. As de Naruto, Berserk, One Piece, HxH e Gantz foram fodas demais, principalmente a de Gantz. Só faltou eu dar mortais pra trás quando vi a Tae morrer. Nerd escrota sem graça. E depois pra fuder tudo, o fdp do Oka ainda matou a Reika. Oka maldito!

    E Dih, onde você leu JoJo? Nunca achei completo. Se você me puder passar o link, de preferencia em pt, mas se for em ingles tbm tanto faz xD

  • Maaaaano!
    A maioria ai realmente são muito emocionantes, mas tem muita emoção em Slam Dunk! Eu chorava de verdade, mano.

  • Gabriel

    Todas são otimas e tem seus meritos, mas sem duvida na minha opinião Berserk foi a melhor dentre elas.
    Pois acho que foi a mais fiel (mesmo que não tenha acontecido na vida real) aquela cena e tantas outra mostram uma verdade que nas maiorias das historias da Idade Media não é contada.

  • ISSO É ONE PIECE! cara juro que me arrupiei com esse comentário.
    One Piece é o melhor e Chuva de Nanquim também.
    O blog tá ótimo, continuem assim!

  • Mich

    Emocionante saber que eu não sou o único brasileiro que leu Jojo.

  • Malaquias

    Rapaz, quando falaram de páginas duplas lembrei na hora a cena do Sakuragi e Rukawa do SLAM DUNK…
    Ainda bem que vocês colocaram ela no top, eu quase chorei quando vi…
    ótimo post continuem!

  • Rayovac

    Orra cara… cenas marcantes pra chorar… você só me lembrou de cenas que dão aquele nó na garganta… sem duivda um dos melhores textos de Cenas Marcantes e que sem duvida vou usar para futuras referencias, gostei muito da forma como você falou de cada uma delas, e sem duvida são cenas que merecem estar aqui, e se você gosta delas então melhor ainda (apesar de serem cenas meio que de sofrimento, fazendo vc parecer meio sadico #brinks), mas sem duvida a qualidade do texto me fez reviver varias dessas cenas na minha cabeça, então foi muito legal, parabéns e aguardo mais um desse quadro que eu curto muuito!

    Rayovac!

  • Sem duvida, um dos melhores post já feito aqui no ChuNan!
    E claro, fechado com chave de ouro.

  • Edosan
  • Adoro a cena que aparece Goku e a galera no torneio de Cell
    http://i2.alcdn.net/294/10730/db33p146-7.gif

  • KAUIS

    Nem sei a que vou citar é página dupla, mas em FMA quando o Ed chuta a porta e diz que vai buscar o alphonse é muito lindo

  • J. Carlos

    Finalizando o post com chave de ouro, só com One Piece mesmo, outra cena de One Piece extremamente foda é essa: http://www.punchmangas.com.br/leitura/5/one-piece/1/#52
    não é página dupla mais é muito marcante, apesar que no anime acho que deu mais destaque nela.

  • anabchamploni

    A Página dupla mais sensacional e fantástica de fullmetal que merecia estar na matéria é a colorida do último capítulo em que o Ed derrota o pai dos homúnculos só com os punhos!
    http://www.punchmangas.com.br/leitura/6/fullmetal-alchemist/108/#3

    Como não poderia deixar de ser, eu fã de Reborn, ponho essa página dupla do arcobaleno Fon mostrando todo o seu poder:
    http://www.mangareader.net/katekyo-hitman-reborn/372/12

  • Vitor

    As cenas mais marcantes que me recordo são a de hokuto no ken
    http://www.punchmangas.com.br/leitura/7/hokuto-no-ken/136/#13
    e a de Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
    http://www.punchmangas.com.br/leitura/4/shijou-saikyou-no-deshi-kenichi/401/#3

  • Gugaa

    http://www.punchmangas.com.br/leitura/28/one-piece/576/#14

    Umas das páginas mais fodas de One Piece!

  • Caio Lima

    Tem uma marcante que é o Kenji no robozão de frente pro “Amigo” em cima da estátua no “Ano novo sangrento”. A arte ficou linda demais e considero essa cena épica. ‘-‘

    • -qwerty

      o problema das páginas duplas de 20thCB é que todas são igualmente fodásticas. Seria quase impossível escolher uma….Sem falar que essa página acontece tantas vezes(de mesma forma em contextos diferentes)que pode perder o caráter épico. E a sarte nunca foi exatamente o foco do Naoki Urasawa…

  • kajelani

    São realmente ótimas páginas duplas. Se pensar bem, sei que tem um monte dessas que ficaram marcadas para mim, mas para falar de uma das mais recentes (Spoiler, mas somente se começou a acompanhar Claymore recentemente), acho que a destruição da amalgama Luciela/Raphaela pelas mãos de Priscilla é muito boa: de um só golpe, Priscilla mostra que não tem rival a altura…(embora eu ainda ache que Theresa poderia ser mais forte, visto que ela, sem usar poderes youma, derrotou as números 2 a 5, e bastou os olhos dourados-10% do poder total- para derrotar a Priscilla recém-desperta. Se ela usasse o limite de 80% poderia igualar ou superar a atual forma da “chifrudinha”, além de também poder aprender a controlar a forma despertada como a Clare, apesar de com mais dificuldade, já que não era habituada com o poder fluindo pelo corpo…)

    http://topicstock.pantip.com/chalermthai/topicstock/2010/06/A9332596/A9332596-2.jpg

  • vivi-channnnn T.T

  • DAS QUE ESTÃO AI A DE DEATH NOTE FOI A QUE DEU UMA GRANDE REVIRAVOLTA NA TRAMA E A DE GANTZ A QUE EU MAIS ME EMOCIONEI, ALIÁS GANTZ TEM VÁRIAS PÁGINAS DUPLAS LINDISSÍMAS.

  • o SLAM DUNK realemnte tem varias cenas marcantes assim como One pice e Jojo é um mangá q sempre tenho vontade de ler tem um OVa ou anie dele tambem não tem ?

  • Ice

    Date Eiji com o punho quebrado e ainda sim lutando com Martinez, épico http://www.punchmangas.com.br/leitura/5/hajime-no-ippo/338/#18

  • Cookie

    Faltou a primeira vez da Bankai do Ichigo que até colorida foi.

  • cara uma pagina que faltou foi essa aqui http://centraldemangas.com.br/online/Fullmetal%20Alchemist/107#59

    ela nem é tão bem desenhada nem nada,mas tudo que rolou até chegar nessa pagina, cara sempre que vejo ela de novo me emociono

  • Carlos

    Essa Pagina de kenichi é muito foda ! quando o ancião ve a miu beijando o kenichi precisa dos outros 5 mestres pra segurar ele ASUHSAUHSAUHSU foda d+
    http://www.mangainn.com/manga/chapter/27804_progress/page_16

    Ancião é o kra + monstro dos manga pqp ctz q ele q treino chuck Norris

  • Lourival Junior

    O que eu poderia dizer, Death Note e Gantz foram os melhores mangas que ja li, e tenho eles completos! Realmente estas cenas citadas foram muito marcantes, apesar de ter uma ou outra que poderiamos citar que tambem poderiam entram no Post! Agora, Concordo com a cena do Naruto, pois foi excepcional aquela luta, apesar que tb achei muita apelação ressucitar a negada, e pior, a parte mais legal da luta começa por causa da Hinata, e eu la pensando, agora sim vai rolar algo descente (Um romance, uma motivação maior pro Naruto), o Naruto viro homem, uhu !!!!, e o que vejo… depois da luta e tudo mais, ele volta a velha historia de ir atras do Sasuke!!! Que saco, isso me decepcionou muito depois!!!hehehe

  • Death Note, TenTen e One Piece lembro muito bem. Só não coloquei minhas cenas duplas por falta de tempo, Se tiver uma Parte 2 (e espero que tenha!) vou participar.

  • Mugi-chin

    Não consigo entender porque Kekkaishi vende mal como a Panini diz, o mangá é realmente muito bom! E essa é uma das cenas que me convence disso:
    http://centraldemangas.com.br/online/Kekkaishi/103#2

  • Elvis Moreira

    Turma quando vi a cena do “Jojo’s Bizarre” acima fiquei satisfeito…admiro muito esta série; é simplesmente magnífica!
    Só não compreendo por que as sagas do Jojo’s ainda não repercutiram no Brasil. Este manga, alem de ter por peculiaridade diferentes protagonistas em cada saga – conforme já citado na matéria – possui uma história concreta e, o que me encanta ainda mais é “traço” do desenho do autor, é digno de méritos, possui estilo próprio, inconfundível.
    Façam uma campanha – QUEREMOS JOJO’S BIZARRE ADVENTURE NO BRASIL!

  • thoty

    One Piece sempre os finas das sagas são show..
    Na minha opinião a melhor foi quando eles encontram a Robin na ponte ( Saga Enies Lobby)
    O adeus do Going Merry foi foda msm..

    Assistam One Piece e venha para o Novo Mundo pessoal..
    hehe

  • Neolítico

    Páginas duplas? Isso é coisa para fracos! 😛

    Quem já viu o Legend of Koizumi (Mudazumo naki Kaikaku) e o ÉPICO quadro de QUATRO páginas da luta entre o Koizumi e o Vladimir Putin? XD

    Até no Japão virou sensação!

  • Gabriel~

    Páginas duplas?

    Quadro de quadro páginas?

    Slam Dunk?

    Tudo coisa furreca.

    Quem pega essa:

    http://manga.animea.net/dragon-ball-chapter-520-page-15.html

    Vish, essa quebra qualquer um.

  • Kurt Jakobsen

    Todas cenas que são demais mas acho que você esqueceu uma, de um clássico, Hokuto no Ken o fim de um dos vilões mais fodas do universo:

    http://mangafox.me/manga/fist_of_the_north_star/v16/c136/12.html

  • joaolmmgon

    Pra falar a verdade, a cena que eu mais gostei foi a imagem de abertura, com um mangá foda demais: Baby Steps, que tem muitas páginas duplas marcantes, tentem por uma delas por favor!

  • Pingback: Páginas Duplas – Undergrounds Version | Mangás Undergrounds()

  • Lucas

    Eu ainda lembro que quando cheguei nessa página de Slam Dunk, eu comecei a chorar. Nem sabia explicar porque, mas eles haviam se esforçado tanto e finalmente Sakuragi e Rukawa haviam se reconhecido. Foi simplesmente perfeita. Sem falar de One Piece.

  • Faltou a pagina dupla de Devilman, na qual o personagem principal fala diretamente com o leitor, não é exatamente bonita, mas é épica.

  • Fer
  • eu quase choro só de rever a cena da vivi Y_Y e as de Slam Dunk tbm! T_T

  • Lipechan

    Essa pagina dupla foi a que mais mexeu comigo,
    Ninguém NUNCA ia imaginar isso do Akise Aru, né, KKKKKKKKKKKKKKKK

    Lendo o mangá de madrugada e no meio da batalha e eu me deparo com essa cena poderosa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    http://74.222.1.109/cdm/mirai_nikki/mirai_nikki050-27.jpg

  • Péricles

    Faltou a cena em que o Alphonse Elric transmuta o braço do irmão Edward na luta contra o pai dos homunculos

  • Verdade, apenas uma página não é necessária… a propósito chorei muito com o adeus do Going Merry… foi um adeus difícil.

  • JMB

    Essa foi uma das cenas mais marcantes de tdos os mangás q eu já li. A frase dita pela Teresa é tão suprerma q é impossível ñ se emocionar com essa cena:
    http://rebmanga.com/claymore/15/28/

  • 0,000000000000001

    Por favor façam a parte 2 gostei desse post (acho que por ser muito descontraído) arigoto

  • Mikappy

    Quando olhei o título do post a primeira coisa que me veio na cabeça foi a cena do Rukawa e do Sakuragi, essa cena foi a que de longe mais marcou pra mim.

  • Mah

    Tava lendo numa boa, mas o spoiler de hxh foi cruel ein.. tentei passar fingindo que não vi mas não deu.. essa doeu haeihaeu maldosos!

  • Shinigami Julius

    Essa de Wolf Guy é Simplesmente FODA!
    http://img2.punchmangas.com.br:552/mangas/226/18_1/47.jpg
    Leiam o Mangá Não Irão se Arrepender !

  • playersx

    que pena eu nao ter começado a ler manga na epoca em que surgiu hunter x hunter que é um dos melhores mangas que eu ja vi.o que ja era de se esperar ja que o autor é um genio

  • BB Kenichi o/

    Uma pagina dupla que sempre vou admirar é a do naruto,quando o povo da vila o considera herói,queria ser o naruto nessa hora XD

  • BB Kenichi o/

    Tbm curti pacas a cena que o luffy destrói o sino de ouro,embora tenha ficado 100 x melhor no anime …kkk

  • chapeudepalha1986

    Ja chorei tanto com One Piece que nem tenho mais vergonha rsrs

  • Whatever

    Também sou fã do Oh Great, e uma das minhas cenas favoritas de Air Gear é de quando SPOILERS: a equipe Kogarasumaru entra na arena da Behemot.

    http://i36.mangareader.net/air-gear/53/air-gear-168999.jpg

  • o link da imagem do kogure é o mesmo link da imagem do time 🙁 arrumem aí. valeu.

  • a imagem de slam dunk é simplesmente demais e tem cara de poster de revista (aquel que fica bem no meio da edição e rapidinho… sobre Fullmetal Alchemist Guia Completo 01
    fui na banca de jornal hj (por falta de tempoi só pude ir hj) e preciso dizer se de fato chegou Fullmetal Alchemist Guia Completo 01 as bancas aqui de sp capital (como estava previsto para o dia 17/05/12)???
    ashuashuashuashuashuashuashu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    como estava com o tempo livre, dei mais laumgas rodopiadas (voltas) por outras bancas aqui por perto e até agora nada
    ashshuashuashuashuashuhuasashu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é só rindo para ñ chorar
    essa editora jbc é muito comédia mesmo e o recado está dado pessoal

  • já que vcs estão nessa de relembrar posts antigos,por que n colocam aquele de como limpar e guardar os mangás ein?

    • Luk

      Já fizemos isso ^^

      • serio? nuss eu nem vi e olha q já acompanho o site a um ano,tá bom então mas isso é util,eu vi o post dos filmes classicos quando ele foi postado pela 1° vez,mas so realmente baixei os filmes dessa segunda vez,hotaru no haka,perfect e akira são demais,gravei todos em dvd

  • suripi

    Uma página dupla que me emocionou foi a do Sena mostrando ser o Eyeshield 21 pra Mamori, bgs.

  • Elisa

    Por que não fazer um cenas marcantes, com “frases marcantes”?
    Coisas que os personagens dizem e a gente nunca esquece ^^

    Fica a dica o/

  • Marcos

    Gostei da lista, apesar que mudaria a de Naruto. Prefiro quando o Naruto chega na vila no modo sennin e com os sapos, apesar que nao tenho certeza se era uma pagina dupla.
    o/

  • rodwill

    Slam Dunk é a coisa mais linda do mundo! Mas, meu momento favorito é quando Sakuragi está machucado e relembra toda sua tragetória (curta) no basquete, então ele recorda a primeira vez que viu Haruko e a pergunta que a mesma fez: Você gosta de basquete? Então ele se levanta e vai até ela, na frente de todos, pega em seus ombros e responde: Eu amo, e dessa vez é de verdade! Só de lembrar já arrepiei aqui! UAHUAHUHAUHA!

    Concordo sobre Berserk, aliais, parei de ler o mangá por conta das coisas que tu diz. Não faz bem! uhauhauhu Mas, essa parte realmente é muito brutal, marcante mesmo!

  • KATAYOSE
  • Lucky

    Berserk é incrivel… tem muita cena marcante…
    para mim o unico problema é a demora para lançar novos capitulos…

  • Fabio

    JoJo, realmente é bizarro!

  • De fato o quando a pagina é dupla já é impactante por si só, mas alguns autores fazem isso parecer ainda melhor, é realmente algo unico e de muita qualidade…

    Rayovac!

  • Muito bom, os traços do JoJo são incriveis e as artes de Obata é sensacional ver a insanidade num personagem se torna perfeito, e sou fã do Naruto sempre gostei msm com os autos q baixos.Mas quero a 2 Parte.

  • Dificil escolher apenas 1 de One Piece.

    Essa de Alabasta é incrivel. Assim como no final do arco de Arlong Park quando o Luffy levanta dos escombros e grita o nome da Nami.

    Mas a despedida do Going Merry é de outro mundo. Não li no mangá, vi ela apenas no anime. Mas é indescritivel.

  • host

    Gantz tem várias páginas duplas incríveis mas essa e a sequência com o Kurono chorando loucamente é no mínimo contagiante. Berserk e Death Note também. 😛

  • João Paulo

    A pagina dupla do Ichigo usando o mugetsu no aizen é muito foda, e uma das minhas preferidas

  • Wdeyvison

    Faltou a cena do Ganta descobrindo que a Shiro e o ovo maldito em Deadman Wonderland ;s .

  • Maiarme

    De One Piece, a melhor cena de duas páginas foi a do capitulo 390, onde os “mugiwaras” estão na water 7 para resgatar a Robin. Na sequência estão Nami, Zoro, Luffy, “SogeKing”,Sanji e Chopper parados e pendindo para a Robin voltar.
    Se vocês quiserem dar uma olhada: http://www.mangareader.net/103-2497-17/one-piece/chapter-390.html

  • Fernando F. Lima

    Essa página sim é épica.

    Berserk

    http://centraldemangas.com.br/online/Berserk/303#15

  • Sogeking

    De fato Rukawa e Sakuragi foi inesquecivel, a de One Piece tbm. Dih e Luk se vcs estao avançados com Berserk levaram o capitulo Fantasia (axo q eh esse o nome) cheio de paginas duplas estupendas tbm eu suponho;

    • Sogeking

      *leram

  • Thamara

    Todos os mangakas citados são brilhantes
    não há como negar, mas mesmo preferidos
    são com certeza:
    1° Obata é genial, para mim todas as paginas de Death note
    são bem executadas sem exceção.
    2 º Oh! Great amo suas obras e os traços são incriveis
    3 º Togashi simplesmente por ser ele XD

    Eu adicionaria Kazuma Kondou por Deadman Wonderland
    sua arte é incrível, adoro seus traços e o mangá é simplesmente ótimo!

  • Felipe
  • Naai

    Eu gosto bastante da cena do Deadman Wonderland 9 onde cai o capacete do wretched egg e o gante vê que é a shiro

  • Marcelo

    Essa cena do Going Merry foi simplesmente phodastica!! A melhor cena que eu já vi em um anime

  • abraao

    naruto nem de longe e infantil’-‘ principalmente o manga(tipo vc só pode dizer isso se vc viu o anime cortado do sbt e isso não e culpa de naruto) o manga mais infantil da lista e one piece e vc não citou isso nele.

    • kilemall

      One Piece mais infantil que Naruto? Temos um piadista, hehehe.

      • ab

        serio cara? quer comprar essa discussão?one piece é mais infantil…não ELE É INFANTIL!não importa que ele tenha sim sua profundidade,como alguns dramas aqui e a cula,mas isso e algo que naruto tem na veia,se vc leu o manga naruto,as comedias do mesmo se resumem a 1 ou 2 paginas e drama e simbologia são um dos fortes da serie,não critico op pelo contrario sou grande fã,mas,op é definitivamente mais infantil e por isso estranho um post dizendo que a maioria das pessoas acham isso de naruto…elas são as piadistas!fora,que a historia de naruto retrata muito melhor ninjas do que op retrata piratas,a historia do mesmo(dos dois)e envolvente e não vejo como a pessoa por mais leiga que seja o chame de historia infantil e boba,se fosse toriko que vc bate o olho e o preconceito já poe a idea :luta,poderes+comida=enredo de merda eu até entenderia mas naruto?alguém ilumine está bobice..onde está?pois li ele todo e não vi,e pelamor de deus não venham falar do arco guerra,onde tem mil e um defeitos

    • Shura

      Concordo. Muita gente acha naruto infantil por causa do naruto pequeno escandaloso e o SBT ajuda muito “Naruto! As aventuras do ninja atrapalhado!” Naruto tem seu lado infantil e seu lado sério. Já one piece é diferente. Enquanto naruto é infantilsério.
      Vai ver a luta do sanji vs wanze e me diz se aquela merda num é infantil. Coisa ridícula de teimar dizendo q não é. Vai lá e assiste o anime de novo com uma pessoa adulta do seu lado para ela apontar a vc as infantilidades do anime.
      One piece é muito infantil cara. Piadinha é dizer q ele não é.
      Qual o problema de admitir q ele é infantil? Adventure time e Regular show é infantil e é foda.

      • Shura

        Porra. Meu comentário acima saiu todo bagunçado.
        Eu quis dizer q naruto e one piece tem suas infantilidades.
        Só q one piece tem muita infantilidade prum anime/mangá só!

  • Nossa cara quantas cenas lindas, eu não tenho coragem de ler Berserk porque meu estomago é meio fraco, mas eu amei esses desenhos, é tudo muito realista mesmo. A pagina dupla de Naruto mereceu estar ali, sério foi a melhor do mangá todo, eu nem gosto muito de Naruto, mas gostei muito dessa pagina dupla.
    Agora as paginas duplas que mais gostei ai são a de GTO que tem um significado enorme, eu chorei lendo esse arco, depois One Piece, que dispensa comentário, é uma das minhas cenas favoritas no mangá, agora SLAM DUNK É MUITO FODA, sério eu nem cheguei ai ainda e senti toda a empolgação da cena, Inoue é um cara muito foda p desenhar paginas duplas.

  • kilemall

    Eu colocaria a cena da transição de Gag mangá para Battle shounen em Reborn. Talvez seja opinião pessoal, mas aquela página me fez ir até o fim em Reborn mesmo depois do fim da saga da Varia, que pra mim foi a mais foda. A partir dai o mangá se perdeu.

  • Nunca li ou vi nada relacionado a GTO,mais essa pagina me deixou maravilhado isso me deixou,a primeira vez que a vi me parece que eu senti o que o altor estava imaginando,e quando li na descrição foi mais ou menos o que eu tinha pensado,PARABÉNS,post perfeito.

  • Beleleu

    Faltou a cena do Mangá My name is Zushio do mesmo autor de Seto no Hanayome.
    http://www.mangahere.com/manga/my_name_is_zushio/c008/29.html
    Muito bom!

  • nino

    kra falto acho a cena mais emocionate q ler já quando eduard de fullmetal salva o corpo do seu irmao, ninguem tinha esperançao mais entao eduard fas circulo sem ninguem sabe o q dar ai ele traz o irmao trocando sua propria alquimia.

  • Adorei essas páginas duplas!
    Gostaria de dar uma sujestão : por que vcs não mostram FanArts de cenas marcantes ou coisa do tipo???

  • Lyw Hunter

    Essa ilustração de TenTen é incrível!!! me deu vontade de ler o magá….

  • egonlucas

    Comássim??!?
    Faltou Tite-sensei e Murata-sensei! xD

    • hhhhhhh

      quem é murata?

  • …. er, nenhuma das páginas quis dizer muito pra mim, até mesmo as de mangás que leio e apareceram aí. Sei lá, mais do que a adrenalina no ápice ou algo tão denso quanto, eu fico mais tocada com páginas mais “sentimentais”, digamos assim… a de HxH é um exemplo, embora eu tenha parado de ler a série há um bom tempo.

  • Shura

    Todas são legais
    Esperava ver tbm alguns do deadman wonderland.
    Mugetsu lá do Bleach e a Priscila de Claymore.