Semanada PLUS #08 – Hunter x Hunter #340 e Reborn #377

Último capítulo de Hunter x Hunter antes do hiato, mais um Reborn e nada de Toriko essa semana.

Semanada PLUS hoje só com dois comentários. Toriko ausente essa semana e a partir da semana que vem nada de Hunter x Hunter. Alguma preferência para comentário aqui? Beelzebub? Medaka Box? Deixem nos comentários!

Hunter x Hunter #340 – Missão Especial

Togashi, seu fanfarrão! Só tenho isso a dizer, e você pegou todo mundo de surpresa. Depois de vários capítulos ininterruptos (mais de 30), batendo seu recorde, Togashi volta com toda essa falta de sacanagem de novo. Logo quando o mangá ou poderia encerrar ou tomar novos rumos, o cara decide soltar uma dessas. Bom, pelo menos alguns capítulos passados estavam tão rascunhados que atestavam a preguiça do cara em continuar desenhando. 

Esse capítulo foi bom, apesar de ter o pessoal do Zodíaco. Foram agradáveis ao contrário da parte da Eleição. Cheadle tem um grande anúncio a fazer, enquanto é apresentado um personagem novo, o rei de Kakin. Ele quer promover uma viagem para o Novo Mundo Continente Negro, o mundo desconhecido citado por Ging no capítulo anterior. Porque Togashi não quer perder a chance, já que One Piece e Toriko estão fazendo o mesmo na história. 

Pelo visto quase ninguém conhece ou sequer tem informações a respeito do Continente, sendo até proibido ir lá por causa de um acordo assinado entre países. E agora entra em cena outro personagem para fazer um discurso para derrubar isso. Beyond Netero, o filho do ex-presidente Netero. AHM? O QUÊ? Claro que todos ficaram em choque com isso. Tanto os leitores quanto os Zodíacos, aliás. 

O filho de Netero apresenta o típico discurso de desbravar o desconhecido e quer promover viagens para o local, com pessoas dispostas a ir. Mas ao mesmo tempo, Netero deixou dois vídeos para serem apresentados ao Zodíaco quando “alguém que dizesse ser o filho dele” aparecesse. O problema é que Pariston foi eleito Presidente e Ging sempre está ausente, então só há 10 Zodíacos presentes no local.

Só que enquanto mostra Beyond Netero reunindo gente para o Continente da Escuridão (no meio de tanta cara nova tem até o Pariston! Por que será?), Cheadle anuncia que os dois membros ausentes do Zodíaco estão agora permanentemente ausentes, pois eles pediram retirada. Então logo eles irão assistir ao vídeo, mas…parece que eles terão uma missão especial. Nada mais do que caçar o filho de Netero. Moleza, né? Só que não.

E é isso. Até a próxima vida. POR QUÊ, TOGASHI? Logo agora que você colocou tanto gancho para uma saga com vários mistérios, você tem que parar? Troll nível máximo, mas realmente espero que venha algo de qualidade. Por mais excelentes que tenham sido os capítulos restantes de Chimera Ants, depois daquilo só esse e o capítulo passados me agradaram. Pelo jeito que está a história desse capítulo, a próxima saga será excelente. Resta rezar para que Togashi volte com vontade e com tudo, pois capacidade ele tem.

E agora, qual mangá vocês querem ver no lugar do Hunter x Hunter aqui no Semanada PLUS?

Reborn! #377 – Investida da escuridão

Vamos lá tirar o chapéu mais uma vez para Reborn, que anda num ritmo excelente. Continuando assim, espero que ele saia do Bottom 5, porque mesmo com outros concorrentes seu sendo melhores, o mangá não merece tanto hate assim.

Depois de espancar Skull e a família Shimon, Bermuda se apresenta perante os restantes dos arcobalenos, que não o conhecem, com exceção de Tsuna e Reborn, que já o viram e memórias. E Uni, que revela ter tido visões sobre o acontecimento de agora. Pelo visto o bebê branco tem raiva da maldição do arco-íris, sabe lá por quê. E Uni também tem visões com Checker Face que a fazem se sentir mal. Mais mistérios para a trama, qual será que vai ser a explicação da tia Amano? E teremos mais flashbacks nessa saga? Tomara!

Enquanto isso, Tsuna vai ao hospital ver a condição da família derrotada, mas tudo está bem com eles. Até que aparece uma personagem que ninguém se lembrava mais Kyoko!! E ela vem pra falar que a CHROME está em perigo (também nem me lembrava dela XD). Como de praxe, os órgãos dela não estão lá e ela está morrendo. Nem sei por que Tsuna fica preocupado, pois toda vez acontece isso com a coitada. lol

Chrome mesmo debilitada quer entrar pro time de Tsuna, mas claro que temos que lembrar que o chefe da Vongola é um cagão e vai ficar umas 10 páginas achando que não é um bom líder e em dúvida sobre tudo. Fica ponderando o que o Reborn faria se estivesse ali, mas não toma decisão alguma. Quando, Tsuna? Quando você vai ser um mafioso de verdade?

De tanto tempo que Tsuna passa pensando, começam a acontecer coisas estranhas. Ele, Yamamoto e Gokudera sentem a presença de uma chama no hospital, assim como Iemitsu na casa e até mesmo Mukuro em Kokuyo Land. Nada mais nada menos que a chama do OITAVO ELEMENTO (virou CDZ agora?) e aparecem um bando de Vindices para meterem bronca em todo mundo na batalha.

E é isso. Apesar de capítulos muito bons, o negócio está muito rápido e nem anda acontecendo tanto entre os quadrinhos. Sensação de quero mais, algo que não acontecia há tempos com o mangá! Não bastasse isso tudo, a história tomou um rumo imprevisível justo na saga onde “todos sabíamos o que ia acontecer e quem ia ganhar”. Até semana que vem!

Toriko está ausente essa semana.

por Artur

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!