Table of Contents #09: Edição 16/2012

Ausência de Toriko e Bleach e hiato de Hunter x Hunter.

Olá pessoal, como vocês estão? Antes de mais nada, gostaria de me desculpar pelo pequeno GRANDE atraso da coluna, pois tive uma semana bastante cheia, o que me sobrecarregou um pouco. Bem, atrasado ou não, estou aqui! Prontos para conferir mais um ranking semanal da Shonen Jump?

O todo amado One Piece não conta no ranking dessa semana, já que é destaque como capa e páginas coloridas duplas (lindas, como sempre *O*). Na falta do rei absoluto para governar, Naruto toma pra si o primeiro lugar dessa edição.  Em 2°, Sket Dance dá uma bela subida depois de beirar o bottom na edição passada (do inferno ao céu, podemos dizer). Bakuman se fortalece e consegue entrar para o TOP 3.

Katekyo Hitman Reborn ganhando mais uma página colorida – tem ganhado muitas ultimamente – em comemoração à crescente melhora do mangá nos últimos capítulos.

Depois de tantas posições ruins, Kuroko no Basket resolveu dar uma subida e aparece na 4° colocação. Fechando o TOP 5, algo raro de se ver: um gag mangá! Pakky está figurando em uma posição bem alta. Nisekoi também faz bonito e aparece em 6°, subindo uma colocação em relação a semana passada. Pelo que parece, a “maldição” dos novatos da Jump (que começam bem e depois deslancham bottom 5 abaixo) ainda não os atingiu, e espero que não atinja tão cedo…

Nurarihyon no Mago também ganhando mais páginas coloridas (obviamente material para artbooks) em comemoração aos 4 anos da série na Shonen Jump. Já Magico caiu uma posição, mas está ótimo pra quem fugia da zona de cancelamento até poucas semanas atrás.

Gintama apareceu em 8° lugar, seguido por Inumaru Dashi que se saiu muito bem nessa semana, abocanhando a 9° colocação.

Fechando o TOP 10 (e abrindo o bottom 5 lol),  Beelzebub sendo rankeado após ganhar destaque semana passada pelo 3° aniversário. Será que assim como ocorreu com Reborn há algum tempo atrás, o mangá irá cair nas colocações após o fim do anime? Poderemos conferir em breve.

Dentre os novatos, Kurogane dessa vez não teve tanta sorte e deu uma boa caída, entrando para a zona de perigo. Ainda é cedo para poder afirmar que o título não vá vingar, e eu mesmo não acho que essa posição ruim seja algo que já condene o mangá. Acredito em uma recuperação nas próximas semanas.

E a notícia mais triste da edição: Hunter x Hunter, depois de bater o maior recorde de semanas ininterruptas, volta para o hiato… é, agora é esperar o retorno do mangá para Jump. Não irá fazer diferença na ToC pois suas posições sempre beiram o bottom (talvez por não ser rankeado, talvez por tanto hiato), mas vai deixar muitos leitores chateados com a maneira que o Togashi deixou as pontas para a futura (coloque 3 gerações aí) saga. Esperavam pelo fim do mangá? Netero riu da cara de vocês.

Medaka no fundão, bem próximo de dar adeus com o seu final NATURAL, ou seja, não tem a nada a ver com popularidade, o autor decidiu concluir a sua obra e ponto. E creio que nessa St&rs vai junto, finalmente sendo cancelado (fica ocupando a última posição pra sempre não dá, né?).

Repararam que nessa edição a ToC está meio “magrinha”, não é mesmo? É justamente por não ter tido capítulo de Toriko e nem Bleach por lá nessa semana, sem contar o excesso de mangás que não foram rankeados. Vamos então conferir o que vem na semana que vem, na ISSUE 17/2012?

– Naruto com capa e páginas coloridas duplas
– Página colorida para Nisekoi 
– Início de novo arco para Magico, com 23 páginas, sendo uma colorida
– Início do hiato de Hunter x Hunter

Bom pessoal, logo mais essa semana deverá haver mais uma edição da coluna, espero vocês lá!

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!