Soul Eater e Freezing são os novos mangás da JBC

Eu já sabia de Soul Eater.

Eu já sabia. Desde que o senhor Marcelo Del Greco tinha comentado no Facebook, minhas suspeitas já eram plenas do lançamento desse mangá aqui. Agora só se confirmaram,

A editora JBC confirmou seus dois principais (ou pelo menos do primeiro semestre) lançamentos para 2012. Disposta a tentar derrubar a Panini com One Piece, Bleach e Naruto, a editora lança agora Soul Eater, mangá com 20 volumes e em andamento desde 2003 e publicado na revista Shonen GanGan, a mesma de Fullmetal Alchemist. A autoria é de Atsushi Okubo, e o mangá  já ganhou uma série animada de 51 episódios.

Soul Eater conta a história de jovens que treinam para serem “artesões” que comandam “armas da morte” com a intenção de derrotar demônios (kisshins) e bruxas desse mundo. Os artesões tem o dever de ajudar suas armas a derrotarem 99 kisshins e 1 bruxa para terem o direito de se transformarem em uma Death Scythe, a arma do todo poderoso Shinigami. A história segue na cola de três duplas principais: Soul e Maka, Tsubaki e Black Star, Lizz / Patty Thompson e Death the Kid.  O mangá é um dos melhores shounens publicados nos dias de hoje e vale a pena a conferida na obra sem nenhuma dúvida.

Ela também anunciou Freezing, um mangá que na verdade é um “manhwa feito no Japão” (só um trocadilho, já que os autores são coreanos) e publicado na revista seinen Comic Valkyrie, contabilizando 13 volumes encadernados desde 2007. O mangá assinado conta com o roteiro de Dall-Young Lim e os desenhos de Kwang-Hyun Kim. Também teve um anime de 13 episódios, mas passa longe de ser o “sucessor legítimo” de Tenjho Tenge como a editora disse em sua divulgação.

Freezing conta a história de Kazuya Aoi, um garoto que adentra uma espécie de escola para garotas guerreiras (e peitudas) chamadas Pandoras, que lutam contra alienígenas de uma dimensão chamada Nova, que invadiram a Terra. As Pandoras possuem parceiros (e aí entra a tal história dos garotos) chamados de Limitadores, que lutam ao lado delas ativando o poder de “congelamento” (Daí o nome Freezing, tã-dã!). A Pandora principal chama-se Bridget e ela ainda terá que escolher seu limitador e é aí que entra Kazuya na história. Qual será o destino desses dois juntos? Muitas roupas rasgadas, porrada rolando pra todo lado e calcinhas amostra aguardam os leitores.

Agora o que esperar da JBC? São dois bons títulos, com toda a certeza. Soul Eater é mangá para ser carro chefe e ser tratado como tal. Já Freezing é o mangá que chega para “ocupar espaço” deixado por Negima que acabará em breve, além de preencher a lacuna de séries como o próprio Tenjho Tenge (Mas não! Não tem porcaria nenhuma de sucessor legítimo!)

Os dois mangás chegam para fazer companhia de Sakura Card Captor e os Guide Books de Fullmetal Alchemist, que praticamente já viraram lenda na editora. Todos devem sair ainda no primeiro semestre do ano, como já foi dito.

Agora fica aqui a minha opinião como leitor: Soul Eater é DO CARALHO (desculpem o palavreado) e merece mesmo estar vindo para o Brasil, mesmo com um pouco de atraso. Por sua vez, eu não dou a mínima para Freezing, e acho que muitos outros mangás melhores poderiam estar vindo para o seu lugar. Porém, é claro que eu já não espero um papel decente, páginas com cuidado e nem todos os mimos nessa edição de Soul Eater. Com um papel cada vez mais ridículo por parte de ambas as editoras, fica cada vez mais difícil acreditar em um futuro realmente bom para o mercado de mangás para colecionadores no Brasil.

Se você compra os títulos para leitura esporádica, não vai sentir algum efeito sobre isso. Mas se você é um colecionador, você vai se incomodar com um papel que você consegue ler duas páginas atrás. Chega a ser ridículo.

Repito: Soul Eater é ótimo. A JBC acerta em cheio no título. Mas não sei se dessa vez ela terá meu dinheiro para essa obra. Acho que preciso visitar um pouco mais o mercado americano ou até mesmo os volumes originais japoneses. Errar uma vez é normal, errar diversas vezes em sequência como vem acontecendo com a JBC, é incoerente e desrespeitoso.

Mas enquanto eu falo isso, tenho certeza que a grande maioria das pessoas vai continuar aceitando tudo isso tranquilamente, sem reclamar. É isso que estagna nosso mercado cada vez mais, e tende a ficar assim por muito tempo. Uma pena. Colecionadores parecem não encontrar seu pedaço de mundo por aqui ainda.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Gabriela

    agora fico pobre de vez…

  • e fodaaaa melhor noticia desde bakuman mesmo

    • lol

      nem li Freezing eu adoro Soul Eater d+ só que e quase 100% de chance de bakuman ser melhor já que foi produzido pelos mesmos autores de Death Note e baseado na historia se parece d+ com a historia da vida deles

  • Carlos

    FODEU +2 POR MES COMPRANDO !

    • Ju Melo

      LOL e nao para

  • dragomx7

    soul eater pela jbc

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    terei que importar ç_ç

    • principalmente se ficar no nível de Fairy Tail
      vai ser a desgraça dos infernos

  • redhuke

    Mais um mangá que agora terei que importar.. =/
    Coitado do mangá se o Briggs traduzir…

    • Sem sentido sua reclamação. Acredito bastante no trabalho do cara. Queria que qual editora trouxesse a série?

      • Nanda

        Panini seria o mínimo pra tratar esse mangá decentemente.

      • fatsbuccha

        Ok, Briggs. Agora retire seu disfarce.

  • Freeeeeeeeeeeezing, minha waifu, vivaaaaaaaaaaaaaaaaaa, FUCK YEAAAAAAAH!!!!!!!!!!!1111111111!!!!!!!!!!!!!!!

    Ah, quanto a Soul Eater, ah legal, vou pegar também.

    • lol

      pqp eu nem li Freezing sei que e do mesmo criador que Kurokami e to com a edição 1 mais mesmo assim vai se….. Soul Eater e provavelmente melhor

    • Muito legal Soul Eater ja tenho do vol 1 ao 4 só na espera

  • Ae! Mais um dos meus mangás favoritos vai ter página transparente o/
    E com sorte uma tradução tão otima como a de Fairy Tail! ¬¬

    • Que eu saiba o cara que traduzia Feiri Teiou foi afastado.

      • Bom, isso elimina 50% dos problemas xD
        Mais a qualidade dos mangás (tanto Panini quanto JBC) continua so piorando :/

      • deveria ter sido preso isso sim
        na verdade toda a equipe deveria
        a culpa está longe de ser só do tradutor

  • flavia-chan

    Soul Eater… com os preços da Panini subindo e os da JBC já sendo caros… por mais que eu goste… vou ficar baixando mesmo =w= (afinal já to sofrendo pra comprar 11 mangás diferentes)

  • Rayovac

    lol… parece que temos algumas cartadas da JBC pra derrubar a Panini, mas não sei se isso é suficiente… quer dizer acho que é obvio que não é suficiente…

    Rayovac

  • Apenas pergunto… e Card Captor Sakura?

  • Bokuro

    Dispenso os 2.
    Precisamos de mais Seinens!!

    • Dih

      Freezing é seinen, só pra constar.

      • É um seinen BEM LIXO! Manga apelativo! Freezing? Mais um manga apelativo que so mostra calcinha.. tsc, tsc, tsc.. Olha, sera que é tão dificil trazer series como homunculus, Astral Project, Slam Dunk e Vagabond?

      • Guilherme

        Homunculus e da Panini amigo… Vagabond a Conrad abandonou…

      • Meu Homunculus começou a descolar, aiai.

      • Sei que Homunculus é da panini, tenho todos. Também sei que Vagabond a Conrad abandonou, mas é por isso que a JBC esta bem atras da Panini.. Os caras investem em um seinen de mulher pelada (nem pelada é) A panini investe em títulos que prendem o leitor, não só pela arte, mas pela historia também!

      • “Os caras investem em um seinen de mulher pelada (nem pelada é)”
        É de mulher pelada sim. No primeiro e acho que no segundo capitulo que não mostrou nada além de roupas íntimas, mas dai em diante mostra sim elas completamente pelas! (não diga nada precipitadamente ^^v)

      • Samuel

        Não sei porque alguns Homunculus meu começou a descolar

      • Johnny Hebert

        sobres os mangas começarema descolar é simples!
        A qualidade dos mangas no Brasil não é das melhores e por isso vc deve tomar um cuidado com ele, ex: Não abrir ele por completo, abra o tanto nescessário pra fazer a leitura e visualizar as imagens. Ja tive mutos mangas meus com o mesmo problema.

        Uma dica tbm é vc pegar uma régua e posicionar ele numa “risca” que tem nas capas dos mangas, feito isso dobre a capa até ela ficar na orizontal por completo.
        Tenho feito isso nos meus mangas e eles pararam de soltar as paginas pq a capa nao abre por completo.

  • Rafa

    Soul Eater é compra certa!

    Só espero que a Panini não anuncie Beelzebub, pq se não…. FUDEU! haha

  • hajimee

    amo soul eater, mas, infelizmente, não consigo comemorar essa noticia. Tava torcendo pra panini anunciar ele, pq imagina ele pela JBC….o black star falando vai ser tipo:
    “Ae mlk, belê?tudo tranks?de boa na lagoa???”
    isso sem contar a ótima qualidade JBC… a panini pode não ser sensacional, mas concerteza preferiria soul eater por lá, pq ele é um dos meus mangás favoritos e vim pra JBC e certeza que eu vou chorar na tradução, ainda mais se for o Briggs…

  • Ahhhhhh, FELICIDADE PLENA COM SOUL EATER ATÉ QUEM FIM! Agora só falta trazerem KHR pra eu vomitar arco – iris, frenzing não me interrressa em nada, e tó desde o ano passado esperando Sakura e já to ficando meio sem esperança, U_U. mais to muito feliz com essa notpicia, agora é esperar qnd sai o vol. 1!!!o/

    • rgkillua

      Por favor, KHR pela JBC não…

      • flavia-chan

        realmente KHR pelo menos deveria ser poupado das paginas transparentes e traduções Fail xD

    • Korhal

      KHR não vai sair no Brasil, pelo menos não por agora, pq nenhuma das editoras tem peito pra ir lá no Japão e negociar direto, sem usar a Viz como intermédio, e a Viz parou de publicar KHR.

  • Erick Faria

    “Se você compra os títulos para leitura esporádica, não vai sentir algum efeito sobre isso. Mas se você é um colecionador, você vai se incomodar com um papel que você consegue ler duas páginas atrás. Chega a ser ridículo.”

    Eu tinha coisas melhores para expressar o que acho de uma declaração como essa, mas não vou postar. O que posso dizer é: desde quando mangá serve para outra coisa além de ser L-I-D-O? Melhor me ater apenas a essa pergunta senão o resto vem à tona.

    Em tempo: que droga, Panini. Como puderam deixar passar estes dois títulos para a concorrência? Justo a JBC, com esse nível de populismo irritante de hoje em dia. Vou comprar o primeiro volume de ambos e ver no que dá; se estiver como um Fairy Tail da vida, fico com os animes e f*** all the rest.

    • dragomx7

      então fairy tail tbm da pra ser
      L-I-D-O

    • Gilberto

      Como a Panini deixou passa? Bom, DB, OP, Monster, 20th Century não são exatamente baratos… Eles devem estar sem trunfo$ para negociar outras licenças. Pelo menos até lançarem de fato e conseguirem mais trunfo$.

  • gustavo

    simmmmmm, nooooooooooo
    e agora?
    o que nós faremos?
    quem poderá nos ajudar?

    queria poder comprar a edição americana que é 2x o preço mas falta recurso.
    acho que vou ter que ficar nessa maravilhosa editora brasileira(tenho que acreditar nisso para poder engolir os produtos) que é a JBC

    • rafael motta

      Soul eater é muito louco e gostei muito da noticia, só espero que a jbc ñ coloque aquele terrível borda q vemos em evangelion q me incomodou

  • sHUN

    Rezando para que Soul Eater não tenha borda roxa POR FAVOR JBC!!! Já basta Evangelion ¬¬

    • dragomx7

      não isso é só com EDIÇÕES ESPECIAIS da JBC

      • Gilberto

        Exatamente. Primeiro vem os meio-tankos… ;P

  • valkiriapura33

    Soul Eater nem acredito… aaa JBC tá realmente começando a acertar, lançando novos volumes de títulos que estão em hiatus e agora claro Soul Eater…. nossa esse senhor editor sabe mesmo conquistar , acertou na mão!!!!!!Espero tratamento de primeira, VIU GRÁFICA!!!!

    • gustavo

      “Espero tratamento de primeira, VIU GRÁFICA!!!!”–ingenuo.

      Soul eater é um titulo que merecia ser da L&PM

      • Ficaria feliz até se fosse da New PoP. Eles podem não ser tão grandes quanto JBC e Panini, mas o tratamento que tem com os mangás com certeza é maior.

      • Eu também ficaria feliz, mas… Soul Eater tem o tipo de desenho que, pelo menos pra mim, precisa ser em uma resolução maior. As páginas duplas são dignas de pôster, e o tamanho de pocket meio que mancharia um pouco a minha expectativa.
        Acho Beck e Oyasumi Punpun melhores pra sair pela L&PM

  • Haru Glory

    Nossa, quanto choro nesse post. Eu sei que a JBC não é essa maravilha, mas é incrível como o pessoal espera que saia tudo pela Panini, sendo que ela recém anunciou vários títulos de peso para esse ano e só começou a publicar um.

    • gustavo

      Não é exatamente querer que a panini pegue tudo, até pq a panini está longe de ser boa, ta mais pra menos pior. O que as pessoas querer é que nao saia pela JBC

  • Douglas Torres

    Só porque uma pessoa compra algo apenas para ler não significa que precisa ser bosta né? Hahay. Eu coleciono mangás e tudo mais, mas mesmo assim, se eu quisesse só ler algo tinha que ser decente ao menos. Mas ok, já fico puto com um monte de porcaria que as editoras fazem desde sempre, como se fosse um grande favor eles publicarem mangás aqui no país, o que é irônico porque o que se gasta com isso não é brincadeira, não mesmo.

  • Minhas rezas finalmente foram ouvidas, pelo menos em parte, rezava pelo dia que Soul Eater viria pela Panini, que consegue ao menos fazer uma capa boa, já que a JBC com aquele rodapé preto me mata, quando bakuman foi pra lá foi uma dor enorme, agora Soul Eater, porquê???? Mas ao menos poderemos ler um mangá físico dessa obra prima genial, eu disse OBRA PRIMA GENIAL, não deixem de comprá-lo a não ser que o papel seja transparente! Mas a maior pena de todas é saber que compraremos esse mangá que à anos eu espero, veremos as páginas borradas e transparentes, chingaremos várias mães, mas depois disso, não faremos nada. Eu pelo menos já vou arranjar um jeito de comunicar à editora o acerto da escolha do título e as minhas preces, para que eles deem à essa obra a qualidade digna que ela merece, ou eles podem simplismente deixar como está e ver todos os seus leitores indo comprar One Piece, Naruto, Dragonball, 20th Century boys, Monster….. Eu espero estar errado quanto ao comodismo dos leitores, espero que todos que tenham lido esse enorme texto queiram jogar na minha cara que não sou eu que decido como vocês vão reagir, mas espero acertar ao menos no fato de que vários e-mails chegaram à JBC cobrando uma qualidade superior à concorrência, porque se continuar assim, chegará o dia em que o mangá se desmanchará em nossas mãos antes mesmo de passar a última página transparente.

  • tanto manga bom pra trazer como real ou beck(que eu acho que nunca vira por aqui junto com hajime no ippo)
    quanto o papel da jbc e claro que e muito ruim pelo – em cdz e hunter x hunter nao e tao ruim em minha opiniao

    • Beck seria perfeito, mas queria que viesse pela L&PM.

  • Luís

    Também acho que falta mangás seinen no mercado, mas enquanto alguns leitores usarem isso como pretexto para verem violência gratuita e soft porn o mercado de mangás nunca irá evoluir.

    • Falta mesmo, e falta ainda mais seinens bons. Pelo menos, vai vir Monster e 20th Century Boys.
      Agora falta só algo como Mushishi.

  • Peraí, manhwa feito no Japão? É um mangá, oras. Só que feito por autores coreanos. Eu hein.

    • Dih

      Foi só um trocadilho, Shacks. XP
      Já dei uma arrumada.

  • Lucas

    Sobre o texto, acho que o ‘autor’ faz uma analise legal sobre os dois títulos separando bem sua opinião pessoal. Porem, acho que existe um certo exagero referente à qualidade do material dos mangas da JBC (Não vou analisar de fato a qualidade do material neste comentário). O preço do manga é barato, e isso reflete na qualidade. A questão é que se exige qualidade de colecionador para um produto que não tem como destino final um colecionador (infelizmente), mas sim um simples leitor, embora isso não é apenas com a JBC, já que podemos perceber que todas as editoras fazem edições especificas com “selo de colecionador”. Acho que é complicado falar sobre a qualidade sem mencionar o preço, já que tenho certeza que se o preço aumentar e a qualidade também, muitos irão reclamar, e ai entra o colecionador, para consumir o produto caro e de certa forma ‘único’ para sua coleção, porem de boa qualidade. Não estou defendendo a qualidade do manga da JBC, mas deixo expressa minha opinião a respeito da “Qualidade X Preço”. Deve se levar em consideração que a media do preço dos mangas é de dez reais, para um ‘livro ilustrado’, como é chamado pelas editoras, de duzentas paginas mais ou menos (Um ‘Pocket book’ tem media de preço de 15 reais). A qualidade é de fato o reflexo do preço cobrado nas bancas. Acho que poderia ser revisto a qualidade sem aumentar o preço de maneira exorbitante, e andar de lado a lado, preço e qualidade, sem diferenças discrepantes.
    Parabéns pelo post, acho que este tipo de assunto deve ser incitado nas rodas de discussões.

    • Guilherme

      Concordo plenamente… Vejo milhares de otakus reclamando da qualidade, que prefere importar pela VIZ e blablablabla. Quando surge no mercado um mangá p/ colecionador por 19,90 ae todo mundo reclama do preço.

      Ninguém entende que aki no Brasil tudo é caro, Um iPHONE é o dobro do valor americano, um carro é o triplo, computador e televisão 1,5x.
      Ou seja… não são só mangás com preços abusivos.

      • preço dos mangás no brasil (10,90) ñ é barato
        mas tmbm ñ é caro é um preço justo q condiz com preços conbrados en vários outros países por ai (exceto EUA q tem preços entre 10 e 15 U$)

        o q ñ é justo é a jbc empregar profissionais q fazem um trabalho porco, sejam eles tradutores, revisores, editores, redatores, etc.
        o q ñ é justo é a jbc comercializar mangas com defeito de fabricação
        o q ñ é justo é a jbc ñ colocar a capa plástica nos mangas visto q ela cobra 10,90 a mais tempo q a Panini e coloca a capa plástica nos mangas desde sempre.

  • Pingback: Soul Eater? Um Mangá apelador de FanService? São os novos títulos da JBC | Um Gato Que Voa()

  • Ana

    Que Soul Eater não seja cheio de gírias que nem Fairy Tail, please.

    • É o meu medo. Magina o Black Star falando ‘eae, mêo, eu sou o Black Star, e sou maior que Deus, mano. É nois, Tsubaki gostosa’.

  • Haru Glory

    O problema é isso, páginas transparentes e problemas de impressão também tem na Panini, o único motivo mesmo para alguém reclamar de a JBC pegar Sou Eater é a tradução, nisso eu concordo que a Panini é muuuuiiito superior.

  • Suna

    Em outros tempos, Soul Eater seria compra certa, pelo menos os volumes iniciais. Só ouço elogios à respeito desse mangá.

    Mas depois daquela CAGADA com o freetalk do último The Lost Canvas, um dos meus favoritos e se não me engano o mangá mais caro da JBC, parei até com os títulos que comprava aleatoriamente dela. Não tô botando fé nem nesse Guidebook de FMA. Só quero o Gaiden do The Lost Canvas, mas isso vai depender da avaliação que ele receber de quem comprar antes.

    Foda é que a Panini tá indo pelo mesmo caminho. Não sou colecionadora, mas passo raiva do mesmo jeito. Se não bastasse tanto cuidado com meus mangás pra não vê-los deteriorando em pouco tempo, agora eles já vem esculachados de fábrica. Ou gráfica. Taquepariu, viu…

    Tô esperando alguém dizer que já existe contrabando de mangá. -_-‘

  • Tiago

    Passo os dois. Não me interessam, talvez se eu já não estivesse com outros futuros mangás eu até tentaria dar uma chance para Soul Eater.

    Acho perfeitamente compreensível reclamar da tradução porca e das capas pobre dos mangás da Jbc, mas reclamar da transparência das páginas quando os mangás da Panini desse mês estão exatamente no mesmo nível de transparência é injustiça (Já viram Kimi ni Todoke 6? Tá lamentável, pelo menos a capa tá mais brilhosa e durinha, parece ter sido imprimida em papel de foto, sei lá) (só quero ver Kobato 2 como está… ¬¬)

  • Cristian

    Bem que poderiam lançar por aqui o mangá Shijou Saikyou no Deshi Kenichi. Faria MUITO sucesso, com certeza! Pra mim, é o melhor mangá de artes marciais deste século (XXI). Não sei a opinião do pessoal aqui do ChuNan, mas a galera na net concorda comigo!!! TODOS querem esse mangá!

    • Ryogachan_Michelangelo

      Esse não rola de vir pelo número exorbitantes de volumes. Acho-o foda!!! Mais um mangá de mais de 40 volumes sendo publicado por aqui só One Piece mesmo.

  • Mich

    Mais um buraco no meu bolso.

  • UEBAAA!!!! Já que não vem Dragon Ball este mês, essa é a melhor notícia de março! Compra certa de Soul Eater (talvez Freezing também, decido quando chegar à banca…).
    Talvez não faça tanto barulho quanto One Piece da Panini, mas pode se tornar o carro-chefe da editora – basta a JBC tratá-lo como tal. Aliás, com o sucesso de OP, esperamos que a JBC tenha acordado e resolva fazer algo com mais qualidade. Estaremos de olho!! O.O

  • thoty

    Compro os dois…

  • felipe

    o pessoal que tah falando do papel que a jbc usou em alguns de seus mangas com certeza nao pegou nenhum volume do CDZ na mão. simplesmente sensacional.

    gostaria que algum site elogiasse esse grande acerto da jbc.

    • Dih

      Concordo até o volume 2. Elogiei muito nos posts do checklist, pode conferir. Mas o papel do volume 3 está “branco”, porém transparente. Trocou o sujo pelo mal lavado.

      • Guilherme

        Realmente… meu vol.3 chegou ontem. Como isso é possível, pq não manter um padrão. É culpa da gráfica ou da editora? Tah MUITO transparente o vol.3 de CDZ. Por outro lado a tradução se não tiver nota 10, pelo menos 9 tah.

  • Nightwolf

    Ótima notícia, irei me arriscar nesse Soul Eater e dar uma olhada em Freezing.

    Sobre a qualidade dos mangás para colecionadores, se os mangás custassem 15 reais ou 25 igual L&PM, Conrad, NewPop duvido que muitos aqui comprariam, mesmo com a qualidade de ponta.

    • Acho que a maioria compraria sim. Porém, teria que ver a periodicidade das obras.
      Um sistema bimestral, com, por exemplo, alternando Bakuman e Soul Eater, com material melhor e custando 15 conto… eu fecharia tranquilo, e tenho certeza que muita gente iria comprar.

      • Guilherme

        As pessoas até compraria, mas seria mais seletivo com os títulos. Alguns seriam esquecidos e até cancelados… tenho certeza. O povo reclama, mas não entende… ja penso se todos os titulos beirassem os 17 reais…

  • Lucas

    Pra eu comprar novos mangás por hora, já que tenho gastado uma boa graninha neles, tem que ser muito bom, caso só KHR, e Gintama, que nunca vêem, e que lixo esse segundo mangá, NUNCA IRIA COMPRAR UM MANGÁ DESSES, se é loco, da vergonha até de ir na banca e comprar, e eu odeio esses mangás de putaria, eu comprei um sem nem saber que era, quase morri de decepção querendo meu dinheirinho de volta. Mais enfim, eu passo Soul Eater, e o outro lá nunca nem tinha ouvido falar, e também SOul Eater não acaba nunca, 2003 e só 20 volumes já me basta de mangás infinitos, OP e EVA.

    • Soul Eater é mensal, por isso ‘não acaba nunca’. E tomara que demore a acabar.
      Pior é a trindade, que é uma porcaria e não termina.

      • Cristian

        Bleach eu não acompanho…
        Parece que Naruto vai acabar ainda esse ano (o anime). Foi o que li por aí, não tenho certeza, mas, analizando o atual estado da série é bem possível. Porque depoois da guerra ninja concerteza acaba!

        Quanto a One Piece, esse dura mais uns 200 anos !!!!!
        XD XD XD

  • só compro se sair com o mesmo papel de CDZ(que diga de passagem é um dos melhores acabamentos da editora… mas as bordas…),e a PANINI deixou o ONE PIECE vol.2 com um papel muito fino que dava para ver do outro lado(papel higienico),ainda tenho esperanças em vc JBC por isso não me decepiciona.

  • Cristian

    O negócio é aprender japonês e pegar direto da fonte!!!!

    xD

    • renamodys

      ahueeuh, mas com o tanto de volumes que da vontade de comprar, arranjar um bom emprego é quase tão necessário quanto o ‘aprender o japonês’.

  • adramalesh

    Soul Eater pela Jbc… Por que Senhor? Por que?

    • Qual a diferença entre o material da JBC do da Panini? Pra mim é tudo zuado.
      A melhor é a L&PM, mas never que eles vão lançar Shounen. Depois dela, vem a NewPOP, que, convenhamos, não cumpre prazos. Então, melhor que seja pela JBC pra pelo menos ficar competitivo de novo. Quem ganha é a gente.

      Imagina se a Panini ficasse com monopólio de shounens? A longo prazo ia ser uma porcaria pros consumidores.

      • renamodys

        a maior diferença entre Panini e JBC é editorial, os mangás da Panini são visivelmente mais bem cuidados. Nem curto ler mangás da JBC, a linguagem parece ser mais informal, deve ter quem prefira assim, eu não. e a variância do tamanho da letra em cada balão me incomoda. enfim…

      • Concordo. O pessoal não tá pensando direito. Acredito que a NewPOP tem o melhor nível de qualidade gráfica.

  • Guilherme

    Ahh GENTE… da uma chance. Freezing no primeiro capítulo tem páginas coloridas. Bem que a JBC podia dar um agrado aos fãs que nem a Panini fez com Air Gear. Ja quanto a ediçoes de 20 pila por volume… num tem como.

  • Bakuman e Soul Eater?
    Ok, mesmo com menos títulos, JBC > Panini.

  • thoty

    Não ainda reclamar sobre papel ou qualquer outra coisa..
    pq ñ vai mudar msm…
    Mais parece que o da JBC e mais zuado …

  • Ana

    Não teve nenhuma página transparente da JBC que eu tenha particularmente percebido. Eu vi um bocado de manchas e páginas com impressão “fraca” (algumas dos meus D.N.Angels estão quase brancas ‘-‘) Mas eu sinceramente acho que a JBC deu até uma melhoradinha nesses tempos, e se fizer um bom trabalho na tradução de Soul Eater , não vou nem reclamar de questões gráficas. Eu acho que a editora tá pecando mesmo é no linguajar “abrasileirado”, tipo, eu conheci Fairy Tail pela JBC, mas agora que acompanho o anime e o mangá pela net eu vejo que não bastou enfiar um monte de gírias desnecessárias e traduzir o nome dos golpes, mas também tinha que estragar piadas com uma tradução falha pra tentar adaptar o máximo pro português. O mangá virou meu favorito, mas a adaptação brasileira não faz jus a ele.

  • Michael Kyle

    Soul Eater!!!!!!! Finalmente você por aqui…oh wait…JBC!? tsc ¬¬

    Bom, comprarei assim mesmo pois é um dos melhores shounens da atualidade na minha opnião( e um dos meus preferidos). Então JBC, por favor, faça um bom trabalho.

    Quanto a Freezing, pra mim, dispensável.

  • Johnny Hebert

    Sério vou fica POBRE! (Apesar de já ser), Desempregado, comprando 7 títulos por mês não sei o que vai ser de mim… (Bakuman, Fairy Tail, CDZ, Naruto, One Piece, Soul Eater e Dragon Ball) Tirando o mês que sai Dois One Piece…

    Putz o que será de mim?
    Dá vontade de chorar só de pensar…

  • LuaN

    Que ótima notícia!!!
    Soul Eater é um dos meus mangás preferidos, e o único defeito do mesmo, é que só é um cap. por mês “/
    Contanto que as páginas não sejam de papel higiênico, eu compro sem dúvidas!

  • Jhonny

    A JBC poderia publicar melhores titulos realmente!
    Dispenso os dois, nao comprarei.
    Por fim é engraçado demais verem os leitores reclamando da pessiam qualidade dos mangas publicados pela JBC mas tds compram. Nao entende isso.
    JBC desanimou mais uma vez.

    • Concordo. A JBC é uma ótima editora. Trás vários títulos ótimos. O pessoal tá querendo só Main Stream… Só acredito que a editora devia trazer títulos Seinen ou Josei… A Panini está fazendo um ótimo trabalho, variando os gêneros dos seus títulos. Fato.

      • Concordo que faltam josei e seinen no cardápio da JBC. Porém, dizer que Soul Eater não é um dos melhores títulos é meio, sei lá, você leu pelo menos uns 30 capítulos?
        É mainstream, mas é o mainstream mais bem construído desde FMA.

  • ola, adoro ler tudo que é postado aqui no Chunan (sempre que consigo ler, rsrs) , por isso que sinto uma obrigação de comentar quando tem coisas totalmente erradas como li aqui:
    “Para isso elas devem estudar e aperfeiçoar suas técnicas ao lado de Limitadores, uma espécie de ”mestres” das guerreiras e as ajudam a comandar seus poderes.”
    Acho que para se fazer um post como esse deveria ao menos ir atras pra saber do que se trata o mangá, e não postar qualquer bobagem sobre ele.
    Limitadores, ou apenas Limiters pra quem assistiu o anime ou leu o mangá, são Kouhais(alunos mais novos) das escola das Pandoras (na maioria das vezes da pra se entender que são mais que apenas kouhais, mas sim namorados), que as ajudam a combater os Novas, seres alieniginas. acho que se pelo monos desse uma pesquisada de leve na internet teria achado algo melhor pra se por sobre o Freezing.
    E se possível, colocar links de sites, fansubs ou até da querida/odiada Wikipédia sobre os mangás pra quem desconhecer sobre o assunto(igual eu que não sei nada sobre o Soul Eater)
    E só peço ainda que também coloquem um aviso que em mangás como o Freezing, são comercializados como para adultos no japão, e que para nós no minimo seria um ecchi bem picante (para os otakus que curtem, e os mais novos que não querem que as mães os peguem com um mangá desses, rsrsrsrs, ou para os que não curtem esse gênero [sempre deve ter um louco pra tudo, kkk]).
    No mais, muito obrigado por tudo que todos vocês do Chunan fazem por nós!!!

    • Dih

      Bem, dei uma leve modificada na sinopse de ambas as séries. O problema é que em todos os “releases” de lançamentos, eu coloco só uma pequena informação sobre a série, deixando uma sinopse completa e detalhada para um review. Até posso ir até a wikipedia e colar aqui algo, mas não li o título e aquilo ali sempre está recheado de spoilers. Não saberia dizer até que ponto é um spoiler ou não.
      Mas enfim, obrigado pela dica. Vamos ver nos próximos lançamentos o que consigo fazer para vocês. ^^

  • Concordo plenamente com você. São dois títulos muito bons, mas para ganhar o gosto do público que não os conhece ainda ele precisa de marketing, logo a qualidade capa/páginas e etc bem cuidadas devem ser prioridade.

  • Meu Deus! Agora acaba meu dinheiro todo. Adquirindo 7 séries por mês… Soul Eater já tá adicionado na lista mensal. rsrsrs.

  • Samira Lira

    Fiquei contente de saber que ambos os títulos virão pela JBC. Pelo menos é uma garantia a mais que não teremos mudanças de periodicidade ou cancelamentos pela frente. Esse é meu maior medo quando algum título bom cai nas mãos da Panini. Mas pelo menos Soul Eater (que eu amo), e Freezing (que não conheço mas vou dar uma chance), serão publicados na íntegra.

    Contra-capa colorida é uma purpurina que eu dispenso. Não vale a pena, Não pelo preço que se paga tendo a eterna dúvida se um título vai ser lançado ou não até o final. E o que dizer daqueles glossários que quebram todo o ritmo da leitura? Isso é outro ponto que não gosto nos mangás da Panini. Uma notinha de rodapé é muito mais eficiente. Mas como disse, eu fico feliz de saber que um dos títulos que eu mais aguardava sairá pela JBC, e não pela concorrência. Soul Eater é um título muito divertido. Com um estilo caricato e ótimas cenas de ação e humor.

    Mas esse ano realmente está começando com uma boa safra. Panini relançando One Piece, JBC já publicando Cavaleiros Clássico, e agora, bem de surpresa, é anunciado um hit-best-seller como Soul Eater. Mangá que com certeza tem uma boa e grande fanbase! Freezing eu não conheço, mas irei comprar, e se gostar da primeira edição, continuarei comprando!

    Em 2012, acho que estamos tendo mangás para todos os gostos! E quem ganha com isso somos nós!

    • Surion

      Concordo com você Samira Lira,

      Por mais que não aprove o que a JBC está fazendo com FT, ainda tenho mais confiança nela do que na Panini. Seguindo a risca, já era pra estar no OP #03 e #37, DB já teria lançado, Basilisk Finalizado e por ai em diante. Já encheu o saco essa falta de respeito que a Panini infelizmente tem feito, mas vocês podem estar falando: “mas pela qualidade, vale a pena esperar da Panini”. A qualidade entre JBC e Panini não é tão diferente assim não (lógico que da Panini é melhor, não vou ser hipócrita) mas comparado a um mangá da Viz Media, os dois ficam muito, mas muuuuuito atras, não da a mínima vontade de continuar comprando os mangás Brazucas pq tenho a possibilidade de importar um mangá com qualidade muito melhor

      • Samira Lira

        A qualidade gráfica das duas editoras é praticamente igual. E a gráfica e a qualidade do papel usado é exatamente a mesma. E além da gráfica, a Panini e JBC dividem até os mesmos tradutores. Nesse ponto, nem vejo a Panini como tendo vantagens (ou mesmo a JBC). As duas editoras estão iguais nesse ponto gráfico e de tradução. O que alguns implicam são com algumas adaptações da JBC, do mesmo jeito que muitos implicam com os termos em japonês mantidos pela Panini. Mas as duas editoras tem pontos bons e ruins. Mas na soma geral, é menos arriscado colecionar pela JBC, pois pelo menos ela não muda periodicidade e nem cancela os mangás. Imaginem um Soul Eater com quase 20 volumes saindo trimestral. Ninguém merece isso! Pelo menos na JBC, eles publicam direto, e quando atinge o volume japonês, eles fazem uma pequena pausa até sairem novos volumes, o que pessoalmente eu prefiro. Antes isso, do que ter apenas 4 volumes de um mangá sendo lançado por ano, e ainda com risco de cancelamento.

  • Korhal

    E na boa, vcs reclamam demais de adaptação e gírias. Muita piada em japonês não faz sentido nenhum, então, que traduzam e ADAPTEM. Ou ninguém lembra do Koenma falando “Rapadura é doce mas num é mole” na dublagem brasileira de YuYu? E todo mundo riu e gostou. Aí hoje, onde o acesso é democratizado aos originais (leia-se: tapa-olho e gancho na mão) vocês ficam chorando que querem algo igualzinho o original. Falar de página fina, qualidade geral da impressão, ok, mas reclamar de adaptação, vai fazer faculdade de Letras Português-Japonês, arranja um emprego dentro da editora e TENTA fazer melhor!!!!!!!!

    • Nanda

      Sempre o discurso “tenta fazer melhor” pessoas como você mereciam uma surra de lista telefônica daquelas bem grossas.
      As pessoas pagam pra ter algo de qualidade e eu DÚVIDO que alguém queira ver um personagem como o Black Star falando “Issaê” “Mlk” “Ta ligado”,adaptações são realmente necessárias o problema é que até isso a JBC faz porcamente (quem leu TenTen e FT sabe do que eu to falando).

      • Samira Lira

        Eu coleciono FT e não vejo essas aberrações que tantos comentam. A tradução de FT está boa, e a propósito, o Briggs já está afastado do título. Mas mesmo antes disso, a adaptação de FT nunca me incomodou. A única coisa que me irrita nas traduções são aqueles amontoados de senpai, san, chan e sama típicos dos mangás da Panini. Mas isso é questão de gosto pessoal, e eu não curto esses termos japoneses quando existem termos similares na nossa própria lingua.

        Outra coisa que todos tem que se ligar, mas Soul Eater já foi dito que não é o Briggs que está traduzindo, mas sim a Karen, que já traduz a anos pra JBC e pra Panini. Então parem de paranóia! E adaptações tem que existir. Não é legal ler um mangá com textos em forma coloquial. Os personagens, mesmo no original em japonês, também falam com gírias ou termos populares. E eu acho que isso é bem vindo, desde que tomem cuidado com a adaptação. E FT é um exemplo de um mangá que na minha opinião ficou bem adaptado. Já TT eu não sei, pois não colecionei.

        Mas pelo que eu vejo, a maioria das reclamações não passam de mimimi de pessoas que ficaram descontentes pela JBC ter licenciado os títulos. No lugar de reclamar, quando os mangás chegarem nas bancas, comprem e leiam. E se estiver mesmo ruim, aí sim reclamem. Mas não agora, antes sequer de vermos como ficou o trabalho.

      • Samira vou Repetir aqui um comentário meu feito em outro blog

        Em FT No Volume 15 tivemos a piada “Cala boca ja morreu”, cara quando eu era criança essa “piada” já era considerada coisa de retardado ¬¬.
        Quanto aos cês da vida acho que isso é Regionalismo, e não é correto adicionar regionalismos á uma obra estrangeira, se fosse uma Obra de um autor de São paulo tudo bem ele poderia colocar a gíria que fosse, mas quando se adapta uma obra estrangeira, por mais que se coloque em uma linguagem coloquial, o regionalismo continua inaceitável para uma obra de publicação nacional. Pode parecer besteira mas se colocassem um personagem falando “ô xente mainha” ou “eita que trem bão” ou até mesmo “Trilegal” todo mundo se revoltaria, mas como é Gíria Paulista muita gente releva. Sem contar o Fato de que gírias caem em desuso com o tempo e futuramente quando eu mostrar meu mangá para um filho ou alguém mais novo ele não vai entender nada.
        As empresas precisam ter visão de mercado nacional e pararem de achar que devido ao fato de mangás serem geralmente voltados á um público mais jovem eles não merecem um tratamento profissional.

        Adaptação? Sim é necessária! Regionalismo e gírias? não muito obrigado!

      • Korhal

        Moça, geralmente quem reclama não tem senso do “que” reclamar. Aqui no ChuNan eu já vi críticas construtivas, como alguém que mencionou o logotipo estourado na capa de Evangelion Especial #6, quando em tudo quanto é volume aquilo é diferente.

        O problema é que o título NÃO saiu e todo mundo coloca defeito. No Japão existem sotaques variáveis de acordo com a região. Vejo muita gente falando aqui “Vou importar o mangá dos EUA”, por exemplo, aí quando compra o mangá, sabe o que acontece? O personagem está falando com o sotaque de um típico habitante do Bronx (ex: ‘sup, how ye’ doin’?) e ACHAM LINDO, ah, que bonito eles colocando sotaque no povo. Eu falo pra tentar fazer melhor mesmo, pq isso é um trabalho de adaptação! Eu, particularmente (e aqui é uma opinião minha), acho o máximo o Nagi Soichiro falar “Vamu nessa irmão”, pq ele é um lutador de rua, um cara das ruas mesmo, um projeto de Yakuza! Mas aí como tá em português todo mundo acha ruim.

        Em todo caso de adaptação é assim. No World of Warcraft (interdisciplinaridade FTW) zilhões reclamaram “ah, deixa o jogo sem traduzir” “jogar em pt é mto ruim lol” e etc. Em suma, são HATERS que só sabem encher o saco. Acham ruim o trabalho da editora (E que fique claro que não estou me direcionando a vc, e sim aos haters)? Fica lá enchendo a caixa de e-mails e o facebook deles de reclamação, e NÃO COMPRA. Importa, e vai ler sotaque do Bronx e achar bonito.

        E sim, Samira Lira, também acho que a tradução de FT está legal.

      • Korhal

        Moça = Sim, você, Nanda.

  • pfreitasxd

    Mesmo que Freezing sendo publicado no Japão, vendo uma obra de Dall-Young Lim sendo publicado aqui me dá esperança que um dia talvez poderemos ver Unbalancex2 ou The Legend of Maian por essa bandas…

    • Guilherme

      Espero que assim seja, esses coreano desenham muito..

  • PQP TRADUTOR DE FT AFASTADO E AGORA SOUL EATER ANUNCIADO? ME DIZ QUE NÃO VAI SER ELE PRA TRADUZIR ESSE MANGÁ, PELAMOR DE DEUS!

    Não entendi pq da Panini não trazer o Soul Eater visto que ela que publica esse mangá na itália e em outros países.

  • Kiyoshi

    Esse blog é muito bom, e concordo totalmente com a qualidade dos mangás brasileiros, são horríveis. Uma falta de zelo na impressão, péssima qualidade de material.

    Sem dúvidas os mangás japoneses são os melhores, com aquelas capas e impressões fodásticas, enfim, continuarei importando os japoneses,não tem comparação, e também, ler em português perde toda a graça.

  • Ok, tomara que Soul Eater venha com uma “qualidade” mínima aceitável. Caso não venha, bom, depository aí vou eu…

  • Suna

    Vendo o pessoal comentar os problemas DAS DUAS EDITORAS, me lembrei de algo:

    Se um Harry Potter ou um Senhor do Anéis recebesse o mesmo tratamento ruim que alguns mangás estão recebendo, alguém aceitaria?

    Guardadas as devidas diferenças (preços, formatos, popularidade…), eu não aceitaria isso, do mesmo modo que não aceito em relação aos mangás. Não agora que o preço médio está bem próximo ao de muitos livros no formato pocket, e eu duvido que estes sejam tão maltratados como os mangás estão sendo. Erros acontecem e a gente releva, mas a coisa já virou um hábito. Tem quem não se importe, ótimo, mas nem todo mundo é obrigado a se conformar com qualquer porcaria. Meu dinheiro não dá cria. Nem JBC, nem Panini, nem editora nenhuma publicam pra fazer caridade. Se a qualidade não corresponde ao preço cobrado (em qualquer âmbito comercial) só resta reclamar pra que a coisa mude. Ou deixar de comprar, o que seria péssimo tanto pra gente quanto pras editoras, que perderiam uma parte do seu já pequeno público. Ou alguém ainda não percebeu que mangá é coisa de nicho? Se as vendas caírem, mais títulos serão cancelados e lançamentos serão raridades. Então, quando a gente reclama da baixa qualidade, não é só pra ser chato, não é só pra ter um mangá que vá durar umas 3 gerações sem desbotar. Também é pra evitar que o mercado de mangás quebre de vez e até quem tá pouco se lixando fique sem seus mangás esculhambados. Ou vai todo mundo partir pra importação? Duvido muito.

  • E GASH BELL! E RAVE MASTER NINGUÉM TRÁS PRO BRASIL NÉ?????!!!!!
    APOSTO QUE É MELHOR QUE ESSE FREEZING AI.

    • Samira Lira

      Não é melhor e nem pior, pois são gêneros totalmente diferentes.

      Quanto a Gash, acho que já passou do prazo. Apesar que Rave até poderia dar certo. Mas entre Rave e Soul Eater, o segundo é bem mais popular e interessante.

  • Luke

    Pra mim Panini e JBC na questão QUALIDADE como capa, papel e tal é a mesma bosta. A diferença é que a Panini ainda publica algumas páginas coloridas, ainda assim é muito raro e bagunçado.
    A grande vantagem da Panini sobre a JBC é a tradução mesmo, se bem que eu acho que a tradução de FT é fraca, mas Bakuman e Hunter x Hunter por exemplo, tem uma tradução boa até. E outra, nego chupa muito a Panini só porque eles trouxeram OP pra cá, só querem mangá da Jump, mangá popular, parece que não conhecem outros títulos nem gêneros.

  • Minha reação -> lendo :”Soul Eater e Freezing são os novos mangás da JBC” hum…
    NOOO!!! U FUQUINKIRIN!!! *______*

  • Shidomi

    boa tarde, sabem se vai estar disponivel tambem em Portugal ?

    Abraços

    • Mora em Portugal? Nesse caso acho que não, pois geralmente por contrato a editora só pode vender em seu país. Nas nada impede de comprar em lojas online. Espero ter ajudado. ^_^

  • O que vou postar é mais ou menos (bom, um pouco mais) o que escrevi no JBox.
    O que vou postar é mais ou menos (bom, um pouco mais) o que escrevi no JBox.

    * Tá certo que Fairy Tail não é nenhum bom exemplo de tradução, mas lembrar disso em TODO lançamento da JBC enche um pouco! Desde FT a editora deu uma boa melhorada na tradução.

    * Muitos também falam das páginas transparentes, mas quem disse que isso é exclusividade de uma só editora? Todo mundo se lembra do caso Kobato, mas só porque foi o primeiro a sofrer disso. Mas alguns se esquecem de Sora no Otoshimono, que veio pouco depois e era a mesma coisa. Lembrem-se que as duas editoras dividem a MESMA gráfica, portanto podem sofrer os mesmos males.

    * Muitos reclamam das gírias exageradas, mas a Panini também exagera em seus onoríficos. Nada contra quem goste, mas às vezes muito fulana-chan, beltrano-kun, ciclano-sempai, sei-lá-nee-chan (ou nii-chan), não-sei-o-que-domo, ABC-san, XYZ-sama … Pôxa, às vezes isso só arrasta a leitura! Ainda mais que isso não faz parte da nossa língua portuguesa. Em alguns casostudo bem, mas de vez em quando dá pra trocar um “-san” por “um senhor(a)”, um “nee-san/chan” por um “irmã(o)” ou só pelo nome do personagem…

    Enfim, não estou aqui defendendo a JBC. A Panini é melhorzinha (sim, melhorZINHA) porque tem maior cuidado com seus títilos, e (só recentemente) ouve mais os leitores. Mas peraí… Não era pra Dragon Ball sair este mês? Isso significa que NEM TUDO que a JBC faz é só m3#&@, assim como NEM TUDO que a Panini faz é lindo e maravilhoso. Reclamar de qualidade tudo bem, mas vamos reclamar das DUAS, certo?

    • Korhal

      Aleluia! Alguém sensato que sabe reclamar com argumentos. Vc merece uma medalha =)

  • Mari

    Soul Eater AAAAAAAAAHHHHHH!
    Essas editoras querem me ver pobre ;_;

  • Vish, Nem sou muito fã dos dois, mas vou comprar com certeza, mas se era para ter vindo algum ecchi, podia ter vindo Infinite Stratos ou Ore No Imouto, que não são tão apelativos e são legais.

    Que fita, Freezing foi um dos poucos ecchis que eu não assisti .-.

    • Aé;
      Que se fod4 que é pela JBC, que se fod4 que não tenha páginas coloridas, que se fod4 a adaptação, já cansei de ver comentários de crianças ignorantes que só falam merd4 agindo como babacas por auto satisfação ‘¬¬

  • Rafael

    soul eater parece sem bem legal, compra certa. ja o outro e bem cliche. mais um pra comer o meu dinheiro , vai se juntar a bakuman, deadman wonderland, fairy tail, air gear e cdz episodio g, one piece, e ainda iram lançar mais bons mangas esse ano.

  • Até compraria Soul Eater, mas fico com a Panini em DB e Moster com qualidades melhores.

    Quem sabe em eventos com mega desconto eu leve eles.

    • Samira Lira

      Como assim qualidade melhor? Nem Monster e nem DB foram para as bancas pro pessoal dizer se a qualidade está melhor ou pior. Isso é fanatismo gente! Pior que graficamente, tá tudo empatado. As duas editoras estão por igual no acabamento gráfico, ambas com os mesmos defeitos, e muito longe da perfeição. Mas essa é a nossa realidade. Não da pra ter lançamentos de luxo a toda hora, até porque o mercado não comporta. Mas agora, dizer que DB e Monster estão com qualidade melhor que SE ou Freezing, quando ninguém aqui ainda nem sequer viu a a tradução e adaptação ou qualidade gráfica dos mangás, isso são argumentos totalmente sem sentido. Pra se avaliar, tem que primeiro ter o material em mãos. Aí sim dá pra se comparar, mas antes disso não.

      • Sim, tenho que concordar com você, errei em compara-lós antes.
        Claro, tem a preferencia pelos títulos, mas sabe você fica com aquela relação de “mulher de malandro” com a JBC, não pela tradução, acho que eles optaram por um vertente tradutória e fazem a parte deles ok, mas Fairy Tail e Cdz são dois mangás fisicamente muito bem feitos dentro do mercado atual, superior a outros da Panini, porém não da pra entender como Bakuman que vende tanto quanto Fairy Tail ter uma qualidade tão baixa.

        Infelizmente a JBC cuida e da bom trato nos mangás que mais vendem, ok é o capitalismo eles tão certo, mas outros títulos desanima e muito. E olha que compro mais títulos da JBC que da concorrente.

        Espero que esteja errado e Soul Eater pelo menos, por ter mais poder de venda, venha com uma qualidade muito boa.

  • Yuri

    Agora vo gastar grana comprando 2 mangás por mês, One Piece e Soul Eater eu vo ficar sem grana nenhuma XD.

  • ravelllino

    faz muito tempo q não compro mangás os da JBC estão tão ruins de qualidade assim?

    • Samira Lira

      Não estão não, isso é apenas esperneio. A qualidade gráfica está tudo igual, tanto Panini como JBC, e na parte de tradução e adaptação, depende do título.

      • ravelllino

        valeu Samira então vou comprar sem medo Soul Eater ^_^

  • Imanov

    Puta lixo chamar Freezing de sucessor de Tenjo Tenge =_=… Antes fosse Ikkitousen.

  • ViH

    nossa todo mundo deve ter visão de raio-x ou eu que devo ser meio seguinha já que até hoje eu não consegui enxergar as peginas atras da que eu tô lendo (sim eu tenho o volume um de Kobato)

  • Vincent

    Dih, quase todo mundo já sabia que Soul Eater seria lançado por aqui…

    Apesar de gostar de Soul Eater e Freezing, eu não vou comprar títulos da JBC, enquanto ela não melhorar a qualidade do seu material físico assim como da sua tradução. E para não dizerem que sou fanboy da Panini, eu também acho que a editora italiana também possui graves defeitos, apesar de serem em menor número em comparação com a JBC.

    • Samira Lira

      Acho que atualmente não existe menor número de defeitos nem na Panini e nem na JBC. As duas editoras se igualam em quase todos os sentidos. A começar pela gráfica que é a mesma. Trabalho porco tanto na JBC como na Panini. Páginas transparentes, amassadas, páginas que soltam. Isso acontece direto com as duas editoras. Não tem melhor ou pior. A única coisa que difere fisicamente é: Panini tem capa interna com detalhes a cores, e a JBC tem 1 cm a mais na altura dos mangás. De resto, é tudo igual.

      Na tradução o mesmo. Os tradutores da Panini e JBC são os mesmos. O que difere é que uma editora opta por termos japoneses (que em demasia são cansativos demais), e a outra editora, as vezes desliza na adaptação. Mas ambas estão longe de serem perfeitas. Sejam com glossários no final do mangá ou notas de rodapé. No final, dá na mesma, e a tradução em ambas é aceitável.

      Acho que atualmente, não comprar uma obra da JBC ou da Panini por ser apenas de uma editora ou de outra, é apenas fanatismo. Porque fisicamente e também editoralmente, está tudo igual.

      O único ponto que fica mesmo diferente entre as duas editoras, é que a Panini faz uma lambança enorme com o checklist e nunca publica nada na data/mês em que anunciam. Enquanto que a JBC tem mais organização nesse aspecto. Mas só, de resto é tudo a mesma coisa. Até o preço de capa dos mangás!

      • Korhal

        Samira Lira, eu virei seu fã 😛

  • KATAYOSE

    Duas palavras a dizer sobre essa noticia:
    BBBBBBLLLLLLLLAAAAAAAAACCCCKKKKKKK
    SSSSSSTTTTTTTAAAAAAAAARRRRRRRRRR

  • Lucas Reis

    Hum… Realmente considero uma boa notícia o lançamento (futuro) de Soul Eater, mesmo ainda aguardando ANSIOSAMENTE o lançamento mas do que falado e nunca ocorrido de Sakura >.<
    Quanto a Freezing, ah, legal, só acho que há mangás melhores por aí que poderiam (e eu gostaria MUITO) vir para o Brasil – como Mirai Nikki.

  • Amo soul eater, é um d meus animes favoritos, é d+ queria lero mangá, finalmente vou poder, o anime é mt bom ^^

  • Rafael o/

    Freezing um dos top 5 animes q ja vi na minha vida, MERECE MT vim para o brasil !

  • Cookie

    Pelo amor de Deus, não cagem Soul Eater DDD: Finalmente vai dar pra largar a preguiça e botar SE em dia.

  • em que bancas de revista vao lançar soul eater? alguem sabe?

  • Luis Fernando

    Olha, Soul Eater eu já conhecia pela revista Neo Tokyo,e acho que a panini até que seria melhor para o título,não joguem pedra no glossário dela, dá para aprender bastante coisa da cultura japonesa por meio dele, já que comecei com mangás e agora procuro muito mais coisas da terra do sol nascente. Frezing parece outro qualquer, mas vamo ver primeiro volume pra ter certeza da história já que tem público para todos os gêneros(pelo menos no japão), se a qualidade de ambos for boa vou ficar um pouco mais pobre todo mês XD.

  • Mimi

    Quando eu li “Soul Eater são os novos mangas…”: Comprarei, ja to com os pilas no bolso e… “… da JBC” : PQP! Vão cuidar do mangá com tanto carinho que quando eu folear a primeira pagina o capítulo vira pó.

  • ricardo0o

    dois ótimos títulos, em cujos quais não investirei nem um centavo. não compro um manga faz meses. Desisti de colecionar, e olha que de um ano e meio para cá devo ter comprado uns 200…

  • Kevin mathias silva almeida

    Eu sou um colecionador de mangás.Venho colecionado a pouco tempo Fairy Tail e sempre que recebo o mangá em casa ele vem com algum defeito em maior parte paginas descolando e amassos.
    Proponho fazer um abaixo-assinado pedindo pra Jbc e tambem a Panini mellhorias na fabricação do mangá.

  • leonardo

    assim… eu até estou gostando do trabalho da jbc nesses tempos pra cá…
    fairy tail apartir do vol 17 acho, está com uma boa impressao… sem aquelas imagens brancas… estou gostando do trabalho deles…
    pretendo comprar o 1º vol do freezing(aqui é 2º fase affz) e ver como é… soul eater é mto bom e concerteza irei comprar…